Lista de Leitura para o Novembro de Época – Edição IV (2020)

Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? ❤

Este ano, eu decidi participar do Novembro de Época – Edição IV, um projeto de leitura sensacional organizado pela Mary do @romancedeepocaevida, a Grasie do @epocaemcena, a Rafaelle do @fascinadaporhistorias e a Caíles do @historias.literarias (confiram todos os detalhes no post oficial no Instagram). Final de ano é época de correr contra o tempo pra tentar cumprir a meta literária e, como a minha é composta praticamente só de romances de época, decidi aproveitar a oportunidade para tirar alguns da fila.

Na edição de 2020, teremos uma maratona com quatro categorias incríveis. Confiram os livros que eu escolhi para preencher cada uma delas:

1 – Categoria “À Frente do Tempo”: romances com mocinhas rebeldes ou toques feministas

O Duque Devasso (Decadent Dukes Society #02), Madeline Hunter

Sinopse:

A autora bestseller do New York Times, Madeline Hunter, traz uma nova história sensual sobre seus três duques indomáveis e as mulheres que acendem seus desejos mais luxuriosos.

ELE PODE SER UM DEVASSO.

Ele é infame, debochado e conhecido em toda a cidade por ser um sedutor irresistível. Gabriel St. James, o duque de Langford, é rico, lindo de cair o queixo e costuma conseguir exatamente o que deseja. Até que uma mulher, que se recusa a lhe dizer o nome, mas não consegue resistir ao seu toque, o atrai.

MAS ELA TAMBÉM NÃO É UMA SANTA…

Amanda Waverly está vivendo duas vidas: uma respeitável como secretária de uma dama proeminente e uma perigosa, de esperteza e força de vontade com o duque devasso. Langford pode ser o homem mais tentador que ela já conheceu, mas Amanda está ocupada tentando escapar do mundo de crimes na alta sociedade no qual nasceu. E se ele descobrir quem ela realmente é, sua paixão escaldante se transformará rapidamente em um caso de alto risco…

A Casa das Senhoras Distintas – Livro 2, Lis Wey

Sinopse:

O segundo volume da série A Casa das Senhoras Distintas traz a história de Marianne e Victória, além do conto bônus Marcelle e do posfácio com trechos da vida de uma personagem importante para Victória.
* Contém cenas impróprias para menores de 18 anos.
** Filha de um importante duque, Marianne não encontrava o amor nos salões de baile. Inteligente e perspicaz, achava os cavalheiros tediosos e banais. Alison, a quem conhecera na infância, retorna à sua vida através da figura misteriosa do lorde de verde, responsável pela entrada de mulheres na Casa. Carregando feridas de um passado tumultuado em York, o ex-ladrão precisa provar ao duque que é digno do amor da jovem.
***Victória D´Allencourt é a misteriosa dama dourada da Casa. Francesa, foi acolhida por Amin e Jonas em um momento de desespero, quando estava prestes a desistir de si mesma. Conquistando um conde, a dama não fora conquistada. A figura de um homem mascarado passa a rondá-la, levando-a a redescobrir sua própria juventude e a superar mágoas e dores.

2 – Categoria “Emoções à Flor da Pele”: romances com mocinhos quebrados, contexto de guerra ou segundas chances/superação

Texas Destiny (Trilogia Texas #1), Lorraine Heath

Sinopse:

ELA ERA NOIVA DO IRMÃO DELE…
Chegava à estação de Fort Worth, a senhorita Amelia Carson, que tinha recebido um pedido de casamento via correio, e nunca tinha visto Dallas Leigh, o texano com que estava prometida a se casar. O alto caubói na estação não era Dallas. Ele era Houston, irmão de Dallas, que tinha sido enviado para escoltá-la na árdua jornada de três semanas até o rancho onde Dallas a esperava. Educada na época da guerra da Geórgia, Amelia achava que as cartas escritas por Dallas faziam o Texas soar como o céu, um lugar no qual ela poderia realizar seus sonhos ao lado do homem ideal…

E SEU ÚNICO AMOR
Pela aparência, Houston Leigh dificilmente seria considerado o “homem ideal”. A guerra que ele tinha sobrevivido, tinha-o deixado com cicatrizes por dentro e por fora, e ele era não era páreo comparado ao irmão bonito. Mas, desde o momento em que Houston encontrou Amelia, ele percebeu que ela possuía a coragem que esta terra selvagem precisava. Ela possui olhos que podem enxergar o passado através do seu rosto ferido até sua alma. E ele lutaria com qualquer homem—exceto o irmão—pelo coração dela. Agora, ele e Amelia estavam passando por trilhas perigosas, dormindo sob as estrelas, e, que Deus os ajudasse, estavam se apaixonando…

