Oi, meus amores! Tudo bem? ❤️
Já virou tradição neste blog eu atrasar a postagem da minha lista de leituras do mês. Não vou nem pedir desculpa, porque não garanto nada pro mês que vem 🙈 Mas enfim, aqui estamos nós mais uma vez. Confiram os livros que li em março, é uma lista menor do que as dos meses anteriores, mas, por outro lado, temos dois calhamaços, o que dá um equilíbrio, eu acho…
1 – Outlander, a Viajante do Tempo, Diana Gabaldon

Esse não foi meu primeiro contato com essa história, porque eu já assisti as duas primeiras temporadas da série. Aí o que aconteceu? Eu enrolei pra caramba a leitura, pra adiar ao máximo o momento em que aconteceria certas coisas a certo personagem… Não vou dar spoiler, mas quem leu ou assistiu Outlander sabe do que estou falando. Ainda assim, foi uma experiência incrível. Eu me surpreendi muito com a fluidez da escrita da Diana Gabaldon, eu realmente não esperava. Sempre ouvi falar que ela era muito descritiva, e isso me passava a impressão de que seria uma leitura lenta, o que graças a Deus foi engano da minha parte. Foi uma jornada super emocionante, em que conheci vários personagens incríveis que me conquistaram e me fizeram torcer muito por eles, e sofrer quando eles sofriam. Valeu muito a pena, já estou ansiosa para devorar o próximo volume da série.
Sinopse:
PRÊMIO RITA DE MELHOR ROMANCE
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
2 – A Perfeita Fugitiva (Senhores das Highlands #1), Rowyn Oliver

Depois de uma leitura tão densa quanto Outlander, precisava de algo mais leve, que fosse fácil de ler e aquecesse meu coração. E esse livro atendeu o propósito com perfeição. Eu amei demais acompanhar a história de Alec e Roslyn, eles são maravilhosos. Terminei a leitura apaixonada pela história e pelo casal, estou ansiosa para ler mais coisas dessa autora. O único problema mesmo foram vários alguns erros que passaram na revisão, mas a leitura foi tão gostosa, que consegui relevar isso com facilidade e aproveitar bastante a experiência. Recomendo!
Sinopse:
Roslyn fez o impossível para fugir do inferno em que se tornou seu país por causa da perseguição dos cátaros. Fugindo de seu passado, empreendeu uma longa jornada para as terras onde acredita que pode encontrar a paz de que tanto precisa. Mas seus inimigos estão muito próximos e não irão parar em seus esforços para fazê-la retornar.
Quando Alec McAlister, um dos lairds mais temidos da Escócia, recebe a notícia de que há estrangeiros em suas terras, não pode deixar de se surpreender que tenham ousado ir tão longe, mas ao sair em sua busca, se encontrará com uma mulher envolvida em mistérios que cruzou o mar em busca de ajuda. Uma ajuda que ele estará disposto a lhe oferecer.
3 – Lady Audácia (Damas de Aço #1), Karina Heid (resenha aqui)

Que eu sou apaixonada pelas nossas autoras independentes de romances de época, não é novidade pra ninguém, então não tinha como eu adiar mais a leitura dessa série que conquistou tantos corações e se tornou uma das mais vendidas da Amazon, ainda mais depois de fechar parceria com essa escritora maravilhosa. E depois de ler “Lady Audácia”, compreendi completamente a razão do alvoroço. QUE LIVRO SENSACIONAL! Divertido, sensual, ambientado num lugar diferente do que estamos acostumados (a Alemanha) e com personagens tão bem construídos, não tinha como eu não me apaixonar. Estou ansiosa para ler os próximos!
Sinopse:
Reino de Württemberg, 1871 — Tudo que o duque de Württemberg faz desde que foi constrangedoramente alvejado na guerra é embebedar-se e fugir das demandas da mãe, que quer vê-lo casado e produzindo herdeiros. Mas se tem algo que Dietrich teme mais do que tiros, são as mulheres. Cruéis, elas conseguem ser piores que suas lembranças das balas ricocheteando sobre a cabeça. Ele prefere as trincheiras aos bailes, onde seu acidente — e fracassos justamente naquela área — rendem mexericos infinitos.
Emma Thiessen, filha do meio do maior industrial do aço, foi criada em uma redoma, como uma flor vulnerável. Mas por trás da saúde frágil esconde-se uma moça inteligente e determinada a fazer algo relevante da vida. Assim que a rigorosa governanta dos Thiessen se ausenta, ela espalha seus mapas pela sala e estuda maneiras de unir-se à aclamada expedição do maior naturalista do reino rumo à África. Ela se recusa a ser uma inválida.
Quando o destino a coloca frente a frente com o mais irritante, indecente e mal falado dos homens, o duque de Württemberg, ela o repele. Obrigada a dançar com ele, convence-se que só precisa tolerá-lo por uma dança e nada mais. Mas uma dança seria tempo suficiente para se apaixonarem? A resposta seria não, se não fosse por um detalhe: a inexplicável e incompreensível reação do duque à sua audácia..
4 – O Império Final (Mistborn, Nascidos da Bruma #1), Brandon Sanderson

