Resenha: Lady Audácia (Damas de Aço #1), Karina Heid

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Vim falar com vocês sobre o primeiro livro de uma série que eu simplesmente amo, espero que gostem de saber mais sobre esta história!

Sinopse:

Reino de Württemberg, 1871.

Tudo que o duque de Württemberg faz desde que foi constrangedoramente alvejado na guerra é embebedar-se e fugir das demandas da mãe, que quer vê-lo casado e produzindo herdeiros. Mas se tem algo que Dietrich teme mais do que tiros, são as mulheres. Cruéis, elas conseguem ser piores que suas lembranças das balas ricocheteando sobre a cabeça. Ele prefere as trincheiras aos bailes, onde seu acidente – e fracassos justamente naquela área – rendem mexericos infinitos.

Emma Thiessen, filha do meio do maior industrial do aço, foi criada em uma redoma, como uma flor vulnerável. Mas, por trás da saúde frágil, esconde-se uma moça inteligente e determinada a fazer algo relevante da vida. Assim que a rigorosa governanta dos Thiessen se ausenta, ela espalha seus mapas pela sala e estuda maneiras de unir-se à aclamada expedição do maior naturalista do reino rumo à África. Ela se recusa a ser uma inválida.

Quando o destino a coloca frente a frente com o mais irritante, indecente e mal falado dos homens, o duque de Württemberg, ela o repele. Obrigada a dançar com ele, convence-se que só precisa tolerá-lo por uma dança e nada mais. Mas uma dança seria tempo suficiente para se apaixonarem? A resposta seria não, se não fosse por um detalhe: a inexplicável e incompreensível reação do duque à sua audácia.

Link de compra do e-book: https://amzn.to/2YAkpn7.

Link de compra do físico: https://www.freyaeditora.com.br/0rg49fgdl-lady-escandalo-damas-de-aco-livro-4.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

“Damas de Aço” é uma das melhores séries de época que eu li na minha vida, ela se passa na Alemanha do século XIX e conta a história das Thiessen, três irmãs bem diferentes, mas extremamente fortes e determinadas, cada uma à sua maneira. Ao longo dos livros, elas se apaixonarão pelos três filhos de uma respeitada duquesa que também viveu uma arrebatadora história de amor no passado que conhecemos em “Lady Escândalo”, o último livro da série. Os quatro casais são apaixonantes, mas hoje o foco é no Dieter e na Emma, que protagonizam “Lady Audácia”.

Emma é a irmã do meio e, por possuir problemas respiratórios, acredita que nunca irá se casar. No entanto, isso não significa que não possa viver algumas aventuras, para isso precisa apenas convencer o botânico responsável por uma expedição à África a deixá-la seguir com ele como desenhista, talento que ela domina com maestria. Já Dieter é um duque que sobreviveu à guerra, mas voltou para casa com uma sequela terrível após tomar um tiro no… er, no “Pequeno Dieter”, que simplesmente parou de funcionar. Isso é um inconveniente e tanto para qualquer homem, mas principalmente para o responsável por dar seguimento a uma respeitável linhagem da nobreza. E o incômodo é ainda maior quando sua mãe insiste que quer vê-lo casado a qualquer custo, mesmo o de sua dignidade, afinal o que sua nova duquesa diria quando fosse incapaz de consumar o casamento?

A mãe de Dieter não fica nada feliz em buscá-lo em nada menos que um bordel (não que ele esteja fazendo alguma coisa lá, além de tentar “reanimar” seu “amigo”), mas não hesita em subir as escadas e invadir o quarto para intimá-lo a comparecer ao baile que está organizando para que ele escolha uma noiva de uma vez por todas. Entre as convidadas estão as Thiessen e, durante uma dança, Emma provoca uma reação um tanto inesperada em Dieter, ou melhor, no “Pequeno Dieter”, que volta a se erguer, pronto para o combate (é isso que vocês entenderam mesmo). Nem preciso falar do quanto nosso duque fica feliz com isso, né? Por esse motivo, ele decide que precisa manter Emma por perto a qualquer custo, por isso a “convence” a passar um tempo com as irmãs em sua casa, onde finge que vai cortejá-la, em troca de convencer o botânico a levá-la na expedição. Nem preciso falar aonde isso vai dar, né?

Leiam este livro, pelo amor de Deus! Ele é leve e super divertido, eu gargalhei várias vezes durante a leitura. A ambientação é perfeita e bem diferente do que costumamos ver por aí, a Karina Heid entrega tudo nesse quesito, é impossível não se encantar com a aula de história, política e cultura alemãs. A Emma e o Dieter têm uma química de milhões, eles fazem a gente shipar horrores e morrer de calor “naquelas cenas”. Sério, é tudo de bom, vocês não vão se arrepender de dar uma chance!

E é isso, meus amores! Agora me contem: vocês já leram algum livro que se passa na Alemanha? 🤔

8 comentários sobre “Resenha: Lady Audácia (Damas de Aço #1), Karina Heid

  1. Oi Aisha! Esse é o melhor livro EVER!! Um daqueles livros em que dá vontade de apagar da memória só pra ler como se fosse a primeira vez. Eu li ele em um dia e ri tanto. Da série Damas de Aço os meus preferidos são esse e Lady Romance. Nunca tinha lido nada que se passasse na Alemanha e amei como a Karina nos mostrou os costumes, a aristocracia e a colcha de retalhos que era o reino do Kaiser.
    Já li a nova série dela Kaiser Kinder e amei o primeiro livro, estou acompanhando o segundo no Wattpad e estou dando bastante gargalhada com a Nixie e o Ian.
    Agora descobri que a Globoplay comprou os direitos de exibição da série Sissi, e eu estou ansiosa pra assistir e saber mais sobre a aristocracia alemã. Acho muito interessante conhecer sobre outros lugares através dos livros e séries.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Menina, eu sou apaixonada pelos livros da Karina, nunca pensei que iria me apaixonar pela Alemanha, mas ela tá me fazendo amá-la cada vez mais. Meus livros favoritos são Lady Romance e Lady Escândalo, mas amei todos. Só não favoritei Lady Malícia, mas ainda vai ter 4 estrelas, que é uma ótima nota. Preciso começar a ler a série nova dela, mas já baixei aqui pelo KU.
      Não tava sabendo de Sissi no Globo Play, mas já sei que vou querer ver, desde que seja mais focada no início da vida dela, dispenso a cena da agulha 😢😢😢
      Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s