Resenha: O Rouxinol e o Nobre das Terras Altas (Cavaleiros das Terras Altas #3), Silvana Barbosa

Sinopse:

Quando Alice foi deixada em um convento, para sua própria proteção, estava prometida em casamento a um jovem e adorável escocês de boa família chamado Gavin MacConnollyn, com o qual deveria unir-se alguns anos mais tarde.

Cerca de quatro anos depois, Alice não é mais a menina alegre e sonhadora, ansiosa com a possibilidade de casar-se com o rapaz por quem havia se apaixonado.

O noivo que adentra os portões da abadia onde ela se encontra, para finalmente buscá-la, não é mais o gentil plebeu que ela um dia aceitara como seu prometido. Gavin agora é um homem diferente.

Muita coisa mudou.

Ressentida, ela não o quer mais.

Determinado, ele a deseja como esposa.

Perdoar…

Recomeçar…

Tornar a amar…

Pode um amor que foi sufocado no peito um dia voltar a brilhar?

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

A história de Gavin e Alice começou em A Dama do Rio e o Lorde das Terras Altas, onde pudemos ver uma garota inocente apaixonando-se por um escocês lindo e sedutor que, em contrapartida, encantou-se pela promessa de ter uma bela mulher como esposa. No entanto, anos se passaram desde então, e enquanto Gavin aproveitava a vida, divertindo-se com inúmeras mulheres, Alice ficou presa, sozinha, completamente esquecida (ao menos em sua mente), num convento. E isso fez com que a mágoa tomasse o lugar do amor em seu peito, por isso, quando Gavin finalmente decide buscá-la, encontra uma mulher ressentida e apática, em vez da noiva ansiosa que deixou ali. Só que ele não aceita a rejeição e se propõe a seduzir e reconquistar a mulher que o tempo não conseguiu apagar de seu coração, tendo a certeza de que, por debaixo de toda aquela frieza, ainda reside o antigo sentimento que os ligou no passado.

Os livros da Silvana Barbosa são sempre leves, apaixonantes e gostosos de ler, e desta vez não foi diferente. Todavia, preciso confessar que, no início, estava um pouco chateada com o rumo que a história estava tomando, tudo tranquilo e fácil demais, porém acontece algo, perto do final, que me fez soltar um “YEEEEES, FINALMENTE!” e é o principal responsável pelas 5 estrelas que dei ao romance. Cara, eu amei num nível que vocês não têm noção! Virei fã de carteirinha da Alice por causa disso.

E eu estava chateada com o Gavin, mas acabei conseguindo perdoá-lo depois de tudo. É impossível resistir a um homão daqueles, ainda mais quando se mostra tão empenhado em consertar os erros do passado, mas não posso negar que vê-lo penar tenha sido especialmente prazeroso. Ele realmente merecia sofrer um pouquinho!

Neste livro, também conhecemos Sophia, uma jovem órfã que foi deixada no convento quando era apenas um bebê e acabou se aproximando de Alice no período que ela esteve ali. Sophia é designada para acompanhar a amiga até a casa de seu noivo, já que Gavin levou apenas homens consigo para buscar sua prometida. No caminho, a beleza da jovem acaba atraindo a atenção desses highlanders de sangue quente, especialmente do meu safadinho de olhos dourados, o que causa diversas confusões que adorei acompanhar. É uma pena que Sophia já tenha recebido seu final feliz, porque teria sido maravilhoso vê-la ganhar um livro próprio. Ainda assim, amei o desfecho da história dela. Pensa numa bicha sortuda!

Enfim, quem gosta de tramas que se passam nas Terras Altas escocesas não deve deixar de ler O Rouxinol e o Nobre das Terras Altas e testemunhar em primeira mão uma linda história sobre amor, perdão e amadurecimento. E além do romance, temos muita aventura, cenas extremamente divertidas e reviravoltas impressionantes. Aqui também temos um desfecho inesperado para certa situação complicada que foi abordada primeiramente em A Dama do Rio e o Lorde das Terras Altas; algo que me preocupava muito no futuro. Recomendo demais, não só este livro, mas a série como um todo. Quem der uma chance com certeza não se arrependerá!

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2KjUSEN.

Se quiser ler a resenha do primeiro volume da série, A Dama do Rio e o Lorde das Terras Altas, clique aqui; e aqui para ler as dos demais livros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s