Este livro é focado na história de John e Elizabeth, personagens que contam com participações marcantes nos dois primeiros volumes da série “Sobre Amor e Lobos”, que é focada na vida de um dos heróis mais icônicos que já existiram, Robin Wood, narrando a vida dele desde a adolescência, de modo que podemos acompanhar seu amadurecimento e os percalços pelos quais precisou passar antes de se tornar o homem que todos conhecemos e admiramos.
A autora não faz questão de ser 100% fiel à vida do verdadeiro Robert Locksley, mas é possível perceber o cuidado que tem para retratar o mundo medieval da forma mais realista possível. É, antes de tudo, uma saga de aventura, com o romance em segundo plano, ainda que esse tenha um papel importante na narrativa. Todavia, isso muda em “Amor de Fogo e Cinzas”, especificamente, que é um livro mais romântico e sensual do que os da série principal, podendo, inclusive, ser lido de forma independente. No entanto, ele contém, também, a ação e os demais elementos que cativam em “Sobre Amor e Lobos”.
Vou deixar a sinopse e os links das resenhas e de compra dos e-books na Amazon, para quem ainda não conhece a série. Quem quiser, pode pular essa parte e ir direto para a avaliação do livro, que está ao final do post.
Sobre Amor e Lobos
Volume 1: Locksley (resenha aqui)

Sinopse:
“Sobre Amor e Lobos” é uma série sobre a liberdade e o amor.
Idade Média. Robert de Locksley é um nobre adolescente, orgulhoso e rebelde. Ele seria um futuro cavaleiro da corte real, embora preferisse estudar, fazer poesias e dançar, ao invés de lutar. Sua mãe crescera em Poitiers, na Corte do Amor, e herdara dela todos os segredos desta arte. Ele tinha tudo… Garotas, um futuro feudo…
Contudo, em uma tarde quente de primavera, ele perde-se na floresta com Marion, a filha do conde, e prometida como noiva ao poderoso herdeiro dos Hastings. Desejos proibidos e um ataque de lobos mudam o rumo de suas vidas.
Uma batalha entre a honra e o amor, o conforto ou a busca pela liberdade se inicia.
Novos amigos, aventuras e escolhas marcarão a jornada de Robert e os “lobos” continuarão a causar seus problemas!
Uma mistura de romance, aventura e fantasia, baseado em antigas lendas!
Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2Wntr0E.
Volume 2: O Cavaleiro da Rosa (resenha aqui)

Sinopse:
SEGUNDO LIVRO DA SÉRIE “SOBRE AMOR E LOBOS”. Vencedora do Wattys 2018.
Robert de Locksley parte rumo à floresta, em busca do mestre arqueiro John de Barnesdale. Muitas aventuras marcarão sua jornada e um encontro com uma bruxa-curandeira trará consequências inesperadas. Um novo inimigo, o belo e perverso Gawain, um cavaleiro em busca de fama e fortuna, trará muitos problemas. Acompanhem esta saga medieval onde antigas lendas voltam a vida e apaixonem-se.
Misto de romance de formação, época e aventura, a série Sobre Amor e Lobo está conquistando muitos fãs e elogios!
Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2OoICUq.
Amor de Fogo e Cinzas

