Oi, meus amores! Tudo bem? ❤
Se chover, é porque eu vim trazer o post de leituras do mês no dia certo 😅 E estou super feliz, porque só li livros incríveis, amei cada um deles! Confiram a lista completa a seguir…
1 – Um Conde para Curar meu Coração (Amores em Kent #2), Tatiana Mareto (resenha aqui)

Depois de 84 anos, finalmente voltei a pegar um livro desta série, e a sensação que ficou foi: POR QUE NÃO FIZ ISSO ANTES? Sério, que história mais maravilhosa! A Agatha já me cativou em “Um Duque para Chamar de Meu” (confiram a resenha aqui), mas neste livro encontramos a personagem bem diferente, após coisas terríveis acontecerem a ela durante uma visita à mãe nos Estados Unidos. Não vou dar spoiler, mas realmente sofri e me emocionei com a história dela. O Edward é outro que tinha despertado minha atenção, ainda que em grau menor que a Agatha, mas aqui me apaixonei completamente por ele. Sério, QUE HOMEM! Bem o tipo que não quer amar novamente depois de sofrer uma grande decepção, mas que não consegue evitar. Um dos clichês que mais amo, e a Tatiana trabalhou isso muito bem. O final do livro é simplesmente perfeito! O final dos vilões foi delicioso, degustei cada segundo. Só digo isso 😈 A única coisa que senti falta foi de ver mais da interação da Agatha com certa menininha, adoro livros com crianças e teria amado mais cenas com ela.
Sinopse:
A jovem lady Agatha Trowsdale não gosta de frequentar as temporadas sociais em Londres e não está muito preocupada em conseguir um marido. Mesmo correndo o risco de se tornar uma solteirona, ela decidiu viajar para as Américas logo após o casamento de seu irmão para passar algum tempo conhecendo o mundo, mas retornou meses depois com um segredo que estava acabando com sua paz e sua sanidade.
Enquanto isso, o conde de Cornwall foi abandonado por sua noiva, que rompeu o noivado para aceitar a proposta de casamento de um nobre francês. Irritado e desapontado, o conde estabeleceu que vai se casar por conveniência, que é mais seguro negociar uma esposa do que arriscar ser humilhado novamente.
Os dois se reencontram em um jantar na Trowsdale House e, depois de muita bebida, se envolvem em um escândalo de proporções inimagináveis. Lady Agatha tem a opção de aceitar um casamento arranjado e às pressas para salvar sua reputação e não arruinar definitivamente suas chances de conseguir um bom marido. No segundo livro da série “Amores em Kent”, lady Agatha e o conde Edward McFadden são confrontados por suas decisões equivocadas e precisam aprender a lidar com os problemas sem se matarem no processo.
2 – O Clube do Livro dos Homens, Lyssa Kay Adams (resenha aqui)

Nem todo livro merece o hype que tem, mas não é o caso desse aqui. Pensem numa história fofa, super divertida, sensual na medida certa e com um casalzão daqueles que é impossível a gente torcer contra. A premissa da história é sensacional, gostei muito de ver como a autora enalteceu meus amados romances, especialmente os de época, mostrando a forma como eles trabalham temas tão importantes. Único problema mesmo foi descobrir que “Cortejando a Condessa” não existia de verdade. QUERIAAAAAAAA!!! 😭 E adorei a representatividade também, só tinha lido dois livros até hoje que tinham mocinhos gagos. Achei perfeita a forma como a autora trabalhou isso na história. Outra coisa que amei foi que, no início, achei que o romance fosse ser só o Gavin lutando para reconquistar a esposa, mas na verdade os dois têm questões a serem trabalhadas e superadas. Isso deu uma profundidade legal aos dois. Ansiosa agora pelos próximos volumes da série, conhecemos os personagens já neste primeiro livro e são do tipo que conquista a gente e faz com que queiramos vê-los contar sua própria história. Tomara que a dona Arqueiro aproveite o hype e nos presenteie logo com a continuação!
Sinopse:
A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro.
Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.
Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens!
Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, “Cortejando a Condessa”. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.
3 – Restaura-me (Estilhaça-me #4), Tahereh Mafi

Já vi muita gente dizer que não curtia a segunda parte da série ou que ela era desnecessária. Super respeito a opinião deles, mas discordo completamente. “Restaura-me” traz revelações incríveis e nos mostra que conhecíamos apenas a pontinha do iceberg. Como é uma continuação, não posso falar muito sem dar spoiler, então vou dizer apenas que amei e que estou louca pra saber mais sobre a base do sistema de governo corrupto trabalhado na série e, principalmente, para vê-lo cair. O final foi de cair o queixo, do tipo que faz a gente literalmente surtar com a necessidade de respostas.
Sinopse:
A história de Juliette e Warner continua no eletrizante novo volume da série “Estilhaça-me”, de Tahereh Mafi, autora best-seller do The New York Times. Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior.
4 – Shadow-me (Estilhaça-me #4.5), Tahereh Mafi

