Oi, meus amores. Tudo bem? ❤️
Estou um pouco atrasada, mas vim falar com vocês sobre as minhas últimas leituras de 2021. Preparem-se que a lista está enorme e cheia de indicações maravilhosas.
1 ― A Ponte entre Reinos e The Traitor Queen, Danielle L. Jensen (resenha aqui)
Eu conheci esta série num reels que me fez largar tudo pra ler e posso dizer que valeu super a pena. Eu me apaixonei por este universo, por esses personagens, pelo romance, pela aventura, pelas cenas de ação. Ah sim, tem cenas sensuais pra quem gosta. Achei que tudo veio na medida certa. A escrita é deliciosa também, ou seja, nenhuma reclamação a fazer. Estou ansiosa pra ela sair logo aqui pela editora Seguinte (tem post das principais novidades confirmadas para 2022 aqui, confiram caso ainda não tenham visto), recomendo muito!

Sinopse do Livro 1:
Princesa guerreira treinada em isolamento, Lara é movida por duas certezas. A primeira é que o Rei Aren do Reino da Ponte é seu inimigo. E a segunda é que será ela quem o colocará de joelhos.
Única rota através de um mundo devastado por tempestades, o Reino da Ponte se enriquece e priva seus rivais, incluindo a terra natal de Lara. Então, quando ela é enviada como noiva sob o pretexto da paz, Lara está preparada para fazer o que for preciso para quebrar suas defesas impenetráveis. E as defesas do seu rei.
No entanto, conforme se infiltra em sua nova casa e ganha uma compreensão mais profunda da guerra para possuir a ponte, Lara começa a se questionar se ela é a heroína ou a vilã. E conforme seus sentimentos por Aren se transformam de hostilidade gélida em paixão feroz, Lara deve escolher qual reino ela salvará… e qual reino ela destruirá.
Compre “A Ponte entre Reinos” aqui e “The Traitor Queen” aqui em inglês.
2 ― Gillian (Sobre Amor e Lobos #2.3), Anne Cross (resenha aqui)
Eu sou muito apaixonada pela série “Sobre Amor e Lobos”, até já perdi a conta de quantas vezes falei dela por aqui, e entre todos os personagens, o meu favorito é o Gillian. Nem preciso dizer que amei ver ele ganhar seu próprio livro, né? Foi o primeiro romance homoafetivo que eu li na vida e gostei bastante de como a história foi construída, saí ainda mais apaixonada pelo meu neném.

Sinopse:
Homoafetivo 14+
“Na alma de todos os homens mora um estranho, capaz de amar de vários jeitos diferentes. E de odiar também, pois amor e ódio são os dois lados da mesma moeda…”
Uma tragédia marcou o passado de Gillian Hastings e o fez crescer em meio ao ódio do pai e do irmão. Ele planeja partir de seu castelo, e Elise, sua amante, parece ser a pessoa certa para realizar seus planos, pois conseguirá a tão desejada liberdade quando se casar com ela. Mas ao conhecer o escudeiro Thiago de Avenes, ele se descobre apaixonado por quem não esperava e seus planos desmoronam.
Thiago de Avenes tem somente um objetivo. Servir como escudeiro de Francis, irmão de Gillian e herdeiro do condado, para conseguir o perdão da dívida de seu feudo falido. E nada o faria desistir deste objetivo.
No entanto, nenhum deles tinha previsto que reviravoltas inesperadas poderiam mudar o destino de todos e levá-los a enfrentar desafios onde não só o amor, mas também suas vidas estariam em jogo.
“Gillian” é um spin-off da série “Sobre Amor e Lobos”. Pode ser lido separadamente.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
3 ― A Musa dos Pesadelos (Um Estranho Sonhador #2), Laini Taylor
Eu acabei gostando mais de “Um Estranho Sonhador”, porque achei que a autora expandiu demais o universo em “A Musa dos Pesadelos” e isso não me agradou tanto, mas ainda assim adorei este livro. Acho que ela amarrou muito bem a história, trouxe muitas respostas e deu desfechos interessantes aos personagens que conhecemos no primeiro livro. Aqui também conhecemos novos personagens que demoramos um pouco a entender exatamente de onde vêm, mas quando isso finalmente acontece, só posso definir em uma palavra: sofrimento. Sério, foi pura dor quando descobri tudo que tinha acontecido. E eu realmente não esperava aquele desfecho, verdadeira definição de final agridoce. Confiram a resenha da série aqui.

Sinopse do Livro 1:
Apaixone-se pela literatura fantástica de Laini Taylor, autora best-seller do The New York Times e finalista do National Book Award!
O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário – e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios – incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.
Neste romance de tirar o fôlego – indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais –, a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas.
Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos, amor e massacre.O Renascimento Cultural italiano é o pano de fundo deste romance que promete trazer ao leitor fortes emoções.
Benvenuti!
Compre aqui.
4 ― Euphoria, Nana Valenttine (resenha aqui)
Eu tive a oportunidade de revisar este livro e, como sempre, terminei completamente encantada por tudo que a Nana Valenttine desenvolveu aqui. Sério, nunca li um livro dela que sequer fosse mais ou menos, ela é perfeita em tudo que cria. A gente se emociona e sofre ao ver tudo que os personagens precisam passar, mas também sai com o coração super quentinho. Os personagens dela são muito cativantes, e a forma como desenvolveu o romance foi muito bonita. O envolvimento do casal acontece de forma rápida, mas nem por um instante senti que foi forçado. Eu realmente torci pelos dois e, no fim, vale muito a pena. Leiam, sério, não vão se arrepender!

Sinopse:
Em um dia frio repleto de melancolia, eles se conheceram da pior forma possível.
Ela era como uma sombra na parede, a penumbra no quarto.
Ele era um raio de sol.
E apesar de afirmar o tempo todo que seu coração estava morto, Rhana não podia ignorar o calor que a aquecia quando estava perto daquele estranho.
Duda não a conhecia, mas algo em seu peito martelava, querendo descobrir o segredo por trás daqueles olhos soturnos.
Ela não queria se envolver.
Ele já estava completamente envolvido.
E, em uma noite cheia de cicatrizes, os dois perceberam que, depois daquele encontro, suas vidas nunca mais seriam as mesmas.“As pessoas fazem coisas horríveis quando estão sofrendo.
Se machucam, se torturam.
Nós éramos a prova disso…”
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
5 ― Arruinada pelo Duque (Lordes & Canalhas #2), Aline Rubert
Mais um livro revisado por mim. Eu gostei bem mais do primeiro volume da série, porque me emocionou bastante, mas “Arruinada pelo Duque” foi uma leitura rápida e gostosa que recomendo para quem curte histórias sensuais e sem muita enrolação. Aqui temos uma mocinha que é prometida em casamento a um homem muito mais velho e, por causa disso, decide procurar um notório libertino que possa apresentá-la aos prazeres da carne antes de ter seu destino atado para sempre a um completo estranho. Ele não quer saber de casamento, mas não pode negar o quanto aquela mulher mexe com seu coração. Será isso o suficiente para fazê-lo reconsiderar as escolhas que fez pra própria vida a ponto de enfrentar o pai e o prometido dela? Spoiler: SIIIIIM!

