Melhores Leituras de 2021: Gêneros Mistos

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤️

Vim trazer a segunda parte da lista de melhores leituras de 2021, a primeira parte, exclusivamente com romances clássicos, históricos e de época, foi postada aqui. Já a lista de 2020 pode ser conferida aqui.

10 – A Ponte entre Reinos, Danielle L. Jensen (resenha aqui)

Esta série é uma delícia de ler e traz tudo que eu amo: um universo bem construído, cenas de ação eletrizantes, uma mocinha forte que a gente ama desde o início, um moreno sarcástico de passado sombrio que parece o vilão, mas na verdade é um neném, e um casal cheio de química que faz a temperatura subir durante a leitura. Não tinha como não amar.

Sinopse do Primeiro Livro:

Princesa guerreira treinada em isolamento, Lara é movida por duas certezas. A primeira é que o Rei Aren do Reino da Ponte é seu inimigo. E a segunda é que será ela quem o colocará de joelhos.

Única rota através de um mundo devastado por tempestades, o Reino da Ponte se enriquece e priva seus rivais, incluindo a terra natal de Lara. Então, quando ela é enviada como noiva sob o pretexto da paz, Lara está preparada para fazer o que for preciso para quebrar suas defesas impenetráveis. E as defesas do seu rei.

No entanto, conforme se infiltra em sua nova casa e ganha uma compreensão mais profunda da guerra para possuir a ponte, Lara começa a se questionar se ela é a heroína ou a vilã. E conforme seus sentimentos por Aren se transformam de hostilidade gélida em paixão feroz, Lara deve escolher qual reino ela salvará… e qual reino ela destruirá.

Compre “A Ponte entre Reinos” aqui e “The Traitor Queen” aqui em inglês.

9 – Duologia Um Estranho Sonhador, Laini Taylor (resenha aqui)

Eu confesso que não tinha muita vontade de ler esta série porque a sinopse não me chamava tanto a atenção e tinha medo de a escrita ser rebuscada demais, mas no fim eu acabei me apaixonando por tudo que a autora construiu aqui. Os livros são lindos demais, a escrita é tão bonita que faz a gente se sentir dentro de um sonho enquanto lê, e a autora conseguiu criar personagens que cometem erros terríveis, mas têm histórias tão sofridas que é impossível a gente não se compadecer deles. E eu não estava preparada pro romance. Sério, pensem num casal fofo, que a gente quer colocar no potinho pra ficar protegido de todo o mal do mundo. O universo é diferente de tudo que eu já li, e olha que eu leio muita fantasia. Enfim, vocês vão ter que me aguentar panfletando a série durante muito tempo, porque eu amei.

Sinopse do Primeiro Livro:

Apaixone-se pela literatura fantástica de Laini Taylor, autora best-seller do The New York Times e finalista do National Book Award!

O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário – e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios – incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.
Neste romance de tirar o fôlego – indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais –, a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas.
Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos, amor e massacre.

O Renascimento Cultural italiano é o pano de fundo deste romance que promete trazer ao leitor fortes emoções.
Benvenuti!

Compre ou baixe “Um Estranho Sonhador” pelo Kindle Unlimited aqui e “A Musa dos Pesadelos” aqui.

8 – Amores Improváveis, Elle Kennedy (resenha aqui)

Eu não sou uma grande leitora de New Adult, mas essa série me conquistou de uma forma que eu nem sei explicar. Os livros são beeeeem clichês, mas também abordam temas sensíveis, como a vida após um estupro, abuso parental, alcoolismo, gravidez, entre outros, e tudo é feito com leveza de forma a não pesar a leitura. As cenas sensuais são deliciosas, eu passei mal com a química dos casais. Amei todos, embora os de “O Acordo” e “A Conquista” sejam meus favoritos. Fica a dica de leitura leve e gostosinha pra curar a ressaca literária na hora.

O Acordo

Sinopse:

Tocante, profundo, engraçado, sexy… Um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Compre aqui.

O Erro

Sinopse:

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo; a segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante; doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar suas questões mais profundas e doloridas.

Compre aqui.

O Jogo

Sinopse:

“Não esperava essa química intensa entre nós, mas ela está aqui e é viciante, e não sei se jamais vou conseguir ignorá-la.”
Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Compre aqui.

A Conquista

Sinopse:

De todos os jogadores do time de hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar.
Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível.
Um acontecimento inesperado vai virar a vida desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

Compre aqui.

