Resenha: Trilogia Texas, Lorraine Heath

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Vim falar com vocês sobre uma série apaixonante ambientada no Velho Oeste americano e que eu li por indicação da Mih do Instagram @entrepaginasechas. São três livros e um spin-off simplesmente perfeitos! Para vocês terem uma noção do quanto eu amei, depois de lê-la Lorraine Heath se tornou minha autora de época favorita, superando a Maya Banks.

A “Trilogia Texas” conta a história de três irmãos maravilhosos e da filha do mais velho deles. Nela temos tudo que podemos pedir num romance: mocinhas fortes, mocinhos sedutores que amam intensamente, cuidam e protegem suas mulheres, e claro, histórias de amor que arrancam suspiros, fazem a gente sentir um friozinho gostoso na barriga e garantem muitas, muitas emoções. São livros que mexeram muito comigo, me fizeram chorar e deixaram meu coração quentinho no final.

A má notícia é que a série nunca foi publicada no Brasil. Inclusive, estou seriamente pensando em lançar uma petição pra Harlequin trazê-la para nós, porque até hoje nunca vi alguém ler e não terminar tão apaixonado quanto eu.

Saibam mais sobre os livros a seguir…

Texas Destiny

Sinopse:

ELA ERA NOIVA DO IRMÃO DELE…
Chegava à estação de Fort Worth, a senhorita Amelia Carson, que tinha recebido um pedido de casamento via correio e nunca tinha visto Dallas Leigh, o texano com quem estava prometida a se casar. O alto cowboy na estação não era Dallas. Era Houston, irmão de Dallas, que tinha sido enviado para escoltá-la na árdua jornada de três semanas até o rancho onde Dallas a esperava. Educada na época da guerra da Geórgia, Amelia achava que as cartas escritas por Dallas faziam o Texas soar como o céu, um lugar no qual ela poderia realizar seus sonhos ao lado do homem ideal…

E SEU ÚNICO AMOR.
Pela aparência, Houston Leigh dificilmente seria considerado o “homem ideal”. A guerra a qual ele tinha sobrevivido tinha-o deixado com cicatrizes por dentro e por fora, e ele era não era páreo para o irmão bonito. Mas, desde o momento em que Houston encontrou Amelia, ele percebeu que ela possuía a coragem que esta terra selvagem precisava. Ela possui olhos que podem enxergar o passado através do seu rosto ferido até sua alma. E ele lutaria com qualquer homem — exceto o irmão — pelo coração dela. Agora Amelia e ele estavam passando por trilhas perigosas, dormindo sob as estrelas e, que Deus os ajudasse, estavam se apaixonando…

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

“Texas Destiny” traz a história de Houston, um homem amargurado que carrega inúmeras cicatrizes de guerra no corpo e na alma e possui um talento quase sobrenatural para domar cavalos. Na região do Texas em que vive com os irmãos, praticamente não existem mulheres, por essa razão Dallas, o primogênito, começou a procurar uma esposa distante dali, encontrando o que buscava em Amelia, uma jovem que sofreu muitas perdas na vida.

Quando sua noiva finalmente toma o trem para ir ao seu encontro, Dallas sofre um acidente que o impossibilita de buscá-la na estação. Não lhe sobra opção senão enviar Houston em seu lugar. No entanto, muitas coisas acontecerão durante a longa jornada de volta e, antes que essas três semanas terminem, Houston se encontrará perdidamente apaixonado por essa mulher e dividido entre a lealdade ao irmão e o desejo de tomá-la como sua.

A série não poderia ter começado de forma melhor. “Texas Destiny” é um livro emocionante que nos apresenta duas almas feridas que encontram a cura num sentimento intenso e proibido. É uma história na qual o casal protagonista tem destaque total, já que estão sozinhos na maior parte do tempo e não têm escolha a não ser enfrentar seus fantasmas e encontrar apoio um no outro.

Além do romance, temos uma trama muito familiar que mostra que, apesar de suas diferenças, os irmãos Leigh se amam profundamente. É muito linda a relação desses três, eu confesso que fui surpreendida por eles. Quando se fala em cowboys, espera-se caras rústicos, grosseiros e dominadores, mas em vez disso Lorraine Heath nos presenteia com homens gentis, respeitosos e com corações abertos ao amor. Terminei o livro apaixonada por cada um deles.

