Minha História com os Romances de Época

Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? ❤️

Não é segredo pra ninguém aqui que os romances, especialmente os de época, são donos do meu coração todinho, né? E hoje eu vim contar pra vocês como essa paixão começou.

Eu sempre amei ler, e existem dois principais responsáveis por eu ter me apaixonado pelo universo literário: Sidney Sheldon e os livros de mitologia grega. O mundo de deuses e heróis, cheio de aventuras, batalhas e romances proibidos me conquistou completamente e me viciou em histórias que se passam num passado longínquo. Daí foi um pulinho pros clássicos, principalmente nacionais. Shakespeare, Bernardo Guimarães, Joaquim Manuel de Macedo e José de Alencar, especialmente José de Alencar, com “A Pata da Gazela” (meu romance clássico favorito da vida) e sua “Senhora”, logo ganharam meu coração também. No entanto, os romances de época em si acabaram chegando bem mais tarde na minha vida.

Eu sempre tive o costume de ler muito no ônibus, enquanto precisava ir de um lado para outro da cidade (quem vive em São Paulo, sabe quantas horas passamos no trânsito), aí em 2014 completei as matérias presenciais da faculdade e tirei um ano só para fazer meu TCC. Conclusão: passei a ficar demais em casa e, com isso, o hábito de ler (livros, no caso) acabou sendo deixado de lado por quase 3 anos.

Em 2017, três coisas conspiraram para que eu retomasse o gosto pelos livros: minha amiga Marcia Reis Macevan começou a publicar uma história medieval maravilhosa chamada “Boreal: A Lenda de Muitos Amores” (resenha aqui) no Social Spirit, onde eu devorava fanfics, e no nosso grupo do Whatsapp a Analuisa e a Juliane começaram a falar desses livros com duques, libertinos e guerreiros que se apaixonavam e se rendiam ao matrimônio. Curiosa? Sou! Então peguei 3 livrinhos para ler sem compromisso: “Anel de Noivado”, da Deborah Simmons, “Adorável Pecador”, da Suzanne Enoch (relançado há pouco tempo pela Harlequin como “Como Encantar um Canalha”), e “O Anjo e a Fera”, da @elissandeautora. Não sei em que ordem fiz as leituras, só sei que viciei e continuo assim até hoje 😅😅😅

E vocês, como se renderam aos romances? 🤔🤔🤔

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s