Saga dos Reinos, Josiane Veiga

Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? ❤

Estes dias ando meio devagar nas resenhas, sem escrever nenhuma inédita (em janeiro, vou endoidar com o tanto de pendências, mas tudo bem), por isso resolvi aproveitar para falar de algumas sagas e livros que gosto muito. E esta é uma das séries nacionais que eu mais amo, tanto que fiz questão de garantir o primeiro (e melhor) livro assim que saiu a versão física pela editora Portal. Lindeza das lindezas! 😍😍😍

A Saga dos Reinos se passa num período aparentemente medieval, em um lugar dividido em três reinos que levam os nomes dos deuses patronos de cada local: Bran, Masha e Cashel. Cada livro nos traz uma linda e apaixonante história de amor (à exceção dos livros Avassalador e Arrebatador, que compõem uma duologia), mas embora os romances norteiem individualmente as obras, a soma de tudo resulta em algo muito mais grandioso. Nós acompanhamos a história de um mundo caótico, em que impera a desigualdade e o poder concentra-se na mão de pessoas que nem sempre o merecem. Os personagens que protagonizam cada um dos livros vêm para mudar isso de alguma forma, precisando passar por grandes sofrimentos para realizar sua “missão divina”.

A Josiane Veiga é dona duma escrita leve e extremamente fluida, quem gosta de histórias mais ágeis, sem nenhuma enrolação e que vão diretamente ao ponto sem, contudo, passar a impressão de pressa, com certeza se encantará por esta série. Ainda que sejam diversos livros, eles podem ser lidos muito rapidamente (eu consegui terminá-los em não mais que uma semana), o que é um ponto positivo para quem tem pouco tempo para dedicar à leitura. E apesar do tamanho, temos tudo o que boas histórias devem possuir: romance, ação, mistérios, intrigas, reviravoltas e fortes emoções, além daquele toque hot que eu adoro; mas mesmo quem não gosta pode ficar tranquilo que não é nada pesado, outra característica das obras da autora.

Os personagens são muito marcantes, passando longe dos modelos certinhos que predominam na literatura; eles são possuidores de grandes defeitos e cometem erros que muitas vezes têm consequências terríveis não apenas em suas vidas, mas nas daqueles que os cercam (mesmo os deuses, que têm participação ativa na maioria dos livros, tomam atitudes equivocadas e pagam um preço por isso). Ainda assim, torcemos muito para que encontrem um final feliz (spoiler: isso SEMPRE acontece, outra coisa que eu amo. De finais tristes, já basta a vida). Outra coisa legal é a grande representatividade: temos personagens femininas fortes, homens e mulheres brancos, negros, héteros, gays etc; e todos possuem relevância, não estão na história apenas para “cumprir cota” como em certos livros por aí (cof cof, J. K. Rowling).

A Saga dos Reinos também tem um dos finais mais surpreendentes que já vi. Sério, eu literalmente dei um berro quando descobri o que acontece. Não vou dar spoiler, mas duvido que não tenham a mesma reação ou, ao menos, algo que chegue perto da que eu tive. Não acredito que alguém esteja esperando por aquilo. E isso, por si só, já é motivo para dar uma chance a esta série incrível.

Vou deixar as sinopses e os links de compra de cada um dos e-books na Amazon abaixo (Esmeralda é o único que, até o presente momento, possui versão física, que pode ser adquirida aqui). Nos próximos dias, postarei a resenha de cada um deles no ig e no face, não deixem de conferir.

Saga dos Reinos

Esmeralda (Resenha aqui)

Sinopse:

Três reinos. Três povos. Uma mulher, unindo todos eles…

Esmeralda de Cashel era uma imunda. Filha de um estupro, uma branca em terra de negros. Tudo que buscava em sua vida era encontrar o maldito homem que havia destruído sua mãe… Mesmo que para isso ela precisasse avassalar o coração solitário de um rei amargurado.

Cedric de Bran via seus dias cruzarem diante de seus olhos por trás de uma máscara que escondia seu rosto deformado. Não acreditava no amor, mas, quando chegou ao seu reino uma mulher de cabelos vermelhos e olhos cor de esmeralda, ele não pôde escapar da magia que parecia dela emanar.

Esmeralda é o 11° Livro de Josiane Veiga, autora conhecida por romances históricos como A Insígnia de Claymor e Kinshi na Karada, e pela trilogia gay Jishu.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/35NKZIi.

Avassalador (Duologia Destinados #1) — Resenha aqui

Sinopse:

O amor os destruiu…

Elisabeth de Brace era descendente direta da antiga e mitológica rainha Esmeralda. Contudo, não herdou a audácia e a coragem de sua antepassada. Presa num mundo cruel, dada por noiva a um rapaz que não desejava, aceitou a passagem de seus monótonos dias sem reclamações.

