Romances de Época Nacionais Ambientados Fora da Inglaterra

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤️

Vim trazer a penúltima lista de recomendações de romances de época nacionais, desta vez com romances de época que se passam fora da Inglaterra. É a lista perfeita para quem quer conhecer histórias diferentes, com ambientação que foge do lugar comum. Lembrando que não tem nenhum livro que se passa no Brasil, porque eu já postei uma lista só pra isso (confiram aqui caso ainda não tenham visto). Espero que gostem das indicações!

1º Indicação – Série Cavaleiros das Terras Altas, Silvana Barbosa: quem não ama um highlander, né? E que tal quatro de uma vez? É impossível não se apaixonar por esse grupo de amigos composto por guerreiros lindos, poderosos e extremamente sedutores que sabem deixar uma mulher caidinha, mas que também se rendem quando encontram a garota certa. A Silvana Barbosa é uma autora que sempre indico para curar ressaca literária, porque as histórias dela são sempre envolventes e deliciosas de ler, a gente não consegue largar. Os livros estão disponíveis em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited.

1 – A Dama do Rio e o Lorde das Terras Altas: https://amzn.to/3qF18gj (resenha aqui).

2 – O Arqueiro e a Senhora do Castelo: https://amzn.to/3ngr0gF (resenha aqui).

3 – O Rouxinol e o Nobre Escocês: https://amzn.to/3HhGYz7 (resenha aqui).

4 – O Mestre das Espadas e a Filha do Corsário: https://amzn.to/30nDjPl (resenha aqui).

2º Indicação – Reféns do Tempo, Lis Wey e Jéssica Macedo: esse é um romance de época bem diferente do que estou acostumada e traz um casal que se apaixona e vive uma arrebatadora história de amor nas Highlands, mas é tragicamente separado pelas maquinações de duas irmãs que gostam de brincar com a vida dos outros. No entanto, nosso mocinho não desiste de reencontrar a mulher que ama e atravessará os séculos tentando reconquistá-la. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3qCQyqg (resenha aqui).

3º Indicação – O Highlander nas Sombras, Juliana Dantas: quem aqui ama um casamento por conveniência e um bom romance cão e gato? Pois essa é a dica perfeita pra vocês. Romance gostosinho com um toque de mistério e ação, protagonizado por um escocês turrão, mas extremamente sedutor, que jurou nunca mais amar, mas acaba se rendendo aos encantos de sua nova esposa. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3Fh2jqC (resenha aqui).

4º Indicação – Série Amores na França, Amanda Bonatti: para quem quer sair um pouco da Inglaterra, mas sem fugir muito do estilo de história a que está acostumado, essa série é simplesmente perfeita. Ela ainda se passa no século XIX na Europa, mas sem estarmos nos salões de baile londrinos. Um livro é melhor que o outro, prometo que não vão se arrepender de dar uma chance! Os livros são muito bem escritos, têm protagonistas femininas fortes e mocinhos apaixonantes, e o terceiro ainda nos presenteia com representatividade PcD, já que a mocinha é cega… e o melhor de tudo é ver que isso não a limita de qualquer forma, porque ela é super independente, capaz e, sobretudo, feliz.

1 – O Bosque de Faias: disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3bOx8pR (resenha aqui).

2 – Um Amor para Johan: disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/31Dtiy2 (resenha aqui).

3 – Eleanor e as Cores do Amor: disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3H4cOis, e em físico pelo Grupo Editorial Coerência.

5º Indicação – Olhos de Mel, Lábios de Fogo, Silvana Barbosa: alerta de mais um romance de época ambientado na França. Eu sempre recomendo os livros dessa autora para curar a ressaca literária, e esse não é diferente. É uma leitura rápida, leve, gostosinha e sensual na medida certa. A gente passa um pouquinho de raiva com o mocinho no início? Sim, mas ele compensa depois. Deem uma chance! Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3xdhI8w; já a edição física está disponível pela editora Bezz (resenha aqui).

6º Indicação – O Anjo e a Fera (Novos Contos de Fadas #2), Elissande Tenebrarh: nesta releitura de A Bela e a Fera ambientada na França, temos um duque que tornou-se recluso após sofrer ferimentos de guerra que deformaram seu rosto e uma jovem que é abandonada à porta dele após ser terrivelmente abusada. Os dois encontram amor e cura nos braços um do outro. Alerta de história bem sensual! Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3bdBer4; já a edição física está disponível no site da editora Uiclap: https://loja.uiclap.com/.

7º Indicação – Trilogia Casamento Arranjado, Flávia Padula: eu sou apaixonada por essa série (na verdade, por tudo que essa autora escreve), os livros são maravilhosos. Cada um deles se passa num país diferente (“O Duque” é na França, “O Yankee” é nos Estados Unidos, e “O Plebeu” é na Espanha) e, quando a gente lê os dois primeiros, até parece que eles são independentes e não se conectam de nenhuma forma, mas isso muda no terceiro e é simplesmente perfeito. Quem gosta desse clichê dos casamentos arranjados (ah vá, só porque esse é o nome da série?), vai amar. Leiam! Os livros estão disponíveis em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited, e em edição física pelo Grupo Editorial Portal.

