Oi, meus amores! Tudo bem? ❤
Vim trazer mais recomendações de romances de época nacionais, desta vez se passando no Brasil. Tem para todos os gostos: leves e divertidos, sensuais, com um toque histórico, emocionantes, que se passam na cidade grande e também no campo. Espero que curtam as dicas!
1º Indicação – Estio, Vauline Gonçalves: esse é o meu livro favorito da lista, um romance regional apaixonante com casamento arranjado e um casal que tem uma química e tanto. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3nicCn1 (resenha aqui).

2º Indicação – Coleção O Clube dos Devassos, Chiara Ciodarot: com uma forte bagagem histórica, retrata a luta dos abolicionistas contra a escravidão, mas além de ação e aventura, tem os romances sensuais e divertidos que a gente adora. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited, e em físico no site da editora Freya: https://www.freyaeditora.com.br. Se forem comprar, não esqueçam de usar o cupom AISHANDO5 e garantam desconto na hora em qualquer livro do site.

1 – A Baronesa Descalça: https://amzn.to/3mVelOK (resenha aqui).
2 – As Inconveniências de um Casamento: https://amzn.to/3BQkXUU (resenha aqui).
2.5 – Uma Certa Dama: https://amzn.to/3aLxtsY (resenha aqui).
3 – O Lobo do Império: https://amzn.to/3BR11kC (resenha aqui).
3.5 – Mães, Filhas e Esposas: https://amzn.to/3vjCqm1 (resenha aqui).
4 – O Beijo da Raposa: https://amzn.to/2YU8Jwo (resenha aqui).
4.5 – O Natal dos Devassos: https://amzn.to/3n4AUkb.
3º Indicação – Série Damas Imperiais & Lordes Vitorianos, Katherine Salles: uma série que lembra bastante o estilo de escrita dos romances clássicos. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited.

1 – O Visconde que se Esconde: https://amzn.to/3n47qme (resenha aqui).
2 – O Marquês Nada Cortês: https://amzn.to/2XiyDsD.
3 – O Barão que Disse Não: https://amzn.to/3ASaxme.
4º Indicação – Trilogia Amores Imperfeitos (Prequel da Série Belle Époque), Diane Bergher: série bem sensual e gostosinha de ler. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited.

1 – Um Amor Inesperado: https://amzn.to/3DUk0LH (resenha aqui).
2 – Um Amor Improvável: https://amzn.to/3jjxdGh (resenha aqui)
3 – Um Amor Impossível: https://amzn.to/3DUBrf7.
5º Indicação – Série Belle Époque, Diane Bergher: essa é para quem gosta de romances leves, sensuais e divertidos. Eu até pensei em recomendá-la para os fãs da Julia Quinn, porque super combina. Tem até um colunista de fofocas anônimo. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited.

1 – Um Amor para Penélope: https://amzn.to/3DXb6gI (resenha aqui)
1.5 – Uma Aventura para Eloíse: https://amzn.to/3lVsfkD (resenha aqui)
2 – Uma Paixão para Flora: https://amzn.to/3ncmsXe (resenha aqui)
2.5 – Um Marido para Lenita: https://amzn.to/3pcHzLQ (resenha aqui)
2.6 – Uma Lua de Mel para Judite: https://amzn.to/2Z9E6TE (resenha aqui)
3 – Uma Noite para Helena: https://amzn.to/3aQcAgj (resenha aqui)
3.5– Um Romance para Berenice: https://amzn.to/3jgFwTb (resenha aqui)
3.6 – Um Namorado para Telma: https://amzn.to/3DUqgDb (resenha aqui)
4 – Um Cavalheiro para Lorena: https://amzn.to/3jcO8dx (resenha aqui)
4.5 – Um Herói para Luciana: https://amzn.to/3G0Rbzg (resenha aqui)
4.6 – Um Escândalo para Cecília: https://amzn.to/3aRrMtg (resenha aqui)
5 – Um Duque para Irene: https://amzn.to/3BZaiY7 (resenha aqui)
5.5 – Um Inglês para Rita: https://amzn.to/2Z46upG (resenha aqui)
6º Indicação – Série Homens do Sul, Diane Bergher: série familiar que mostra o envolvimento de quatro irmãos com imigrantes vindos para o sul do país. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited.

