Dois Romances de Época Cristãos Maravilhosos para Emocionar e Falar ao Coração: Amor de Redenção, Francine Rivers, e Lugares Escondidos, Lynn Austin

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Vim recomendar dois romances de época cristãos maravilhosos que eu li este ano. Eles falaram profundamente ao meu coração, me emocionaram e me ensinaram lições muito valiosas e importantes que nunca vou esquecer.

Amor de Redenção, Francine Rivers

Sinopse:

Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.
Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.
Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.
Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael… aquele que jamais vai abandoná-la.
“Amor de Redenção” é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.

Link de compra: https://amzn.to/3C1GfPA.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

“Amor de Redenção” é com certeza o livro mais emocionante que eu já li na vida e acabou entrando pra lista de favoritos. É uma história que marca a nossa alma de uma forma única e é completamente inesquecível. Tenho certeza que, por mais livros que leia na vida, ela sempre estará na minha memória. Nunca chorei tanto quanto lendo esse livro, juro! Mas o final é lindo e feliz, então podem ler sem medo.

“Amor de Redenção” é uma releitura do livro bíblico de Oseias e traz a história da Angel, uma mulher extremamente jovem, mas que, ainda criança, descobriu o quanto os homens podem ser cruéis com as mulheres. Sem escolha, ela acabou entrando no mundo da prostituição, o que a tornou uma pessoa cética e muito amarga. Certo dia, o caminho dela acaba se cruzando com o de Michael, um homem muito especial que possui um relacionamento íntimo com Deus, que pede que ele se case com ela.

Angel só recebeu o pior dos homens, por isso é incapaz de confiar em qualquer um deles. E ela ainda sente uma enorme aversão por si mesma que a leva a acreditar que é indigna de ser amada. Mesmo após ser resgatada por Michael, ela se recusa a aceitar que pode ser feliz. Angel continua tentando voltar para a vida anterior, o que deixa a gente com muita raiva ao longo da leitura. Por outro lado, é impossível não se compadecer dessa alma tão quebrada e torcer para que ela aceite não só o amor de Michael, mas também o amor que Deus sente por ela.

Michael é o tipo de personagem que nos conquista desde a primeira aparição, e esse amor só se solidifica com o passar das páginas. É impossível não sofrer com ele a dor de ver a pessoa amada trilhar tantas vezes o caminho da auto destruição. Por outro lado, é inexplicável a sensação de ver o momento em que Angel finalmente se cura e deixa o passado para trás, voltando para ele completamente limpa e pronta para amar e ser amada. Só lendo mesmo para alguém compreender a forma como essa história mexe com a gente.

Lugares Escondidos, Lynn Austin

Sinopse:

Dez anos antes, Elisa deixara o pai e, dando as costas a tudo que lhe era conhecido, partiu decidida a construir sua própria família. Agora, viúva e com três filhos, ela precisa assumir uma propriedade atolada em dívidas. Profundamente abalada, sentiu-se perdida e sem a menor ideia de como lidar com a situação.Nesse contexto, um estranho chega à sua propriedade. Elisa toma-o por mais um dos andarilhos que procuravam trabalho durante a grande depressão econômica. Eram tempos difíceis. Porém, Gabriel Harper era uma pessoa de fino trato e parecia estar tão familiarizado com o trabalho específico da fazenda, que Elisa começou a questionar se ele era mesmo quem dizia ser. Aos poucos, ela foi sendo cativada por sua gentileza e cavalheirismo… Mas Elisa sentia que Gabriel também tinha algo não revelado em seu passado que poderia, de alguma forma, prejudicar tudo pelo que ela lutara para conquistar para si e para seus filhos…Uma história com vidas entrelaçadas que vai, aos poucos, se revelando e trazendo à tona circunstâncias, necessidades, laços familiares, recordações e amores possíveis e impossíveis, do passado e do presente.

Link de compra: https://amzn.to/3aQRWwz.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

“Lugares Escondidos” é um livro lindo que traz a saga de uma família que teve o destino ditado por um homem cruel que condenou todos que “amava” à infelicidade. A autora intercala passado e presente de uma forma muito envolvente, fazendo a gente conhecer a história de todos os envolvidos. É muito emocionante e fala muito sobre recomeços, sobre seguir em frente independentemente de tudo e a importância de manter a fé em todas as circunstâncias. Eu aprendi muito durante a leitura e super recomendo ela para todo mundo!

Aqui acompanhamos a história da Elisa, uma mulher que acabou de perder o sogro e está sozinha no mundo com dois filhos pequenos para criar. O futuro não parece nada promissor, ainda mais quando ela descobre que o sogro hipotecou a fazenda em que vive com as crianças e deixou tudo para o filho mais velho, que foi para a guerra e nunca mais voltou. Só mesmo a intervenção divina para tirá-la dessa situação tão difícil.

A resposta de suas orações – ou das orações que ela faria, se ainda tivesse fé – surge na forma de Gabriel, um peregrino que chega procurando trabalho em sua fazenda. Era para ele passar apenas a noite, mas na manhã seguinte Elisa acaba descobrindo que ele está extremamente doente e precisa de ajuda. Grato por ela salvar sua vida, Gabriel acaba permanecendo e trabalhando duro junto de Elisa e dos filhos para salvar a fazenda. Com o passar do tempo, um forte sentimento começa a nascer entre Gabriel e Elisa, mas bem quando as coisas parecem estar a caminho de melhorar, ela acaba descobrindo que ele não é a pessoa que diz ser e pode ter o poder de destruir tudo aquilo que batalhou para conquistar.

Além de Elisa, Gabriel e das crianças, outra personagem marcante é a tia Batty, que acaba se revelando uma mulher extremamente fascinante e diferente do que aparenta nas primeiras páginas do livro. É ela que, com sua simplicidade, seu coração imenso e uma bagagem de vida incrível, ajuda a restaurar a fé de Elisa no Criador.

Essas são as recomendações de hoje. Agora me contem: vocês já leram algum desses livros? 🤔

Publicidade

10 comentários sobre “Dois Romances de Época Cristãos Maravilhosos para Emocionar e Falar ao Coração: Amor de Redenção, Francine Rivers, e Lugares Escondidos, Lynn Austin

  1. Oi Aisha! Não conhecia esse segundo, me interessei. Realmente, Amor de Redenção é muito lindo, você viu o trailer do filme? Ansiosa pra chegar janeiro kkkk Eu já li uma trilogia chamada Asas de Glória da Sarah Sundin (editora ASA pt-pt), ela é mais histórica pois se passa na 2ª guerra mundial, mas é uma história linda mesmo assim. Agora eu tenho alguns da Mary Connealy que são western, mas não tive tempo de iniciar a leitura, quando ler venho te contar minha opinião. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Menina, eu vi, sim. Inclusive, tô morrendo pra chegar logo janeiro e poder ver esse filme. Minhas expectativas estão nas alturas, já até separei aqui o estoque de lenços, porque vou precisar muito rss e não conhecia essas autoras que vc falou, vou dar uma procurada. O duro é ser em português lusitano, né? Mas se eu gostar da sinopse, é provável que dê uma chance assim mesmo. Obrigada pelas recomendações. E volte, sim, pra contar o que achou! Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s