Conheça as Séries Dawson e Dawson Western da Autora Flávia Padula

Oi, meus amores! Não tem muitos dias que eu dei a notícia de que a Flávia Padula vai lançar uma nova série Western em 2020 e apresentei a capa do primeiro livro pra vocês, por isso resolvi fazer este post apresentando as duas séries que foram escritas antes. Ambas se desenrolam em uma cidadezinha texana chamada Crescentfalls, sendo uma delas contemporânea e a outra de época, passando-se no Velho Oeste americano. Para quem ama cowboys, essa é a pedida perfeita ❤

Quem não gosta tanto de romances de época pode se focar apenas na série que se passa na atualidade, mas já aviso que, depois de conhecer Mitchell e Steve Dawson, vai ficar difícil largar essa família de homens intensos e pra lá de deliciosos. Confiram as sinopses e os links de compra dos livros que compõem as duas séries abaixo, bem como minha humilde opinião sobre cada um deles.

Série Dawson

Uma Segunda Chance

Sinopse:

Mitchell Dawson está fora de casa há dez anos.

Quando retorna ao haras Dawson, ele é recebido a tiros por uma linda morena de temperamento um tanto hostil, Terence Reynolds. Através dela, descobre que as terras de sua família estão endividadas e destruídas, e que seu irmão Steve está preso, acusado de matar a ex-mulher e o amante. Para completar, ainda tem dois sobrinhos gêmeos precisando de seu carinho.

Terence era babá dos gêmeos no haras e está disposta não somente a ajudar Mitchell a recuperá-los, mas também a salvar as terras e provar a inocência de Steve, mesmo que segredos obscuros de seu passado viessem à tona.

Em meio a intrigas, mentiras e morte, o que ambos não esperavam é que um momento de solidão fosse despertar um sentimento tão forte, que levaria Mitchell a lutar por esse amor com todas as suas forças.

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2UdeNMW.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Este foi o primeiro romance contemporâneo que eu li da Flávia Padula, e mais uma vez, ela me brindou com uma história linda, intensa e apaixonante.

Nosso mocinho, Mitchel, é um fazendeiro e empresário que volta para sua cidade natal após comprar as dívidas do haras da família para evitar que ele fosse a leilão. Assim que chega, encontra tudo destruído e é recebido por Terry, uma mulher forte e determinada, mas com um passado nebuloso que a faz se esconder do mundo, descobrindo por ela que seu irmão está preso, acusado de assassinar a esposa e que teve dois filhos gêmeos levados pelo serviço social. É assim que percebe que o que era para ser uma curta estadia vai ter que se prolongar por um tempo indeterminado, afinal o que não faltam são problemas para resolver. E neste período, acaba se envolvendo em uma aventura deliciosa e sensual com a Terry. Porém, o passado da nossa mocinha volta para prestar contas e só lendo para descobrir quais segredos ela esconde e quais consequências trarão às vidas sua e do homem por quem se apaixonou…

Este não é bem um livro hot, mas tem algumas cenas picantes e a química do casal é incrível. Amei demais acompanhar o envolvimento deles. Quem gosta de bons romances e de cowboys sedutores também vai se encantar com esta história.

O Falcão do Deserto

Sinopse:

Depois de ser acusado da morte da esposa e de ficar sete meses numa prisão, a única coisa que Steve Dawson queria era trabalhar no haras da família, criar seus filhos gêmeos, James e John, e viver em paz.

Entretanto, quando a jovem Dakota Seymour precisa de sua ajuda, ele percebe que é impossível estar alheio ao desejo natural que os homens sentem pelas mulheres.

Ele vai lutar contra esse sentimento com todas as forças que possui, até perceber que o que está escrito ninguém pode mudar.

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2K1inF5.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Com este romance, os cowboys arrebataram meu coração de vez. E tudo por culpa da Flávia Padula, que nos presenteou com estes exemplares texanos deliciosos. Amo demais estes dois irmãos, são diferentes como água e vinho, mas igualmente maravilhosos.