Sinopse:
Spin-off da série “Sobre Amor e Lobos”. Pode ser lido separadamente.
Inglaterra, 1176, reinado de Henrique II. O belo John de Barnedale, capitão da guarda do castelo, apreciava a rotina de sua vida. Prezava o dever, a honra e o controle de si mesmo e de todos ao redor. E tinha certeza absoluta de que era capaz de comandar o próprio destino.
Entretanto, em uma manhã comum, um explosivo encontro acontece…
Esse encontro o levará a enfrentar desafios, intrigas inesperadas e a maior de todas as aventuras: um amor proibido.
Poderá esse amor ser maior que todas as suas antigas crenças e, até mesmo, uma tragédia?
Descubra em mais um romance da série “Sobre Amor e Lobos”. Um romance de aventuras, reviravoltas inesperadas, traições, drama e uma paixão que poderá transformar vidas.
Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2Wls7Lx.
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Este livro é uma delícia e, embora eu não esteja surpresa com esse fato, especificamente, estou com a habilidade com que a Anne Cross conseguiu construir a história e desenvolver a química do casal, tornando a narrativa extremamente sensual, mesmo que não exatamente hot, como tantas que encontramos por aí. Ainda não conhecia esse lado da escrita dela e simplesmente o amei demais. O desejo que esses dois demonstram um pelo outro, desde o primeiro encontro, me fez sentir altos calores enquanto lia. Milhares de brasas ardentes, literalmente, nesse caso (ok, esse foi sim um trocadilho proposital).
O livro começa alguns anos antes do primeiro volume de “Sobre Amor e Lobos”, “Locksley”, quando John ainda é um homem casado e capitão da guarda de Nottingham, mas que, por algum motivo, sente um grande vazio no peito e, em vez de viver verdadeiramente, está apenas acostumado a uma rotina enfadonha. Seu relacionamento com a esposa, Mary, é frio, sem qualquer sentimento de qualquer uma das partes, o que, ao menos é o que me parece, é mais culpa dela do que dele, que não faz o menor esforço para ser uma pessoa agradável e afasta a todos com seu jeito. Isso faz com que John a tire do castelo e viva com os filhos em uma casa numa região afastada da cidade. No entanto, ele continua visitando a mulher e os filhos e cuidando deles com dedicação. Aliás, os filhos são a única coisa boa resultante dessa união. Eu confesso que morri de pena do John, ele não merecia uma mulher como aquela.
Apesar da fachada de frieza, John é um homem atraente e que desperta o interesse de muitas jovens. E a nobre mais importante da cidade (ao menos é a impressão que eu tive), fiel aos princípios que regem o amor cortês, decide que é injusto que alguém como ele fique preso a uma vida sem paixão, sem desejo, sem fogo, quando existem tantas mulheres que dariam tudo para ter ao menos uma noite nos braços do belo capitão. Começa, então, a criar estratagemas para mudar esse quadro, o que não deixa John lá muito feliz. E é em meio a isso que seu caminho se cruza com o de Elizabeth, que vem para tirá-lo do marasmo e da rotina de vez.
Não quero dar spoilers, mas posso dizer que esses dois não são fáceis e passam por muita coisa antes de admitir o que sentem. É um verdadeiro jogo de gato e rato. Eles constantemente tomam atitudes que enfurecem um ao outro e, algumas vezes, arrumam formas não muito inteligentes de se “vingar”. Uma dessas ocasiões acaba resultando numa situação bastante complicada que eles precisam resolver juntos. É quando o convívio aumenta e a tentação se torna grande demais para que consigam resistir por muito tempo e, eventualmente, eles acabam se rendendo à paixão. Entretanto, esse não é o fim da história e eles ainda precisam passar por uma última provação antes de ficar juntos pra valer. Quem leu os demais livros, já faz uma ideia do que é.
Em algum momento, a história se mistura à dos outros romances, mas mostrada sob o ponto de vista do John, que é bem diferente. E eu achei engraçado ver o modo como ele enxergou tudo aquilo. Ver sua paciência ser testada pela Elizabeth e pelo Robert, enquanto tentava manter a postura fria e indiferente, foi maravilhoso, eu ri um pouquinho. Aqui temos um desfecho feliz, que me satisfez bastante, mas também sabemos que não foi o derradeiro final (redundância proposital), visto que a Elizabeth e o John com certeza continuarão a aparecer nos próximos livros da série. E eu mal posso esperar por eles…
Observação: tem uma novelinha que se passa entre “O Cavaleiro da Rosa” e “A Corte do Amor”, conheçam ela aqui. E se quiserem conferir as resenhas dos próximos volumes da série, cliquem aqui.
Linda resenha! Seu blog é maravilhoso e suas resenhas ótimas.É difícil resumir a história, pegar os pontos principais e não dar “spoilers”, mas você sempre consegue fazer isto de maneira perfeita.
Obrigada pelos elogios, pois este livro é meu xodó! Amei escrever sobre este casal.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oiiiiiiii, Anne ♥♥♥
Nossa, fico feliz que tenha gostado da resenha. Eu não podia deixar de elogiar um livro maravilhoso com esse. E nossa, vou ficar metida com um elogio desses, obrigada mesmo pelo carinho e pelo apoio *………..*
Beijos :*******
CurtirCurtir