Resenha: A Corte do Amor (Sobre Amor e Lobos #3), Anne Cross

Oi, meus amores! Hoje eu vim trazer a resenha de mais um livro que li em 2019 e estava devendo minha opiniãozinha a vocês. Espero que gostem de conhecer mais um romance medieval incrível! ❤

Sinopse:

Mais um livro da série Sobre Amor e Lobos. Robert de Locksley finalmente reencontra Marion. Seu único desejo é reconquistá-la, mas para isso deverá enfrentar novos e antigos inimigos. Na corte do amor, há muito mais do que poesias, músicas e encontros amorosos. Nyx, uma feiticeira, aparece para tentá-lo e ele precisará decidir entre o poder e o amor. E Marion também deverá fazer sua escolha entre uma vida confortável e previsível, ou partir com Robert rumo a um futuro incerto.

Contudo, uma tragédia ao final pode mudar seus destinos.

Romance, aventura, encrencas, batalhas, duelos e drama aguardam aos leitores da série!

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Enfim chegamos a Poitiers, da qual tanto ouvimos falar anteriormente, mas a corte reserva bem mais do que festas, poesia e jogos amorosos a nosso herói. A vida ali não será tão fácil quanto Robert esperava, uma vez que é apenas mais um entre tantos nobres (a maioria dos quais o supera – e muito – em importância), e ele logo se verá enredado em meio a intrigas palacianas e disputas de poder que deixam a leitura extremamente deliciosa para quem, como eu, é apaixonado por esse tipo de coisa (As Crônicas de Gelo e Fogo é uma das séries que mais amo, e isso diz muito a esse respeito). Robert precisará tomar muitas decisões difíceis que trarão consequências dolorosas e inesperadas. E uma nova mulher também surgirá para colocar lenha na fogueira e atrapalhar seu reencontro com Marion (boatos de que adorei a personagem, mesmo ela sendo uma FDP em alguns momentos).

A Corte do Amor é definitivamente o melhor livro da série até agora (se não levarmos em conta o spin off, Amor de Fogo e Cinzas, que é absolutamente insuperável) e marca o fim da fase jovem e rebelde do Robert. Eu fiquei realmente surpresa com seu amadurecimento. Ele passou por muitas coisas nos romances anteriores, mas neste tem a oportunidade de participar da sua primeira batalha real e, ao ver os horrores da guerra de perto, começa a ter noção de quais poderiam ter sido as consequências de atitudes impensadas que tomou no passado. Ele começa a ponderar bem mais suas ações e, finalmente (graças a Deus), decide ser fiel a Marion.

E falando na personagem, ela merece um parágrafo só seu, porque pensem em alguém que surpreende. Eu certamente não era a única que nutria certa antipatia pelo grande amor da vida de Robert, mas aqui Marion consegue se redimir completamente e revela uma fibra que eu definitivamente não esperava. A melhor cena do livro ou, ao menos, a minha favorita é protagonizada justamente por ela. Eu literalmente berrei com certa atitude tomada por essa garota, que acabou se mostrando um verdadeiro “mulherão da porra” assim como Elizabeth. Se vocês leram os volumes anteriores, eu duvido que não vibrem tanto quanto eu nesse momento. Acredito que Marion terá um papel bem mais ativo nos próximos romances da série e nos surpreenderá ainda mais. E eu mal posso esperar para ver isso!

Se você também gosta de histórias medievais repletas de aventura, romances de tirar o fôlego e batalhas épicas, Sobre Amor e Lobos e, especialmente, A Corte do Amor é justamente para você. Leia e tire suas próprias conclusões, mas algo me diz que não se arrependerá.

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2Dh7qcq.

E aí, já conheciam A Corte do Amor ou a série Sobre Amor e Lobos? Contem para mim, vou adorar saber a opinião de vocês. Se não conheciam, espero que tenham curtido a dica. Caso queiram conferir as resenhas dos volumes anteriores, cliquem aqui. Beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s