Resenha: Um Casamento Indesejado, Cici Cassi

Oi, meus amores! Vim trazer a resenha de um romance de época medieval escrito por uma parceira que é a simpatia em pessoa. Bora pro que achei da história! ❤

Sinopse:

Inglaterra, 1416

Roger Konnor foi um dos grandes heróis da Batalha de Azincourt, da Guerra dos Cem Anos. Após seus grandes feitos, o rei Henrique V o reconheceu como um digno guerreiro, concedendo-lhe o título de conde, um castelo e uma esposa.
No entanto, quando Roger conhece sua futura esposa, fica desapontado ao ver que é uma mulher sem atrativos.
Esse sentimento começa a mudar quando ela demonstra não ser como as damas da época, obediente e calada, fazendo-o se questionar se isso é bom ou ruim, uma vez que, quando ela o desafia, o corpo dele esquenta de uma forma que nunca ocorreu antes. Além de sentir um ciúme absurdo quando o seu amigo e soldado dá uma atenção excessiva a ela.

Rebecca Halloway fica encantada com a beleza do seu futuro marido, porém, ao perceber que ele está insatisfeito com seu físico, magoa-se e fica com medo de suas atitudes grosseiras, pois tem receio de que a machuque mais que o necessário em sua noite de núpcias. Embora tente se manter quieta, não consegue e isso faz com que se irrite cada vez mais com suas respostas atrevidas.

Será que esse guerreiro bruto e de coração de gelo irá se encantar pela bela Rebecca?

Descubram o destino desse casal improvável lendo esse romance que tem paixão, sedução, drama, ação, aventura e segundas chances.

Avaliação: 🌟🌟🌟

“Um Casamento Indesejado” nos traz a história de Rebecca Halloway, uma jovem que sofreu a vida inteira com o desprezo das pessoas por conta de seu peso e por seu hábito de falar demais. As únicas pessoas que sempre a amaram e a trataram bem foram sua criada Isaura (melhor personagem ever) e seu pai, por isso a morte dele doeu tanto nela.

Rebeca não tinha a esperança de encontrar um esposo, porém o rei acorda o casamento dela com Roger Konnor, um de seus maiores guerreiros, que se destacou em batalha. A jovem se encanta com a bela aparência de seu noivo e acalenta a esperança de que ele se agrade dela, mas basta um olhar para perceber que o novo conde a vê da mesma forma que os outros sempre a olharam, o que lhe provoca grande sofrimento e a faz temer por seu futuro. No entanto, a convivência com a esposa faz com que Roger comece a desejá-la cada vez mais, porém ele não está disposto a admitir isso nem para si mesmo e menos ainda para os outros. E quando ele abrir os olhos para o tesouro que tem em casa, pode ser que seja tarde demais e já a tenha perdido…

Esta foi minha primeira experiência de leitura com a Cici Cassi, e eu gostei muito da escrita leve e fluida da autora (ela usa uma linguagem simples e fácil de entender, sem nada de rebuscado). Eu li o livro rapidinho e nem senti o tempo passar. Outra coisa que curti bastante e, inclusive, foi o motivo de eu me interessar pelas obras da autora, é o fato de ela criar histórias com mulheres plus size, trazendo, de certa forma, uma representatividade aos romances, que no geral costumam trazer personagens femininas no padrão de beleza (até quando querem fazer uma que seja considerada “feia”, preferem botar óculos e cabelo cacheado. Ai, odeio este clichê!). Só que também tenho uma ressalva a fazer quanto ao livro.

O Roger é um personagem que me irritou muito, mais por ser fraco do que por ser efetivamente um babaca. Ele não demorou a gostar da Rebeca e ver que era, sim, uma mulher linda, mesmo que fora do padrão (a autora tomou a liberdade criativa de levar o nosso padrão estético pra época retratada), só que tinha vergonha de admitir isso e ser ridicularizado por seus soldados, por isso fingia desdenhá-la em frente a eles ao mesmo tempo em que se rendia ao desejo entre quatro paredes. E o pior, obrigava a Rebeca a tolerar a presença da amante, uma mulher que Roger só tolerava por sua grande beleza causar inveja aos demais homens, já que desde o início fica claro que não sente nada por ela. Eu confesso que, a certa altura da trama, cheguei a shipar a Rebeca com o inimigo do nosso mocinho; ao menos ele não teve vergonha de admitir que a desejava. Só não me irritei mais porque o Roger não chegou a trai-la de fato, tudo ficou apenas nas aparências.

O final da história foi bem movimentado e interessante, com algumas cenas de ação e o Roger finalmente se rendendo ao amor que sente pela esposa, após ela (aleluia!) dar uma boa canseira nele.

“Um Casamento Indesejado” está disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/325uZCm.

E aí, o que acharam de conhecer esta história? Caso já tenham lido, não deixem de me contar o que acharam. Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

2 comentários sobre “Resenha: Um Casamento Indesejado, Cici Cassi

  1. Eu tenho esse livro, mas ainda não li (ainda não li nada da autora). O que chamou a minha atenção foi justamente a mocinha ser plus size. Mas olha, só de ler a resenha aqui me bateu uma raiva de saber que o mocinho a trata desse jeito em público, ao mesmo tempo em que dorme com ela. Cara, que raiva disso! Outra coisa que não sabia e fiquei de cara aqui: amante. Benza Deus, socorro! Ele já perdeu toda a minha simpatia. O que não me fez desistir de ler o livro foi saber que não há traição, que o mocinho vai ter concorrência e que a mocinha vai dar uma canseira nele. Só por isso ainda pretendo encarar a leitura (e acredito que me faça, sim, gostar da história, no final das contas). Mas confesso que já desanimei bastante….

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    Curtido por 1 pessoa

    1. Menina, vc vai querer bater no Roger na maior parte do livro, sério! Porque dá pra ver que ele gosta da Rebeca, só que é muito daquele tipo de cara que liga demais pra opinião dos outros. Só que o bom do livro é que a gente lê rapidinho. Quando ler, me fale o que achou!
      Beijos!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s