Resenha: Série Amores Improváveis (Off-Campus), Elle Kennedy

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Eu não sou uma grande leitora de New Adult, mas de tanto ver as pessoas falando desta série, eu acabei ficando louca pra ler. E a experiência foi a melhor possível! Eu estava com uma ressaca literária das bravas, e “Amores Improváveis” curou ela na hora. A expectativa era ler um por mês, mas matei todos em menos de uma semana.

Para quem não conhece a história, aqui nós acompanhamos quatro amigos que moram juntos e jogam hóquei no time da faculdade, o que os torna super populares e faz as garotas praticamente fazerem fila pra ficar com eles. Cada livro é protagonizado por um desses amigos, que conhecerá uma garota que vai virar sua vida de cabeça para baixo e trazê-lo pro time dos cadelinhas de namorada. Eu adoro kkkkk

Agora bora pro que achei de cada livro…

O Acordo

Sinopse:

Tocante, profundo, engraçado, sexy… Um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Comprem aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Sabe o clichezinho do namoro fingido? Então, é o que temos aqui! E eu amei tanto a construção desse relacionamento, pensem num livro bom! Mas, apesar de ser um livro bem clichê, a autora também trabalhou temas importantes, como a vida após um abuso (Hannah, nossa mocinha, foi estuprada em uma festa quando era adolescente, e isso deixou marcas profundas nela) e violência parental. “O Acordo” é um livro que diverte, que emociona e que faz a gente sentir muito, muito calor (ah sim, eu não falei antes, mas falo agora. Essa série é hot, viu, meninas? Alerta de jogadores de hóquei gostosos e mulherengos que viram cadelinhas das mocinhas. ADOROOOOO!).

O Erro

Sinopse:

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo; a segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante; doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar suas questões mais profundas e doloridas.

Comprem aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Aqui acompanhamos o Logan, que tem um crush pela namorada do melhor amigo (sabem a Hannah de “O Acordo”? Então…) e se culpa muito por isso. Para esquecê-la, ele decidiu passar o rodo em literalmente todas as mulheres da universidade, mas quem disse que essa maratona de sexo está funcionando? As coisas só começam a mudar quando, por engano, ele vai parar no quarto de uma encantadora garota chamada Grace. Eles assistem um filme juntos e depois rola uma sessão de pegação deliciosa, só existe um problema: Logan chega lá; Grace, não. Isso fica martelando na cabeça dele até ele voltar e terminar o serviço, só que o desejo faz com que ele continue voltando, voltando, voltando… Nem preciso dizer onde isso vai parar, né? E uma coisa que eu amei é que a Grace é virgem, sim, mas passa longe de ser aquelas garotinhas tímidas e inseguras, ela é muito bem resolvida com sua sexualidade. E esse livro também tem um draminha, por conta do pai do Logan ser alcoólatra e, devido a um acordo com o irmão, ele precisar abrir mão de uma carreira profissional no hóquei para cuidar do pai e do negócio da família quando se formar na faculdade, o que parece um futuro bem sombrio para ele.

O Jogo

Sinopse:

“Não esperava essa química intensa entre nós, mas ela está aqui e é viciante, e não sei se jamais vou conseguir ignorá-la.”
Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Comprem aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Este livro é protagonizado pelo Dean, o mais mulherengo entre os quatro amigos. Sério, o cara não deixa passar nada, a não ser as calouras, por conta de uma regra pessoal. Por isso, quando a melhor amiga da Hannah termina com o namorado e precisa passar o fim de semana na casa dividida pelo nosso quarteto, Dean recebe o alerta para se manter longe dela. Mas quem disse que ele vai ouvir, né? E depois de pegar nossa mocinha pela primeira vez, ele simplesmente não vai mais conseguir largá-la. Só vão ter que manter em segredo esse… Seja lá o nome que dão ao que existe entre eles. Por quanto tempo isso vai dar certo, eis a questão. E, além do romance, ainda vemos o Dean tendo que lidar com o seu ex-treinador da época de escola, que por uma terrível coincidência do destino acaba indo trabalhar na Briar (eles têm uma rixa do passado que coloca o treinador no pé do nosso mauricinho), e nossa mocinha tendo que conciliar os estudos, a carreira de atriz e os cuidados com o pai, que sofre da mesma doença do Stephen Hawking. Alerta de evento chocante neste livro, preparem os lencinhos.