1 – A Noiva do Italiano: https://amzn.to/3lWaTnV (resenha aqui).
2 – A Amante do Alemão: https://amzn.to/3vzcGST (resenha aqui).
3 – A Protegida do Castalhano: https://amzn.to/3aPYefK.
7º Indicação – Lágrimas de Amor e Café, Babi A. Sette: retrata a vida de uma italiana que sai de sua terra natal para se casar com um poderoso barão do café que a maltrata impiedosamente, o que acaba fazendo com que ela se envolva com um outro imigrante. Garantia de muitas lágrimas e muita emoção. Disponível em e-book na Amazon e em edição física pela editora Verus: https://amzn.to/3peOPH2 (resenha aqui)

8º Indicação – Uma Jornada para se Apaixonar, Anne Marck: escrita pela minha autora nacional favorita, esta história é perfeita do começo ao fim e conta com a participação de personalidades que realmente existiram. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3AWPTBu; já a edição física está disponível no site da autora: https://www.annemarck.com.br/ (resenha aqui).

9º Indicação – Eternamente Cecília, Elysanna Louzada: uma história linda que retrata a vinda dos imigrantes italianos para o Brasil, perfeita para os fãs de Terra Nostra. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3ncuNdu.

10º Indicação – Série Poderoso Destino, J. Marquesi: essas histórias acontecem principalmente na Inglaterra, mas têm partes que se passam no Brasil também. Recomendo especialmente pela representatividade. Disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited, e em edição física pela editora Astral Cultural (resenha aqui).

