Resenha: A Casa das Senhoras Distintas – Volumes 1 e 2, Lis Wey

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Eu vim falar com vocês sobre uma duologia de época que tem uma premissa maravilhosa. Na maioria dos romances ambientados nas eras regencial e vitoriana, é mostrada a vida dos cavalheiros, o que geralmente inclui a visita deles a clubes masculinos, onde podem interagir entre si e se distrair com apostas, carteado, bebidas e conversa amigável, entre outros prazeres 🔥🔥🔥 Pois em “A Casa das Senhoras Distintas”, Lis Wey construiu uma versão desses clubes ainda mais interessante e misteriosa destinada às mulheres. Com esse pano de fundo, acompanhamos a história de seis mulheres envolvidas direta ou indiretamente com a Casa.

Saibam mais sobre cada um dos livros e minha opinião sobre eles a seguir…

A Casa das Senhoras Distintas – Volume 1

Sinopse:

Cenas impróprias para menores de 18 anos.

A Casa das Senhoras Distintas era um lugar único, criado especialmente para divertir as damas da sociedade londrina. Juliette, Claire, Marianne e Victória são quatro dessas damas. Um amor impensável, um amor proibido, um amor irresistível e um amor esquecido compõem esta série, que traz pequenas histórias envolventes e apaixonantes. No volume 1, conheceremos Juliette e Claire, duas irmãs de Marcelle, a dona da Casa. Nesta segunda edição, o conto bônus Marcelle é um presente da autora para os leitores. Claire, a ingênua filha caçula do duque de Greenville, está em sua temporada de apresentação. Sem saber, apaixona-se pelo filho do maior inimigo de seu pai. Nielsen, herdeiro do duque de Spencershire, mal pode acreditar nas batidas erráticas de seu coração quando vê a jovem mascarada. Ao descobrir sua identidade, sequer cogita desistir do seu amor e fará de tudo para ficarem juntos, inclusive um casamento escondido. Juliette, irmã de Claire, vive um casamento fracassado com um homem que se torna violento. Seguindo-o, descobre que o marido frequenta um clube de jogos. Para piorar, vê sua irmã mais velha sair do local. Enraivecida, mergulha em uma profunda depressão que a leva a ser internada. Seu cavaleiro salvador, entretanto, é o misterioso lorde de preto da Casa, que não medirá esforços para ajudar uma dama de olhar vazio, vazio como o dele. Histórias independentes.

Link de compra: https://amzn.to/2NSSXvR.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

O livro é protagonizado por três irmãs, filhas do duque de Greenville: Marcelle, Claire e Juliette. Ele é dividido em três partes e cada uma delas narra a história de uma das irmãs.

Claire é um verdadeiro conto de fadas e traz uma versão mais feliz de Romeu e Julieta (inclusive, são citados alguns trechos da obra de Shakespeare, que achei bem pertinentes de serem mostrados). Claire e Nielsen se conheceram e se apaixonaram na Casa das Senhoras Distintas, mas a consumação desse amor não será nada fácil, porque os pais de ambos possuem uma rivalidade épica. Eu amei essa história, é realmente muito linda, mesmo não sendo a minha preferida.

A segunda parte é a menor e nos traz a história de Marcelle, que é a responsável pela criação da Casa, o que lhe rendeu muito dinheiro e poder, mas apenas por baixo dos panos. Ela continuou presa à dura realidade de uma mulher daquela época, que deveria ser sempre submissa às vontades do pai e, posteriormente, do marido, por isso terá suas escolhas roubadas de si e se verá envolvida numa situação bem complicada. Só que o final é simplesmente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!

Eu desidratei de tanto chorar lendo a última parte do livro, que é também a minha favorita. Odiei a Juliette profundamente por causa de algumas atitudes dela, mas o que prevaleceu na maior parte do tempo foi a compaixão diante de tanta dor. Ela viveu um relacionamento mais do que abusivo e doentio, o que é ainda mais triste porque nos faz imaginar que era mais do que comum naquela época (e ainda hoje acontece bastante, infelizmente). Foi uma trajetória muito difícil e longa até ela conseguir se libertar de vez das amarras dessa história tóxica, o que só foi possível graças ao apoio incondicional da irmã, Marcelle, e do maravilhoso do Amin. Sério, eu me apaixonei por essa história, uma das mais lindas que já vi num romance de época. Conquistou um lugar especial em meu coração.