A Conquista

Sinopse:

De todos os jogadores do time de hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar.
Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível.
Um acontecimento inesperado vai virar a vida desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

Comprem aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Este é de longe o meu livro favorito da série. Não posso falar sobre o plot, porque seria um super spoiler, mas quem leu “O Jogo” sabe que ele termina com uma puta revelação e um acontecimento que sacode a vida dos nossos mocinhos (quem disse que, só porque o livro é clichê, ele não surpreende?), e eu achei tão linda a forma como a autora trabalhou esse tema. Eu sou cadelinha da Sabrina, essa mulher é tão forte, tão batalhadora. Acho que, poucas vezes, encontrei uma mocinha tão determinada a tornar seus sonhos realidade, e que precisasse lutar tanto, tanto por eles. E o nosso mocinho, o Tucker, não fica atrás. Os libertinos, cof cof, os mulherengos dos livros anteriores que me desculpem, mas um homem família, que conhece uma mulher e já sabe que deseja ela pra vida, é tudo pra mim. A forma como o Tuck a apoia, como a acolhe e investe nos sonhos dela fez eu me apaixonar completamente por ele. Duvido que vocês também não se encantem por esse casal.

O Legado

Sinopse:

“O Legado” é uma reunião de quatro histórias que mostram o que vem depois do final feliz. Com muito romance, cenas quentes e personagens inesquecíveis, esta é uma leitura imperdível para todos os fãs da série “Amores Improváveis”.

O que acontece depois do “felizes para sempre”?

Um casamento.
Um pedido.
Uma fuga.
Uma gravidez surpresa.

A vida após a formatura não é bem o que Hannah e Garrett, Grace e Logan, Allie e Dean, e Sabrina e Tucker imaginaram. Eles têm um ao outro, claro, mas também têm problemas para os quais os quatro anos na Briar não os prepararam. Para esses casais, o amor é a parte fácil. Crescer, no entanto, é bem mais complicado.
Os personagens mais queridos de Elle Kennedy retornam neste livro especial, que reúne quatro novelas e nos faz entender que grandes decisões podem trazer grandes consequências ― e, com sorte, grandes recompensas também. Se você já se perguntou como estão seus casais favoritos agora, “O Legado” é a sua melhor chance de descobrir.

CONTEÚDO ADULTO

Compre aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

“O Legado” tem quatro continhos que mostram a vida dos nossos casais após o fim dos livros que contam a história de como eles se apaixonaram. Eu tive o prazer de lê-lo pouco tempo depois de finalizar os romances principais, mas para quem terminou a série há mais tempo, é uma ótima forma de matar a saudade dos personagens favoritos.

O conto do Logan e da Grace abre o livro e se passa pertinho do ano novo, quando os dois finalmente tem um tempo juntos fora da loucura que é conciliar os jogos dele na liga profissional com os estudos dela na Briar. Eles decidem fugir um pouco da rotina passando o réveillon juntinhos numa pousada isolada, porém acabam ficando presos na neve e passando a virada na estrada. Eu me diverti muito com esta história, a parte que a Grace manda o Logan comer a bunda dela caso morra congelada me fez engasgar de tanto rir. O final, então, foi maravilhoso! Amei demais.

O segundo conto é do Dean e da Allie, nele nosso mauricinho está mais apaixonado do que nunca e deseja pedir a Allie em casamento, porém ela está querendo focar na carreira de atriz e deixar a parte de “constituir família” para outro momento. Foi o conto que menos gostei no livro, porque mais uma vez o Dean está sendo infantil e forçando uma situação que a Allie já deixou claro que não quer, o que provoca desentendimentos desnecessários. Custava ele só respeitar o momento dela?

