Resenha: Nas Colinas de Dorsetshire, Amanda Bonatti

Sinopse:

Lolla é a jovial e sagaz filha do meio da família Gibbons. De origem humilde, eles residem na vila de Bincombe, na Inglaterra. Para Lolla, nada falta e a felicidade é sua companheira. Com uma mente vivaz, personalidade forte e obstinada, ela vê sua paz e destino serem afetados quando em sua casa aparece um senhor e oferece trabalho para seu pai em sua rica propriedade de campo apenas com interesse de convencê-lo a entregar Lolla para ser sua esposa. A diferença de idade e de pensamentos forma um grande abismo de dissemelhanças que a aterrorizam, além de perceber o comportamento abominável que o homem apresenta. Diante de tais conflitos, a situação só piora quando Lolla conhece o filho do seu indesejado noivo e se apaixona por ele, vivendo um amor arrebatador que os levará a vivenciarem tormentas inconcebíveis em nome da prometida felicidade.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Nas Colinas de Dorsetshire nos traz a história de Lolla, uma linda jovem que vive no interior da Inglaterra e leva uma vida simples, mas repleta de felicidade com seus irmãos, o contato íntimo com a natureza e os livros que tanto ama folhear. Seus sonhos não envolvem riqueza, apenas um amor puro e sincero que preencha seu coração com o romantismo contido nas páginas das obras que lê. No entanto, todas as suas ilusões são destruídas quando descobre que seus pais combinaram seu casamento com um homem muito mais velho e terrível sem comunicá-la.

Lolla até considera declinar ao pedido de matrimônio, mas muda de ideia ao descobrir que, fazendo isso, condenaria a irmã mais nova a este triste destino. Resignada, parte então para Londres, na companhia do irmão mais velho, para uma temporada hospedada na casa do futuro marido com o objetivo de ter um vislumbre de como será sua vida de casada. Porém, nem só desgostos estão reservados a ela durante este período.

Assim que chega à capital, ela conhece James, o filho de seu noivo, que não poderia ser mais diferente do pai. É um rapaz tão belo por fora quanto por dentro, dono de uma gentileza ímpar, quer seja com seus pares, quer seja com os empregados e pessoas de outro nível social. Tão romântico quanto a própria a Lolla, é também amante de poesias e um inveterado fã de Shakespeare, cujas belíssimas frases, inclusive, abrem todos os capítulos desta tocante história. Antes que perceba, o coração da jovem começa a bater mais forte por seu futuro enteado, e fica difícil resistir a tão avassaladora paixão ao se ver retribuída por ele.

Em segundo plano, acompanhamos também a trajetória de Helen, a melhor amiga de Lolla que, algum tempo antes, foi obrigada a se casar com um homem que a maltrata impiedosamente. A história dela serve como uma espécie de prelúdio para a de Lolla, para que tenhamos uma noção do que a aguarda caso seu enlace com o monstro escolhido pelos pais realmente se concretize. A única esperança de Helen reside em Richard, irmão mais velho da nossa protagonista e que sempre amou a jovem em segredo, sendo secretamente correspondido por ela.

Eu me vi cativada por este livro desde as primeiras páginas. Lolla é o tipo de personagem que nos conquista pela intensidade de seus sentimentos e, ao mesmo tempo, por sua simplicidade, que faz com que nos identifiquemos muito facilmente com ela. E James é o mocinho perfeito para arrebatar seu coração. Não posso deixar de elogiar também a escrita da Amanda Bonatti, que é um primor à parte. Ela tem um vocabulário extremamente rico e sabe trabalhar as palavras com uma beleza ímpar. Sou uma verdadeira fã da autora, que já tinha me ganhado com O Bosque de Faias e Um Amor para Johan. Nas Colinas de Dorsetshire não deixa nada a dever em relação aos outros e merece ser lido por todos que, como eu, não resistem a uma apaixonante história de amor.

Disponível em versão física na editora Coerência e e-book na Amazon: https://amzn.to/30ntufF.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s