Oi, meus amores! Tudo bem? ❤️
Vim trazer a resenha da minha série de romance contemporâneo favorita da vida. Sério, eu sou completamente apaixonada por cada livro, por cada história que a Anne Marck conta aqui. Confiram minha opinião sobre cada livro a seguir, lembrando que a série anterior da autora, “Renda-se”, já foi resenhada aqui. As duas se interligam e recomendo muito que “Renda-se” seja lida antes, mas é plenamente possível que uma seja lida sem a outra. Não prejudica em nada o entendimento da história. Agora, sim, bora!
Dom

Sinopse:
Dominic carrega uma história de superação de uma infância miserável lutando para proteger a si e seus irmãos mais novos dos perigos de viver nas ruas. Boas oportunidades apareceram, ele se tornou um grande cara e tomou para si a missão de fazer com que outros não passem pelo que ele passou.
Luna é uma jovem estudiosa que se viu arrancada de sua vida estável e encontra-se sob a mira de um padrasto ganancioso. Ela teve que fugir e agora precisa lutar por sua sobrevivência.
Revirando o lixo do Centro Comunitário administrado por Dominic em busca de comida, Luna é pega em flagrante por ele.
Ela quer fugir. Ele quer protegê-la.
O que Dom não esperava é que a menina se enraizasse sob sua pele. Ela é jovem demais para seu gosto, e ele tem sua própria demanda de satisfação. Resistir à forte atração pela garota inocente possivelmente será o seu maior desafio.“Dom”, o primeiro livro da trilogia “Protetores”, traz a história de Dominic, um homem cujo instinto protetor é talvez sua mais evidente característica.
Compre aqui.
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Aqui a gente acompanha a história da Luna, que é descoberta revirando o lixo do centro comunitário comandado pelo nosso mocinho e tem a vida salva por ele. Dom a encontra ferida e doente, e percebe que algo muito errado aconteceu quando Luna implora para que não chame um médico, mas decide arriscar a própria vida para mantê-la bem e segura enquanto tenta descobrir o que ela está escondendo.
Sabe aquele cara super bruto, cheio de testosterona, dominador, possessivo e que faz sua vontade valer sempre? Pois então, era isso que eu esperava do Dom e, graças a Deus, eu não poderia estar mais errada quanto a ele. Claro que ele tem um jeito mais bruto, mas sua principal característica é a delicadeza, a gentileza e seu enorme coração, sempre disposto a ajudar, não somente à nossa mocinha, mas a qualquer pessoa que se coloque em seu caminho. E outra característica marcante é o quanto este homem é sexy e gostoso, os outros machos da série sofrem com a concorrência.
E eu adorei a Luna, com toda sua obstinação e teimosia, mas também sua generosidade, que mostrou na amizade com a Jas. E foi uma delícia vê-la atiçar o Dom até tirá-lo do sério, as provocações entre os dois são boas demais. Tive que ler com as pernas cruzadas. Slow burn e hots de qualidade, a gente vê por aqui.
O mistério em torno da identidade da Luna e de quem a feriu rendem uma dose de emoção e adrenalina que me deixaram vidrada na história. Sofri? Demais, mas valeu cada página. E ver todo mundo se mobilizando para que a justiça fosse feita foi tudo de bom, amei conhecer os personagens que protagonizam os outros livros da Anne e sofro pelos que nunca terão sua própria história. Livro 5 estrelas e favoritadíssimo, leitura mais do que recomendada para vocês.
Espere-me Acordada

Sinopse:
Nicholas e Sophia têm um passado doloroso juntos. Ela era a menina pobre, ingênua e apaixonada. Ele, jovem herdeiro de uma das mais tradicionais famílias da inescrupulosa máfia italiana. A maldade os separou e causou danos profundos. Sophia foi gravemente ferida, e Nico fez uma escolha: não acreditar nela. Os anos se passaram, ele assumiu os instintos de seu sangue e se tornou um homem perigoso, temido por todos. Sophia decidiu transformar sua dor em ajuda ao próximo, trabalhando como assistente social numa região hostil da cidade. Contudo, o tempo não conseguiu amortizar a dor, a mágoa… e o amor.
