Resenha: O Vale dos Ecos (Lordes Guardiões #1), Silvana Barbosa

Oi, meus amores! Eu vim trazer a resenha de um romance de fantasia medieval incrível escrito por uma autora que eu gosto muito. Espero que gostem de conhecer esta história! ❤

Sinopse:

Além da Floresta das Muitas Sombras, após as Colinas dos Sussurros e oculta no Vale dos Ecos, está a liberdade de Siena Bolton. Ou assim a jovem recém-órfã acreditava.
Temendo uma união tramada por sua madrasta com um odioso pretendente, que a manteria para sempre refém dos desmandos e do poder da cruel esposa de seu falecido pai, Siena foge para o único local do mundo onde espera jamais ser encontrada.
As surpresas que a aguardam entre os povos que habitam o Vale vão fazê-la mudar a forma de ver tudo à sua volta, ao descobrir que existe um mundo bem mais amplo e encantador do que poderia imaginar.
E entre todas essas impressionantes pessoas que agora fazem parte de sua vida, há um homem muito especial que a fará questionar se o casamento é de fato uma prisão ou a chance de viver da forma mais livre que o futuro poderia lhe conceder.

Venha você também conhecer o Vale dos Ecos!

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Em “O Vale dos Ecos”, Silvana Barbosa nos apresenta a Siena Bolton, uma jovem lady que acabou de ficar órfã. Sua madrasta Louise, uma mulher terrível que sempre a maltratou e a afastou do pai, deseja forçá-la a um casamento com seu irmão, o que a manterá à sua mercê e permitirá que controle sua herança para sempre. No entanto, quando Louise vai em busca do seu noivo, ela aproveita a oportunidade, junta-se a seus servos mais fiéis e parte para uma propriedade que herdou de um tio, num local oculto e misterioso onde acredita que ficará segura até alcançar a maioridade e tornar-se dona do seu próprio nariz.

A jornada não é fácil, mas a maravilhosa sensação de liberdade que a toma assim que adentra seu novo lar faz tudo valer a pena. Porém, ironia das ironias, Siena foge para o Vale dos Ecos justamente para escapar de um matrimônio e, logo que chega, descobre que deve se casar. O máximo que lhe dão é a oportunidade de escolher entre três lordes diferentes, mas é claro que ela não aceita isso! Aí começa a treta e uma história deliciosa que me prendeu do início ao fim.

Eu preciso fazer uma pausa aqui para confessar que fiquei com inveja mesmo. É uma pena que Deus não dá asa à cobra, porque, olha, queria eu estar no lugar dessa mulher e ter umas opções gostosas daquelas. Talvez eu até provasse as três antes de me decidir. Cof cof, melhor voltar pra resenha…

Os três lordes começam a cortejar Siena, mas desde o início fica claro com quem ela ficará. Royce e Siena têm uma conexão forte desde a primeira troca de olhares, mas a lady não está disposta a dar o braço a torcer e entregar o controle de sua vida a um marido logo agora que conquistou um pouquinho de autonomia. Cabe, então, ao conde a tarefa de mostrar a ela que não deseja dominá-la, mas, sim, construir uma vida ao seu lado e tê-la como uma companheira, uma igual, e não como uma posse.

E enquanto tem o coração balançado por Royce, Siena começa a se dar conta das peculiaridades do Vale e das pessoas que lá vivem, a maioria das quais é dotada de algum tipo de poder ou habilidade especial, inclusive o homem que mexe com ela de uma forma tão intensa e inesperada. É esse o motivo pelo qual não lidam tão bem com forasteiros, uma vez que a segurança de todos depende de que seu refúgio seja mantido em segredo. Gostei bastante de toda a construção que a autora fez desse lugar e da aura mágica que o cerca.

Enfim, “O Vale dos Ecos” é um romance leve, gostosinho, sensual e apaixonante, com personagens principais e secundários cativantes e bem construídos, além de muita aventura e um toque delicioso de fantasia. O que dizer além de que amei fazer essa leitura? E se preparem, pois aqui já temos indícios de quais serão os casais que protagonizarão os próximos volumes, e eu estou ansiosa para acompanhar suas histórias também. Recomendo bastante esse livro, a Silvana Barbosa está de parabéns como sempre!

Disponível em e-book na Amazon, mas o físico sairá em breve pela Papoula Editorial, um selo da editora The Books. Não é uma notícia incrível? Link de compra: https://amzn.to/34kZqUt.

E aí, vocês já conheciam “O Vale dos Ecos”? Se não, corram já pra conhecer. Tenho certeza de que também se encantarão com essa história. Obrigada por lerem até aqui, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

3 comentários sobre “Resenha: O Vale dos Ecos (Lordes Guardiões #1), Silvana Barbosa

  1. Ahhhhh, eu sabia que vc ia amar esse livro. Ele é mesmo mara, né?! Menina, eu tb fiquei com invejinha da Siena por ter a atenção de todos aqueles lordes. Benza Deus, um só daqueles na minha vida já me deixaria muito feliz, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s