1 – O Duque: https://amzn.to/3DMdKGt (resenha aqui).

2 – O Yankee: https://amzn.to/3nIryMy (resenha aqui).

3 – O Plebeu: https://amzn.to/3HNavRg (resenha aqui).

8º Indicação – Série Irmãos Monje Cruz (Spin-off da Trilogia Casamento Arranjado), Flávia Padula: essa série, protagonizada pelos irmãos da mocinha de “O Plebeu”, é uma indicação certeira pra quem gosta de ciganos (fãs de Cam e Merripen, manifestem-se!). Pensa nuns irmãos intensos e sedutores, impossível não amar. Os livros estão disponíveis em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited, e em edição física pela Papoula Editorial.

0.5 – Fúria Cigana: https://amzn.to/3cFI0qr (resenha aqui).

1 – Danior: https://amzn.to/3kYvaZ1 (resenha aqui).

2 – Vladimir: https://amzn.to/3HRbWhy (resenha aqui).

3 – Xavier: https://amzn.to/3FHDpR7 (resenha aqui).

4 – Gustav: https://amzn.to/3oTu0ir (resenha aqui).

5 – Heron: https://amzn.to/3cJUvRL (resenha aqui).

9º Indicação – Série Damas de Aço, Karina Heid: essa série é ambientada na Alemanha e protagonizada por três irmãs e três irmãos que acabam se apaixonando e vivendo histórias de amor intensas e arrebatadoras. Essa é a indicação perfeita para quem gosta de romances leves, divertidos e extremamente sensuais. Sério, essa série é bem quente! Se faz o tipo de vocês, só leiam. Até hoje não vi ninguém reclamar. Os livros estão disponíveis em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited, já as edições físicas podem ser encontradas no site da editora Freya: https://www.freyaeditora.com.br/. Usem o cupom AISHANDO5 para ganhar um descontinho na compra.

1 – Lady Audácia: https://amzn.to/3CPhuFP.

2 – Lady Malícia: https://amzn.to/3oWHQk7.

2.5 – As Doze Noites de Lady Malícia: https://amzn.to/3nNdzVC.

3 – Lady Romance: https://amzn.to/3CKHFNH.

4 – Lady Escândalo: https://amzn.to/30UUM1Q.

10º Indicação – Série Enfeitiçados, Karina Heid: mais uma série ambientada na Alemanha e que possui ligação com as “Damas de Aço”, praticamente leitura obrigatória pra quem gosta delas. E tem um toquezinho de magia, viu? Disponível apenas em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited, por enquanto.

1 – Um Libertino Enfeitiçado: https://amzn.to/3l4xXja.

2 – Um Forasteiro Enfeitiçado: https://amzn.to/3CWsMZ2.

3 – Um Marquês Enfeitiçado: https://amzn.to/3xiuanv.

11º Indicação – O Conde sem Face, Karina Heid: como podemos ver, a Karina tá dominando a lista de indicações, mas os livros dela são perfeitos, então merecem estar aqui (preciso dizer que este também é ambientado na Alemanha?). No entanto, preciso avisar que essa história é diferente das demais dela, pois se trata de um romance dark com uma pegada mais sombria e que trabalha um tema tabu: o BDSM. Alerta pros gatilhos: violência contra a mulher, estupro mencionado (não cometido pelo mocinho, pelo amor de Deus) e tortura. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/39jK0TN.

12º Indicação – O Conde de Letzburg, Lis Wey: esse é meu segundo livro favorito da autora, pensem numa história gostosa de ler. Tem casamento arranjado e o cão e gato que a gente ama, recomendo muito! Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3DPYIPH.

13º Indicação – Série Amantes, Jéssica Macedo: essa é a série para quem gosta de romances hots, porque aqui a coisa pega fogo mesmo. Os livros podem ser lidos em qualquer ordem, já que não possuem nenhuma ligação entre eles. Só compartilham a mesma temática, que é a de nobres se envolvendo com pessoas com quem não têm a intenção de se casar, mas se apaixonando perdidamente por elas. Os livros estão disponíveis em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited, e em edição física pelo Grupo Editorial Portal.

1 – A Cortesã do Rei: https://amzn.to/3nQhcdl (ambientado na Dinamarca).

2 – O Amante da Duquesa: https://amzn.to/3DY90xp (ambientado na Itália).

3 – A Sedução da Meretriz: https://amzn.to/3xmHgQu (ambientado na Rússia).

14º Indicação – Prata da Terra (Paixão na Itália #1), Luciana Klanovicz: esse é um livro maravilhoso que fala sobre um amor que transcende o tempo e tem como cenário nada menos que a Itália Renascentista, e nossa mocinha é uma mulher super forte que tem uma veia de cientista. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3mlUpFB, e em físico no site da editora Sobre o Tempo (resenha aqui).

