Dica de Leitura: Uma Série de Época Nacional Jovem Escrita por Tania Picon

Oi, meus amores! Hoje eu vim falar de uma série de livros que amo muito. Originalmente, era para ser uma trilogia, mas ela ganhou um quarto livro em outubro de 2018, e provavelmente ainda receberá um quinto (sem previsão de lançamento). Ela não tem um nome oficial, mas carinhosamente chamo de “Descobrindo o Amor”, por motivo de TOC literário que precisa nomear tudo (não me mate pela ousadia, querida autora 🙈🙈🙈).

São histórias curtas, mas muito bem escritas e extremamente apaixonantes. Deixarei abaixo as sinopses e os links de compra, bem como minha opinião sobre cada uma delas. Espero que gostem! ❤

Um Conde para Minha Amiga

Sinopse:

Violet Melbory, que não acredita ter atrativos suficientes para arranjar um pretendente para si mesma, inicia a temporada, bem como sua apresentação social, mais preocupada em arranjar um bom partido para uma de suas melhores amigas. Pois Sophie Valdere sofreu uma decepção amorosa, e Violet deseja ver um sorriso de volta ao rosto da amiga. Ela só precisa agora encontrar um pretendente adequado… Um que seja rico e de boa família, para que os pais de Sophie aprovem, e bonito. O que, talvez, não seja assim tão fácil…
Quando de repente Violet se depara com um cavalheiro que se enquadra em todos os quesitos, descobre também que ele tem um apetite insaciável, então resolve se aproximar dele usando um trunfo que tem. Violet faz, em segredo, biscoitos.
O problema é que nem sempre as coisas ocorrem da maneira como a gente espera e, entre biscoitos, talvez Violet descubra que não é tão sem atrativos assim. E que ser bela como suas irmãs e amigas não é assim tão fundamental para se encontrar um final feliz.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Este é o livro perfeito para quem gosta de histórias leves e sem grandes complicações, mas ainda assim apaixonantes.

Eu adorei acompanhar a trajetória de Violet e Thomas. Ela é uma jovem que se acha sem graça e, por esse motivo, não tem esperança de se casar. Quando uma de suas melhores amigas, Sophie, sofre uma decepção amorosa, Violet toma para si a missão de encontrar um novo amor para ela. E no momento em que reencontra Thomas, a jovem percebe que ele atende todos os requisitos para conquistar o coração de Sophie e também para ser aceito pela família dela. Para aproximar os dois, Violet decide se tornar amiga de Thomas e, ao perceber que ele é apaixonado por biscoitos, usa seu dom para fazê-los para se aproximar dele. A partir daí, os dois vão ficando cada vez mais próximos, e um sentimento novo começa a se desenvolver entre eles.

Uma história linda e fofinha que nos cativa e aquece nosso coração.

Disponível em versão física na editora Portal e em e-book na Amazon: https://amzn.to/2SfBFHD.

A Bela e o Duque

Sinopse:

Emma Aldermark costumava ser uma jovem otimista e bastante romântica, do tipo que acreditava em finais felizes, até que, em uma sucessão de reviravoltas, sua vida mudou. Com um ano de intervalo, ela perdeu o noivo, a quem desde a infância estava prometida em casamento, e a mãe. Um tempo depois, ganhou uma madrasta malvada e duas irmãs postiças não muito legais com ela.
Além de bela, Emma é inteligente, possuindo um grande fascínio pela leitura. Curiosa demais, a jovem não resiste quando se depara com um mistério, resolvendo ir em busca do homem que se esconde atrás da parede de uma galeria de retratos. Talvez ele não seja exatamente quem ela procura, e talvez ela se surpreenda com aquilo que irá encontrar.
Com um toque de Cinderela e uma pitada de A Bela e a Fera, essa história irá te levar a descobrir que o amor é poderoso e pode te dar coragem o suficiente.
Spin-off de Um Conde para Minha Amiga, mas pode ser lido separadamente.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Eu gostei ainda mais desta história do que de Um Conde para Minha Amiga, mesmo sendo um tanto mais melancólica, ao menos no começo.

Não posso falar muito sem estragar as surpresas. No entanto, é preciso dizer que muitas coisas aconteceram desde o livro anterior e a Emma está bastante diferente do modo que a conhecemos. Ela sente-se mais sozinha do que nunca e, por causa disso, fica extremamente feliz ao fazer um novo amigo. Todo o mistério construído em torno da identidade deste amigo e a forma como eles foram se envolvendo foram muito agradáveis de acompanhar. Adorei tudo o que aconteceu.

Esta deliciosa releitura da Cinderela com certeza merece ser lida e apreciada por todos.

Disponível em versão física na editora Portal e em e-book na Amazon: https://amzn.to/2SeUgDR.