Sinopse:
Sebastian Brandon, duque de Richmond, é um dos maiores libertinos de Londres e nunca tentou esconder isso. Apaixonado pela vida noturna, sem a intenção de se casar e com um irmão para herdar o título, suas únicas preocupações são cuidar do clube em que é um dos donos e aproveitar a vida como se não houvesse amanhã, cercado de amantes e bebidas.
Breanna Davies estava mais do que ciente dessa reputação quando o procurou. Aos vinte e cinco anos e à beira de ser entregue em noivado a um homem que nunca conheceu, ela decide que ninguém melhor do que um notório libertino para lhe mostrar os prazeres da vida antes de tê-la amarrada a um completo estranho.
O que ela não esperava era que o libertino tivesse um código de honra que o impedia de desvirtuar uma moça da sociedade. Após um impasse, os dois entram num acordo em que ela conhecerá alguns prazeres da vida, mas o que começa como apenas um acordo pode rapidamente se tornar um jogo de sedução em que não há vencedores.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
6 ― O Conde sem Face, Karina Heid
Este foi um dos romances de época mais diferentes que li na vida, porque traz muitos assuntos pesados e muitos gatilhos (tortura, violência contra a mulher, estupro, entre outros). Ele é um romance dark, já aviso de antemão pra vocês terem uma noção do que esperar, mas eu amei e super recomendo! Nossa mocinha é uma garota órfã que teve a “sorte” de ser adotada por um casal rico e influente que a prometeu ao filho deles, só que ela nunca se esqueceu de onde veio e, sempre que podia, dava uma escapadinha para visitar o lugar de onde saiu. Num desses passeios, ela fez um amigo por quem, com o tempo, acabou se apaixonando. Só que eles foram descobertos e separados por uma tragédia terrível. Anos depois disso, encontramos nossa mocinha presa a um casamento infeliz com um homem que despreza profundamente. Num certo baile, ela é seduzida por um estranho mascarado que a lembra do homem que amou e perdeu, mas ele logo se revela um canalha da pior espécie disposto a fazê-la sofrer ainda mais. Não vou dizer mais do que isso sobre o plot, mas se preparem para dor, sofrimento, tristeza, mas também uma linda história sobre perdão e recomeços. A parte hot do livro é tipo WOOOW e traz uma abordagem sobre o BDSM que eu nunca tinha encontrado de forma tão bem feita, alerta de fogo no parquinho.

Sinopse:
Quinze anos antes, ele foi torturado e teve o corpo destruído. Hoje, ele está de volta e quer vingança
FREIBURG, 1680. Os rumores sobre o misterioso regente de Orr incendeiam a cidade. Quem é o nobre de gostos lascivos e conduta imoral que arremata prostitutas e criminosos de Freiburg e os leva para a sua fortaleza bem guardada?
Com o baile anual se aproximando, a presença do conde é confirmada. Para Christine, prisioneira em um casamento forçado, sua vinda é um evento superestimado, uma das muitas fofocas vulgares da cidade. Não lhe interessa saber quem é ele, sua fama de perverso ou por que o cavalheiro impecável cobre o rosto com uma máscara. A ela interessa descobrir por que ele a lembra tanto alguém do passado, e por que parece tão determinado a atormentá-la.
Embora aquele homem protagonize as histórias mais escandalosas do reino, em seus braços ela desfalece sem forças, enfeitiçada por olhos azuis gelados que a fazem voltar a ouvir o próprio coração. Aquele único encontro desencadeará uma sequência de eventos que nem em seus piores pesadelos poderia antever.
Expulsa e arrematada como uma criminosa, Christine é obrigada a abandonar sua vida de privilégio e seguir com o inimigo rumo a um destino incerto. Tudo porque não conseguiu resistir à semelhança do conde com o rapaz que amou ― e perdeu ― anos atrás…
Livro Único. Chamava-se anteriormente “Mascarado”. +18. Contém gatilhos de violência contra a mulher, morte e sexo BDSM descritivo. Não indicado para leitores sensíveis ou que prefiram temas e condução narrativa mais leves.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
7 ― Novas Espécies, Laurann Dohner

Eu tinha esta série na minha lista de leitura há bastante tempo, mas a quantidade de livros sempre me fez ter uma preguicinha de começar, porém foi só eu dar uma chance para ficar completamente viciada e não conseguir largar até chegar ao último volume lançado. Foi uma delícia, de verdade. Aqui nós conhecemos uma companhia farmacêutica que conduziu experimentos ilegais, misturando o gene de humanos e animais para criar indivíduos mais resistentes para poder testar medicamentos ou vender como super soldados para países do terceiro mundo. No entanto, ela é descoberta, e essas criaturas híbridas são libertadas, escolhendo para si o nome de Novas Espécies, que se torna título da série. Cada livro é protagonizado por um macho alto, forte, sedutor, protetor e extremamente possessivo e dominante que acaba encontrando o amor nos braços de uma humana ou de outra Espécie. Não vou falar mais do que isso, confiram as sinopses e minha opinião sobre cada um dos livros na resenha que postei da série aqui.
8 ― A Última Festa, Lucy Foley
Eu fiquei louca pra ler este livro desde que vi a resenha da Bel Rodrigues em 2020, mas acabou sobrando pra 2021 mesmo. Infelizmente, eu acabei gostando bem menos do que eu esperava. A verdade é que consegui prever quem era a vítima, o assassino e sua motivação em menos de 25% do livro e, a partir daí, foi só questão de ver exatamente a forma como as coisas iam se desenrolar. A forma como a morte ocorreu, o destino do assassino e certos envolvendo alguns personagens secundários foram as únicas coisas que realmente me surpreenderam. Apesar disso, não é uma leitura que eu cheguei a desgostar pra valer. Curti acompanhar a relação tóxica que existia entre esses “amigos” e como foi vê-los se dar conta de que já não possuíam nada em comum. Os únicos personagens que eu realmente gostei foram os dois funcionários que trabalhavam no castelo e também tinham ponto de vista, conhecê-los melhor e descobrir tudo que passaram foi o ponto alto da leitura pra mim.

