Resenha: Julieta, Anne Fortier

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Vim falar sobre um livro muito especial que combina alguns dos meus gêneros favoritos, espero que gostem desta indicação!

Sinopse:

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose. Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente – seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de “Romeu e Julieta” e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta uma história trágica; há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

“Julieta” foi panfletado horrores pela minha amiga Mara Sop, e eu confio super no gosto dela, então corri na Shopee para procurar o livro, mas ele chegou aqui em casa e eu enrolei um século para iniciar a leitura. Só que, bastou eu começar, para me apaixonar completamente por esta história. Não vou nem dizer que me arrependo de ter demorado tanto, porque a experiência foi tão boa que sinto que veio na hora certa.

É até difícil definir o gênero de “Julieta”: tem um pouquinho de thriller, um pouquinho de romance histórico, um pouquinho de romance contemporâneo, um tantinho de drama familiar, enfim… E a autora trabalhou tudo isso de uma forma tão incrível que me deixou presa às páginas.

O livro conta a história de Julie, uma jovem que nasceu na Itália, mas perdeu os pais quando era pequena e, por causa disso, foi criada junto da irmã gêmea por uma tia americana. Tudo estava indo bem… Até sua tia morrer e ela descobrir que não vai herdar nem um centavo, pois a mulher que a criou deixou tudo para sua ambiciosa irmã com quem ela não pode contar para nada. A única coisa que recebe da tia é uma carta que revela seu verdadeiro nome e a instiga a voltar para o lugar que nasceu em busca de respostas sobre sua origem e um misterioso tesouro que pode ou não existir.

Julie está sozinha no mundo com quase nenhum centavo na conta, então não tem muito a perder e decide partir para Siena, onde ela nem imagina, mas vai viver uma aventura emocionante e cheia de perigos em que um passado distante e o presente se encontram, já que ela é parente distante da lendária Julieta que inspirou a obra-prima de William Shakespeare e está destinada a encontrar seu próprio Romeu.

Além de Julie, nós também acompanhamos Julieta em pleno século XIV encontrando Romeu, se apaixonando por ele e tendo o trágico fim que conhecemos, então preparem os lencinhos, porque a história real é ainda mais triste do que a que conhecemos no livro do bardo.

Conforme as páginas passam, também descobrimos a relação entre Julieta, a nossa mocinha e o tal tesouro misterioso que, descobrimos, tem mais gente atrás, o que coloca a vida de Julie em perigo constante. Por sorte, aparece um certo homem lindo, sedutor e perigoso decidido a protegê-la. Vou dar um brinde para quem adivinhar o nome dele…

O começo é um pouquinho mais lento, confesso, mas depois a história deslancha de um jeito que a gente não consegue largar. É um dos poucos livros que me sinto à vontade para recomendar para todo mundo. Deem uma chance à história, tenho certeza de que não vão se arrepender. Ele não está mais disponível na Amazon, mas tem várias edições baratinhas na Shopee e na Estante Virtual só esperando a chance de ir parar na estante e no coração de vocês.

E é isso, meus amores! Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post 😘😘😘

Um comentário sobre “Resenha: Julieta, Anne Fortier

Deixe um comentário