Resenha: O Mestre das Espadas e a Filha do Corsário (Cavaleiros das Terras Altas #4), Silvana Barbosa

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Vim falar com vocês sobre o último volume da série “Cavaleiros das Terras Altas”, escrita pela Silvana Barbosa. Os livros anteriores já foram resenhados no blog e no Instagram, cliquem aqui para conferir.

Sinopse:

Ian MacConnollyn recebe do capitão Rudy Rubi uma proposta muito interessante: encontrar e trazer para ele a filha que o corsário nunca conheceu, fruto de um romance do passado. Se o highlander cumprir sua missão, ganhará um vultoso prêmio e, com esse pagamento, poderá garantir o seu futuro.
O chamado à aventura e a possibilidade de riqueza são desafios que o cavaleiro, mestre das espadas de seu clã, não pode recusar…
Bem longe de sir Ian, está Sabine Ferguson, que foi prometida por seu pai a um homem do clã vizinho, como garantia de aliança entre as tribos. Quando essa aliança ameaça ser quebrada, o resultado pode ser devastador, e, portanto, a moça precisa tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.
Dois jovens com caminhos diferentes a seguir acabam se cruzando em suas jornadas, e vão descobrir se, afinal, a recompensa de um pode ou não afetar de forma irremediável a recompensa do outro.

* Esse livro fecha a série “Cavaleiros das Terras Altas”.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Desde que li o primeiro volume da série, “A Dama do Rio e o Lorde das Terras Altas”, eu já fiquei louca pra ler o livro do Ian, porque sabia que esse homem seria maravilhoso. Sério, eu sou muito cadelinha dele! Adoro o jeito de “mineirinho come quieto”, que é super fofo e gentil, e até parece inofensivo, mas não passa de um safado, sem-vergonha. Dei muita risada quando logo no primeiro livro as mulheres descobriram que os olhos dele mudavam de cor e ganhavam um brilho dourado quando estava pensando besteira. Não consigo culpá-las por atiçar a fera, eu com certeza faria o mesmo.

Diferentemente dos amigos, Ian não é um lorde e precisa lutar para conquistar as coisas. Aqui ele recebe uma missão que pode garantir a ele a fortuna que finalmente lhe daria a chance de comprar terras e se assentar num lugar só seu para, quem sabe, formar uma família e sossegar com uma mulher só.

O capitão Rudy, um personagem marcante que nos diverte sempre que aparece nos livros, viveu uma grande paixão no passado, no entanto ele precisou partir para o mar sem saber que tinha deixado a mulher que amava grávida. Para não ser linchada, ela aceitou se casar com outro homem que assumiu o bebê, uma menina, como dele. Só anos depois, o capitão descobriu o que havia acontecido. Desde então, vem trabalhando para limpar seu nome e se apresentar dignamente diante delas. Agora que finalmente conseguiu, ele envia Ian atrás da filha, sem sequer imaginar a terrível situação pela qual ela está passando.

Sabine acabou de perder o pai numa emboscada armada, provavelmente, pelo noivo ofendido com o rompimento do compromisso deles, devido à notícia de que estaria abrigando a amante em sua própria casa, mesmo com o casamento iminente. Ela acredita que o lorde não recebeu bem a notícia. Para piorar, a mãe partiu para comprar seu enxoval e ainda não retornou. Por causa disso, Sabine decidiu fugir e, desde então, tem vivido num precário chalé onde garante seu sustento trabalhando como curandeira para os moradores da pequena vila onde abrigou-se.

Certa noite, enquanto dança durante uma festa de casamento, o olhar de Sabine se cruza com o de um desconhecido que faz seu sangue correr quente nas veias. Ainda assim, ela decide fugir, afinal está em perigo constante e não pode confiar em ninguém. No entanto, dias depois, ele aparece à sua porta com um garoto ferido que necessita de seus cuidados. E, dessa vez, Sabine não terá a chance de escapar…

Ao descobrir onde mora a misteriosa dama que captou sua atenção, Ian não tem escolha senão seduzi-la. Que mal pode haver em desfrutar de algumas noites de paixão enquanto não encontra a mulher que procura? Nenhum, certo? Exceto pelo fato de ela ser exatamente a filha desaparecida do capitão Rudy.

Em “O Mestre das Espadas e a Filha do Corsário”, Silvana Barbosa nos presenteia com um romance intenso e sensual que fecha com chave de ouro essa apaixonante série ambientada nas Terras Altas escocesas. Foi uma leitura extremamente leve e fluida como tudo que ela escreve. Minha única reclamação diz respeito ao desfecho de alguns acontecimentos, que foram simples e fáceis demais, na minha opinião, mas nada que tire o brilho dessa história que eu simplesmente amei conhecer e com certeza tem minha recomendação.

Ah sim, além de Sabine e Ian, um outro casal também tem a chance de ter um merecido final feliz. Eu adorei isso!

E é isso, meus amores! Espero que tenham gostado de conhecer essa história! Caso tenham ficado interessados, o livro está disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3lxHJYY. E agora me contem: vocês também amam um guerreiro de kilt? Eu confesso que não consigo resistir…

Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

2 comentários sobre “Resenha: O Mestre das Espadas e a Filha do Corsário (Cavaleiros das Terras Altas #4), Silvana Barbosa

  1. Eu amei demais esse livro. Se tornou o meu favorito da série. Como eu detesto dramalhões desnecessário, fiquei super feliz com o final, kkkkk. Ah, sim, e aquele casal que teve seu final feliz merecia mesmo, né?! Vibrei com isso! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s