Contudo, a desistência do casamento por parte de Andrew Clark, fê-la perceber que as coisas poderiam piorar.

Para fugir de outro matrimônio, dessa vez com um homem desonrado e repugnante, aceitou deitar-se com um bastardo sem nome, que a levou a uma vida de dissabores e desilusão.

Joshua, o bastardo, nunca creu que Elisabeth um dia fosse sua. Cumpriu seu papel de amigo na vida dela, honrando-a e amando-a em segredo. Porém, quando ela implorou que a tomasse, ele não pestanejou.

Entretanto, Joshua não havia nascido para um relacionamento. Além da vida desgarrada, ele não confiava nos sentimentos da esposa e a torturava com seu ciúme e desconfiança.

Como o amor entre eles poderia florescer se a dúvida pairava o tempo todo entre ambos?

Avassalador é um ousado romance sobre as terras do Reino de Bran, mundo criado por Josiane Veiga no sucesso Esmeralda.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2Mm8Mr4.

Arrebatador (Duologia Destinados #2) — Resenha aqui

Sinopse:

Pilhar, roubar, destruir… Nada disso satisfazia ao bastardo pirata Joshua.

Navegando pelos mares dos deuses, ele provocava o rei com suas estratégias cruéis de assalto.

Porém, o que ninguém imaginava é que tudo que fazia tinha um objetivo. Precisava de ouro para voltar ao reino de Bran e destruir a mulher que um dia ele amara.

Elisabeth Clark pagaria caro por sua traição, mesmo que, para isso, ele precisasse destruir-se junto dela.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2QdDGD5.

O Vilão (Resenha aqui)

Sinopse:

Seria o amor capaz de curar feridas tão profundas?

Quando o rei Iwan de Masha herdou o trono, a lei que punia os bastardos pelos pecados de seus pais foi extinta. Por conta disso, Norman, um rapaz destruído pelos castigos anteriormente praticados contra si, é reconhecido como filho único do lorde mais abastado de Masha.

Levado das masmorras até a nobreza, ele se torna o novo senhor de Nunemesse, a região mais quente dos reinos. Contudo, em si, tudo que restou foi o ódio. Anos e anos de apedrejamento, clausura e tortura o tornaram alguém seco e cruel.

Nesse ínterim, Melissa, uma jovem ignorada e subjugada, lhe é dada em casamento. Porém, como a simplicidade do amor poderia competir com a maldade e a dureza de um coração tão perturbado?

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/35RD6Sf.

O Pecador (Resenha aqui)

Sinopse:

Nas terras montanhosas de Cashel, princípios antigos desejam renascer.

Gideon cresceu à sombra de uma antiga religião. Acredita que os princípios destruídos pelos reis são a base para que a terra de Cashel volte a ser rica e próspera.

A fome assola seu povo, a peste ceifa da criança ao ancião, e o jovem guerreiro busca por vingança. Os deuses devem ser punidos por terem esquecido o povo de pele escura.

Porém, tudo cai por terra ao conhecer a sobrinha do rei. A morena de olhar intenso e temperamento difícil faz com que seu corpo exploda num desejo avassalador.

A jovem Élen lhe é proibida. Amá-la é um pecado. Gideon não pode fugir da iniquidade.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/377i02C.

O Perverso (Resenha aqui)

Sinopse:

O amor e o ódio mesclados nas geladas terras de Bran.

Lana era uma vagante, membro de um clã que andava entre os reinos em busca de trabalho. Aprendeu a arte da dança e das ervas desde cedo e, desde cedo, sonhou com liberdade.

Contudo, quando levada até o norte de Bran, viu-se alvo dos desejos voluptuosos de Brian Clark, o novo senhor de Castelo Branco.

Fugir do homem mostrou-se impossível. Resistir a ele, mais ainda. Mas, havia uma promessa feita à deusa Masha. Lana precisava do homem certo para trazer ao mundo o deus Bran. E esse homem com certeza não seria alguém tão perverso quanto o homem audacioso que a fazia tremer.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2PUi1kJ.

Fim e Início (Resenha aqui)

Sinopse:

A saga medieval líder de vendas na Amazon chega ao fim.

Masha, Bran e Cashel enfim concluem seu plano de encarnarem em corpos mortais. A luta contra o Maligno torna-se mais ameaçadora a cada momento, especialmente porque nenhum deles sabe em quem confiar.

As aparências enganam. Das mais belas bocas saem as mais venenosas palavras.

