Resenha: Prata da Terra (Paixão na Itália #1) , Luciana Klanovicz

Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? Trouxe a resenha de mais um romance de época que cativou meu coração ❤

Sinopse:

O AMOR É CAPAZ DE PRODUZIR AS HISTÓRIAS MAIS BELAS E INESQUECÍVEIS

Na Itália renascentista, um grande amor nasce nas lindas paisagens da Toscana. Mesmo pertencendo a classes sociais diferentes, Annabella Capello e Giuliano De Vicco se apaixonam perdidamente. Ela é cientista e filha de comerciantes; ele é um nobre talhado para as batalhas. Apesar das diferenças, juntos fazem parte da mesma vontade de descobrir e sentir o universo.

A inveja e a maldade arrastam esse amor para uma rede de intrigas e mentiras, na esperança de destruir qualquer chance de união dos jovens amantes.

Anos depois, os caminhos de Annabella e Giuliano voltarão a se encontrar, mostrando que os laços do amor são indestrutíveis.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Sabem aqueles livros que narram verdadeiras jornadas, em que os personagens precisam passar por muitas coisas, superar inúmeros desafios, crescer e amadurecer a cada prova? “Prata da Terra” é o exemplo perfeito. É uma história que encanta, que emociona, que toca o coração e também nos faz sofrer junto do casal protagonista; e tudo tendo como pano de fundo o riquíssimo cenário histórico da Itália renascentista, num período de profundas transformações culturais, onde a religião entrava em choque com a arte e a ciência que brigavam por espaço, o que é bastante explorado pela autora ao longo do livro. Mas além da Itália, ainda visitamos a Espanha e a América recém-descoberta, incluindo uma breve passagem pelo Brasil. Eu adorei fazer essa viagem!

Aqui nós acompanhamos Annabela, uma belíssima jovem que nasceu de um rico casal burguês que se amava intensamente. Só que sua mãe morreu quando ela era apenas uma menina, o que acabou afastando-a de seu pai, que não suportava olhar para a filha e ver a enorme semelhança dela com a falecida esposa. Por isso, Annabela foi enviada para um convento, onde se encantou pela ciência; um amor que a seguirá por toda a vida, dividido apenas com o sentimento igualmente intenso que ela nutrirá por Giuliano, um rapaz que dedicou toda sua (curta) vida à arte da guerra, dando pouca importância ao privilégio de ter nascido entre a nobreza.

Aos 16 anos, Annabela e Giuliano se conhecem e se apaixonam durante um baile de máscaras. No entanto, são separados pelo pai dele, um poderoso conde que já traçou planos para a vida de seu herdeiro, o que não inclui o envolvimento com uma plebeia, por mais rica que ela seja. Anos depois, os dois se reencontram, sem desconfiar do ardiloso plano que os separou, e a mágoa impera entre eles. Giuliano está determinado a se vingar da mulher que tanto amou e a feri-la como acredita que ela o feriu no passado. Ele só não imagina que o preço para isso será sua própria destruição…

Embarquem nesta história já sabendo que ela reserva muitas lágrimas e muito sofrimento, e que haverá momentos em que o final feliz parecerá perto e fácil demais, para então ser roubado impiedosamente; e outros em que parecerá tão distante e improvável, que serão surpreendidos quando a alegria bater à porta dos nossos mocinhos e os arrebatar da forma mais plena e gloriosa possível. Mas, tenham certeza, terminarão com o coração aquecido e sentirão que valeu a pena cada página lida!

Finalizo a resenha com uma declaração de amor que me tocou profundamente:

“Quem pode dizer viver do amor como eu vivi, Annabella? Em todos os cenários, só seu nome me satisfaz. Amei-a à primeira vista aos 16 anos, quando era apenas um mancebo de calças curtas, impulsivo e quase selvagem. Quando te amei pela segunda vez, eu já vivia minha vida de maneira autônoma, sem o julgo de meu pai, e parecia não ter limites para meus desejos por conta da minha posição. Sentia-me dono do meu mundo, capaz de dobrar todos à minha vontade. Hoje, posso afirmar, com toda convicção, que amo você agora como nunca outrora pensara ser possível.”

E é isso, meus amores! Espero que tenham ficado tentados a conhecer esta história. O livro está disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/31qhT21; já a edição física está em pré-venda no site da editora Sobre o Tempo: https://www.editorasobreotempo.com.br/product-page/prata-da-terra. Leiam e me contem o que acharam, tomara que amem tanto quanto eu! ❤

Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s