Sinopse:
Todo ano, nove amigos comemoram o réveillon juntos.
Desta vez, apenas oito vão voltar para a casa depois da festa.Programado para acontecer em um cenário idílico, o réveillon que Miranda, Katie e os outros amigos que conheceram na faculdade passarão juntos este ano promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas.
No entanto, as tensões começam já na viagem de trem — o grupo não tem mais nada em comum além de um passado de convivência, feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos.
E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino.
Contada em flashbacks a partir das perspectivas dos vários personagens, a história deste malfadado encontro é um daqueles mistérios de assassinato cheio de tensão e de ritmo perfeito. Com uma trama assustadora e brilhantemente construída, “A Última Festa” planta no leitor a semente da dúvida: será que velhos amigos são sempre os melhores amigos?
Compre aqui.
9 ― Mentirosos, E. Lockhart (resenha aqui)
Outro livro que estava na minha lista há muito tempo, mas acabou sendo bem diferente do que eu esperava. Quando li a sinopse, pensei que fosse algo bem ao estilo de “Pretty Little Liars”, mas em vez disso encontrei dor, sofrimento, tristeza, choro… Já falei dor? Eu tenho consciência de que o livro tem uma premissa melhor do que a que eu acreditava, mas não foi muito pra mim. Valeu a leitura, mas infelizmente não curti muito.

Sinopse:
Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.
Os Sinclair são uma família rica e renomada que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence ― neta primogênita e principal herdeira ―, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
Compre aqui.
10 ― Chuva de Cinzas (Casa dos Celestiais #1), Anne Weber (resenha aqui)
2021 foi o ano que eu voltei com tudo pra fantasia, mas estava devendo ler algum livro nacional. Até cheguei a pedir dicas no Instagram, mas no fim acabei pegando “Chuva de Cinzas” depois de ver a panfletagem de algumas pessoas que têm gosto parecido com o meu. Foi uma leitura deliciosa, que me provocou muitas emoções: me divertiu, deixou meu coração quentinho e partiu ele todinho no final. Não vou falar mais nada, confiram a resenha caso queiram saber mais sobre a história.

Sinopse:
Era uma vez, um mundo assolado por um desastre inexplicável.
Uma maldição dos deuses, eles diziam. Do céu caíram cinzas que mataram e transformaram, deixando um rastro de sangue e dor. Mesmo depois de 150 anos, ninguém se esqueceu da Chuva de Cinzas. Contudo, a princesa Lysra se preocupa mais com os boatos e sussurros que começam a circular pelo palácio, sobre um casamento. O seu casamento. Ela está disposta a tudo para não se casar por política, mas talvez um casamento arranjado não seja a maior de suas preocupações.
Essa história não é um conto de fadas.Recomendado para maiores de 16 anos.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
11 ― Julieta, Anne Fortier
Este livro foi panfletado horrores por uma amiga, tanto que eu até cheguei a comprar ele na Shopee, mas enrolei demais pra ler. Só não vou dizer que me arrependo de ter demorado tanto, porque a experiência foi tão boa que acho que veio na hora certa. É até difícil definir o gênero da história: tem um pouquinho de thriller, um pouquinho de romance histórico, um pouquinho de romance contemporâneo, um tantinho de drama familiar, enfim… E eu gostei de como a autora trabalhou tudo isso de uma forma tão magistral. O começo é um pouquinho mais lento, confesso, mas depois a história deslancha de um jeito que a gente não consegue largar. É um dos poucos livros que me sinto à vontade para recomendar para todo mundo.

Sinopse:
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose. Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente – seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de “Romeu e Julieta” e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta uma história trágica; há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.
12 ― Coração Honrado (Os Dumont #1), Terri Brisbin
Fazia um tempinho que eu não lia um romance de banca, aí acabei vendo a sinopse deste no unboxing de uma amiga e fiquei louca de vontade de ler. Quando vi que ele já tinha sido relançado em e-book, larguei tudo e comecei a devorar. Infelizmente, a experiência não foi tão boa quanto eu esperava. Eu tinha certas expectativas, e elas não foram atendidas. Senti que o mocinho não lutou tanto quanto deveria pela mocinha, e a coisa que mais amo num romance é um homem que faz tudo pela mocinha. Não me importo se eles demorarem a se apaixonar, mas depois que os sentimentos surgem, espero que botem fogo no mundo, mas não permitam que nada atrapalhe a felicidade da mulher que eles amam. Ainda assim, não é um livro ruim, até acho que a forma como as coisas aconteceram é mais condizente com a época, só esperava algo diferente mesmo.

Sinopse:
Christian Dumont passou a vida sendo cobrado pelos pecados do pai. Agora um matrimônio lhe dará a oportunidade de recuperar seus bens. Lady Emalie Montgomerie não se opõe ao casamento, contudo carrega um segredo que coloca em risco o futuro da união. Ainda que no coração sua honra permanecesse intacta, Emalie sabia que deitar-se no leito nupcial sem ser pura era um erro imperdoável. Ainda assim, o desejo que ardia no olhar de Christian dava-lhe esperanças. Mas será que ele aceitaria a criança de outro homem?
Compre aqui.
13 ― Uma Noiva Rebelde (Os Rokesbys #4), Julia Quinn
Pelo que eu andei pesquisando, este livro divide opiniões, exceto nas partes em que aparecem a Violet, o Edmund e o trio ABC pequenininho, que todo mundo ama, inclusive eu. Preciso confessar que gostei mais de “Uma Noiva Rebelde” do que de “Um Cavalheiro a Bordo”, que não atendeu minhas expectativas. Não tem muitos dramas nem tretas, mas eu amo a dinâmica do casal, a forma como a amizade vai se transformando em amor. É uma daquelas histórias leves, que podemos ler numa sentada, entre leituras mais densas, e sair com o coração quentinho. E eu sou louca pela Georgie, que é apaixonada por medicina e, se não fosse a época machista em que vivia, com certeza teria sido uma doutora e tanto. Se bem que… Não vou dar spoiler, mas o final do livro me deu uma sensação de vitória. Inclusive, aproveito a oportunidade pra recomendar um romance de época maravilhoso protagonizado pela primeira mulher a atuar como médica na Inglaterra, “Um Estranho Irresistível” da Lisa Kleypas (resenha aqui).