Ah sim, se alguém ficou preocupado que role traição ou algo assim, pode ficar tranquilo, que a autora trabalhou a questão de uma forma muito sensível que não vai deixar ninguém chateado com os personagens. E não custa lembrar que todos eles recebem seu próprio final feliz ao longo da série.

Texas Glory

Sinopse:

Ela tinha sido dada a um estranho.

Cordelia McQueen era quase uma prisioneira na casa do pai. Até que tudo mudou, quando foi desavergonhadamente negociada em uma batalha por terra e direitos de uso de água. Em um impulso, foi jogada em um mundo desconhecido como noiva de Dallas Leigh.

Ele pertencia à terra.

Dallas tinha dedicado sua vida à terra. Agora, ele pretendia colocar West Texas no mapa. Mas quando ele olhou para os olhos da adorável estranha que lhe pertencia, sentiu o vislumbre de outra ambição — um quente e radiante desejo em seu coração. Seria essa a mulher que, ao seu lado, criaria um futuro rico com todas as promessas de amor?

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

“Texas Glory” é meu livro favorito da série e traz como protagonista Dallas, o mais velho dos irmãos Leigh, que continua sozinho após Amelia se casar com Houston. A palavra que melhor descreve esse homem é “sonhador”. Dallas chegou numa terra selvagem e enxergou tudo o que poderia surgir ali, e desde então tem trabalhado duro para colocar a região no mapa e torná-la um lugar em que as pessoas desejem estar.

A gente percebe o quanto as coisas evoluíram desde “Texas Destiny”, só que Dallas está longe de estar satisfeito, porque tanto quanto deseja ver West Texas crescer, ele almeja um filho a quem deixar seu legado e para isso precisa urgentemente do artigo mais raro naquela terra: uma mulher.

Logo no começo do livro, descobrimos que Dallas está em pé de guerra com um rancheiro que vive ultrapassando a cerca que separa suas terras. Só que as coisas começam a mudar quando ele descobre que esse homem possui uma filha em idade de se casar, então decide fazer um acordo em que cede parte da sua propriedade em troca de obter a mão da jovem em matrimônio. Dallas só não imagina as dores profundas que sua nova esposa carrega na alma…

Após assistir o pai quase matar a mãe num acesso de raiva, Cordelia adquiriu um medo terrível dos homens que se estende a seu novo marido. Para conquistá-la, Dallas terá que se provar um homem completamente diferente dos que já cruzaram a vida dela. E é tão lindo vê-lo lutando pelo coração da esposa, tentando mostrar o quão importante ela é para ele e que realmente a quer como uma companheira de vida, alguém que sonhe com ele. E, ao mesmo tempo, Dallas também mostra que deseja fazer parte dos sonhos dela, investir neles e transformá-los em realidade. Tem como não amar um homem assim? Sério, preparem-se para se apaixonar completamente por esse cowboy e já separem os lencinhos, porque não só flores estão reservadas para esses dois.

Texas Splendor

Sinopse:

Cinco anos na prisão por um crime que não cometeu…

Esse foi o tempo que Austin Leigh teve que esperar para limpar seu nome e voltar a se reunir com sua amada Becky. Mas, quando ele finalmente foi solto, Becky estava casada com outro. Agora Austin está determinado a descobrir quem foi o assassino que destruiu sua vida e arruinou sua única chance de amar. Ele procura justiça — e vingança. Mas o que ele descobre ao longo do caminho é algo um pouco diferente.

O nome dela é Loree Grant, e ela sobreviveu a sua própria tragédia. Ela é o tipo de amigo que Austin nunca teve, uma verdadeira companhia em sua longa estrada de perdão e redenção. E Austin lentamente despe sua alma para essa forte e linda mulher, ele começa a abrir seu coração… ao amor.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

“Texas Splendor” traz a história de Austin, o Leigh caçula, que após passar por uma experiência terrível, parte de casa em busca de justiça. Seu caminho se cruza com o de uma doce mulher que também carrega sua cota de sofrimento. Eles acabam encontrando conforto nos braços um do outro, sem saber que seu destino se encontra mais entrelaçado do que podiam esperar.