Dessa vez a trindade precisará vencer não apenas os dogmas humanos, mas também a sua própria incerteza diante da missão a eles confiada.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2Mo6mse.

Além dos sete livros principais, a Saga dos Reinos possui spin offs cuja leitura é recomendada antes do livro 7, por mostrarem o mundo centenas (ou milhares) de anos antes dos acontecimentos que testemunhamos nessas obras e “explicarem” coisas que são interessantes de saber antes de embarcar na história que encerra nossa jornada por este mundo tão bem construído.

Spin offs:

O Rei Águia (Trilogia Irmãos Balden #1) — Resenha aqui

Sinopse:

Numa terra desolada, o Rei-Águia emergiu.

Erick Balden nasceu para governar seu povo.

Cresceu sob o jugo e o peso da responsabilidade de conquistar e manter o reino que recebeu de seu pai.

Contudo, havia um canto na terra que os Águia desejavam mais que tudo: um lugar afortunado, com água límpida e campos floridos. Todavia, para ter o lugar havia um preço: desposar a mais feia das mulheres.

Numa terra paradisíaca, a bruxa sofreu.

Evelyn cresceu sob a desconfiança de ser uma bastarda. O pai, senhor de Nunemesse, nunca a considerou filha e muito a maltratou. Anos e anos de tortura tornaram-na amarga e quase decrépita.

O amor parecia muito longe de sua vida.

Mas, o acaso fez com que um guerreiro poderoso surgisse para desposá-la. Era o preço que ele tinha que pagar para tomar Nunemesse para si.

Aquele preço parecia caro demais.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/3789zUn.

A Sacerdotisa Águia (Trilogia Irmãos Balden #2) — Resenha aqui

Sinopse:

Ele era um covarde.

Finn Keelin fugia de seu próprio destino.

Filho caçula de uma poderosa família, Finn cresceu na certeza de que jamais teria que arcar com as responsabilidades de um feudo. Todavia, os irmãos morreram em um acidente, e sobrou a ele a incumbência de casar e prosseguir com a sua Casa.

O problema era que isso exigia uma esposa, filhos e uma vida quieta, longe da mocidade de regalias e prazeres.

Ela era corajosa.

Samantha Balden sempre assumiu responsabilidades. Com a morte da mãe, cuidou dos dois irmãos, ajudou seu feudo e se consagrou curandeira da Mãe Terra. Cuidar e amar as pessoas era sua missão.

Contudo, numa viagem em que se desencontra de seu irmão Brandon, acaba conhecendo o covarde Finn.

Ambos eram opostos em tudo, e tão iguais em diversos sentimentos.

E nessa mescla de emoções, eles perderam-se completamente um no outro.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2siAjCS.

O Príncipe Águia (Trilogia Irmãos Balden #3) — Resenha aqui

Sinopse:

Ele não queria uma esposa.

Foram as circunstâncias que levaram Brandon Balden a casar-se com Megan Keelin. Uma vida regada de sabores e prazeres não combinava com a passividade de um casamento com uma mulher esquecida até pela família.

Contudo, com o passar dos dias aprendeu que Megan poderia ser qualquer coisa, mas nunca uma vítima.

Ela não queria um marido.

Megan sonhava em cuidar de sua Casa com suas próprias decisões. Com a morte dos irmãos, o desaparecimento de Finn – o futuro herdeiro – passou a ela o esforço de manter próspera a Casa de Keelin. Todavia, uma mulher em sua terra não poderia ser dona de si mesma. Assim, foi dada a um intrépido homem do deserto. Alguém que ela detestava.

Mas, logo percebeu que o ódio andava de mãos dadas com o amor.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/35Tky3U.

O Homem de Gelo (Resenha aqui)

Sinopse:

Ela buscava VINGANÇA.

Bianca Bannon viu seu próprio irmão ser morto por proclamar a verdade.

Estuprada e deixada para morrer, ela sobrevive com um único propósito – vingança. É assim que parte em busca de um nome, cuja alcunha conhecida era a de “T Clark”.

Ao chegar às terras mais frias de Bran, conhece Thomas Clark, o senhor daquelas terras geladas, que parecia não reconhecê-la, mas que ela sabia ser o algoz de seus pesadelos.

E agora quem viveria um pesadelo vivo seria o maldito.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2QkH27E.

E então, já conheciam esta série? Já leram algum (ou todos) dos livros? Se sim, contem para mim o que acham dela e de qual livro mais gostam. Se não conheciam, me digam o que acharam de conhecer. Espero que tenham curtido!

Beijos, até o próximo post! 😘😘😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s