“Vladimir” é o segundo livro de “Irmãos Monje Cruz”, uma série focada na vida de cinco irmãos ciganos que vivem na Espanha do Século XVIII e são perseguidos cruelmente pelo rei. Para descobrir como isso aconteceu, é interessante ler “O Plebeu”, o terceiro livro da série que antecedeu a essa: a trilogia “Casamento Arranjado”. Vou deixar abaixo a sinopse e os links de compra de todos os livros que fazem parte deste universo; e, ao final, a minha opinião sobre “Vladimir”, especificamente. Lembrando que a trilogia “Casamento Arranjado” está disponível em edição física no site da editora Portal e os livros da série “Irmãos Monje Crus”, no site da editora The Books.
Trilogia Casamento Arranjado
O Duque (resenha aqui)

Sinopse:
A inglesa Victoria Longford foi prometida em casamento ao decrépito francês Sebastian Funevaire, desde os treze anos, quando sua irmã fugiu com um estranho e deixou Funevaire no altar. Fadada à infelicidade, longe do olhar da sociedade, espera angustiantemente completar dezoito anos para que o casamento seja realizado. Mas seu caminho cruza com o de Philip Beltoise Cevert, o arrogante e prepotente duque de Trintignant. Ele lhe rouba um beijo durante uma festa, em Paris, e ela paga um alto preço por isso. Com sua honra manchada, um casamento desprezível a caminho, ela terá de abrir mão de todo seu orgulho para tomar um novo rumo em sua vida…
Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2HdtpEg.
O Yankee (resenha aqui)

Sinopse:
A inglesa Helena Thompson foi criada pelo pai para ser uma linda senhora casada e com filhos e uma vida próspera. Entretanto, sua alma aventureira e rebelde a levou a se envolver com a Guerra de independência dos Estados Unidos, mas ela não estava do lado de seus compatriotas e sim dos colonos americanos. Sua escolha vai levá-la a conhecer o enigmático capitão Maximillian Taylor, e se apaixonarem perdidamente, entretanto o amor deles é impossível, ele é um ianque que entregou o coração ao mar e ela uma inglesa que jurou a si mesma nunca mais confiar em um homem.
Contudo, o destino vai conspirar contra esses dois corações teimosos e suas vidas vão se entrelaçar de uma forma inesperada…
Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2Tcnmad.
O Plebeu (resenha aqui)

Sinopse:
Stefano De Marco é um simples fazendeiro da região de Sevilha, na Espanha, quando sua vida é bruscamente destruída através de segredos e uma grave traição que o levará à Prisão Provincial, em Madri.
Filho bastardo do conde de Monteblanco, ele é resgatado da forca e sua vida totalmente transformada ao herdar do falecido pai o título e toda sua riqueza. Inclusive, um casamento arranjado com sua suposta madrasta, Valentina de Astoria e Valência.
O que Stefano não esperava era que fosse se apaixonar de forma avassaladora por Valentina e descobrir que ela era muito mais que uma nobre dama: é uma princesa cigana que mantem seu passado em segredo.
Preso à promessa de vingança contra os que o enganaram no passado, o novo conde se vê enredado numa trama de preconceito, poder e guerra. Ele terá que fazer difíceis escolhas, em que a única chance de sobreviver será agarrar-se ao mais forte sentimento da vida: o amor.
Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2IUu286.
Irmãos Monje Cruz
Danior (resenha aqui)

Sinopse:
1782. O rei da Espanha odeia os ciganos e os persegue sem qualquer piedade, dizimando tribos, torturando-os e os matando. Danior Monje Cruz, líder no povo Rom, se tornara uma lenda de justiça e poder, e o maior inimigo da coroa, após perder seu grande amor, Serena, em um ataque contra sua tribo. Entretanto, depois de alguns anos de guerra fria e vivendo escondidos, o destino resolve desafiar a paz que Danior conquistara para seu povo, e o amor vai acontecer em sua vida de uma forma que ele nunca poderá acreditar. Atormentado por erros do passado, e pela necessidade de um futuro melhor, Danior terá seu coração arrancado do peito mais uma vez e ele terá que fazer uma escolha entre o amor e ódio.
Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2UkCxug.
Vladimir

Sinopse:
Vladimir Monje Cruz é o segundo irmão. E o mais errante e livre. Um homem que não se prende a nada e gosta da vida agitada, de batalhas e aventuras. E este homem com coração de guerreiro se apaixona pela mulher mais complicada que conhecera, Alma. Ela não é apenas a amante de seu irmão mais velho, Danior. Alma é uma mulher má e invejosa, capaz de tudo para conseguir o que deseja. Entretanto, o caminho deles se cruza, e não apenas a paixão os domina, mas um sentimento mais forte e puro, e inegável. Portanto, quando Alma se dá conta do mais intenso sentimento, será tarde demais. Poderá o amor vencer todas as barreiras? Inclusive perdoar a pior das traições?
Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2Eve5zU.
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Eu gosto demais dessa série, porque é bastante diferente do que estou acostumada a ler. É a primeira focada na vida dos ciganos, e é uma delícia aprender um pouco mais sobre eles, sua cultura, seus costumes, sua língua, suas leis e, também, sua intensidade. Os cinco irmãos são o melhor exemplar possível da intensidade e virilidade do povo rom, impossível não babar em cada um deles e torcer pelo próximo livro. Inclusive, antes de falar de “Vladimir”, preciso dizer que estou morrendo pelo do Xavier. Tanto quem ler “Danior” quanto quem ler esse aqui vão saber o porquê.
Quem leu “Danior” já conheceu a Alma e teve a oportunidade de odiá-la com todas as forças por tudo o que fez ao casal protagonista. No entanto, aqui temos a oportunidade de conhecê-la com mais profundidade e descobrir o que a tornou a mulher cruel e amarga do livro anterior. Aliás, eu amei que a Flávia tenha aproveitado sua vilã e a transformado em mocinha, é algo ousado, mas que eu adoro quando acontece.
A história começa anos antes de “Danior”, mostrando como foi a chegada de Alma ao acampamento cigano e também que sua relação com Vladimir é mais antiga do que sabíamos. Boa parte do livro se passa simultaneamente ao anterior, mas com outro ponto de vista, o que é maravilhoso a meu ver. Ai ai, é difícil falar sem dar grandes spoilers, mas posso dizer que nem sempre Alma foi daquela forma que a conhecemos, ela sofreu muito, talvez a pior das dores que o ser humano pode experimentar e, embora isso não justifique suas atitudes, ao menos nos ajuda a compreendê-la. Ela passa por uma grande jornada de redenção aqui, em busca de se mostrar merecedora do afeto de Vladimir e também de outras pessoas. Não temos grandes cenas de ação e reviravoltas como em “Danior”, mas ainda assim é um livro muito intenso e emocionante. Recomendo muito!
Se quiser conferir as resenhas dos próximos volumes da série, clique aqui.
5 comentários sobre “Conheça as Séries Casamento Arranjado e Irmãos Monje Cruz da Autora Flávia Padula e Confira a Resenha de Vladimir”