Foi um dos melhores livros de fantasia que li na vida. O universo é muito rico, muito bem construído e completamente diferente de tudo que já vi, o sistema de magia também é muito único, e os personagens são extremamente cativantes. Me apeguei a todos eles. E embora essa não seja uma história de romance, temos um casal que shipei loucamente desde a primeira interação. São muito fofos, cara! Aqueci meu coração mesmo com esses dois. O final é devastador, mas adorei assim mesmo, porque temos mais dois livros pela frente e estou curiosa para descobrir o que vem por aí.
Sinopse:
O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn!
Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou… Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa, classe social inferior , Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma, uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.
Atualização: a resenha da série já foi postada aqui.
E essas foram minhas leituras do mês que passou, agora me contem: quantos livros leram em março? E qual o melhor de todos, aquele que eu preciso conhecer pra ontem? 🤔
Oi Aisha! Livros muito bons, já li Outlander e Lady Audácia e se tornaram meus favoritos. Um que eu li no mês passado e também se tornou meu favorito foi Amor de Redenção da Francine Rivers, e vai lançar o filme ainda esse ano. Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Siiiiiiim, mês passado eu só fiz leituras incríveis. Esses dois viraram queridinhos tbm, e, menina, eu li “Amor de Redenção” em janeiro e simplesmente virou um dos favoritos da vida. Chorei e me emocionei demais com essa história, estou louca pelo filme! 😍😍😍
CurtirCurtir
Eita, que esse A PERFEITA FUGITIVA parece ser mara, hein?! Gostei da trama!
Outlander é uma série que eu, à princípio, tinha vontade de ler (cheguei até comprar um dos livros), mas que desisti ao saber que era um vai e volta, um encontro e desencontro dos protagonistas. Já não curto muito séries com o mesmo casal protagonizando, ainda mais quando tem muito drama. Mas a série era algo que eu estava determinada a ver. Até comecei a assistir, vi uns 10 minutos do primeiro episódio, mas como tinha um compromisso, tive que parar. Aí eu ficava naquela de “tenho que voltar a assistir”, mas nunca que fazia isso. Então fiquei sabendo de umas coisas que rolam que eu, particularmente, detesto. Resultado: desisti de vez da série, das obras, da autora. Sei que é bem elogiada, mas definitivamente não faz meu estilo. Daí ler pra quê, ne?! Pra passar raiva e falar mal depois? Não seria justo com a obra e nem comigo (me fazer passar por esse sofrimento todo, nem pensar, kkkk). Até troquei o livro que eu tinha por outro.
O Lady Audácia eu tenho (tenho a série toda, na verdade), mas ainda não li. Eu estou um pouco relutante porque sinto que pode ter algumas coisas que não curto muito, então eu tenho que estar num bom momento pra ler.
O último livro da lista eu não conhecia, mas já gostei da premissa. Parece ser muito bom!
=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
CurtirCurtido por 1 pessoa
Su, “Uma Perfeita Fugitiva” é muito a sua cara, acho que você ia gostar bastante, de “Lady Audácia” também. São livros super fluidos e gostosinhos de ler, recomendo muito! Já “Outlander” é uma leitura mais pesada, realmente precisa de paciência e estômago para ler. Na dúvida, é melhor ler outra coisa mesmo. Eu mesma só peguei porque achei um projeto de leitura coletiva que vai me permitir ler com bastante calma, alternando com outras coisas. Do contrário, provavelmente nunca tocaria a mão. Preguiça que se chama (8 livros gigantescos me intimidaram durante muito tempo confesso) kkkkkkkkkkkk Mas e aí, qual sua melhor leitura de março? Suas recomendações são incríveis, confio bastante! 😍😍😍
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que li Kali Hart o mês de março todo. Devo ter lido outros 2 contos da Verônica Matioli, mas foi só. Eu viciei nos livros da Kali Hart e li 4 séries em sequência, por isso meu mês foi só dela, kkkkk.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não conheço essas autoras, vou dar uma pesquisada!
CurtirCurtido por 1 pessoa