Sinopse:
Ela tinha duas opções…
Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.
Mas de repente surge uma terceira opção
Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.
Depois do escândalo…
Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?
Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.
Compre aqui.
14 ― Amores em Kent, Tatiana Mareto
Eu já tinha lido metade da série e decidi dar prosseguimento e finalizá-la de uma vez. Foi uma experiência maravilhosa, a Tatiana me conquistou completamente com os três casais.
Uma Lady para me Dar um Coração (Amores em Kent #4) ― Resenha aqui

Sinopse:
Wilhelmina McFadden é a irmã mais jovem do conde de Cornwall. Tendo quatro irmãos, foi criada com excessiva proteção e cuidado por eles. É uma dama perfeita: bem educada, bem nascida, com um dote significativo e muito bonita. Mas Wilhelmina já está na sua terceira temporada e não conquistou um pretendente. Isso porque todos os homens que se aproximam dela desejam apenas seu dote ou seu sangue azul, mas não oferecem nada interessante em troca.
Tendo convivido com suas cunhadas revolucionárias, ela aprendeu a desejar um pouco mais de um casamento. Mesmo consciente de que se trata de um negócio, ela quer retribuição. Não precisa ser amor – porque ela sabe que poderá nunca se apaixonar por seu marido. Wilhelmina já conheceu o amor, ela é apaixonada pelo filho de um arrendatário, mas sabe que ele não será seu esposo.
Uma noite, uma festa e um escândalo. Wilhemina é vista em uma posição comprometedora com um cavalheiro misterioso. Nas sombras, ele está de costas e não é reconhecido. O homem desaparece e a deixa só e arruinada para lidar com a família. Ao descobrir o problema, Grant Sawbridge bola um plano.
Ele é um milionário industriário que já conquistou um império, mas não tem herdeiros. Temendo ficar velho demais para se casar, deseja desesperadamente conseguir uma esposa – e ali está uma mulher nobre que pode o alavancar socialmente. Sawbridge é íntegro e honesto, mas é conhecido por seus amigos como um homem sem coração. Mas não pode perder aquela oportunidade – e oferece a Wilhelmina uma proposta de casamento.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited o e-book aqui e a edição física aqui (use o cupom AISHANDO5 para garantir desconto na hora).
Uma Donzela para Redimir um Canalha (Amores em Kent #5) ― Resenha aqui

Sinopse:
Ele precisa provar a sua inocência.
Acusado de assassinato, Nathaniel McFadden quer limpar o seu nome. Para isso ele traça um plano que consiste em deixar Nova Iorque e sair em uma jornada em busca do irmão ferido.
Ela precisa fugir de um casamento horrível.
Prometida a um marquês muito mais velho, Lucille Smith quer ser arruinada e procura o famigerado Nathaniel para ajudá-la. Quando ele recusa, ela decide fugir e se esconde na carroça do homem ao descobrir que ele sairá da cidade.
Dois destinos unidos pelo acaso.
Juntos em uma jornada em busca do que desejam, a donzela persegue sua ruína e o canalha, a sua redenção. Mas, depois de enfrentarem capangas, criminosos, policiais e noivos determinados para atingir seus objetivos, eles seriam capazes de dizer adeus e assumirem suas novas vidas?
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
A Outra Irmã e Nos Braços do Marquês (Amores em Kent #4.5 e #5.5)

Sinopse:
Esse livro contém dois spin-offs da série “Amores em Kent”: “A Outra Irmã” e “Nos Braços do Marquês”. São dois pequenos contos que foram escritos após o livro 4 e o livro 5 da série. Contém spoilers.
A OUTRA IRMÃ
Thomas Caldwell conhece Eleanor Trimmes quando ela acompanha seu patrão até a vila em Thanet Bay e o encantamento é imediato. Curando as feridas de um coração partido, ele deseja cortejar a linda ruiva que povoa seus sonhos, mas acredita não ter nada digno para oferecê-la. Um acidente os coloca isolados por uma noite e obriga-os a enfrentarem seus sentimentos e seus medos de rejeição.NOS BRAÇOS DO MARQUÊS
Em um impulso, Constance Smith foge de Nova Iorque no lugar de sua filha e segue para Londres com o sedutor – e jovem – marquês de Hertford. Sem ter dinheiro nem onde ficar, aceita o convite do marquês para hospedar-se em sua residência em Hampshire, mas não consegue evitar apaixonar-se por aquele homem proibido. Para agravar a situação, descobre que é correspondida, mas eles nunca poderão ficar juntos – ela é casada com um homem cruel e que certamente está procurando por ela. Uma carta com uma notícia inesperada faz com que o marquês decida ouvir seu coração e ficar com a mulher que ama, porém Constance não quer que ele leve seu marquesado à ruína.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
Uma Princesa para Desafiar o meu Destino (Amores em Kent #6) ― Resenha aqui

Sinopse:
Uma princesa com o destino traçado.
Hurit está predestinada a substituir o xamã de sua tribo. Desde os doze anos, a visão consolidou sua conexão com os deuses. Quando um homem branco é encontrado quase morto no território de sua tribo, ela descobre que estava equivocada sobre a mensagem enviada por eles.
Um homem querendo mostrar seu potencial.
Emile McFadden seguiu o irmão até os Estados Unidos porque queria viver aventuras. Depois de uma infância doente e uma juventude reclusa por sua saúde fragilizada, ele só queria que todos percebessem que se tornou um homem — mas acaba envolvido em um crime que culmina com seu corpo alvejado e boiando no oceano Atlântico.
Um final surpreendente.
“Uma Princesa para Desafiar o meu Destino” encerra a série “Amores em Kent” com a história do amor impossível entre um nobre inglês e uma princesa nativa americana, que decidiram desafiar tudo e todos para viverem o seu felizes para sempre.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
15 ― Os Eckleys, Tatiana Mareto
Outra série maravilhosa da autora, confesso até que gostei mais dela do que de “Amores em Kent”. Eu até favoritei “O Libertino dos meus Sonhos” pela perfeição que é essa história.
O Marquês que me Amava (resenha aqui)

