Resenha: Antologia Rainhas Audaciosas (Vários Autores)

Oi, meus amores! Andei sumida nos últimos dias devido a alguns problemas que me brocharam um pouco com a escrita, mas já estou de volta, trazendo a resenha de uma antologia incrível que, acredito, vocês gostarão de conhecer! ❤

Sinopse:

Punhos de ferro, alianças estratégicas, casamentos vantajosos, elas sempre seguem adiante e fazem o que for preciso pelo seu povo e por suas coroas.
Essas são as rainhas que você encontrará nesta antologia, nobres com espíritos corajosos e guerreiros, mulheres que não abrem mão do que acreditam e lutam por isso a qualquer custo, pensam no bem do seu povo, sem esquecerem-se de si mesmas.
Sonhos de meninas, desejos de mulher, elas são por natureza, Rainhas Audaciosas.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Não é segredo pra ninguém o quanto eu amo romances de época e protagonistas femininas fortes e empoderadas, por isso eu já fiquei de olho desde que vi o primeiro post no Instagram falando sobre esta antologia; e, quando fiquei sabendo que três autoras parceiras haviam sido selecionadas pra fazer parte dela, percebi que precisaria lê-la o quanto antes.

Tudo começa com um prefácio maravilhoso que mostra que rainhas audaciosas não são coisa apenas da fantasia, mas que realmente existiram mulheres que fizeram história no nosso mundo. Foi uma preparação incrível pro que viria pela frente.

“Rainhas Audaciosas” nos traz treze contos escritos por diferentes autores e com premissas bem distintas entre si, mantendo em comum apenas o fato de trazerem mulheres que chegaram à realeza, seja por direito de nascimento ou por meio do casamento, seja por conquista militar, seja por amor ou por manipulação, e que fizeram diferença para o bem ou para o mal. Temos rainhas boas e más, apaixonadas e sem coração, sensuais, guerreiras e estrategistas competentes; temos histórias para os fãs de romance, de fantasia, de grandes batalhas, enfim… Cada uma delas vai agradar mais ou menos dependendo do gosto literário do leitor, e, obviamente, não foi diferente comigo. Alguns contos não me envolveram tanto; alguns, achei apenas ok; mas também tiveram aqueles que amei demais, são eles:

“Um Prêmio Cobiçado”, escrito pela Anne Cross, nos traz a história de Alina, uma mulher que carrega um alvo nas costas, devido ao fato de que, quem “possui-la”, também terá grande influência sobre o reino. No entanto, não esperem que ela aceite ser apenas um peão no jogo de poder; em vez disso, toma as rédeas da própria vida e resolve as coisas de uma forma surpreendente que me tornou fã da personagem.

“O Rugir de uma Nova Era”, escrito pela Dafini Dresch, é o conto que eu mais gostei. Quem é fã de fantasia, também vai adorar conhecer Titânia, uma jovem que cresceu mimada e protegida, mas quando o exército inimigo bate às portas do reino, percebe que não pode se acovardar e permanecer “protegida” atrás das muralhas enquanto o povo sangra por ela, mesmo que, para isso, precise abrir mão do direito de sucessão ao trono (em certos aspectos, me lembrou da invasão de Cintra, na série de livros e streaming, “The Witcher”). Por esse motivo, Titânia veste sua armadura e vai pra linha de frente da batalha, num exército composto por magos, metamorfos, djinns e até quimeras, disposta a liberar todo seu poder pela primeira vez na vida. Ela terá que enfrentar um grande desafio e uma grande perda, mas sem dúvida escreverá seu nome na história daquele povo.

“Roxelane”, conto do José Miguel, nos traz a história de uma mulher destinada a se tornar uma grande líder militar, poderosa o bastante para fazer frente a um dos maiores impérios de sua época. Quem gosta de ler sobre grandes batalhas, vai amar este conto.

“Em Nome da Mércia”, escrito pela Larissa Gomes, nos apresenta Elenor, uma princesa que precisa renunciar ao amor em nome do bem de seu povo. Única herdeira de seu pai, por ser mulher, sabe que nunca será verdadeiramente respeitada sem um marido ao lado, por isso aceita casar-se com seu tio, um dos membros mais antigos do conselho, porém isso não significa que aceitará passivamente ser submetida aos desmandos e à crueldade de um homem ambicioso e terrível.

“A Carta”, conto da Leandra Angel, nos mostra uma rainha ensinando a última lição à filha, que está na iminência de subir ao trono. Conselhos valiosos passados por meio de uma missiva escrita no leito de morte que a guiarão na vida como soberana do reino. Quem, como eu, é apaixonado por cartas, irá adorar ler essa.

“Prova de Amor”, escrito pela Luciana Klanovicz, é o conto mais sensual e apaixonante da antologia, mostrando uma rainha disposta a tudo para conquistar o seu rei, que jurou não voltar a amar após a dolorosa perda de sua primeira esposa. Este é para deixar o coração quentinho.

“A Rainha Prisioneira”, conto da Rebeca Luz, nos mostra uma mulher tentando escapar do reino prestes a ser invadido por um clã inimigo. Esta história me deixou com um gostinho de “quero mais” e uma vontade de conhecer o mundo construído pela autora nos romances que integram uma série chamada “Universo Lumis”. Inclusive, acho que merecia ser continuada em livro próprio.

O último conto, “A Rainha Negra”, escrito pela Sandra Milani Moreira, embora não tenha me agradado tanto, não poderia deixar de ser mencionado, porque certamente é o mais marcante, nos apresentando a Jordana, uma mulher capaz de qualquer coisa para chegar ao poder. A bicha é perigosa, só digo isso!

Encerro a resenha falando que super recomendo a leitura da antologia, tenho certeza de que, ao menos uma das histórias, envolverá e encantará vocês. Só resta descobrir qual…

E é isso, meus amores! Espero que tenham gostado de conhecer este livro. Ele está disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2E0q9we; já a edição física se encontra em pré-venda no site da editora Bindi: https://editorabindi.lojaintegrada.com.br/antologiarainhasaudaciosas.

Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s