A Filha do Marquês

Sinopse:

Sophie Valdere não é exatamente o que se espera da filha de um marquês. Ao contrário de suas amigas, ela não se casou e não teve a sorte de encontrar um conde ou um duque, o tipo de marido que seu pai aprovaria. Mas ela não está muito preocupada com isso, embora faça parte dos seus planos futuros constituir uma família.
A pedido de sua tia Meg, Sophie faz uma viagem a uma cidadezinha do Canadá, para substitui-la durante um ano como professora na escola em que ela leciona. Mas há uma condição para que o marquês permita: Sophie deve se comprometer a se casar em seu retorno, antes dos 24 anos.
O problema é que o inesperado e atraente acompanhante que seu pai escolheu para esta viagem é justamente um homem com quem sempre antipatizou, e Sophie mal o suporta. Talvez com a convivência, ela até possa mudar de ideia a esse respeito depois de, é claro, se divertir provocando-o durante alguns dias.
Nessa viagem, Sophie descobrirá que arranjar um marido nos moldes estabelecidos por seu pai não será uma tarefa fácil, ainda mais quando estar fora dos padrões é tudo que seu coração mais deseja.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Este livro é delicioso de ler! Confesso que, depois de conhecer a Sophie, não esperava por uma história assim, mas realmente amei a surpresa.

Cinco anos se passaram desde os acontecimentos de Um Conde para Minha Amiga, e é maravilhoso ver como os personagens evoluíram e como as protagonistas anteriores, Violet e Emma, estão felizes com seus amados. No entanto, acredito que a maior evolução seja realmente da Sophie. Ela virou uma mulher forte, decidida e, definitivamente, a frente do seu tempo. Gostei muito desta mudança. E, para domar (ou no caso, aguentar o pique) um furacão desses, só um homem tão forte quanto. É aí que entra o nosso mocinho.

Jack é um homem que tem um passado misterioso, mas é extremamente fiel a seu patrão, o pai de Sophie, que, sabendo disso, o manda para cuidar da nossa mocinha durante o ano que ela passará lecionando no Canadá em lugar de uma tia. Sophie, logicamente, não fica nada feliz com isso. E é a partir das trocas de farpas entre esses dois, que o sentimento entre eles começa a brotar.

Um livro curto, mas muito lindo.  Realmente amei e recomendo a todo mundo!

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/31uYVpq.

O que a Guerra me Trouxe

Sinopse:

O ano é 1914
Madeliene Farries é uma jovem de dezenove que vive uma vida tranquila com a família do irmão no Canadá. Suas únicas preocupações são as colheitas de maçãs, a educação dos sobrinhos e o amor secreto que sente por Christopher Tompson, seu melhor amigo.
Quando, enfim, ele se declara e a pede em casamento, uma terrível notícia recai sobre ambos e Madeline é informada de que o noivo se alistou como voluntário para a grande guerra que eclodiu na Europa, obrigando-os a adiarem o desejo de ficarem juntos.
Entre planos de casamento desfeitos, a partida do noivo, um acontecimento faz com que Madeline decida embarcar também em um navio para a Europa, acompanhando de perto, como enfermeira da Cruz vermelha, o conflito da guerra até o seu final.
Em meio a catástrofes, Madeline acaba percebendo que a vida pode ser breve, que planos podem ser desfeitos e refeitos, mas que nem as grandes tragédias são capazes de matar a capacidade de amar.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Este livro foi uma completa surpresa. Não pela escrita singela, mas delicada e cativante da Tania Picon, com a qual eu já estava familiarizada por causa das obras anteriores, mas pela mudança de tom em relação ao que já havia lido dela. Eu deveria ter imaginado que uma história sobre a guerra não poderia ser leve e divertida como as que vieram antes, mas não imaginava que tivesse uma carga emocional tão intensa e, por vezes – muitas vezes –, triste. Diferentemente do que eu esperava, esta não é a história de um amor, mas de vários, nem todos eles românticos, mas nem por isso menos importantes.

Não houve nenhuma apelação no sentido de cenas gratuitas de sangue e violência (que, neste caso, nem seriam gratuitas, para dizer a verdade), mas ainda assim os horrores e tristezas da guerra foram mostrados com toda a veracidade possível. Amizades nasceram, amores foram vividos e, em alguns casos, interrompidos de forma trágica, despedidas dolorosas foram feitas e os personagens, forçados a amadurecer em meio a essa triste realidade.

Não é possível falar da trajetória da Madeline sem entregar detalhes importantes do enredo, que, se revelados agora, comprometeriam negativamente a leitura (ao menos a meu ver), por isso resumo tudo em uma só palavra: emocionante. O livro é bastante curto, mas, devido à intensidade, passa a impressão de ser muito maior. Eu fui arrebatada pela leitura, cheguei às lágrimas várias vezes, confesso, mas não trocaria por nada o prazer que esse tempinho em companhia da Maddie me proporcionou. Sem dúvida, uma das mais belas histórias que tive o prazer de ler, com direito a coraçãozinho de favorito no Skoob.

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2uk9LCe.

É isso por hoje, meus amores. Vocês já conheciam essa série? Já leram algum desses livros? Contem para mim! Mas caso não tenham lido, espero ter conseguido despertar ao menos um pouco dessa vontade em vocês. Beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Um comentário sobre “Dica de Leitura: Uma Série de Época Nacional Jovem Escrita por Tania Picon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s