Compre aqui.
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Nicholas e Sophia foram separados da maneira mais cruel e terrível que poderia acontecer pela própria família do rapaz, mas o amor continuou, tão intenso quanto antes, embora agora estivesse encoberto por uma nuvem de mágoa e de dor.
Sophia é uma mulher quebrada, mas que, em vez de se acovardar e se esconder do mundo, resolveu ajudar aqueles que têm uma vida tão dura quanto a dela. É uma mulher de muita garra, que não se deixa abater mesmo com todas as dificuldades.
Já Nicholas é um homem que mudou completamente ao perder a mulher amada e que se voltou para o caminho que sempre rejeitou a fim de se vingar de sua família, mas no fundo, conserva muita bondade no coração. Quando descobre o que realmente aconteceu com a mulher que amava, torna-se implacável na busca por vingança. A partir daí, não posso falar mais nada sem dar spoiler, mas eu adorei o que ele faz, mesmo ficando com raiva dele em algumas cenas.
“Espere-me Acordada” é uma história que me emocionou muito, que me desidratou de chorar, mas que me fez terminar com um sorriso no rosto ao dar o merecido final feliz a esses dois personagens que sofreram tanto longe um do outro. Indico super para quem gosta de livros com representatividade negra, crianças fofas, perdão e segundas chances no amor.
Damien

Sinopse:
Não se pode quebrar o que já está quebrado, não é? Para Jasmine, que só conheceu o pior das pessoas que passaram por sua vida, esta é uma importante lição aprendida.
O destino obrigou Jas a procurar proteção na casa de Damien, um homem arrogante, que odeia tudo o que ela representa e se vê odiando ainda mais os sentimentos que a menina desperta nele. O que era para ser uma convivência a contragosto, tornou-se uma pequena obsessão para Damien e, como tal, ele foi até as últimas consequências para obter o que desejava. O problema é que o clarear do dia não aplacou a necessidade, apenas serviu para marcá-lo de maneira permanente, indo contra tudo o que ele acredita.
Para Damien, todos têm uma escolha. O que ele não sabe é que Jasmine não teve uma. E quando ele descobrir que nem tudo é o que parece, talvez não encontre um caminho tão fácil para o coração da raposinha.Damien, o segundo protetor, diferentemente do irmão Dom, não tem nenhuma vocação para cuidar de quem quer que seja, a não ser de si mesmo e seus desejos egoístas. No entanto, quando seu instinto falar mais alto, ele não medirá esforços para proteger aquela a quem ama.
Compre aqui.
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
“Damien” é meu livro favorito da “Trilogia Protetores”. Sabe aquela história que te faz chorar horrores e depois deixa um quentinho no coração? É esta aqui. É linda e muito tocante, emocionante. A Anne Marck conduziu tudo de forma muito sensível e, ao mesmo tempo, potente, nos fazendo sentir cada emoção e sentimento dos personagens.
O Damien é aquele tipo de personagem que a gente odeia no começo. Super arrogante, prepotente, que se acha o dono do mundo e que, mesmo sem intenção (ou com, mas ignorante sobre a história de vida da nossa mocinha), acaba machucando muito ela. Eu odiei ver tudo o que ele fez, queria entrar na história e dar uns tapas na cabeça dele, por isso me senti de alma lavada quando uma certa personagem fez exatamente o que eu queria ter feito. Senti que, se alguém me representava ali, era ela. Não vou dizer quem nem o que acontece para não estragar a leitura, mas eu amo esta mulher demais, demais, demais.
Já a Jas, é uma mulher que apanhou tanto, mas tanto da vida, que simplesmente se acostumou a não se sentir mais do que um corpo sem alma, uma coisa, um objeto sem valor. Eu chorei muito lendo as cenas narradas no ponto de vista dela, vendo como o sofrimento pode acabar com a autoestima de uma pessoa de tal forma que não sobre nada, ou quase nada, dela. Ver como foi preciso que os amigos e o próprio Damien se esforçassem para fazê-la ver que era uma pessoa especial, digna de ser amada, foi muito emocionante. Foi linda, linda, linda a jornada de cura e superação dela. Com certeza, a coisa que mais me marcou no livro todo.