Sinopse:
Anthony Eckley, o marquês de Granville, é o maior libertino da Europa. Já seduziu mais mulheres do que qualquer homem vivo, mas ele também é um espião a serviço da Coroa Britânica. Mesmo desejando afastar-se das missões, ele se vê obrigado a ir a Paris para investigar um possível traidor que está vendendo segredos britânicos para a França.
Rosamund Taylor está disposta a aceitar o casamento planejado por seu pai como seu destino e só precisa viver uma aventura antes de se tornar a esposa de alguém. Depois de uma negativa de seu pai, ela forja um compromisso com um conde e consegue viajar para a capital francesa onde pretende se tornar uma das pupilas de Madame Beaury-Saurel, uma das maiores pintoras da França.
Os destinos de Anthony e Rosamund se entrelaçam quando ela o encontra em uma posição comprometedora e eles selam um acordo. Entre mistérios, crimes e reputações arruinadas, eles precisarão lidar com sentimentos inesperados e tomar decisões que mudarão para sempre suas vidas.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
O Lorde das Sombras (resenha aqui)

Sinopse:
Um homem marcado pelo passado
⠀
Robert Eckley era jovem e destemido quando descobriu que podia perder tudo em apenas uma noite. Sozinho e com uma filha recém-nascida para criar, ele precisou fugir para o mais longe possível para mantê-la em segurança. Refugiado em um castelo nas Terras Altas escocesas, por três anos ele lidou com a desconfiança e a superstição dos habitantes locais que o apelidaram de Lorde das Sombras, até que uma nova babá chegou para desorganizar toda a sua rotina perfeitamente estabelecida.
⠀
Uma mulher tentando redimir seus pecados
⠀
Grace era a filha perfeita do vigário Hugh MacAlister. Ajudava na paróquia, cuidava dos doentes e das pessoas necessitadas e lecionava para as crianças da vila de Dornie até que uma tempestade a fez tomar a decisão de trabalhar para o Lorde das Sombras. Surpresa ao descobrir que o misterioso e recluso dono do castelo era, na verdade, um homem sofrido, ela não resistiu aos impulsos de conhecê-lo melhor – e permitir que um sentimento inesperado emergisse entre eles.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
O Libertino dos meus Sonhos (resenha aqui)

Sinopse:
O libertino Charles Eckley precisa retornar à sociedade como um homem respeitável.
Como quarto filho de um marquês, Charles não é bem visto pela alta aristocracia nem deseja misturar-se com a nobreza. Consolidou-se como um negociante arrojado e ganha muito dinheiro investindo em imóveis, mas está prestes a perder o contrato que mais deseja porque não é visto como “respeitável” por seus pares. Sem saber como reverter a situação a seu favor, ele procura refúgio no único lugar que se sente confortável: com sua melhor amiga — e o amor de sua vida — lady Olivia Trentham.
A jovem Olivia Trentham acaba de descobrir que sua família pode estar à beira da falência.
Depois de perder o pai e cumprir o período obrigatório de luto, lady Olivia vê-se na posição de cuidar das duas irmãs e do irmão conde — que tem apenas treze anos. Tudo parecia ir muito bem até que ela recebe algumas cartas ameaçadoras e descobre que o administrador dos bens da família quase os levou à ruína. No mesmo dia, seu amigo de infância Charles surge em sua residência com um problema peculiar para o qual ela encontra uma solução perfeita: ele fingirá que a corteja para assumir a administração dos bens dos Trentham, e ela o ajudará a ser bem-visto pela aristocracia durante o período da visita do indiano Bharat Gupta a Londres.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
16 ― Uma União Extraordinária (Liga da Lealdade #1), Alyssa Cole
Eu fiquei extremamente feliz de ver que esta série ia ser lançada, faz tempo que precisamos de mais representatividade nos romances de época. Infelizmente, eu não vi o anúncio de nenhuma nova história com protagonismo preto, exceto as que eu já tinha anunciado para 2021 aqui. Eu demorei um pouco a pegar o livro, mas foi só começar pra me apaixonar pela história e pelos protagonistas. Nossa mocinha é uma mulher muito forte e inteligente, que faz as coisas acontecerem apesar dos inúmeros riscos à própria vida. E o mocinho é um highlander gentil e extremamente sedutor que sente uma atração imediata pela mocinha, mesmo pensando que ela é uma escrava. Aqui nós temos menções dolorosas ao que aconteceu com a Escócia após a Batalha de Culloden, o que me lembrou bastante de “Outlander”. Além do romance, nós também temos aventura e cenas de ação incríveis. Eu realmente amei, estou ansiosa pelos próximos volumes da série.

Sinopse:
Enquanto a Guerra Civil assola os Estados Unidos, uma corajosa dupla de espiões mergulha de cabeça na missão mais perigosa de suas vidas: lutar contra ignorância, mentiras e ameaças para criar um mundo melhor e quebrar as correntes do passado…
A Guerra da Secessão está em seus momentos iniciais no país. A União, formada pelos estados do Norte e liderada pelo presidente Lincoln, é a favor da abolição da escravatura. A Confederação, composta por estados do Sul, busca se separar dos Estados Unidos a fim de manter o sistema escravocrata.
Elle Burns é uma ex-escravizada que vive em relativa paz com sua família no Norte. Mas ela também tem uma determinação de ferro e uma memória fotográfica, então, quando a guerra eclode, ela se torna uma agente da Liga da Lealdade, sabendo que pode ajudar a Causa.
Malcolm McCall é um dos melhores detetives do Serviço Secreto de Pinkerton: já frustrou tentativas de assassinato ao presidente e se embrenhou em grupos rebeldes. Agora, está em Richmond se passando por um soldado do Sul, e precisa se aproximar de um senador confederado e sua família em busca de informações ― justamente a casa em que Elle está infiltrada como escravizada.
Dois agentes secretos que compartilham uma causa em comum ― e uma atração inegável ―, Elle e Malcolm se unem para expor um plano que poderia mudar a guerra em favor da Confederação. Presos numa rede de intrigas, e tentando resistir a uma paixão proibida, os dois estão dispostos a arriscar tudo para preservar a União.
Compre aqui.
17 ― Nunca Diga Não a um Duque (Decadent Dukes Society #3), Madeline Hunter
Finalmente terminei esta série que eu comecei no final de 2020, inclusive já tem resenha dos dois primeiros livros aqui. Minhas expectativas eram altíssimas pra este livro, porque desde que o Brentworth apareceu eu fiquei louca para vê-lo protagonizar sua própria história. E foi maravilhoso, mesmo que a sinopse tenha me prometido mais cão e gato do que realmente tinha no livro. O mocinho me lembrou bastante o Wulf Bedwyn, por causa da sua arrogância e da aura de poder que ele emana. Quem são os CEOs frios e calculistas perto dos duques, não é mesmo? E eu amei a mocinha também, o quanto ela é forte, determinada e não se deixa intimidar pelo Brentworth. As partes hots são maravilhosas também, algumas cenas relacionadas a isso me mataram de rir. Tenho certeza que vocês vão entender assim que chegarem nelas.

