Leituras de Janeiro e Fevereiro de 2023

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Vim falar sobre as minhas primeiras leituras de 2023. Como eu só li um livro em janeiro, preferi esperar e fazer um post só sobre os dois primeiros meses do ano. Espero que gostem de conhecer estas histórias!

1 – Under the Oak Tree – Parte 2, Kim Suji

Eu tirei o mês de janeiro inteiro para ler a segunda parte de “Under the Oak Tree” que, infelizmente, só tem disponível em espanhol, numa tradução alternativa, e claro, em coreano. Eu me apaixonei tão absurdamente por essa história, que me arrisquei no espanhol pela primeira vez na vida (inclusive, estou muito feliz por isso, porque descobri que consigo entender bem a língua, até melhor que o inglês) e, quando alcancei até onde tinha publicado lá, já corri pro site coreano pra ler o resto na base do Google Tradutor. Foi difícil, mas valeu a pena, porque sinto que não conseguiria ler mais nada enquanto não terminasse esta história, que definitivamente superou ACOTAR e virou a minha favorita da vida. E assim, enquanto a primeira parte é focada no romance, essa segunda tem foco bem maior na guerra. Não vou dar spoiler, mas no final da Parte 1, a Maxi precisou se afastar do Riftan por um período e ir para outro lugar, aí na segunda acompanhamos o reencontro dos dois. E pensa num livro que me fez sofrer! Esse reencontro não acontece da forma como eu esperava, as coisas estão estranhas entre eles. Sem dar muitos detalhes, a Maxi está envolvida no meio dessa guerra e, por causa disso, o Riftan decide se envolver também (ele teria que se envolver de qualquer jeito depois, mas entra bem antes de ser convocado pelo rei só para ficar perto dela). Os dois brigam demais por causa disso, porque mesmo que o Riftan não diga, está na cara que ele queria arrastar ela pra longe do perigo, mas ela jamais aceitaria isso, aí os dois ficam num cão e gato que dura a maior parte da história. Não vou negar que as cenas deles tretando são deliciosas, porque pensem numa química forte e numa tensão sexual daquelas, mas foi dolorido porque eu tava louca para ver eles se entendendo e matando a saudade um do outro. Quem gosta de slow burn, vai adorar essa segunda parte de “Under the Oak Tree”. Só que, gente, a autora compensou demais depois, a cena em que eles se entendem, sério, me deixou sem palavras. É o hot mais intenso que eu já li na vida, só digo isso, coloca o capítulo 55 no chinelo. Agora a melhor coisa que acontece aqui é encontrarmos uma Maxi confiante, poderosa, que não abaixa a cabeça pra ninguém, beeeeem diferente da Maxi da primeira parte. Maravilhosa demais essa evolução e ver o Riftan e ela finalmente em pé de igualdade, sem que ela fique insegura e com medo de desagradar ele ou perdê-lo, e com ele finalmente aceitando que não pode protegê-la de tudo. O final é lindo demais, mas confesso que esperava ver muito mais coisas do que eu vi, como o Riftan contando sobre o passado dele pra Maxi e os dois tendo um bebezinho juntos. A parte boa é que a autora está escrevendo capítulos bônus da história, então tem uma chance grande de eu ver tudo isso. Estou de dedos cruzados aqui.

Sinopse da Temporada 1:

Maximilian (Maxi), a filha mais velha da família Croix, cresce sendo abusada por seu pai. Como consequência do trauma físico e mental, ela desenvolve um complexo de inferioridade paralisante sobre sua gagueira e sua aparência física, bem como uma falta geral de auto-respeito.

Quando o pai de Maxi, o duque de Croix, recebe uma ordem real do rei para lutar contra o Dragão Vermelho Sektor, ele decide casar sua filha com Riftan Calypse, um cavaleiro camponês. O plano do duque de Croix é transferir suas responsabilidades marciais para o genro. Maxi se vê forçada a se casar com um homem que ela mal conhece. Os recém-casados ​​passam a primeira noite juntos, mas se separam imediatamente quando Riftan parte para a guerra na manhã seguinte.

Avançando rápido para três anos depois, o casal se reúne quando Riftan volta à cidade para comemorar sua vitória na guerra. Embora os dois tenham passado apenas uma noite juntos e Riftan seja um estranho para Maxi, ela teme que ele queira se divorciar dela, pois o divórcio significaria uma sentença de morte para a jovem.