Luz da Manhã

Sinopse:
Todos passam por um momento na vida em que algo acontece e as coisas simplesmente… mudam.
Para Gabrielle, o divisor de águas aconteceu quando uma menininha de cerca de um metro de altura invadiu seu apartamento, apresentando-se como Luz do Sol, e, com uma lábia cativante, levou embora suas melhores maquiagens sem que a mulher sequer se desse conta de como. O que Gabrielle não sabia era que, naquele instante, a espertinha levava mais do que isso: ela também apanhou um pedaço de seu coração de maneira irreversível. Maximiliano, o pai da garotinha, está de mudança para o prédio. O novo vizinho, um médico socorrista bonitão, estremecerá os alicerces da mulher que sempre foi muito segura com sua vida. A química entre eles é imediata, forte e impossível de ser evitada. E junto dela, vêm grandes decisões e responsabilidades. Conheça a história de Gabrielle, Maximiliano e da pequena Matraquinha! Venha rir, se emocionar e se apaixonar por este triângulo. Descubra, com eles, uma nova forma de amor: puro, corajoso, protetor.
Compre aqui.
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
“Luz da Manhã” é um livro maravilhoso que fala de todos os tipos de amor: romântico, fraternal e, principalmente, o amor de um pai – e de uma mãe – por um filho. Uma história que me tocou e me encantou profundamente, de longe a mais linda e emocionante que já li sobre maternidade.
Aqui temos um triângulo amoroso, o mais lindo de todos, entre um pai, uma matraquinha linda e uma mulher quebrada, que vai se descobrindo (ou se redescobrindo) como mãe.
Quem lê os livros da série “Renda-se” ou “Damien”, com certeza já fica ansioso pela história solo da Gabrielle, mas ainda assim é surpreendido. Aqui nós conhecemos um lado inédito dela, mais sensível e terno, mas ela continua uma leoa protegendo quem ama. O amor dela pela Ana é muito lindo, toda a construção da relação dessas duas foi muito envolvente e eu suspirei muito lendo. E, de brinde, ainda vemos o desenrolar do romance entre a Gabi e o Max, que, embora eu considere secundário aqui, é igualmente apaixonante.
O Max é um homem realmente maravilhoso, um pai incrível e um amante delicioso. Impossível não babar neste verdadeiro homão da p0rr@ e invejar a Gabi pela sorte, mas ela merecia após tudo o que passou na vida.
Amei demais este livro. Aliás, não tem nada que a Anne Marck escreva que não toque meu coração. Cinco estrelas mais do que merecidas.
Sebastian

Sinopse:
Sebastian não é um protetor, apesar do que dizem.
Por trás da fachada insolente e do atraente sorriso preguiçoso, não há nada além de perigo gritando alto e claro. Ele teve o que quis, vingança para os assassinos de sua noiva, e agora precisa lidar com as consequências dela em sua vida.
No meio de mais uma missão, Sebastian encontra Penélope, a destemida e impertinente mulher que parece não reconhecer o tamanho da confusão em que está metida quando se envolve em uma situação que a coloca em risco.
Ele não quer fazer parte do problema dela. Ela não quer a ajuda do russo arrogante de maneira alguma. Porém, o instinto protetor – negado por este homem – é provavelmente sua maior fraqueza. Penélope precisa de sua ajuda. E algo nessa espanhola… inferno, algo nessa espanhola mexe muito com ele.
Bem-vindos à sensível e intensa história de um protetor, dono de uma força interna feral, que não tem escrúpulos em suas ações, simplesmente faz o que precisa ser feito, e de uma espanhola repleta de camadas que, bem exploradas, guardam uma personalidade apaixonante.
Leitores, a pedido de vocês, este é o desfecho merecido de Sebastian, o terceiro protetor.
Compre aqui.
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
“Sebastian” fechou a série com chave de ouro, brindando-nos com uma história apaixonante, com todos os ingredientes que me viciaram na escrita da Anne Marck: suspense, paixão, drama, cenas quentes e deliciosas, personagens cativantes e uma forma de narrar tão real e vívida que imediatamente nos projeta para dentro da cabeça dos protagonistas.
