Resenhas: Esplendor da Honra e Um Amor para Lady Johanna, Julie Garwood

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Vim recomendar dois romances medievais escritos por uma autora que se tornou uma queridinha. E o melhor de tudo? São algo raro quando se fala de romance de época: histórias em volume único em vez daqueles esquemas de pirâmide que a gente adora. Tenho certeza que vocês vão amar as dicas de hoje!

Esplendor da Honra

Sinopse:

Julie Garwood, aclamada autora best-seller do The New York Times, demonstra sua maestria em narrativas medievais neste clássico do gênero, que inclui uma rede de conspirações, vinganças e muitos amores proibidos! Na corte feudal inglesa, a dócil lady Madelyne sofre com as excentricidades cruéis do irmão, o barão Louddon. No entanto, durante a vingança contra um crime sórdido, o barão Duncan de Wexton – o Lobo – comanda seus soldados contra Louddon. Como prêmio, ele captura Madelyne. Todavia, quando o Lobo pousa o olhar sobre a orgulhosa beldade, é tomado por um sentimento que jamais sentira e jura protegê-la com sua própria vida. Assim, em seu castelo de pedras, ele prova ser honrado. Agora que a paixão entre ambos se tornou inevitável, será que eles darão uma chance ao destino e se entregarão de corpo e alma a esse amor arrebatador e selvagem?

Compre aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Madelyne é uma jovem lady que cresceu à mercê da crueldade do irmão, porém não gosta nadinha de ver outras pessoas passando pelo mesmo. Quando vê um belo guerreiro amarrado com o torço nu no pátio do castelo em que vive, prestes a ser executado (ou a morrer congelado, o que vier primeiro), sente o desejo irresistível de ajudá-lo. Ela nem sonha que ele está ali por causa dela e que, ao se aproximar tão imprudentemente, apenas facilitará as coisas para ele.

Eu comprei “Esplendor da Honra” no começo de 2020 e enrolei um tempão para ler, mas do nada me baixou a vontade de ler um romance de época medieval gostosinho e aí fui conferir ele. Fui enganada, porque estava esperando uma história com highlanders e a história se desenvolve na Inglaterra e com personagens ingleses mesmo, mas ainda assim me apaixonei por esta leitura.

Tem o plot de rapto que eu adoro, um casal cão e gato que é delicioso de acompanhar (com direito ao “apenas uma cama”), um romance muito bem construído, personagens secundários super cativantes (ok, isso pode ser um problema, porque o livro é único e eu queria ver todo mundo ganhar história) e até uma treta violenta entre o mocinho e o irmão da mocinha que me lembra muito as rivalidades entre clãs que existem nos romances com escoceses, então fui muito bem servida com tudo que amo num romance de época. Está mais do que recomendado!

Um Amor para Lady Johanna

Sinopse:

Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora.

Quando lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela –, pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.

Comprem aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Eu fui iludida por “Esplendor da Honra”, achando que seria um romance com highlanders, mas depois, finalmente encontrei o que procurava em “Um Amor para Lady Johanna”.

Aqui temos um guerreiro forte e poderoso, um tanto turrão e que gosta de dar ordens, mas que se preocupa com seu povo acima de tudo. Ele meio que força Johanna, a nossa mocinha, a se casar com ele para recuperar a posse das terras em que vive o seu clã, ou melhor, em que vive o seu clã e um outro, que vive em pé de guerra com o dele. Essa parte chega a render cenas muito engraçadas, porque, para manter a paz, a Johanna precisa alternar os dias em que usa o tartã de um e de outro, mas ela nunca se lembra de que dia é para usar qual, e isso gera uma disputa ridícula entre os clãs.

Johanna se casou muito jovem a mando do rei e sofreu muito nas mãos desse homem, mas seu novo marido, por mais bronco que seja, a trata como uma preciosidade. O problema é que ele é protetor demais e acha a Johanna super frágil, por isso proíbe ela de fazer qualquer coisa que não seja ficar no próprio quarto ou bordar no salão do castelo (pasmem, existem duas cadeiras no salão, uma com o tartã de cada clã. E acham que ela se lembra de que dia é para sentar em qual? Never kkkkk). Vocês acham que a Johanna obedece o marido? É claro que não! E aí está a graça da história.

Nós também temos um misteriozinho referente a um segredo que a Johanna carrega sobre o rei, que é razão pela qual ele a vigia tão ferozmente. E, além do romance de Johanna e Gabriel (ah sim, esse é o nome do nosso highlander delicinha), ainda acompanhamos a formação de um segundo casal que é perfeito também. Amei a leitura, super recomendo! Julie Garwood virou uma daquelas autoras que tenho vontade de ler até lista de compras, é uma pena que tenha nos deixado tão cedo. No entanto, seus livros continuam entre nós e serão eternamente emocionantes e encantadores.

E é isso, meus amores! Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post 😘😘😘

4 comentários sobre “Resenhas: Esplendor da Honra e Um Amor para Lady Johanna, Julie Garwood

Deixe um comentário