Quais são as intenções de Riftan? Maxi encontrará forças para superar seu trauma e falta de autoconfiança? O casal sobreviverá e encontrará o amor contra todas as probabilidades?

Comprem os volumes em inglês aqui.

2 – O Feitiço dos Espinhos, Margaret Rogerson

Mais um da série de livros que estavam na minha lista há muuuuuito tempo, mas enrolei horrores para ler, porém o importante é que veio aí, né? Aqui a gente acompanha a história da Elizabeth, que cresceu numa biblioteca mágica, em que os livros têm vida e são um tanto temperamentais e perigosos. O sonho dela é se tornar Guardiã e servir na biblioteca para sempre, porém um dia o lugar é invadido, pessoas são mortas, e Elizabeth é acusada de fazer tudo isso. Nós precisamos acompanhá-la tentando provar sua inocência e descobrir quem é o verdadeiro responsável. “O Feitiço dos Espinhos” foi uma leitura deliciosa, cheia de aventuras, cenas de ação e algumas migalhas de romance. Eu gostei muito de como esse universo foi construído, é aquela coisa simples, mas bem feita, sabe? Quando eu tava lendo, lembrei bastante de “Casa de Terra e Sangue”, em que temos uma biblioteca no mesmo estilo. Foi muito bom conhecer esta história e seus personagens, em especial o trio de protagonistas (Elizabeth maravilhosa, Nathaniel, aquele moreno sarcástico de passado sombrio que conquista nosso coração desde as primeiras páginas, e o “criado” particular dele, o Silas, que é incrível demais), mas também a melhor amiga da Elizabeth, que merecia mais destaque. Recomendo super, em especial para quem está cansado de cair em esquemas de pirâmide e procura uma fantasia em volume único que entregue tudo que precisa.

Sinopse:

Elisabeth sempre aprendeu que feiticeiros são maus por natureza, corrompidos pela magia demoníaca que dominam. Uma órfã criada em uma das Grandes Bibliotecas de Austermeer, ela cresceu rodeada pelos grimórios ― livros mágicos que sussurram nas prateleiras, estremecem sob correntes de ferro e se transformam em monstros assustadores quando são provocados. Seu maior sonho é se tornar uma Guardiã da Biblioteca e proteger seu reino contra a feitiçaria, mas uma sabotagem faz com que Elisabeth se torne a principal suspeita de um crime que não cometeu.
Agora, forçada a ir para a capital enfrentar a justiça, ela só tem dois aliados: o feiticeiro Nathaniel Thorn e o misterioso criado dele, Silas. Não demora muito até que a garota perceba que está envolvida em uma conspiração muito maior do que esperava… E incrivelmente mais perigosa. À medida que sua aliança com Nathaniel se torna cada vez mais forte, Elisabeth é obrigada a questionar tudo o que sabe sobre a feitiçaria, sobre as bibliotecas e, acima de tudo, sobre si mesma.

Comprem aqui.

3 – A Redenção do Viúvo, Josy Meire (resenha aqui)

Aqui acompanhamos a história de Alex, um homem que perdeu a mulher grávida e o filho num acidente e, por causa disso, tornou-se recluso e fechado. Preocupada em vê-lo se afundar cada vez mais, a mãe dele decide contratar uma empregada para cuidar da casa e preparar as refeições do filho. É assim que Jade vai parar na casa dele. Ela cresceu cercada de privilégios, mas também de pessoas terríveis que tentaram forçá-la a se casar com um homem velho demais para ela e, por esse motivo, decidiu fugir de Salvador, onde nasceu e cresceu, para São Paulo. Os dois não demoram a se render ao desejo, mas precisam passar por muitas provações para ficar juntos. Foi uma história bem mais leve do que eu esperava, já que pela sinopse imaginava bem mais drama, mas ainda assim curti a leitura. Só tiveram uma cena de ciúme do Alex que me brochou muito com ele e alguns problemas de revisão que atrapalharam a leitura. Ainda assim, acho que tem uma chance grande de agradar quem curte leituras rápidas, com age gap e romance entre patrões e empregadas. Ah sim, aqui também é abordado o universo do motocross, o que achei bem diferente e legal.