7 – Pássaro & Serpente, Shelby Mahurin

Eu estava com as expectativas altíssimas pra este livro depois de ver ninguém menos que a minha autora favorita da vida, a Sarah J. Maas, panfletando, e ele não decepcionou nadinha. É um “enemies to lovers” apaixonante, que me prendeu desde a primeira página. É um livro que me divertiu horrores, que me fez shipar loucamente e me desesperar quando as coisas ficavam difíceis. O sistema de magia é sensacional também, eu adorei. Ainda preciso ler as continuações, mas já tenho certeza que serão tão incríveis quanto esse primeiro volume.

Sinopse:

Juntos como um só, para amar, honrar ou queimar. “Pássaro e Serpente” é o primeiro livro de uma trilogia deslumbrante que une bruxaria, fantasia, perigos e um amor proibido.
Há dois anos, Louise le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar. No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento. Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas… e, então, queimadas.
Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações. Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar. Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento.
O casamento com um caçador poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas – se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma. No entanto, à medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido. Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha.

Compre aqui.

6 – Clube do Livro dos Homens, Lyssa Kay Adams (resenha aqui)

Homens grandes, fortes, gostosos lendo romances para entender o universo feminino e serem os melhores companheiros possíveis pras mulheres que amam, tinha como um livro com essa premissa não ser perfeito? Impossível, né? Essa história entregou tudo que eu precisava, foi tão boa que terminei num único dia. Tem a dose certa de sensualidade, drama, comédia, romance e lições de vida.

Sinopse:

A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro.

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens!

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, “Cortejando a Condessa”. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Compre aqui.

5 – Euphoria, Nana Valenttine

A Nana Valenttine já é figurinha repetida por aqui, tudo que ela escreve é perfeito e eu amo, sejam romances de época ou contemporâneos. Este é um livro extremamente bonito e emocionante, que faz a gente sofrer horrores, mas também deixa nosso coração quentinho. É uma história de amor inesquecível, do tipo que nos marca para sempre. Só leiam, sério, é perfeito!

Sinopse:

Em um dia frio repleto de melancolia, eles se conheceram da pior forma possível.
Ela era como uma sombra na parede, a penumbra no quarto.
Ele era um raio de sol.
E apesar de afirmar o tempo todo que seu coração estava morto, Rhana não podia ignorar o calor que a aquecia quando estava perto daquele estranho.
Duda não a conhecia, mas algo em seu peito martelava, querendo descobrir o segredo por trás daqueles olhos soturnos.
Ela não queria se envolver.
Ele já estava completamente envolvido.
E, em uma noite cheia de cicatrizes, os dois perceberam que, depois daquele encontro, suas vidas nunca mais seriam as mesmas.

“As pessoas fazem coisas horríveis quando estão sofrendo.
Se machucam, se torturam.
Nós éramos a prova disso…”

Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.

4 – Trilogia O Povo do Ar (O Príncipe Cruel, O Rei Perverso e A Rainha do Nada), Holly Black (resenha aqui)

Mais uma série que vocês vão enjoar de me ver panfletar por aqui. O primeiro livro não é lá essas coisas, mas as sequências vêm pra entregar tudo. Eu amo o romance, as intrigas políticas, as cenas de ação, as reviravoltas e, sobretudo, a rainha Jude. Pensem numa mocinha incrível, com certeza virou uma das minhas personagens femininas favoritas da vida. Eu quero ler tudo que a autora criar neste universo, de tão apaixonada que fiquei.

Sinopse:

Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.

Compre o box aqui.

3 – Mistborn – Primeira Era, Brandon Sanderson (resenha aqui)

Esta é uma daquelas raras séries que são uma unanimidade entre os leitores, todo mundo que lê fica completamente encantado! O universo é extremamente rico e complexo, mas o autor consegue introduzir as coisas no ritmo certo, sem confundir a gente ou pesar a leitura. Temos personagens extremamente cativantes, sobretudo os centrais. A história é cheia de reviravoltas realmente surpreendentes, é impossível prever o que vai acontecer. E ainda temos um romance arrebatador e muito bem desenvolvido que vem pra tirar um pouco do peso da guerra e deixar nosso coração quentinho. Eu não tenho absolutamente nada negativo pra falar sobre essa série, recomendo pra todo mundo!

Sinopse do Primeiro Livro:

O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn!

Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou… Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa, classe social inferior , Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma, uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

Compre o e-book com a série completa aqui.