Foi o livro mais duro de ler para mim, porque conhecemos o Austin desde garoto, quando era protegido pelos irmãos e tinha uma alma sensível e cheia de sonhos. No entanto, após passar cinco anos trancafiado numa cela, ele se tornou um homem duro que só pensa em achar o verdadeiro culpado e colocá-lo no lugar que realmente pertence. Ver essa transformação fez meu coração apertar de uma forma que vocês só entenderão depois de ler, mas entendo que era necessária para que a história causasse o baque que causou e para que o reencontro do homem com sua alma de menino fosse tão emocionante.

A Loree também é uma personagem que nos surpreende. Desde o início, percebemos que ela carrega um segredo, e nem o fato de eu ter adivinhado o que ela escondia diminuiu a dureza de ver o impacto da revelação e das atitudes impulsivas que ela tomou a partir disso. O Austin e ela são daqueles personagens que a gente quer colocar num potinho para que nunca mais sofram na vida. Vocês vão chorar muito com esses dois, mas terminarão a leitura com o coração quentinho. O final é lindo demais e compensa a tristeza que foi a jornada deles até ali.

Texas Legacy

Sinopse:

Desde que se lembra, Rawley Cooper ama Faith Leigh. Mas a crueldade de sua infância o assombra, e ele sabe que não merece Faith. Quando ela vai até ele na noite de seu décimo nono aniversário, os dois caem em tentação. Mas o beijo ardente reafirma o que ele sempre soube: ele não pode passar a vida inteira com ela em seus braços. Para proteger seu coração, ele empacota suas coisas e segue para o oeste.

Faith sempre adorou o menino que seus pais acolheram e criaram. Mas ela não tem certeza de que algum dia poderá perdoá-lo por sair de sua vida justamente quando ela mais precisava dele. Quando um telegrama urgente o força a retornar seis anos depois, Rawley descobre que Faith agora é uma mulher a ser respeitada.

À medida que velhos sentimentos voltam à vida e novas paixões tomam conta, os dois precisam enfrentar segredos de seu passado ou arriscam perder um legado de amor.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

“Texas Legacy” é um spin-off mais do que bem-vindo que se passa vinte anos após o desfecho da trilogia original e traz a história de um personagem muito especial que conhecemos no segundo livro da série e merecia receber seu próprio final feliz. É uma jornada belíssima de superação e cura que mostra que, não importa o quão dura tenha sido nossa vida, sempre vale a pena seguir em frente e lutar, porque dias melhores virão.

Quem leu “Texas Glory”, com certeza se lembra do Rawley, um garotinho traumatizado que foi resgatado por Dallas e Cordelia de uma situação terrível e acabou sendo criado praticamente como um filho por eles. Aqui ele já é um homem feito que nutre uma paixão intensa por Faith, a herdeira legítima do casal, mas que, apesar de ter seus sentimentos correspondidos por ela, sente-se sujo e indigno e, por causa disso, resolve fugir para longe da mulher que ama.

Anos depois, ele recebe uma carta de Cordelia falando que Dallas está doente e convocando-o de volta para casa. Ao chegar à estação de trem, é recebido de forma “carinhosa” por Faith, se é vocês consideram um soco na cara carinhoso… 😂😂😂 Mas eu não julgo, porque ser abandonada após se declarar e receber um beijo daqueles não foi nada fácil para ela.

Muitas coisas aconteceram durante a ausência de Rawley e, aos poucos, ele vai descobrindo que Faith é capaz de entendê-lo melhor do que deveria. Será que agora eles finalmente terão a chance de viver esse amor? É claro que sim, mas para descobrirem como, vocês terão que se jogar na leitura dessa novela que reserva muitas emoções a quem der uma chance. Foi um desfecho perfeito para essa série e para esses personagens maravilhosos que conquistaram completamente meu coração.

E é isso, meus amores! Espero que tenham gostado de conhecer essa trilogia apaixonante. Agora me contem: vocês já leram algum livro ambientado no Velho Oeste? Recomendações são sempre bem-vindas por aqui!

Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Um comentário sobre “Resenha: Trilogia Texas, Lorraine Heath

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s