Resenha: Um Duque para Chamar de Meu (Amores em Kent #1), Tatiana Mareto

Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? ❤

Vim trazer a resenha de mais um livro lido em parceria com a editora Freya. Se vocês se interessarem pela história e quiserem o físico, não se esqueçam de usar o cupom AISHANDO5 para garantir desconto na hora.

Sinopse

Elizabeth Collingworth está fugindo de Londres com seus dois filhos pequenos. Eles tentam escapar dos riscos de uma epidemia de escarlatina e são ajudados pela bondosa lady Agatha, uma jovem dama aristocrata que não se encaixa muito nos moldes da sociedade inglesa da época.

O duque de Shaftesbury precisa de uma mulher em sua vida. Ele deve se casar, mas acaba decidindo contratar outra governanta para administrar os criados e a casa. Com a mãe doente sempre reclusa e a irmã mais nova precisando de orientações de uma mulher experiente, ele está com poucas opções quando seu caminho cruza o daquela linda dama de cabelos dourados que… desmaia em seus braços.

Mas ela não é uma dama. Ela pode parecer a solução de seus problemas, mas acabará se tornando outra tormenta em sua vida. Quando o duque tiver que escolher entre seu dever e seu coração, descobrirá se os nobres também podem se casar por amor.

Link de compra do e-book: https://amzn.to/3lXKxQ8.

Link de compra do livro físico: https://www.freyaeditora.com.br/umduqueparachamardemeu.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Eu já queria ler este livro há um tempinho, desde que comecei a ver a série sempre ocupando as primeiras posições do ranking de ficção histórica da Amazon, e também graças aos memes maravilhosos postados na Escândalos de uma Lady. E não poderia estar mais feliz por ter dado esta chance, porque simplesmente amei esta história.

A Elizabeth é uma mulher super forte e incrível, que não hesitou em arregaçar as mangas e começar a trabalhar, após o pai perder a fortuna da família nas mesas de jogo, e o Aiden… Sem palavras pra dizer o quanto estou apaixonada por este homem, que parece irmão gêmeo do Benedict Bridgerton (quem ler, vai entender a referência na hora). Sabem o exemplar perfeito do lorde libertino e sensual? Então, ele é isso e muito mais. Um irmão e filho atencioso (mesmo que a mãe não mereça), um patrão gentil, um homem que acredita em trabalho duro, e tudo isso sem perder aquele ar ducal. Quem já leu outros livros com duques, sabe do que estou falando. É aquela presença que inspira respeito e reverência sempre que chega num lugar. Ai, calor! Quem não ama um homem poderoso?

Adorei a forma como a Tatiana construiu o romance desses dois. Senti que ela pesquisou bem antes de começar a escrever, por causa dos eventos que foram citados no texto. É uma coisinha pequena, mas que mostra a preocupação dela em dar mais embasamento à história, ainda que o foco continue sendo tocar nosso coração com um romance apaixonante e de tirar o fôlego, o que ela com certeza conseguiu fazer com maestria.

Começamos a história acompanhando Elizabeth fugindo do surto de escarlatina que está rolando em Londres, com os dois filhos pequenos a reboque. Ela já perdeu o marido devido a uma epidemia de cólera que ocorreu alguns anos antes e decide não arriscar a permanência na cidade, mesmo não tendo um lugar certo para ir. Os nobres também estão deixando Londres rumo a suas propriedades de campo, mas a maioria deles simplesmente ignora a mulher caminhando sozinha pela estrada com duas crianças cansadas, só que misericordiosamente uma carruagem para e oferece carona.

A carruagem carrega Agatha Trowsdale, uma lady irmã de certo duque delicioso que acaba esbarrando com ela na estalagem que param para se alimentar e procurar abrigo para a noite. Elizabeth está esgotada após andar o dia inteiro e literalmente desmaia nos braços de Aiden, mas não sem antes notar o modelo de beleza e virilidade masculinas que entrou pela porta do estabelecimento.

Como um perfeito cavalheiro, Aiden a leva para o quarto e cuida dela até que se reestabeleça. Só que o destino tinha planos de manter esses dois na companhia um do outro por mais algum tempo, o que acontece quando ambos descobrem estar infectados com a escarlatina, então precisam ficar em quarentena juntos até se curar da doença (inveja por não ter um homão desses para passar a pandemia comigo? Tenho!). A partir daí, os dois vão se conhecendo melhor, e um desejo forte e intenso começa a surgir entre eles. Mas será que um duque e uma viúva empobrecida terão como ficar juntos quando tiverem que voltar ao mundo real? Precisarão ler para descobrir, mas eu prometo que devorarão cada página.

“Um Duque para Chamar de Meu” é realmente um livro para maiores, as coisas pegam fogo entre Elizabeth e Aiden. Inclusive, não recomendo que façam esta leitura em público, porque a gente sente coisas lendo. A química desses dois é um negócio de louco. E além do romance, eu também amei a presença dos filhos da Elizabeth na história. Adoro livros com crianças e estava até sentindo falta delas, mas lá perto do quarto final da história elas voltam a aparecer, e eu acho que isso fez toda a diferença na trama. Minha única reclamação com o livro é que senti que a Tatiana exagerou um pouco em algumas descrições, principalmente sobre o quanto a Elizabeth e o Aiden achavam um ao outro lindos, sensuais, desejáveis, enfim… Não chegou a tornar a leitura cansativa, porém ficaria melhor sem isso. Mas é um detalhe de nada, e no geral a história me conquistou e me prendeu do início ao fim. Super recomendo! Estou ansiosa para devorar os próximos volumes também.

E é isso, meus amores! Espero que tenham gostado de conhecer este livro. Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

2 comentários sobre “Resenha: Um Duque para Chamar de Meu (Amores em Kent #1), Tatiana Mareto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s