15º Indicação – Saga Radegund, Drica Bitarello: essa é minha saga histórica favorita da vida, sou completamente apaixonada por cada livro e por cada personagem, mesmo que, em alguns momentos, eu queira entrar na história e dar um tapa neles. Podem esperar romances arrebatadores, muita ação e mistério, momentos de coração quentinho e muitas lágrimas. É uma série que indico pra todo mundo, mesmo quem não é tão fã de romance de época. Os livros são ambientados no Oriente Médio e estão disponíveis em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited, e em edição física no site da editora Sarvier: https://www.sarvier.com.br/.

1 – Reino dos Céus: https://amzn.to/30tlwXf (resenha aqui).

1.5 – Não Há Honra entre os Ladrões: https://amzn.to/3wMt5Uw (resenha aqui).

2 – Fogo Vermelho: https://amzn.to/3CbKGGE (resenha aqui).

3 – A Cruz e o Crescente: https://amzn.to/3wUogIX (resenha aqui).

4 – O Despertar do Dragão: https://amzn.to/3Fnq5Bn (resenha aqui).

5 – Corações Sombrios: https://amzn.to/3cfSixs (resenha aqui).

16º Indicação – Príncipe do Deserto (Novos Contos de Fadas #3), Elissande Tenebrarh: temos fãs de sheiks por aqui? Pois esse livro ambientado na Arábia é pra vocês. É o único romance de época que conheço nessa temática, então aproveitem! Disponível tanto em edição física quanto em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3DQhQxl.

17º Indicação – Roubada do Altar (Amores no Oeste #1), Jéssica Macedo: um romance gostosinho ambientado no Velho Oeste americano, com direito a mocinho que rapta a mocinha pra se vingar do pai dela, mas acaba virando cadelinha. Eu amo demais! Disponível tanto em edição física quanto em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3FL2J8R (resenha aqui).

18º Indicação – Séries Dawson Western e Dawson Western – Segunda Geração, Flávia Padula: série deliciosa em que conhecemos três gerações de uma mesma família. Alerta para romances sensuais, muitas cenas de ação, cowboys intensos e leitura viciante. Os livros estão disponíveis em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited.

Dawson Western (resenha aqui)

1 – A Força do Amor: a Origem da Família Dawson no Texas: https://amzn.to/3xrTJCK.

2 – O Poder do Amor: https://amzn.to/3FN7UoD.

3 – A Glória do Amor: https://amzn.to/3xmMwnp.

Dawson Western – Segunda Geração

1 – O Fora da Lei: https://amzn.to/3DSxwQs.

2 – O Vingador: https://amzn.to/30UwMMI.

3 – O Justiceiro: https://amzn.to/3lbunnz.

4 – O Renegado: https://amzn.to/3CXszEB.

19º Indicação – Trilogia Irmãos Gallagher: muitos westerns por aqui, esse é protagonizado por três irmãos que são enviados ao Oeste pelo pai para fazer fortuna e, no caminho, acabam encontrando mulheres que viram a vida deles de cabeça pra baixo e saqueiam seu coração sem dó. Os livros estão disponíveis em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited.

1 – Caçada de Mestre, Flávia Padula: https://amzn.to/3DTnXRv (resenha aqui).

2 – Jogada de Mestre, Silvana Barbosa: https://amzn.to/3HTWotD (resenha aqui).

3 – Escolha de Mestre, Diane Bergher: https://amzn.to/3r57dDc (resenha aqui).

20º Indicação – A Canção de Outrora, Josiane Veiga: esse é mais um western, intenso e com um plot de vingança imperdível. Pensem numa mocinha sofrida, mas que dá a volta por cima e se torna extremamente forte. Só fiquem atentos aos gatilhos para estupro e violência. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3FQNxXX.

21º Indicação – 1943, Luciana Klanovicz: esse livro se passa durante a Segunda Guerra Mundial e é perfeito. Pensem num casal que sofre pra ter seu merecido final feliz, mas o que importa é que ele vem. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3Ep1sDH, e em físico no site da editora Sobre o Tempo (resenha aqui).

22º Indicação – Chuva de Amor, Christine King: mais um da série de livros que entraram pra lista de favoritos da vida. Essa história é do tipo que acaba com nosso emocional e destrói nosso coração, mas é tão linda e tem um final maravilhoso que deixa nosso coração muito quentinho. Nunca vou cansar de panfletar, quem gosta de romances que se passam na Segunda Guerra Mundial precisa conhecer. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3BgfNjS (resenha aqui).

23º Indicação – A Sniper, A. G. Clark: esse é um livro intenso e cheio de ação e reviravoltas que também se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Foco na jornada de crescimento da mocinha, mas o romance também é perfeito. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3oVyXrb, e em edição física pela editora Uiclap (resenha aqui).

24º Indicação – Um Lugar para Tocar o Céu, Loreena Bell: pensem num livro lindo que retrata uma das épocas mais tristes da nossa história sem nenhuma romantização, a Segunda Guerra Mundial, e que nos emociona e toca nosso coração de uma forma única. Recomendo demais! Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3kbI2uc.

E é isso por hoje, meus amores! Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post 😘😘😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s