2 – Série De Sangue e Cinzas, Jennifer L. Armentrout (resenha do primeiro livro aqui)

Não é segredo pra ninguém que “Corte de Espinhos e Rosas” é minha série favorita da vida, pois “De Sangue e Cinzas” foi a primeira que me fez sentir algo parecido com o que senti lendo ACOTAR. Ser apaixonado por romance é pré-requisito básico para se apaixonar por essa história, mas para quem gosta, é garantia de muitas emoções, muito surto e coração quentinho. É uma história de amor sensual e arrebatadora que vem pra nos tirar do prumo, mas a parte fantástica também é maravilhosa. Confesso que as reviravoltas do primeiro livro foram bem previsíveis pra mim, mas o terceiro, em compensação, me tirou do chão. Os próximos volumes prometem ser eta atrás de eta, e eu estou preparadíssima pra cadelar.

Sinopse do Primeiro Livro:

Vencedor do Goodreads Choice Awards 2020 de melhor romance. “De Sangue e Cinzas” é uma fantasia sexy, viciante e arrebatadora, perfeita para os fãs de Sarah J. Maas.

Prestes a completar 19 anos, Poppy se prepara para sua Ascensão. Quer dizer, Poppy é preparada para sua Ascensão, já que, como tudo mais em sua vida, ela não tem opção senão Ascender. Sendo a Donzela, ela será entregue aos deuses de qualquer forma, seja lá o que isso signifique. Destinada a salvar Solis dos Atlantes, que amaldiçoaram o reino com a criação dos terríveis Vorazes, Poppy não entende o que está por vir e nem sabe se está pronta para ser entregue aos tais deuses ou, ainda, se sequer deseja fazê-lo. Privada de todas as escolhas, sendo inclusive obrigada a cobrir o rosto com um véu e impedida de conversar com qualquer pessoa além de uma dama de companhia designada pela Corte, Poppy leva uma vida solitária. Mas o que ela quer mesmo é lutar ao lado dos guardas e conseguir se proteger das criaturas que ameaçam o reino, as mesmas que mataram seus pais. Com um aliado secreto e uma habilidade rara, Poppy tem um vislumbre da vida que poderia ter se fosse livre do fardo de ser a Donzela. Mas com a entrada de Hawke Flynn em sua vida, o mundo de Poppy vira de cabeça para baixo e ela corre o risco de ser arrebatada por tudo o que sempre lhe disseram ser proibido. Lançada em uma intrincada rede de mentiras, traições e desejo, ela vê todas as suas certezas começarem a ruir. Qual será o lado certo da história? E será que há mesmo um lado certo? Em meio a tantas reviravoltas e dilemas, o futuro de Poppy está cada vez mais incerto e perigoso, e a vida de dois reinos está em suas mãos.

Compre aqui o primeiro livro.

1 – Corte de Chamas Prateadas (Corte de Espinhos e Rosas #4), Sarah J. Maas

Não vou negar que a parte fantástica, ou melhor, a treta trabalhada em ACOSF deixa um pouco a desejar, mas a jornada da Nestha é uma das mais incríveis que já acompanhei. Ela passa por tanta coisa, ver onde essa mulher começa e onde ela termina… Sério, não tenho palavras pra dizer o quanto a autora conseguiu me emocionar ao longo das páginas. Sarah J. Maas entregou tudo nessa história: romance, ação, crescimento pessoal dos personagens, uma jornada emocionante de redenção e muita sororidade. Vai ficar no top 1, sim!

Sinopse:

“Corte de Chamas Prateadas” é a sedutora e poderosa sequência da aclamada série “Corte de Espinhos e Rosas”.
Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, irritável e lenta em perdoar. Ter sido Feita pelo Caldeirão não tornou sua personalidade mais doce. Mas o que poucos sabem é que, por trás da fachada de força, Nestha carrega uma dor que a está corroendo: o arrependimento por não ter feito nada para ajudar a família quando caíram na pobreza e por não ter sido capaz de salvar o pai…

Desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela lutou para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal que habita. No entanto, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que perdeu nela.
A única pessoa que a incendeia, mais do que qualquer outra, é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e fica ainda mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro.
Como se não bastasse, a possibilidade de uma nova guerra desponta no horizonte e, enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se instalou nos reinos… E a chave para detê-los pode depender de Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assustador.
Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian percebem que apenas juntos podem triunfar, e lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação – e cura – nos braços um do outro.

Compre aqui.

E é isso, meus amores. Vocês já leram algum desses livros? Me contem o que acharam! Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post 😘😘😘

Um comentário sobre “Melhores Leituras de 2021: Gêneros Mistos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s