1 – Poderoso Destino: https://amzn.to/3lWi0g4.
2 – Poderosa Liberdade: https://amzn.to/3aZ4IsB.
E essas são as recomendações do dia. Agora me contem: vocês já leram algum romance de época que se passa no Brasil? Me contem qual foi. Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘
Oi Aisha! Tenho todos esses hehe, mas não li todos. Já li A Trilogia Amores Imperfeitos e Homens do Sul da Diane Bergher (por falar em homens do sul, o 4º livro está sendo publicado no wattpad e eu estou amando a história da Bibiana) e Uma Jornada Para Se Apaixonar da Anne Marck. Tenho vários outros que se passam no Brasil também, mês passado eu li a Trilogia Mulheres do Brasil da Sheila Guedes e é muito bom, Um Barão Apaixonado da Diane Bergher é bom também e tem ligação com Amores Imperfeitos, a série Perdida da Carina Rissi, que foi o primeiro romance de época que se passa no Brasil que eu li e Amor Nos Tempos do Ouro da Marina Carvalho.
Dos que eu tenho que ainda não li são:
A Fragrância da Flor de Café da Ana Veloso;
Encantos do Café da Anapuena Havena;
Série Flores de Época (8 livros) da Angelique Ruthven;
Amores Trocados da Camila Kaercher;
Arrufos da Caroline Salignac;
Família Cirilo da Emília Lima;
Quando Formos Livres da Gabriela Emídio;
A Intrusa da Julia Lopes de Almeida (clássico);
As Cavernas Que Compartilhamos da Juliana Barbosa;
Brazilië da Juliana Leite;
Eu Nunca Esqueci da K. C. Bergamini;
O Amante da Princesa da Larissa Siriani;
A Casa das Sete Mulheres da Leticia Wierzchowski;
Terras Proibidas da Luiza Lobo;
Apesar da Guerra da Lya Galavote;
Os Amantes das Gerais da Maria Jacinta de Resende Borges;
A Herdeira da Mariana Ribeiro;
Um Poema Para Bárbara da Mônica Sifuentes;
Live Para Recomeçar da Paola Aleksandra;
Quando A Carruagem Passar da Rosane A. Meira;
Os Quitutes de Santa Sé da Roxane Norris;
Jardim de Espelhos e Onde O Amor Se Esconde da Veridiana Maenaka.
Quase não gosto né? kkkk Achei ótimo ter escritoras que escrevem sobre o Brasil, já que estamos tão acostumados a ler histórias que se passam na Grã-Bretanha e Irlanda, de vez enquando na França. Procuro sempre autoras que escrevam sobre culturas diferentes, já li Na Terra da Nuvem Branca da Sarah Lark, que se passa na Nova Zelândia e os livros da Karina Heid (Damas de Aço e Enfeitiçados, que eu amo de paixão) que se passam na Alemanha. Tenho um outro que quero ler que se passa na Australia e um da Lauren Oliver que se passa na Itália. Se tiver mais dicas de histórias nacionais pode mandar que eu aceito, só não sei quando vou ter tempo para ler kkkkkk Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mulher do céu, socorro, vc leu mais livros que eu ainda! E eu já estou salvando esta lista de recomendações. Alguns dos livros que vc falou já estão na minha lista, principalmente Arrufos, a trilogia Mulheres do Brasil, Livre para Recomeçar (único desses que ainda não tenho, porque quero o físico), As Cavernas que Compartilhamos, Perdida, Onde o Amor se Esconde e Um Barão Apaixonado. E eu estou planejando trazer mais recomendações de romances de época nacionais, sim. Já estão planejadas listas com romances sem cenas sensuais e que se passam fora dos salões londrinos (a maioria dos romances de época mais conhecidos são regenciais e vitorianos, então quero dar dicas com outros tipos de história. Inclusive, a série Damas de Aço com certeza estará na lista. Só li Lady Audácia, mas já estou apaixonada pela série e pelos personagens). Obrigada mesmo pelo comentário, estou ansiosa por mais dicas suas. Beijos 😘😘😘
CurtirCurtir
Que bom! Vou ficar esperando por essas postagens!
Vim te trazer mais algumas indicações kkkk, de nacionais que se passam no Brasil tem a nova duologia Irmãs Alencar da Diane Bergher e Flávia Padula que saiu essa semana, e a Di já avisou que tem ligação com Amores Imperfeitos também, Prisioneiros do Tempo-Recife da Patricia Madeira (tem viagem no tempo) e Os Irmãos Calmon da Gilmara Machado (ela tem várias series que se passam no Brasil também).
Agora dos de fora dos salões londrinos tem:
Série Kitty McKenzie da AnneMarie Brear que se passa na Australia em sua maioria;
Esta Terra Dourada da Barbara Wood, que também se passa na Australia;
A Cozinheira de Castamar do Fernando J. Munez, que se passa na Espanha;
Viagem Negra da Helen Susan Swift, que se passa na Groelândia (em 1914);
Zorro: Começa a Lenda da Isabel Allende, que se passa na California espanhola;
Quando Chama o Coração (Oeste Canadense) da Janette Oke, que se passa no Canadá;
O Caçador de Sonhos da Laura Kinsale (pt-pt), que se passa na Siria em algumas partes;
A Canção da Órfã da Lauren Oliver, que se passa em Veneza;
Prata da Terra da Luciana Klanovicz, que se passa na Itália;
Rosa da Meia Noita da Lucinda Riley, que se passa na India (1914);
A Promessa da Luísa Cisterna, que se passa no Canadá;
Possessão da Margaret Tanner, que se passa na Australia;
Esmeraldas de Yucatán da Marianne Willman, que se passa no México (clássicos históricos nova cultural);
Arrabal e A Noiva do Capitão da Marisa Ferrari, que se passa na Itália;
Kurt Seyit e Shura da Nermin Bezmen, que se passa na Rússia e Turquia (começo do seculo 20);
O Vestido Cor de Pessego da R. A. Stival, que se passa na França;
Nobres de Andaluzia da Sarah Summers, que se passa na Espanha;
A Meio Passo do Paraiso da Susan Wiggs, que se passa em Washington (classicos históricos especial nova cultural);
Uma Escola de Charme da Susan Wiggs, sei que tem uma viagem de navio em que eles vem pro Brasil (clássicos historicos especial);
As Areias do Destino da Vivian Luckesi, que se passa no Egito (algumas partes);
A Rosa do Egito da Erin Yorke, que se passa no Egito (nova cultural).
Tem alguns que se passam no começo do século passado, se encaixa mais em romance histórico mesmo, que são:
O perfume da Folha de Chá e A Viúva de Safira da Dinah Jeffries, que se passa no Sri Lanka “Ceilão” (1925 e 1935);
Antes da Tempestade da Dinah Jeffries, que se passa na India (1930);
A série Sete Irmãs da Lucinda Riley que mistura presente e passado:
As Sete Irmãs (Brasil e França);
A Irmã da Tempestade (Noruega e Alemanha);
A Irmã da Sombra (Inglaterra);
A Irmã da Pérola (Australia);
A Irmã da Lua (Espanha);
A Irmã do Sol (Quênia);
A Irmã Desaparecida (Irlanda).
A trilogia O Cavaleiro de Bronze da Paullina Simmons, que se passa na União Soviétiva e Estados Unidos (1941-1993).
Sei que essas novas autoras que estão sendo publicadas aqui no Brasil como a Beverly Jenkins e a Alyssa Cole falam sobre os negros no Estados Unidos, que também é algo que quero muito ler.
Ficou bem extenso mas espero que goste. Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gente, que listão maravilhoso! Dessa lista, só li Prata da Terra, mas já estão na minha lista os da Beverly Jenkins (inclusive, Ventos de Mudança já está para chegar aqui em casa) e os da Alyssa Cole (não tá na lista, mas tbm retratam a vida dos negros nos Estados Unidos, e eu tô louca pra ler. As outras dicas vão ficar salvas aqui, principalmente aquelas que se passam em lugares que nunca li, como Veneza e Oriente Médio.
CurtirCurtir