Resenha: Lady Escândalo (Damas de Aço #4), Karina Heid

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Vim trazer a resenha de “Lady Escândalo”, o quarto e último volume da série “Damas de Aço”, protagonizado por ninguém menos que Wilhelmine, a poderosa matriarca dos Württemberg-Winnental, os deliciosos mocinhos que nos encantaram nos livros anteriores.

Sinopse:

Bückeburg, 1839

Wilhelmine von Hoefsted teve a reputação destruída em um escândalo de proporções avassaladoras. Seu nome foi jogado na lama, e suas chances de arrumar um marido tornaram-se nulas. Até que, durante um baile, ela conhece o imponente e avassalador duque de Württemberg-Winnental.

Em visita ao Norte para tratar de assuntos estratégicos, Alexander, o oitavo duque de Württembeg-Winnental, ouve rumores sobre um escândalo. Ele só não esperava que o alvo dos mexericos fosse uma jovem de beleza atrevida, mente afiada e aparecesse no baile com um vestido vermelho, a cor da não-rendição.

Ao invés do exército, o duque volta do Norte com uma noiva. Uma mulher que descobrirá ser extraordinária, e que lutará por cada pedaço do seu coração até que ele seja inteiro e irrevogavelmente dela.

Alternando entre o passado e o presente, onde uma ancestral da célebre duquesa tenta encaixar as peças sobre quem foi Wilhelmine e por que era chamada de Lady Escândalo, as leitoras da série “Damas de Aço” acompanharão os primeiros anos de seu casamento e as razões pelas quais o nome deles acabou entrando para a história.

Link de compra do e-book: https://amzn.to/3o1h7SH.

Link de compra do livro físico: https://www.freyaeditora.com.br/fqdj8eo1p-lady-escandalo-damas-de-aco-livro-4-edicao-limitada-da-autora.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Aqui nós voltamos no tempo e descobrimos como Wilhelmine conquistou o duque e formou a família que aprendemos a amar ao longo da série. Além disso, viajamos ao presente para acompanhar a história de Franziska, uma descendente da duquesa que inicia uma investigação para descobrir quem ela realmente foi.

Wilhelmine se meteu num escândalo épico envolvendo não apenas um, mas dois homens, e, por isso, exilou-se da sociedade, porém anos depois decide retornar em grande estilo, não como um coelhinho assustado, mas num deslumbrante vestido vermelho que é uma verdadeira declaração de que não se acovardará perante os olhares julgadores e as línguas ferinas. Ela só não esperava chamar a atenção de um homem um tanto inusitado…

Alexander dedicou a vida ao exército e, em consideração à família de sua falecida esposa, decide fazer uma visita ao principado de Schaumburg-Lippe para tentar convencer o cabeça-oca do novo regente a não dispensar suas defesas, ainda mais em uma época tão conturbada, em que outros reinos só esperam uma brecha para invadir. Num baile oferecido pelo príncipe, ele acaba tendo os olhos atraídos para uma desafiadora mulher de vestido vermelho e olhos alertas. E bastam poucos encontros para ele ficar completamente rendido por ela, decidindo tomá-la como esposa apesar dos terríveis boatos que rondam a dama. Mas será que existe espaço para o amor na vida de uma pessoa de mente tão prática? Wilhelmine provará que sim.

Gente, é impossível ler “Damas de Aço” e não se encantar pela Wilhelmine, seja por sua força, por sua sagacidade ou por sua dedicação inabalável à família. Foi muito especial conhecer a versão mais jovem dela e vê-la se apaixonar tão perdidamente por um homem tão improvável. No entanto, eu confesso que, depois de ler os livros anteriores, não esperava muita coisa do duque. Só que acabei tombando lindamente. Que homem maravilhoso, meu povo! Só pra vocês terem uma noção do quanto tô cadelando, comecei a chamá-lo de Wulf Bedwyn alemão, aquele personagem sério, fechado, fiel cumpridor dos deveres, mas que uma vez que conhece a mulher certa, abre o coração e se mostra o mais apaixonado dos homens. Sério, é impossível não nos derretermos por ele! Querem mais um crush literário pra lista? Leiam este livro!

E é isso, meus amores, espero que tenham gostado de conhecer esta história! Agora me contem: vocês curtem os mocinhos mais sérios e fechados? 🤔

6 comentários sobre “Resenha: Lady Escândalo (Damas de Aço #4), Karina Heid

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s