A Penélope é uma mulher com a qual foi impossível eu não me identificar. Com sua boca suja e uma beleza fora do padrão, passa longe de ser mais uma daquelas mocinhas idealizadas e perfeitas. Sebastian, por outro lado, é um príncipe, do tipo que qualquer mulher gostaria de ter ao seu lado, mas mesmo ele passa longe de ser perfeito e acaba cometendo erros que o distanciam do seu cariño durante algum tempo. As interações entre estes dois orgulhosos são divertidas na maior parte do tempo, mas também intensas quando a situação pede. Existe um momento no livro em que a Penélope mostra a que veio e toma uma atitude que todas as mulheres deveriam tomar quando chegam àquele ponto, por mais difícil que seja. Foi ali que a personagem me ganhou de vez.
Outro ponto que é importante ressaltar é que a Anne consegue criar personagens masculinos extremamente fortes, intensos e sedutores sem cair no estereótipo do mocinho machista que se sente no direito de controlar a mocinha, como tantas autoras infelizmente fazem.
Depois de tudo, chega a ser redundância dizer que amei o livro e recomendo ele para todo mundo. A Anne Marck pra mim é de longe a melhor autora nacional de todas.
Elliot

Sinopse:
Elliot, ex-integrante da elite das Forças Armadas Russas, experiente e letal, não estava preparado para o tipo de sentimento que surgiu em seu peito depois de resgatar a jovem dona do mais profundo e destruído olhar que já viu no rosto de alguém.
Amália agora era sua responsabilidade.
Ele era seu protetor.
E como tal, não deveria sentir. Não deveria desejar.
Mas ele sentia… e desejava.
Lutar contra seu coração será tão desafiador quanto ajudar a garota quebrada a lutar por si mesma.
Compre aqui.
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
A Anne Marck nos fez esperar 4 anos por essa história, mas sabe? Valeu a pena demais! Ela conseguiu abordar um tema difícil de uma forma linda e super sensível.
Amália foi adotada por uma família cruel que abusou dela tanto física quanto sexual e psicologicamente, tornando-a apenas uma sombra de si mesma. No prólogo, nós acompanhamos seu resgate e vemos que ela conseguiu cativar o coração de um homem muito especial.
A história avança um ano no tempo e vemos Amália trabalhando e tentando levar a vida após sair da clínica em que estava sendo tratada, mas logo fica claro que as coisas não estão dando certo. Ela se sente sozinha demais, ferida demais, e decide colocar fim a toda a dor. Ela é salva pelo nosso mocinho, que decide intervir nessa situação e levá-la pra Rússia, onde vivem ele e as pessoas que amam ela. É quando a vida da Amália começa a mudar pra valer.
É impossível ler “Elliot” sem chorar por essa menina que sofreu tanto, que carrega tanta dor, mas também sem sentir o coração se aquecer a cada passo que ela dá em direção à cura. O desabrochar da Amália é emocionante e lindo, ver a forma como ela começa sua jornada e como termina é simplesmente inexplicável.
Mais do que um romance, “Elliot” é uma história de superação que mostra que, com o apoio das pessoas que amamos e, claro, apoio psicológico, somos capazes de vencer até as piores dores. Não é fácil, não é de um dia pro outro, mas podemos escrever uma nova história pra nós mesmos se estivermos dispostos a lutar. Não precisamos ser definidos pelo nosso passado.
“Elliot” também traz uma história de amor bonita, delicada, que começa devagarinho e vai se construindo a cada troca de olhares, a cada aperto de mão, a cada abraço, a cada “eu confio em você”. É sobre um homem que estende a mão sem cobrança, sem segundas intenções, que sabe dar espaço e esperar, e é sobre uma mulher que descobre que ainda existe bondade no mundo, que merece ser feliz e aprende a dar e a receber amor. Leiam!
E é isso que eu tinha a falar sobre estes livros, espero que tenham ficado curiosos para conhecer estas histórias. Prometo que não irão se arrepender de dar uma chance! Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post 😘😘😘
3 comentários sobre “Resenha: Trilogia Protetores (Spin-off Renda-se), Anne Marck”