Sinopse:
Da autora bestseller do New York Times, Madeline Hunter, chega o fabuloso final da trilogia “Decadent Dukes Society”, sobre três duques indomáveis e as mulheres fortes e atraentes que incendeiam seus desejos extravagantes. Uma mulher busca recuperar as terras que ela acredita terem sido injustamente retiradas de sua família pelo duque, que agora se recusa a devolvê-las. Uma clássica e engenhosa batalha de vontades se inicia, da forma como apenas Madeline Hunter sabe narrar.
Ele é o último duque que resta… o único solteiro remanescente dos três autoproclamados duques decadentes. No entanto, as razões de Davina MacCallum para procurar o belo duque de Brentworth não têm nada a ver com casamento. Terras escocesas foram injustamente confiscadas de sua família pela Coroa e dadas a dele. Um homem razoável com vastas propriedades poderia certamente abrir mão de uma propriedade trivial, especialmente quando Davina pretende dar um bom uso a essas terras. No entanto, é tão difícil persuadir Brentworth quanto resistir a ele. A discrição e o controle de aço do duque de Brentworth o tornam um enigma até mesmo para seus melhores amigos. As mulheres, em especial, o consideram inescrutável e inacessível — mas também irresistivelmente magnético. Portanto, quando Davina MacCallum não mostra sinais de estar nem um pouco impressionada por ele, ele fica intrigado. Até que descobre que a missão dela em Londres envolve reivindicações contra sua propriedade. Logo os dois estão envolvidos em uma competição que não permite concessões. Quando o dever e o desejo entram em choque, os melhores planos estão prestes a sofrer uma guinada escandalosa — para o próprio âmago da paixão…
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
18 ― Um Toque de Escuridão (Hades e Perséfone #1), Scarlett St. Clair
Este foi um dos lançamentos mais aguardados de 2021 para mim e valeu super a pena a leitura, mesmo com os problemas de revisão (a editora já está ciente e resolvendo isso). Não teve tanto “enemies to lovers” assim, já que o Hades e a Perséfone ficaram atraídos desde o início, mas foi uma leitura bem gostosinha. Mistura perfeita de fantasia e New Adult, com cenas hots na medida certa e um casal cativante. A mocinha irrita um pouco em alguns momentos, mas o plot twist do final foi tudo. Só não esperem tanta ação e tretas como em outras fantasias. Mal posso esperar para ter a sequência nas mãos (tá vindo aí em abril, inclusive).

Sinopse:
Da autora best-seller Scarlett St. Clair, vem uma recriação sombria e cativante do mito grego de Hades e Perséfone.
Perséfone é a deusa da Primavera apenas por título. A verdade é que, desde pequena, as flores murcham ao seu toque. Depois de se mudar para Nova Atenas, ela espera levar uma vida despretensiosa disfarçada de jornalista mortal. Hades, deus dos mortos, construiu um império de jogo no mundo mortal e dizem que suas apostas favoritas são impossíveis. Após um encontro casual com Hades, Perséfone se encontra em um contrato com o deus dos mortos e os termos são impossíveis: Perséfone deve criar vida no “mundo Inferior” ou perder sua liberdade para sempre. No entanto, a aposta faz mais do que expor o fracasso de Perséfone como deusa. Enquanto ela luta para plantar as sementes de sua liberdade, o amor pelo deus dos mortos cresce – e é proibido.
Compre ou baixe o e-book pelo Kindle Unlimited aqui e aqui o físico.
19 ― O Conde de Monte Cristo, Alexandre Dumas (resenha aqui)
Nos últimos anos, eu tenho feito algumas releituras que me renderam ótimas experiências, mas nada se compara ao que senti relendo este livro. A forma como ele mexeu comigo foi completamente inesperada, mesmo eu me lembrando que gostei bastante da outra vez. Sabe quando a gente fala que daria tudo para apagar um livro da memória e ler como se fosse a primeira vez? Foi exatamente isso que aconteceu com “O Conde de Monte Cristo”, eu percebi que não lembrava praticamente nada do enredo e, por isso, acabei sendo surpreendida com todas as reviravoltas e o desenrolar dos acontecimentos. Virou um dos meus livros favoritos da vida, então vocês vão me ver falar bastante dele por aqui. Apesar do tamanho, eu recomendo ele pra todo mundo, especialmente para quem acha clássicos lentos e difíceis. “O Conde de Monte Cristo” tem uma linguagem super fluida e nos prende desde o início, com a jornada do homem que conhecemos jovem e inocente e vemos se transformar em alguém frio e cruel, consumido pela vingança, mas que tem a oportunidade de redescobrir sua humanidade antes do final. Alexandre Dumas simplesmente nos entrega tudo aqui, é impossível não se apaixonar por esta história.

Sinopse:
Um dos maiores clássicos da literatura francesa há mais de 150 anos, “O Conde de Monte-Cristo” gira em torno de Edmond Dantè, que é preso por um crime que não cometeu. Ao sair da prisão, Edmond vai à busca de vingança contra seus inimigos. Uma trama repleta de reviravoltas dignas de um jogo de xadrez.
Compre aqui.
20 ― Damas de Aço, Karina Heid
Eu já tinha lido o primeiro livro da série, “Lady Audácia”, há alguns meses e decidi terminar o ano com ela em dia. Olha, é difícil uma série que termina com todos os livros favoritados, mas “Damas de Aço” quase conseguiu. Só “Lady Malícia” que eu amei, mas senti que faltou algo pra ganhar meu coraçãozinho. Preparem-se para enjoar de me ver panfletar os livros da Karina por aqui.
Lady Malícia (Damas de Aço #2) ― Resenha aqui

