Leituras de Janeiro de 2021

Oi, meus amores! Resolvi trazer aqui pro blog um dos quadros que mais amo, o de lidos do mês. E que momento melhor para começar que não o início de um novo ano, né? Já estou até um pouco atrasada, mas vamos lá! Espero que gostem! ❤

Depois da loucura que foi dezembro, pensei em começar o ano lendo de forma mais tranquila, mas quem disse que consegui? Foram 7 livros finalizados ao longo de janeiro, acabei rendendo bem mais do que esperava.

1 – Trilogia O Povo do Ar (O Príncipe Cruel, O Rei Perverso e A Rainha do Nada), Holly Black (resenha aqui)

Quem acompanha meus stories no Instagram, sabe o quanto me apaixonei pela série. Jude virou uma das minhas mocinhas favoritas, graças à sua inteligência, esperteza e ao caráter um tanto dúbio, capaz de mentir, trapacear e manipular para conseguir as coisas que quer, mas que também emana certa bondade. E o Cardan é um personagem que comecei odiando, mas que não demorei a virar cadelinha. Enfim, um casalzão que deve aparecer nas futuras listas de queridinhos. Confiram a sinopse de “O Príncipe Cruel”, o primeiro livro da série:

Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.

2 – O Canto Mais Escuro da Floresta, Holly Black (resenha aqui)

Esse é um livro de fantasia único que se passa no mesmo universo de “O Povo do Ar” e que, embora não seja tão bom quanto, me agradou demais. Aqui nós conhecemos a história do Severin, um personagem que tem uma participação importante em “O Príncipe Cruel”. E as coisas que mais me surpreenderam foram como a Holly Black subverteu os contos com príncipes, princesas e cavaleiros (adorei a forma como ela fez isso) e um romance que aconteceu de forma bem inesperada, mas foi super fofo. E a mocinha, Hazel, e o irmão também são incríveis. Recomendo a leitura!

Sinopse:

Uma história repleta de magia e mistérios, da autora de “As Crônicas de Spiderwick”. Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará. Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.

3 – Amor de Redenção, Francine Rivers (resenha aqui)

Esse foi de longe o livro que mais me fez chorar na vida. Uma história que me emocionou e me fez sofrer do começo ao fim, mas também entrou pra lista de livros favoritos da vida.

Sinopse:

Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.
Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.
Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.
Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael… aquele que jamais vai abandoná-la.
Amor de Redenção” é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.

4 – A Sedução da Duquesa (Irmãos Trewlove #4), Lorraine Heath

Agora estou em dia com essa série que tanto amei ler em 2020 (as resenhas dos livros anteriores podem ser conferidas aqui). “A Sedução da Duquesa” é o romance que achei mais fraquinho da série, mas ainda assim eu amei demais e com certeza receberá 5 estrelas. No entanto, o que mais gostei nem foi o envolvimento do Aiden com a Selena, e sim o final de certo personagem. Melhor vingança ever! Poucas vezes, vibrei tanto ao ver alguém se dando mal. Se vocês já leram e concordam comigo, comentem aí se também sentiram vontade de dar gritinhos histéricos de satisfação.

Sinopse:

Aiden Trewlove está acostumado a apresentar o pecado e o vício às damas mais ousadas da sociedade londrina em seu clube exclusivo para mulheres, mas sempre se mantém a uma distância segura, sem quebrar sua regra de se envolver com a clientela — ou pior, com a nobreza. No entanto, quando uma beldade mascarada aparece em seu clube certa noite, ele não consegue resistir à tentação de se aproximar. E fica ainda mais atraído quando ela lhe faz uma oferta pecaminosa, capaz de fazê-lo esquecer todas as suas regras.
Selena Sheffield, duquesa de Lushing, acaba de se tornar viúva. Em seus seis anos de casada, nunca conheceu paixão ou soube o que era amar. E, apesar das aparências, não está no Clube Elysium para isso. Ela tem um objetivo claro, e o futuro de sua família depende de seu sucesso. Mas, à medida que começa a percorrer uma jornada de descobertas e prazeres inomináveis com Aiden, fica cada vez mais difícil para Selena lembrar de seus deveres.

5 – As Colinas dos Sussurros (Lordes Guardiões #2), Silvana Barbosa

Finalizei o mês muito bem, com uma leitura super gostosa que mistura romance e fantasia. A Sil sempre aquece meu coração com suas histórias, e acabei curtindo ainda mais esse livro do que “O Vale dos Ecos”. Deméter e o Lorde Leão são um daqueles casais que a gente adora, que começam brigando e terminam caidinhos um pelo outro. A única coisa é que agora quero o livro de outro personagem também. No aguardo para ver se a senhora autora vai realizar meu sonho…

Sinopse:

O refúgio ideal…

Além da Floresta das Muitas Sombras, após as Colinas dos Sussurros e oculta no Vale dos Ecos, fica Labarthe, que representa a liberdade de Deméter Craig.
Para Deméter a propriedade que pertence à sua prima é a chance de escapar da tutora que a odeia e também da obrigação de mostrar-se adequada todo o tempo. No entanto, conviver com os lordes Guardiões do Vale pode fazê-la lembrar-se das cobranças do passado, especialmente quando se trata de um certo conde…. Sempre tão perfeito e tão superior aos reles mortais à sua volta!
A antipatia é mútua. O nobre não suporta a jovem recém-chegada a Ecos e não deseja estar perto de alguém que se mostra sempre desagradável e desdenhosa.
O destino, porém, não se curva às vontades humanas. Esses dois adversários vão descobrir, muito em breve, que, apesar de preferirem manter distância um do outro, o futuro poderá entrelaçá-los de forma tanto surpreendente quanto definitiva.

Venha conhecer o Vale dos Ecos também!

E essa foi minha lista. Mas e vocês, quantos livros leram até agora? E qual vocês mais gostaram e acham que eu deveria dar uma chance? Não deixem de me contar! ❤

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s