Sinopse:

Alexander Rudney Galvão
Um homem marcado por uma tragédia. Perdeu a mulher grávida em um acidente de carro e desde então não vê sentido na vida que leva. Tenta fugir da realidade e nega a aproximação de qualquer pessoa que tenta ajudá-lo. Quando sua mãe resolve contratar uma empregada para cuidar dos caos da sua casa, ele se vê frente a frente com a mulher que vai mudar sua vida e mostrar que nem tudo está perdido.
Jade Maele Sobral
Uma menina corajosa e desafiadora. Herdeira de uma influente família, ela deixou para trás toda a fortuna e conforto e fugiu de casa. Trocou de nome, pintou os cabelos e fingiu ser empregada doméstica. Foi parar na casa de Alexander e viu sua vida envolta em uma história de segredos, traições, tragédias, mas também de amor, paixão, cumplicidade e superação.

Comprem aqui.

4 – A Força de um Herói (As Watsons #2), Silvana Barbosa

Entrei em 2023 com a meta de colocar séries em dia e decidi começar por este livro aqui, que foi bem o que eu precisava: uma leitura leve para fazer entre fantasias e evitar a ressaca literária. Aqui acompanhamos a história do Clark, que é irmão do mocinho de “Um Herói para Curar meu Coração” e, embora tenha nascido um bastardo, foi criado como filho legítimo por um casal que não conseguiu conceber. Ele teve toda sua educação financiada por um benfeitor anônimo que acabou se revelando o próprio irmão e, dessa forma, conseguiu se tornar um jornalista de sucesso. Ele embarcou para Waterloo para cobrir a guerra, mas em vez disso, acabou se tornando um herói ao resgatar vários soldados que estavam feridos no fogo cruzado. Por essa razão, ele acabou recebendo um título e uma boa quantidade de dinheiro como recompensa. Já a nossa mocinha se chama Eloisa e também é irmã da protagonista do livro anterior (Azriel de ACOTAR curtiu esse plot). Ela sempre sonhou em ser jornalista, mas só conseguiu publicar seus artigos se passando por homem. O ídolo dela é o Clark e, usando sua identidade masculina, começou a trocar cartas com ele a ponto de virarem bons amigos. Certo dia, cansada de sonhar de longe, ela parte para Londres e procura Clark para ajudá-la a conseguir um emprego como jornalista. Ele fica surpreso ao descobrir que seu “amigo” na verdade é uma bela mulher e a contrata como uma espécie de estagiária. Não vou falar mais do que isso, mas é claro que essa aproximação acaba despertando sentimentos que vão além da amizade, mas além do romance, a história ainda traz um mistério que está sendo investigado pelo Clark e que, claro, vai receber a mãozinha da Eloisa pra ser solucionado também. Fica a dica de um “friends to lovers” delicinha que dá para ser lido tranquilamente em um dia e deixa nosso coração quentinho e um sorriso no rosto (plágio descarado da Paola Alekssandra, mas porque é bem isso mesmo).

Sinopse:

Às vezes os heróis não usam capa… Às vezes eles usam cartola. E caneta.

Quando decidiu ser jornalista, Clark Steelman não planejava participar ativamente de uma guerra, apenas retratá-la para o jornal no qual trabalhava. Mas, pego no meio do conflito, as circunstâncias o levam a atos de bravura que o tornam herói nacional e um novo membro da nobreza.

Eloisa Watson sempre desejou ser jornalista, e acreditava que estaria em Londres a sua grande oportunidade de trabalho! Entretanto, precisou ocultar sua verdadeira identidade até mesmo para escrever em periódicos locais e aprendeu que não era fácil encontrar seu lugar em uma sociedade que julga as mulheres como frágeis ou tolas, e inaptas para qualquer coisa que envolva raciocínio.

A esperança da senhorita Watson reside nas muitas trocas de cartas com Steelman, e por essa razão ela decide procurar o amigo para que a ajude a conseguir o emprego dos seus sonhos.
Mas nem tudo acontece como o planejado, e essa dupla vai acabar descobrindo que algumas surpresas podem transformar inesperados desejos em maravilhosa realidade.

Comprem aqui.