Sinopse:
Charlotte Thiessen mantém uma vida dupla: para a sociedade, ela é a herdeira de um império. Para o submundo, é Lady Malícia, escritora de romances proibidos. Quando decide conhecer um clube secreto para entender como funciona a sedução, encontra em um homem encantador a chance única de conhecer a arte do amor sem amarras.
Theodor, o conde de Urach, estabeleceu cedo na vida sua reputação. Distante, esnobe e arrogante, seu interesse pela mascarada é real, mas envolver-se com a jovem escritora de livros proibidos, não. Nem mesmo quando ela é chantageada por um empresário que afirma ter em seu poder provas de quem ela é.
Forçada a casar-se e partir, Charlotte jura nunca mais olhar para o conde outra vez.
Três anos depois, ela está de volta ao reino. Longe de ter sido um calvário, a permanência em Berlim a transformou em um fenômeno de vendas, graças ao seu genial – e falecido – marido. Agora, seus desafios são outros: assentar-se em um castelo medieval, escrever sobre paixões e montar sua tão sonhada sociedade literária – além, claro, de manter secreto o que precisa continuar secreto.
Resistir a Theodor, no entanto, é um problema à parte. O conde de Urach mudou e nem de longe parece o mesmo homem rude e distante que a dispensou. Para o coração remendado, ele representa perigo. Especialmente por entender tão bem de castelos, paixões avassaladoras e segredos tão grandes quanto os dela…
Compre ou baixe o e-book pelo kindle unlimited aqui e o físico aqui (use o cupom AISHANDO5 para ganhar desconto na hora).
As Doze Noites de Lady Malícia (Damas de Aço #2.5)

Sinopse:
Reino de Württemberg, 1868
Charlotte Thiessen decide conhecer a fundo os prazeres sobre os quais escreve, e mergulha ao lado de um misterioso mascarado em um mundo erótico, cheio de prazeres indescritíveis. Ela só não contava se apaixonar perdidamente por ele, colocando em risco sua identidade e seus escritos.
Nesse spin-off do livro “Lady Malícia”, conheceremos as doze noites que Charlotte viveu ao lado de Theodor no clube Lust (atenção: é necessário ler “Lady Malícia” antes de ler o conto).
+18 | Spin-off da série “Damas de Aço”
Compre ou baixe pelo kindle unlimited aqui.
Lady Romance (Damas de Aço #3) ― Resenha aqui

Sinopse:
Todo Conto de Fadas começa com um desejo, e, para a mais romântica das Thiessen, casar-se com o concunhado é o seu. Ela se apaixonou por ele no segundo em que o viu, e um beijo roubado só reforçou a crença de que seriam felizes para sempre.
Mas, três anos depois, as esperanças de Arabella minguaram. Solteirão convicto, Hans gasta seus dias lutando em ringues ilegais e as noites perdendo dinheiro ao redor de mesas de jogos. Para piorar, recusa-se a responder suas cartas e costuma evitá-la como o diabo evita a cruz.
Quando Arabella é prometida em casamento a um primo do Norte, ela condiciona a ida à presença de Hans na viagem. Se, ao final de três dias, ele não se apaixonar por ela, Arabella aceitará o seu destino.
O problema? Hans não é um príncipe encantado, e a viagem pela rota mais romântica da Alemanha logo se transforma em desastre.
Perdidos entre as florestas, vilarejos e castelos que deram origem aos contos mais conhecidos da nossa era, uma moça com alma de princesa e um ogro com coração de ouro descobrirão o poder das palavras mágicas, do amor que supera o trauma e das histórias que achamos tão simples, mas que, na verdade, libertam a nossa alma…
Compre ou baixe o e-book pelo kindle unlimited aqui e o físico aqui (use o cupom AISHANDO5 para ganhar desconto na hora)..
Lady Escândalo (Damas de Aço #4) ― Resenha aqui

Sinopse:
Bückeburg, 1839
Wilhelmine von Hoefsted teve a reputação destruída em um escândalo de proporções avassaladoras. Seu nome foi jogado na lama, e suas chances de arrumar um marido tornaram-se nulas. Até que, durante um baile, ela conhece o imponente e avassalador duque de Württemberg-Winnental.
Em visita ao Norte para tratar de assuntos estratégicos, Alexander, o oitavo duque de Württembeg-Winnental, ouve rumores sobre um escândalo. Ele só não esperava que o alvo dos mexericos fosse uma jovem de beleza atrevida, mente afiada e aparecesse no baile com um vestido vermelho, a cor da não-rendição.
Ao invés do exército, o duque volta do Norte com uma noiva. Uma mulher que descobrirá ser extraordinária, e que lutará por cada pedaço do seu coração até que ele seja inteiro e irrevogavelmente dela.
Alternando entre o passado e o presente, onde uma ancestral da célebre duquesa tenta encaixar as peças sobre quem foi Wilhelmine e por que era chamada de Lady Escândalo, as leitoras da série “Damas de Aço” acompanharão os primeiros anos de seu casamento e as razões pelas quais o nome deles acabou entrando para a história.
Compre ou baixe e-book pelo kindle unlimited aqui e o livro físico aqui (use o cupom AISHANDO5 para ganhar desconto na hora)..
21 ― O Conde Amaldiçoado (Bruxas Vitorianas #1), Larissa Gomes
Quem me acompanha há mais tempo, com certeza já me viu panfletando os livros da Larissa, porque eu sou cadelinha total dessa mulher. E este livro me encantou tanto quanto os que li antes, mesmo com sua pegada sombria e diferente de tudo que conheci antes. É doloroso assistir a destruição de um homem, atormentado por uma mulher cruel e terrível que se recusa a deixá-lo em paz mesmo após sua morte, mas também incrivelmente satisfatório vê-lo encontrar o amor nos braços da nossa mocinha, que vem para dar a ele uma nova chance de ser feliz. Eu amei demais esta história!

