Resenha: Regras de Amor e Guerra (Sobre Amor e Lobos #2.5), Anne Cross

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Vim falar sobre uma novelinha que faz parte da série “Sobre Amor e Lobos” e se passa entre “O Cavaleiro da Rosa” e “A Corte do Amor”. Espero que gostem de conhecer esta história!

Sinopse:

Livro da série “Sobre Amor e Lobos”. Um romance entre os volumes 2 e 3, mas pode ser lido separadamente por novos leitores.

Idade Média. A trovadora Anne, escritora dos manuscritos anteriores da saga, resolve sair de férias. Enquanto isso, Robert de Locksley, o jovem arqueiro e ex-herdeiro de um feudo, começa a relatar suas aventuras. Partindo de Locksley, na Inglaterra, todos esperavam que sua viagem rumo à Aquitânia fosse cheia de paisagens bucólicas, poesias e estudos sobre as regras do amor. Entretanto, um encontro com os foras da lei na floresta traz consequências imprevisíveis e um antigo inimigo faz Robert tornar-se o lendário herói Robin Hood. Aventura, ação e risadas aguardam os antigos ou novos leitores da série.

Compre aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Esta novela é uma espécie de brincadeira feita pela autora, em que deixa a pena de lado e a entrega a Robert de Locksley, o jovem protagonista da série “Sobre Amor e Lobos”, e permite que escreva sua própria história. Por mais que possa ser lido de forma independente, eu não recomendo, porque, ao menos para mim, a graça de tudo reside justamente no fato de conhecermos bem o Robert e, assim, desfrutarmos de suas proezas, enquanto nos perguntamos quanto do que é narrado aqui é verdadeiro e quanto é inventado por ele para promover-se.

É uma leitura leve e gostosa, que fazemos rapidinho. Me diverti muito com tudo o que aconteceu: as aventuras, as armações e as trapalhadas; em especial, aquelas que nos dão um vislumbre de como a lenda de Robin Hood pode ter sido forjada. Também foi delicioso rever os personagens dos livros anteriores, assisti-los aprontar muito e depois precisarem da ajuda uns dos outros para escapar das roubadas nas quais se meteram.

Leiam sem levar as coisas muito a sério, com o único intuito de passar horinhas agradáveis na companhia desses personagens incríveis, que possuem um quê de loucura que é, justamente, o responsável por nos conquistar com tamanha facilidade. Recomendo muito, divirtam-se!

Clique aqui para conferir a resenha dos outros volumes da série.

5 comentários sobre “Resenha: Regras de Amor e Guerra (Sobre Amor e Lobos #2.5), Anne Cross

Deixe um comentário