Este continho não traz grandes revelações, nem nada, mas vale a pena simplesmente por entrarmos na cabeça do Kenji e sabermos mais sobre ele. Acho que comecei a gostar dele tanto quanto gosto do Warner, o que é tipo MUITO! O tipo de personagem que queremos colocar num potinho e protegermos de todo o mal do mundo, de tão fofo que ele é. A história parou na melhor parte e me deixou super confusa, sem entender nada do que aconteceu e, claro, louca pra dar continuidade à série.
Sinopse:
O personagem favorito dos fãs, Kenji Kishimoto, narra sua emocionante novela na série best-seller de Tahereh Mafi no New York Times, “Estilhaça-me”, ambientada durante os eventos explosivos de “Restaura-me”!
Juliette ainda está se recuperando da traição de Warner, e Kenji está tentando equilibrar sua amizade com ela com suas responsabilidades como líder da resistência contra o Restabelecimento. As coisas ficam ainda mais interessantes quando uma pessoa inesperada do passado do Ponto Ômego aparece.
O final de “Restaura-me” deixou os leitores boquiabertos, e esta novela cheia do atrevimento e do grande coração característicos de Kenji é a história perfeita para animar os fãs até “Desafia-me”, o chocante quinto volume da série.
Atualização: a resenha da série “Estilhaça-me” já foi postada, cliquem aqui para conferir.
5 – Salva pelo Lorde (Lordes & Canalhas #1), Aline Rubert

Acho que abril foi o mês de eu me apaixonar pelos mocinhos fofos, porque não é possível! Rafe é mais uma daquelas pessoas que parecem boas demais para um mundo tão cruel e preconceituoso. Sofri muito com a carência e a solidão dele, e com a dureza das pessoas ao julgá-lo unicamente por sua aparência, mas também amei vê-lo encontrar uma segunda chance de ser feliz com uma mulher que, embora desconfiada no começo, aos poucos aprende a reconhecer seu valor e amá-lo tão intensamente quanto é amada.
Sinopse:
Sir Rafe tem um passado traumático. Perdeu a primeira esposa poucos meses após o casamento e, por causa da sua aparência e do seu modo reservado, foi vítima de boatos que sugeriam que a morte dela havia sido sua culpa. Depois disso, obviamente, nenhuma dama quis se tornar sua segunda esposa, e ele passou a se dedicar ao Coração Selvagem, clube que tinha em parceria com outros quatro amigos, aceitando que não se casaria novamente.
Mas isso foi antes de saber sobre a situação da senhorita Fiona Sheppard, filha única de um barão falido e adoentado, desesperada por alguém que os ajudasse. Rafe viu nela uma chance de não passar o resto de seus dias sozinho, e ela viu nele sua última chance de salvar o pai, o que fez com que lutasse contra seu receio e aceitasse se casar e ser levada por ele.
Ambos eram uma pontada de esperança para o outro, mas ela temia os boatos cercando o novo marido, enquanto ele se ressentia da forma como ela o afastava. Unidos por um contrato pelo resto de suas vidas, esses dois não pareciam ter esperança de se entenderem, mas a vida pode ser inesperada…
6 – Eleanor e as Cores do Amor (Amores na França #3), Amanda Bonatti

Em todas as resenhas que escrevo dos livros da Amanda Bonatti (confiram aqui as de “O Bosque de Faias” e “Um Amor para Johan”, primeiros volumes da série, e “Nas Colinas de Dorsetshire”, um romance super fofo que vale a pena ser lido), faço questão de ressaltar o quanto a escrita dela é linda. Parece poesia, sério, só lendo pra vocês entenderem do que estou falando. Ela nunca me decepcionou, Eleanor e Thierry são maravilhosos e merecem tudo de melhor no mundo. Impossível não se encantar pelos dois e sentir o coração se aquecer mais a cada interação. A representatividade da nossa mocinha é super importante também, é sempre incrível encontrar uma história que mostra as pessoas com deficiência não por suas limitações, mas por sua força. Aqui também é trabalhado, em segundo plano, as dificuldades de ser mulher em uma época tão marcada pelo patriarcado. Sofri demais com as coisas que aconteceram. Além dos nossos mocinhos, conhecemos ainda dois casais super fofos que merecem ter sua história contada. Torcendo muito que isso aconteça logo, logo!
Sinopse:
Embora Eleanor Périer tenha nascido cega, ela sempre buscou desenvolver sua autonomia ao máximo. Contrariando a expectativa de sua mãe e de parte da sociedade francesa do século XIX, aprendeu tudo o que competia a uma dama de sua idade e posição.
E foi além, ela também descobriu que a liberdade é algo que não deve ignorar e está farta da interferência da mãe e da irmã em sua vida. Por isso, quando o amor surge pela primeira em seu coração, ela precisará lidar de forma incansável com o preconceito e com as diversas armadilhas da maldade, inclusive de seus próprios familiares. Mal-entendidos, inveja, desejos de vingança, dramas familiares, relacionamentos abusivos e sentimentos conflituosos, tudo em uma emocionante história sobre a sutileza das coisas que raramente damos importância, mas que são as mais essenciais para o encantamento da alma.
E essas foram minhas leituras de abril, agora quero saber qual foi o melhor livro que vocês leram no mês que passou. Conseguiram ler bastante ou floparam em abril? 🤔🤔🤔