Sinopse:
Jovem, belo e segundo filho.
Samuel Granville tinha tudo para seguir com a vida fácil e boêmia destinada aos filhos de aristocratas que não precisam se preocupar em herdar um título, como aconteceria ao irmão mais velho, Frank, preparado desde o nascimento para se tornar o próximo conde de Granville.
Porém, um verdadeiro inferno se instaura em sua vida ao recusar o amor de Cassandra, a última mulher com a qual deveria ter se envolvido e que se nega a abandoná-lo, prendendo-o com sua maldição mesmo após partir para o outro lado.
Dez anos se passam, e Samuel se vê sem escolhas ao finalmente aceitar que necessita encontrar uma esposa para realizar aquele que, de fato, se tornou há uma década seu único desejo. Afinal de contas, a obrigação de perpetuar o sangue da família sobre a Terra é o último entrave entre ele e o fim mais que merecido.
Por que continuar a viver quando tudo o que faz é permanecer envolto em culpa, luto e suplício?_
A humilhação é apenas uma das preocupações de Grace quando descobre que será levada pelo marido ao leilão de esposas que será realizado clandestinamente no porto de Liverpool. Apesar de ver na situação a chance de escapar das garras de Owen, a jovem de cabelos dourados também teme ser arrematada por um novo algoz ainda mais cruel e, ainda pior, não ser capaz de esconder durante muito tempo aquele que se trata de seu dom, mas que todos que conhecera enxergam como maldição: sua magia.
Por uma trama orquestrada pelo destino, caminhos de luz e trevas estão designados a se encontrar, mas existe uma força cruel e obstinada que tentará a todo custo impedir tal união.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
22 ― Pequeno Milagre, Linda Howard
A última semana de dezembro eu tirei para ler continhos de natal, que costumam ser a pedida certa para aquecer nosso coração, e foi o que aconteceu com “Pequeno Milagre”. É verdade que as coisas acontecem um pouco rápido demais, mas ainda assim adorei a forma como a autora construiu o romance. Estou até com vontade de ler as duas histórias que se passam antes desta.

Sinopse:
Grávida e sozinha durante uma nevasca, Kathleen Fields se vê em apuros ao entrar em trabalho de parto prematuramente no dia de Natal. Ao se arriscar pela perigosa rodovia a fim de chegar ao pronto-socorro, fica presa e logo perde as esperanças de salvar o bebê! Até que um milagre acontece quando o médico Derek Taliferro aparece inesperadamente. Juntos, trazem a filha de Kathleen ao mundo. E descobrem que o amor é o maior presente de todos.
23 ― Enquanto a Neve Cai: Um Conto Natalino de Época, Larissa Gomes
Eu já falei que sou cadelinha da Larissa Gomes? Pois é… Se você não curte histórias sombrias e, por isso, não se interessou por “Um Conde Amaldiçoado”, dê uma chance a “Enquanto a Neve Cai”. A história desta mocinha, vendida pelo pai a um completo estranho, só porque ele queria se unir à nobreza, é encantadora do começo ao fim e nos mostra que, às vezes, encontramos o amor nos lugares mais inesperados, se prestarmos atenção às pessoas que nos rodeiam. E é um conto, então a gente lê numa sentada.

Sinopse:
Southampton, 1845.
Pouco tempo depois de completar seu primeiro ano como uma senhora casada, a jovem baronesa de Belmont está certa de que o destino não lhe reserva nada além de um matrimônio desprovido de amor, um marido distante e dias enfadonhos.
Porém, no inverno deste mesmo ano, enquanto a paisagem é transformada pela neve, Janet descobre um segredo que poderá transformar também, e para sempre, sua vida.Quando aquilo que mais desejamos encontra-se ao nosso lado, mas não conseguimos enxergar, é hora da magia do Natal entrar em ação.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
24 ― Manual Natalino de Sobrevivência à Italiana (Segredos Vitorianos #2.5), Lygia Camelo Santiago
Minha última leitura de 2021 foi mais um continho leve e gostosinho que devorei em poucas horinhas. Eu me diverti demais com algumas coisas que aconteceram na história. Normalmente, a gente vê os aristocratas fugindo do matrimônio, pois o daqui quer se casar de qualquer jeito, mas a mocinha é osso duro de roer e não cai tão fácil na teia dele, não. Ele precisa ralar para conquistá-la. E uma das melhores coisas aqui foi rever personagens que conhecemos nos livros anteriores da série (confiram as resenhas deles aqui), super recomendo a leitura.

Sinopse:
Nem tudo acontece como planejamos. Essa foi a lição aprendida por Hugh Farnsworth, o conde de Bolton, durante a temporada. Depois de ter sido trocado por sua noiva — que preferiu casar-se com um barone italiano —, Hugh precisava lidar com as próprias expectativas sobre o casamento não realizado, bem como com as da família. Era melhor passar as festas de final de ano em Londres do que sendo lembrado quanto ao seu próprio fracasso no tocante ao matrimônio.
Chiara Casagrande imaginou que uma temporada em Londres seria maravilhosa, mas não contava que o frio do final do ano e a rigidez daquela sociedade levariam seus planos de diversão por água abaixo. Suas expectativas quanto àquela terra, contudo, mudaram ao encontrar-se com um conde — o ex-noivo de sua nova prima.
Em meio aos tumultos das festas de final de ano, o conde e a italiana terão a chance de conhecer um ao outro, bem como os prazeres do inesperado.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
E esses foram os últimos livros que li em 2021, vocês já leram algum deles? Me contem o que acharam! Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post 😘😘😘
Oi Aisha!
Você se manteve ocupada com bastante livros, hehe. Menina eu A-M-O Julieta da Anne Fortier, tenho ele em fisico e digital e já reli algumas vezes, e te indico A Irmandade Perdida da mesma autora que também é ótimo! Também gostei muito da Georgie em Uma Noiva Rebelde, não só dela, mas do Nick também. Ano passado também resolvi terminar de ler Amores em Kent, gostei muito das histórias da Wilhelmina e do Emile, o que me interessou na história do Nathaniel foi o Leonard Eckley, e estou esperando a história dele. Nos Eckleys eu favoritei foi a história do Robert, tudo que ele passou pra ter a filha junto e o sacrificio final da Grace foi lindo, na minha opinião. Karina Heid rainha! Nem sei qual desses eu amo mais, acho que Lady Romance primeiro, Lady Audácia segundo, Lady Escandalo terceiro e Lady Malicia quarto. Ansiosa pela nova série dela. Realmente Enquanto A Neve Cai é um conto muito bonito para essa epoca de festas de fim de ano, li ele no final do ano retrasado enquanto tudo tava meio confuso com o primeiro ano de pandemia.
E agora que venham mais leituras esplêndidas esse ano!
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mulher, vc leu praticamente todos os mesmos livros que eu, bom gosto que chama! E tô louca pra ler “A Irmandade Perdida”, ainda mais depois de descobrir que se passa na Grécia Antiga. Tbm estou ansiosa pra começar a nova série da Karina, parece tão maravilhosa quanto “Damas de Aço”. E tô contigo, preciso do livro do Leo Eckley na minha mesa pra ontem, a parte boa é que parece que já é o próximo. Aguardemos!
Beijos 😘😘😘
CurtirCurtir