5 – A Sedução da Meretriz (Amantes #3), Jéssica Macedo

Mais um livro que peguei para botar a série em dia, este aqui é perfeito para quem gosta de histórias hots, beeeeem hots. Nele acompanhamos a trajetória da Heloise, uma jovem francesa filha de pescador que foi vendida para um mercador que a levou para um bordel na Rússia, onde foi violentada e obrigada a se entregar a diversos homens para encher os bolsos da sua cafetina. Só que Heloise nunca perdeu as esperanças de escapar dessa vida terrível. E um certo dia, olhando o baralho que pertencia à sua mãe, ela vê que um dos clientes do bordel é capaz de libertá-la. Assim que bate os olhos em Nikolai, o herdeiro de um dos condes mais influentes da Rússia, ela percebe que é o homem perfeito para tirá-la dali, para isso só precisa dar um jeito de conquistar o coração do nobre. E assim se inicia um delicioso jogo de sedução entre os dois que rende cenas para lá de calientes, preparem-se para ler boa parte do livro de pernas cruzadas, se é que vocês me entendem… “A Sedução da Meretriz” é um verdadeiro conto de fadas em que o príncipe conhece a Gata Borralheira, se apaixona e se casa com ela. Eu confesso que esperava mais drama lá no final, mas a história é tão linda, que nem senti falta. Recomendo demais!

Sinopse:

Ela precisava ser resgatada e apenas um homem poderoso poderia livrá-la daquele pesadelo.

Nikolai Golovin, futuro conde de Troitsk, era um homem honrado e comprometido com seus deveres. Herdeiro ideal, ele assumiu os negócios da família fazendo-os prosperar antes mesmo que seu pai lhe desse o título, já que seu progenitor há muito tempo afastou-se da família para cumprir uma missão diplomática. Entre investimentos no comércio com a Ásia e os deveres com o condado, o lorde passava seu tempo livre na recém-criada praça de impressão de Moscou, contribuindo para a democratização dos livros na Rússia. Em uma noite de inverno, seus amigos que gerenciam as impressões convidaram-no para se aquecer nos braços de uma meretriz em um dos famosos bordéis da cidade. O que ele não imaginava era que aquele momento poderia mudar a sua vida para sempre.

Heloise não possuía um título, fortuna ou mesmo berço. Nascida na França, a jovem, filha de um pescador, foi vendida a um mercador e levada a um bordel em Moscou. Parecia condenada a viver no inferno até que o jovem lorde cruzou o seu caminho. Mais poderoso do que a maioria dos frequentadores do bordel, o futuro conde poderia ser a sua única esperança. Contudo, não seria nada fácil destacar-se diante daquele que poderia ter qualquer uma.

Comprem aqui.

6 – Diamante Dourado (Safira de Prata #2) – Volume 1, Laura Reggiani

“Safira de Prata” foi uma das minhas melhores leituras de 2022, e eu tô muito feliz por ter conseguido comprar as edições físicas da série. Assim que chegaram em casa, eu já corri pra ler o primeiro volume de “Diamante Dourado”, e que delícia foi voltar para este universo! A Laura Reggiani consegue manter o mesmo nível de “Safira de Prata”, o que deve colocar este livro na lista de melhores de 2023 também. “Diamante Dourado” é uma lavagem de alma para quem leu o livro anterior e sofreu ao ver a Safira sendo humilhada e pisada por todo mundo, aqui ela dá a volta por cima e recebe todo o enaltecimento que merece. A bicha já era afrontosa quando era só uma loba fraca, imaginem depois daquela reviravolta deliciosa do final de “Safira de Prata”. O início é meio lento, por conta do que aconteceu com o Hown lá no primeiro livro e deixou ele meio fora de cena por um tempo, mas depois que ele volta, a leitura flui que é uma beleza. Temos muitos momentos fofos e muitas cenas perfeitas entre a Safira e ele, mas também temos dor. Tem uma coisa que a gente fica esperando, mas quando chega o momento, recebemos sofrimento em vez do que queríamos. E sabe o pior? Nem dá para ficar com raiva da dona Laura Reggiani, porque condiz totalmente com a história. Só espero que na segunda parte ela nos compense pelas lágrimas. E essa cena não é a única dolorida, não. Aquele traidor FDP do primeiro livro continua aprontando e sofremos perdas por culpa dele, mal vejo a hora de ver o fiducão se lascando de vez. ÓDIO! Agora, uma coisa boa é que a sororidade fica ainda mais forte neste livro. As mulheres da história vestem o cropped e partem pra luta em busca de igualdade e posições melhores na alcateia, eu adorei tudo relacionado a isso. Quem gostou de ver as valquírias em ação em “Corte de Chamas Prateadas”, também vai curtir o que aconteceu aqui. Enfim, gente, não posso ficar falando muito para não dar nenhum spoiler, mas se ainda não deram uma chance a esta série, pelo amor de Deus, não percam tempo! O universo é maravilhoso, a escrita é maravilhosa, os personagens são maravilhosos, as cenas de ação são maravilhosas, resumindo: é tudo perfeito! Vão ler logo U_U