O terceiro conto é protagonizado pela Sabrina e o Tucker, que finalmente estão saindo de lua de mel após três anos morando juntos e um mês depois do casamento. Os dois embarcam para St. Barth, onde esperam passar 10 dias tranquilos fazendo amor no mar, na praia particular e em todas as superfícies disponíveis na vila pertencente aos Di Laurents, recuperando o tempo perdido agora que estão sozinhos pela primeira vez desde que a filha deles nasceu. No entanto, uma série de problemas e imprevistos aguardam os dois, começando já no avião que sofre uma pane e quase faz eles virarem saudade. A Sabrina e o Tucker são meu casal favorito da Elle Kennedy e é doloroso vê-los brigando pela primeira vez, mas a reconciliação também é linda.

O conto do Garret e da Hannah também foi maravilhoso. Aqui o pai dele está tentando uma reaproximação, e não do tipo boa, que envolve arrependimento, e sim do tipo que envolve se aproveitar do estrelato do filho para aparecer na mídia. Garret está super puto com tudo, mas não fica confortável com a ideia de se abrir sobre seus traumas de infância para o mundo, então prefere levar a farsa adiante. Enquanto isso, a Hannah está tentando encontrar o momento ideal para contar a Garret que ele vai ser papai em breve. Spoiler: o momento não vai ser bom, nem escolha dela. A história envolve um pouco de drama, mas gostei muito de como a Elle Kennedy trabalhou tudo. Só queria ter visto a cara do pai do Garret após a entrevista.

Não entendi o motivo de tantas críticas ao livro, mas enfim… Para mim, tirando ali a chatice do Dean, foi uma experiência de leitura deliciosa, principalmente as cenas envolvendo certo boneco mal-assombrado. Adorei, foi tudo de bom!

E é isso, meus amores! Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

13 comentários sobre “Resenha: Série Amores Improváveis (Off-Campus), Elle Kennedy

  1. Menina, eu li O Acordo, pq ouvi falar tão bem dele, e a sinopse me atraiu demais, que no meu Kindle tem dele em inglês e em português. Pensa numa decepção? Acho que eu sou a única pessoa no planeta que não curtiu esse livro. Não foi nada do que eu esperava, pensei em largar já nos primeiros capítulos, mas acabei terminando na força do ódio (e pulando umas partes, ou melhor, dando uma lida superficial). Ainda bem que na época eu só tinha comprado esse, porque acabei desistindo da série. Infelizmente, pra mim não rolou de jeito nenhum. Mas que bom que vc gostou, e que te ajudou a sair da ressaca. Essas são as melhores leituras, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Aisha!
    Já comentei em posts anteriores sobre a série, e que depois que você leu eu resolvi terminar a série. Agora que venha Briar U e criar coragem de ler The Legacy para saber como andam todos! Sei que vai ter casamento e parece que vem bebê por ai, quando eu ler eu te conto o que achei.
    Falando em New Adult, já leu série Belo Desastre da Jamie McGuire e Hashtag da Cambria Hebert? Belo Desastre vai ter filme, e eu me cansei da série lá pro final da série Irmãos Maddox pois ela fica na “batendo na mesma tecla” com um cena do primeiro livro onde todos os irmãos Maddox contam sua versão, Já a Hashtag é bem mais divertida, não tem publicado no Brasil, mas é um que eu indico pois a história, pelo menos no primeiro livro, é muito bonitinha e eu chorei lendo esse livro. Em Hashtag tem jogadores de futebol americano e no Belo Desastre é luta livre.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa, bom saber que te inspirei a terminar a série, tbm tô louca pra ler Briar U e The Legacy (este já foi confirmado pela Paralela pro ano que vem). Mas preciso confessar que não tenho muito interesse em ler Belo Desastre, não 🙈🙈🙈

      Curtir

Deixe um comentário