A Casa das Senhoras Distintas – Volume 2

Sinopse:

O segundo volume da série “A Casa das Senhoras Distintas” traz a história de Marianne e Victória, além do conto bônus Jacqueline.

* Contém cenas impróprias para menores de 18 anos.

*** Filha de um importante duque, Marianne não encontrava o amor nos salões de baile. Inteligente e perspicaz, achava os cavalheiros tediosos e banais. Alison, a quem conhecera na infância, retorna à sua vida através da figura misteriosa do lorde de verde, responsável pela entrada de mulheres na Casa. Carregando feridas de um passado tumultuado em York, o ex-ladrão precisa provar ao duque que é digno do amor da jovem.

*** Victória D’Allencourt é a misteriosa dama dourada da Casa. Francesa, foi acolhida por Amin e Jonas em um momento de desespero, quando estava prestes a desistir de si mesma. Conquistando um conde, a dama não fora conquistada. A figura de um homem mascarado passa a rondá-la, levando-a a redescobrir sua própria juventude e a superar mágoas e dores.

Link de compra: https://amzn.to/2ZK2xDP.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

No segundo livro da duologia, acompanhamos a história de mais três mulheres envolvidas com a Casa das Senhoras Distintas: Marianne, Victória e Jacqueline. Elas se passam antes das contadas no volume 1, mas recomendo que se leia na ordem de publicação mesmo.

A primeira parte do livro conta a história de Marianne, uma jovem linda, inteligente e espirituosa apaixonada pelos livros. Inclusive, ela montou um clube de leitura com as irmãs que traz cenas deliciosas. Marianne teria tudo para já estar casada, mas os lordes da sociedade não despertam o mínimo interesse nela. Por causa disso, ela encontrará o amor num lugar inesperado: a Casa das Senhoras Distintas, para a qual será convidada por uma dama misteriosa. Lá ela conhecerá o sedutor lorde de verde, cuja atenção é disputada por diversas frequentadoras da Casa, mas cujos belos olhos parecem ser atraídos unicamente pela lady. Marianne não sabe, mas eles se conheceram há muito tempo, numa “visita” do rapaz à sua casa quando ainda eram crianças, e desde então ele não consegue tirá-la da cabeça. Só que seu passado criminoso pode ser justamente o maior impedimento para ficarem juntos. Essa é uma história muito fofa, eu amei demais! Minha única reclamação diz respeito às atitudes do pai de Marianne, achei ele um pouco incoerente. Não entendi por que, do nada, ele mudou de ideia a respeito do lorde de verde, sendo que já sabia quem ele era.

Na segunda parte, acompanhamos a história de Victória, ou melhor, Charlotte, a dama dourada da Casa. Ela é uma jovem francesa que foi enganada e abandonada pela própria família numa situação desesperadora, à qual sobreviveu por pura sorte, ao ser encontrada por Amin e Jonas. Desde então, ela passou a trabalhar para Marcelline e se tornou uma mulher rica e influente. Só que seu passado baterá à sua porta quando menos espera, trazendo dor e sofrimento, mas também a chance de curar seu coração que acreditava já estar morto. No entanto, ela cairá numa armadilha vinda de um lugar inesperado e se verá numa difícil situação. Inclusive, é justamente isso que me incomodou na história, acho que faltaram indícios de que isso poderia acontecer. Ainda assim, eu gostei muito dessa parte do livro.

Por fim, temos um pequeno conto que nos mostra a história de Jacqueline, uma mulher invejosa e cruel que colherá os frutos de suas péssimas ações. Se bem que ela teve um final melhor do que merecia…

E é isso, meus amores! Vocês conhecem algum livro que também tenha clubes femininos? Amei a temática e estou sedenta por mais histórias assim. Não deixem de me contar o que acham de conhecer essa série.

Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Um comentário sobre “Resenha: A Casa das Senhoras Distintas – Volumes 1 e 2, Lis Wey

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s