Este livro é mais leve do que o anterior, uma vez que não ficamos com a sensação de perigo a todo momento, mas é claro que existe um inimigo à espreita, e já temos uma ideia disso logo que a Dakota aparece. Ela está em busca de respostas sobre o suposto suicídio do irmão, pois não acredita que ele realmente tenha se matado, e por isso vai atrás do Steve, que foi companheiro de cela dele durante os sete meses em que permaneceu preso após ser injustamente acusado de matar a mulher, porém nosso cowboy fechou o coração após a decepção sofrida com a falecida esposa e, por este motivo, não é lá tão gentil com a Dakota. No entanto, uma situação inusitada faz com que eles sejam obrigados a conviver um com o outro.

E como amei o romance destes dois! Cada um possui seus próprios traumas e seus motivos para evitar o amor, mas não tem jeito, quando ele resolve aparecer, chega arrombando o coração de todo mundo. O resultado foi maravilhoso. Ah sim, quem gosta de histórias mais hots (como eu), vai adorar, porque este aqui é bem mais quente do que o anterior, embora também não seja tão explícito. Ainda assim, dá para sentir um calorzinho delicioso lendo.

PS: quero um falcão para mim também. Tipo para ontem… Quem ler, vai entender.

Dawson Western

A Força do Amor: A Origem da Família Dawson no Texas

Sinopse:

Donna Mae Clarckson é uma mulher à frente do seu tempo, preocupada em tornar o vilarejo em que mora no velho oeste em uma cidade próspera que conste no mapa. Ela não está ansiosa para encontrar um marido e ter filhos, ao contrário, há muito tempo esse detalhe foi riscado de sua lista de prioridades. Entretanto, a chegada do novo padre no povoado, não vai somente mudar a rotina das pessoas, mas fazer com que a destemida Donna Mae tenha medo dos desejos de seu coração e passe a querer mais do que pode ter…

Bradford Dawson é um Texas Ranger, e foi enviado para Crescentfalls para averiguar as mortes misteriosas dos últimos cinco padres, e nada melhor do que se passar por um pároco para fazer sua investigação. Mas de todos os perigos, o mais temível deles resolve bater a sua porta: a bela e corajosa Donna Mae Clarckson, que ameaça os planos de Brad de nunca entregar seu coração a uma mulher…

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2OEuGWo.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Este foi o romance que despertou meu interesse por cowboys e que, inclusive, me fez ler a série anterior. E eu não poderia estar mais feliz por ter dado uma chance às duas!

Donna Mae, a mocinha deste livro, é uma pessoa formidável. Determinada, forte, leal e, ainda assim, feminina e apaixonada, como toda mulher. Ela enfrenta o que precisar para conseguir o que deseja, não se deixando abater pelas intempéries da vida e não abrindo mão de seus sonhos nem mesmo pelo homem que ama. Não que precisasse… O Brad é um homem maravilhoso, que jamais esperaria que a mulher amada precisasse se diminuir para atender às expectativas dele. Ele gosta dela exatamente como é.

A relação desses dois é cheia de fogo, de confusões e do que eu mais gostei: ação e reviravoltas. O mistério que conduz a trama a enriqueceu grandemente. Adorei acompanhar a investigação dos roubos de gado e dos assassinatos de padres. O final foi totalmente surpreendente, não esperava de forma alguma que aquilo fosse a resposta de tudo, mas gostei bastante.

Enfim, acho que o livro vai agradar tanto quem gosta de um romance quente (embora não excessivamente hot) quanto quem curte um bom mistério, ainda mais se passando no Velho Oeste americano.

O Poder do Amor

Sinopse:

Robert Clarckson e Beth Lee Malick são noivos, completamente apaixonados um pelo outro, até que o ciúme e a insegurança dele os separa, em meio a amargura e o ódio entre suas famílias. Os anos passam e ambos acreditam que nunca mais ficarão juntos, até que o destino resolve uni-los novamente de uma forma inesperada e surpreendente. Eles já não são os mesmos, as feridas os transformaram em novas pessoas e a mágoa ainda persiste entre eles. Entretanto, o velho sentimento está lá, e o amor insiste em aparecer nos momentos mais inoportunos. Poderão superar suas diferenças e as amarguras para ficarem juntos? Poderá Beth Lee aprender a perdoar e Bob, a confiar cegamente na mulher que sempre será dona de seu coração e sua alma? Será que o amor tem poder suficiente para curar e seguir rumo à felicidade?

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2UtwuXG.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Este livro me surpreendeu bastante. Não na qualidade e beleza da história, mas no quanto as coisas mudaram desde A Força do Amor. Ele começa dois anos após o livro anterior e, neste período, diversos acontecimentos marcaram os personagens para o bem e para o mal, modificando em muito a personalidade deles.

