Resenhas: A Lady de Lyon e O Guardião (Crown’s Spies #1 e #2), Julie Garwood

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Vim trazer a resenha de mais dois livros incríveis da Julie Garwood, a mesma autora de “Esplendor da Honra” e “Um Amor para Lady Johanna”. Só que esta série se passa no período regencial, como os romances de época que estamos mais acostumados a ler. E são livros incríveis, com tudo que a gente ama. Tenho certeza de que vão adorar!

A Lady de Lyon

Sinopse:

Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la intensamente.

Compre aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

“A Lady de Lyon” é um romance de época que mistura os clichês que a gente ama, como um “enemies to lovers” de qualidade protagonizado por um casal com química para dar e vender, com elementos que fogem bastante do que normalmente encontramos em outras histórias do gênero. E eu amei fazer esta leitura, que foi deliciosa do começo ao fim.

Nossa mocinha, Christina, é adotada por uma mulher indígena após a morte de sua mãe biológica. Ela cresce em segurança entre os nativos até o momento de retornar ao seu povo de origem. Christina se torna uma mulher belíssima que causa furor entre a sociedade londrina desde sua primeira aparição, mas para ser aceita ela precisa esconder sua personalidade forte e sua habilidade com facas por trás da imagem de mocinha ingênua e delicada. E a bicha é boa atriz, viu? Adoro!

Entre os fãs de Christina está Lyon, um poderoso marquês com um valioso histórico de serviços à Coroa. Ele se encanta pelo jeitinho da nossa mocinha sem sequer imaginar que, na realidade, ela tem a personalidade de uma leoa. Só que ele também é um leão e oferece sua própria dose de perigo. Quando os dois batem de frente, as faíscas voam… E o fogo no parquinho começa!

Quem gosta de casal cão e gato, precisa conhecer os mocinhos deste livro. Eles fazem a gente se acabar de rir com as brigas e morrer de calor com as reconciliações. Confesso que o mocinho me irritou um pouco, com seu jeito mandão, mas a mocinha não é do tipo que abaixa a cabeça e se deixa dominar, então foi legal assim mesmo. Recomendo super!

O Guardião

Sinopse:

Neste romance de época best-seller passado na Inglaterra, o marquês de Cainewood, um nobre com sede de vingança, é rendido por uma jovem encantadora em apuros!

Quando a bela Jade, uma estonteante donzela, bate desesperadamente à porta do marquês de Cainewood em busca de proteção, ele mal sabia as emoções avassaladoras que ela lhe provocaria. O nobre concorda em mantê-la em segurança, protegendo-a de malfeitores que desejam eliminá-la.

Jade é determinada, enlouquecedora e deslumbrante, e, à medida que eles se conhecem melhor e a moça passa a ceder às investidas certeiras do marquês, este também percebe como ela o inebria e o incendeia, de um modo tal como nenhuma mulher antes dela.

No entanto, a aproximação entre eles também alimenta uma rede de intrigas e segredos que vai se fechando ao seu redor. Será que o amor emergente resistirá a tamanhos perigos?

Compre aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Depois de ler o quarto livro da Julie Garwood, percebi que as histórias dela têm um padrão: mocinhos arrogantes, perigosos, mandões e possessivos com suas mulheres e mocinhas lindas, teimosas e fora do padrão que entram na vida deles para tirá-los do sério e, ao mesmo tempo, fazer com que se arrastem atrás delas. Eu confesso que os protagonistas masculinos dela me irritam bastante ao longo dos livros, mas as mocinhas são osso duro de roer e não abaixam a cabeça, então uma coisa acaba compensando a outra e, no fim, eu acabo amando tudo que leio dessa mulher. As histórias são leves, divertidas, sensuais, muito gostosas e com um toquezinho de ação e mistério que é irresistível.

Em “O Guardião”, acompanhamos a história do Caine, um poderoso marquês que teve o irmão mais novo assassinado por um misterioso pirata que é temido pelos ricos e poderosos ao mesmo tempo que é ovacionado pelo povo. Caine está em busca de vingança e, para isso, passa as noites numa taverna frequentada pelos membros mais mal-encarados da sociedade se passando pelo tal pirata, contando que o orgulho do homem o faça ir atrás dele para encerrar o teatro.

Um dia, Caine está encerrando seu “expediente” na taverna quando surge uma mulher assustada e chorosa carregando uma bolsinha cheia de moedas querendo contratá-lo para um servicinho bem suave, bem básico mesmo, facinho de realizar: colocar fim à vida dela. Era mais fácil se matar? Sim, mas ela é uma boa cristã e jamais faria isso. Nem preciso dizer que o Caine acha que ela é doida de pedra e se recusa a fazer isso, né? Só que ela vira as costas decidida a encontrar alguém mais disposto a ajudá-la. Aí nosso marquês é “obrigado” a pausar sua “importante” caçada para virar babá da gata, já que pela fortuna que ela está oferecendo não vai ser nada difícil achar alguém para fazer o que ela quer.

Só que no capítulo seguinte a gente descobre que Jade, a tal mocinha, não é nem chorosa, nem assustada, e sim uma atriz de primeira que está atrás do Caine para nada mais, nada menos que protegê-lo, já que sua busca colocou a vida dele em um perigo terrível. Jade tem muitos talentos peculiares que servem para deixar nosso mocinho de cabelos brancos, mas também despertar outras coisas nele… Se é que vocês me entendem.

“O Guardião” não chega a ser um “enemies to lovers”, mas ainda temos um casal bem cão e gato que não se cansa de brigar um com o outro ao mesmo tempo que se pega horrores. A química é de milhões, viu? Inclusive, podem pegar qualquer livro da Julie que vão ver que ela sabe fazer o parquinho pegar fogo como ninguém. A tensão sexual é boa, e os hots são melhores ainda. Amei, amei, amei! É o quarto livro que leio dela e o segundo favoritado. Inclusive, tá disputando pódio nas melhores leituras do ano até agora. Vamos ver em que posição vai ficar… Recomendadíssimo!

E é isso, meus amores, espero que tenham curtido as indicações de hoje! Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post 😘😘😘

4 comentários sobre “Resenhas: A Lady de Lyon e O Guardião (Crown’s Spies #1 e #2), Julie Garwood

Deixe um comentário