3 – Categoria “Clichês que Amamos”: romances com amor à primeira vista, casamento por conveniência, amigos que se apaixonam e casais cão e gato

Era Uma Vez no Outono (As Quatro Estações do Amor #2), Lisa Kleypas

Sinopse:

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Tudo por um Herdeiro, Jéssica Macedo

Sinopse:

Henry Fitzalan-Howard, o duque de Norfolk, é assombrado por uma terrível maldição. Ao perder tragicamente duas esposas após misteriosos abortos, a cobrança por um herdeiro fica mais forte do que nunca. Porém, o viúvo rico e um dos nobres mais importantes da Inglaterra, deixa de ser visto como um bom partido para as mães casamenteiras que temem que a vida de suas filhas tenha o mesmo triste fim.
Lady Louise é trazida da França para o casamento arranjado. Sem conhecer o marido que a espera, faz as piores suposições, mas, à primeira vista, tem uma agradável surpresa ao se deparar com um homem jovem e sedutor. Porém, o duque está determinado a manter-se afastado dela, ainda que isso custe a consumação do casamento e a necessidade de ter um herdeiro, no entanto Louise está disposta a quebrar as barreiras do homem ferido, mesmo que a maldição caia sobre ela.

4 – Categoria “Fora dos Salões Londrinos”: romances no Brasil, Escócia, Estados Unidos, enfim, fora dos salões londrinos, ou romances históricos e de outros gêneros ambientados em tempos passados

Corações Sombrios (Saga Radegund #5), Drica Bitarello (resenha aqui)

Sinopse:

Sicília, 1196.

Luxúria, intriga, paixão, traição e poder. Na ensolarada e cosmopolita Messina, Mark al-Bakkar enfrenta um inimigo ardiloso, capaz de levar uma obsessão às últimas consequências.

Enquanto luta para descobrir o paradeiro de Radegund, desaparecida misteriosamente, Mark se vê enredado numa teia diabólica, onde seus interesses pessoais vão colidir com os intrincados jogos de poder da Sociedade da Hidra.

Enquanto isso, correndo contra o tempo, Ragnar e Leila partem em busca de Hrolf, conduzindo uma misteriosa passageira que irá mudar para sempre o destino do amargurado rastreador.

Apanhada de roldão no embate de forças entre Ghalib ibn-Qadir, seu irmão, e o poderoso Mark al-Bakkar, Jamila se vê cativa de Hrolf, o estrangeiro frio e amargo que a conduz como um reles peão numa perigosa jornada através da Palestina.

A Herdeira (Herdeiras #1), Daiane Duarte (resenha aqui)

Sinopse:

Enquanto a Inglaterra avançava para conquistar o mundo, deixando Roma para trás, Antéria, um pequeno país localizado estrategicamente entre a Inglaterra e a Escócia, tentava sobreviver a uma grande crise em seu governo.

O rei Gregory Walker, após a condenação de sua rainha Charlotte Edgell por traição, acaba por mudar toda a linha de sucessão, condenando assim a princesa Clarissa ao exílio, deixando-a ainda criança aos cuidados de sua tia Daisy Edgell, que após ser banida pela própria irmã, vivia uma vida miserável ao lado do marido e das três filhas. Sendo sua primogênita, Sarah, idêntica à sobrinha de sangue nobre, o que alimentava ainda mais os boatos em volta da crença de que a garota também era uma Walker.

Determinada a vencer qualquer um que se colocasse entre ela e o trono, Clarissa aprende que coisas maiores do que meros laços de sangue podem forjar a personalidade de uns e lapidar a
de outros, transpondo assim suas percepções do bem e do mal. Enquanto isso sua prima Sarah luta pela sobrevivência de sua família enfrentando os perigos da floresta de Ulric e de um povo preconceituoso e incapaz de ajudar qualquer um que tenha perdido o favor da coroa.

Com a chegada do jovem caçador Lucius Ganner, tudo se intensifica, pois as jovens supostas herdeiras ao trono de Antéria veem-se apaixonadas por ele, o que as leva para além das fronteiras de uma mera implicância, chegando ao clímax de uma disputa mortal por amor e poder. Uma mistura perigosa para ambas.

E é isso, meus amores! Algum de vocês também irá participar do Novembro de Época? Me contem o que lerão neste período! Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s