Aqui encontramos um Robert e uma Beth Lee muito diferentes da última vez em que os vimos, e estas diferenças, principalmente na Beth, me agradaram bastante. Não que eu não gostasse dela no livro anterior, mas ver esta nova versão, mais forte e corajosa, foi uma surpresa muito positiva. A única coisa que continua igual é o amor intenso que unia estes dois, maior do que todas as mágoas e as diferenças que possuem e que, inevitavelmente, os leva a se render à paixão.

Neste livro também temos mais ação e mistérios, o que enriquece a história e a deixa ainda mais instigante. No mais, a escrita continua deliciosa e o enredo, todo amarradinho e bem desenvolvido. Só não dou 5 estrelas porque achei o final um pouco corrido e também porque não curti tanto a ideia de a Beth Lee se colocar no papel de donzela em perigo mais uma vez.

A Glória do Amor

Sinopse:

Jeremiah Clarckson é um homem teimoso e destemido, e isso o fez levar a fazenda de sua família ao topo e tornar-se um homem influente no Texas. Eva Joyce manteve-se escondida na fazenda Shepherd, longe dos problemas de sua família, até que um lindo cowboy cruza seu caminho e eles se apaixonam. E quando Eva descobre quem ele é, é tarde, está apaixonada para contar a verdade: que ela é filha do maior inimigo dos Clarckson, Alan Joyce. Contudo, a verdade nunca fica escondida e Jeremiah descobrirá sua identidade. Pode o amor superar mentiras e traições?

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2uElXum.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Este livro complementa ao anterior, até porque começamos a acompanhar a história de Jeremiah Clarckson e Eva Joyce ali. No começo, são mostradas coisas que já sabíamos, mas com um enfoque maior no nosso casal protagonista. Já dá para perceber que esses dois são como fogo e pólvora, não podem ficar perto sem que as coisas explodam. Pode ser explosões raivosas, ou de pura paixão, ou o que acontece na maioria das vezes: ambas as coisas.

Jerry é um homem arrogante, ciumento, controlador e possessivo, acostumado a mandar em todos, principalmente depois que o pai morreu e ele precisou assumir os negócios da família. No entanto, logo percebe que jamais poderá fazer o mesmo com Eva, que mostra que não é só doçura, como aparentava no começo; embora não seja perigosa como Donna Mae e Beth Lee, seu temperamento é tão terrível quanto o delas. Um verdadeiro desafio à paciência de Jeremiah, que é bem pequena, mas também o que atiça o fogo que existe dentro dele. E que fogo… Só calor quando esses dois brigam ou se rendem ao que sentem um pelo outro, ainda que relutem em admitir.

Aqui conhecemos os demais Joyce e vemos como eles reagem ao que aconteceu no final de O Poder do Amor e ao descobrir a relação de Eva e Jeremiah. Não vou dar spoilers, mas posso dizer que existe muita mágoa entre suas famílias e isso acaba respingando neles; e que há um grande segredo que as liga uma à outra. As divergências entre ambas conduzem boa parte da trama, juntamente dos problemas entre Eva e Jerry, ainda resultantes do que aconteceu no livro anterior.

Eu gostei bastante desse livro, achei um desfecho muito bom para essa série incrível e que é a maior responsável por eu ter me apaixonado por cowboys e por histórias que se passam no Velho Oeste. A Flávia Padula está de parabéns pela forma como conduziu tudo. 5 estrelas mais do que merecidas e minha recomendação. Acho que, quem gosta deste tipo de narrativa, vai amar essa saga tanto quanto eu.

E então, já conheciam essas séries? Contem para mim o que acham delas! Agora, caso não conhecessem, espero que tenham gostado e ficado ao menos um pouquinho tentados a dar uma chance a elas, realmente vale a pena! Obrigada por lerem até aqui, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

2 comentários sobre “Conheça as Séries Dawson e Dawson Western da Autora Flávia Padula

    1. Oiiiiii, que bom ter você por aqui! E eu que agradeço por estas obras maravilhosas que tanto amo ler. Tomara que continue gostando de Westerns, porque sou apaixonada por eles. Aliás, ansiosa pela nova história 😍😍😍

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s