Sinopse do livro 1:

Tudo que Safira Erklare deseja é deixar seu passado em sua vila pacata para trás, mas a jovem acaba tendo seu mundo virado de ponta cabeça depois de uma noite que habitará seus pesadelos pelo resto da sua existência.
Ela agora é uma licantropa: uma criatura com a capacidade de se transformar em um lobo, e precisa se adequar ao seu novo lar, uma alcateia cheia de feras territoriais. No entanto, a garota aparentemente é uma loba submissa que não se transforma — fraca, mansa e descartável, ela se tornará uma presa fácil para a matilha de bestas rivais caso não aprenda a cuidar de si mesma.
Sua única opção é treinar com Howl Vowen, o capitão da guarda de sua alcateia, primogênito e herdeiro do alfa. O rapaz é rude, inexpressivo e tão caloroso quanto um pedaço de pedra, mas Safira se vê obrigada a colaborar com ele quando os dois descobrem que um lobo desleal vem passando informações cruciais sobre a alcateia para o inimigo.
Em meio a uma teia de ameaças, intrigas e conflitos internos, ambos terão de aprender a trabalhar juntos antes que seja tarde demais, ou poderão pôr tudo a perder — seja perder o que começaram a sentir um pelo outro ou perder inúmeras vidas inocentes num massacre que vem durando há décadas.

AVISO: este livro possui conteúdo sensível para menores de dezesseis anos, incluindo cenas gráficas de cunho sexual, abusos, violência e morte.

Comprem aqui.

7 – Gild (A Prisioneira Dourada #1), Raven Kennedy (resenha aqui)

Se eu puder definir “Gild” com uma palavra, será promessa. Este livro funciona como uma espécie de prólogo, já que só introduz a história da nossa mocinha, a Auren. Ela perdeu a família e foi vendida por traficantes de mulheres que abusaram dela cruelmente, mas um dia acabou sendo salva por Midas, por quem se apaixonou perdidamente. Após virar rei, ele a levou para morar consigo do palácio, mas a mantém numa gaiola de ouro e a trata pouco melhor do que às outras concubinas, “carinhosamente” chamadas de montarias. É um livro angustiante, porque a gente percebe que a Auren sofre de dependência emocional e síndrome de Estocolmo por este homem (fiquem atentos aos gatilhos). Em poucas páginas, eu já estava morrendo de ódio dele e roendo as unhas para ver como ela iria se libertar dessa existência terrível. Conforme as páginas avançavam, mais medo eu ficava de a autora decidir correr com os acontecimentos, mas isso felizmente não aconteceu. Essa é a definição de livro que não acontece tanta coisa pra avançar a história, mas entrega esse gostinho de quero mais, essa promessa de algo delicioso por vir. Ansiosa pra ver se a Raven Kennedy vai cumprir tudo que prometeu. E o final promete muito, viu?!

Sinopse:

“Gild”, a fantasia sensação do TikTok, finalmente chega ao Brasil.

Perfeito para fãs de Sarah J. Maas e Jennifer L. Armentrout. 

Ouro.   

Pisos de ouro. Paredes de ouro. Móveis de ouro. Roupas de ouro. No castelo do Rei Midas, construído no alto das montanhas geladas, tudo é feito de ouro.    

Até mesmo eu.  

O Rei Midas me salvou. Ele me tirou da miséria e me colocou em um pedestal. Sou chamada de sua preciosa. Sua favorita. Sou a mulher que ele tocou de ouro para mostrar a todos que a ele pertenço. Para mostrar quão poderoso ele é. Midas me deu segurança, e eu dei a ele meu coração. E, mesmo que eu não possa deixar os limites do castelo, sei que estou segura. Até que a guerra começa no reino e um acordo é selado…      

Comprem aqui.

E essas foram as minhas primeiras leituras do ano, agora me contem: quantos livros vocês já leram até agora? 🤔

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s