Leituras de Janeiro de 2021

Oi, meus amores! Resolvi começar a falar por aqui do que andei lendo ao longo do mês que finalizou. Já estou até um pouco atrasada, mas vamos lá! ❤

Depois da loucura que foi dezembro, eu resolvi começar o ano lendo de forma mais tranquila, mas como teve a Maratona Literária de Verão, acabei rendendo mais do que esperava. Foram 7 livros finalizados ao longo de janeiro.

1 – Trilogia O Povo do Ar (O Príncipe Cruel, O Rei Perverso e A Rainha do Nada), Holly Black

Quem acompanha meus stories no Instagram, sabe o quanto me apaixonei pela série. Jude virou uma das minhas mocinhas favoritas, graças à sua inteligência, esperteza e ao caráter um tanto dúbio, capaz de mentir, trapacear e manipular para conseguir as coisas que quer, mas que também emana certa bondade. E o Cardan é um personagem que comecei odiando, mas que não demorei a virar cadelinha. Enfim, um casalzão que deve aparecer nas futuras listas de queridinhos.

2 – O Canto Mais Escuro da Floresta, Holly Black

Esse é um livro de fantasia único que se passa no mesmo universo de “O Povo do Ar” e que, embora não seja tão bom quanto, me agradou demais. Aqui nós conhecemos a história do Severin, um personagem que tem uma participação importante em “O Príncipe Cruel”. E as coisas que mais me surpreenderam foram a forma como subverteram os contos com príncipes, princesas e cavaleiros (adorei a forma como fizeram isso) e um romance que aconteceu de forma bem inesperada, mas foi super fofo. E a mocinha, Hazel, e o irmão também são incríveis. Recomendo a leitura!

3 – Amor de Redenção, Francine Rivers

Esse foi de longe o livro que mais me fez chorar na vida. Uma história que me emocionou e me fez sofrer do começo ao fim, mas também entrou pra lista de livros favoritos da vida.

4 – A Sedução da Duquesa (Irmãos Trewlove #4), Lorraine Heath

Agora estou em dia com essa série que tanto amei ler em 2020 (as resenhas dos livros anteriores podem ser conferidas aqui). “A Sedução da Duquesa” é o romance que achei mais fraquinho da série, mas ainda assim eu amei demais e com certeza receberá 5 estrelas. No entanto, o que mais gostei nem foi o envolvimento do Aiden com a Selena, e sim o final de certo personagem. Melhor vingança ever! Poucas vezes vibrei tanto ao ver alguém se dando mal. Se vocês já leram e concordam comigo, comentem aí se também sentiram vontade de dar gritinhos histéricos de satisfação.

5 – As Colinas dos Sussurros (Lordes Guardiões #2), Silvana Barbosa

Finalizei o mês muito bem, com uma leitura super gostosa que mistura romance e fantasia. A Sil sempre aquece meu coração com suas histórias, e acabei curtindo ainda mais esse livro do que “O Vale dos Ecos”. Deméter e o Lorde Leão são um daqueles casais que a gente adora, que começam brigando e terminam caidinhos um pelo outro. A única coisa é que agora quero o livro de outro personagem também. No aguardo para ver se a senhora autora vai realizar meu sonho…

E essa foi minha lista. Mas e vocês, quantos livros leram até agora? E qual vocês mais gostaram e acham que eu deveria dar uma chance? Não deixem de me contar! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s