Resenha: O Renascer de um Amor, da Josiane Veiga

Olhem essa capa linda, tem como não se apaixonar? 😍😍😍

Sinopse:

Tudo que restou daquele casamento foi o ódio…

Damon Rylee e Elza Aiken foram dados em casamento cedo demais. Por costume de seus povos, aos quinze anos uniram-se num matrimônio, forçados a uma convivência cuja única finalidade era gerar um bebê.
Um bebê que eles amaram…

Mas, tudo mudou quando Ciel foi roubado do seio daquela complicada família.
Culpa, raiva e ressentimento foram sendo somados com o passar do tempo. Contudo, anos mais tarde a chance de recuperar o filho os uniu novamente.
Conseguiriam deixar para trás tanta rivalidade pelo propósito maior?

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

A Josiane Veiga é uma daquelas autoras que sempre me deixam uma expectativa quando dizem que vão lançar um livro novo, no caso dela, os romances de época, especialmente. E este é ainda mais especial, por causa de uma pequena homenagem que ela fez para mim. Até agora, eu estou me aishando por causa disso. Ok, sem trocadilhos idiotas, vamos ao que interessa…

Quem começa a ler um livro da Josiane Veiga (não todos, mas uma grande parte deles) pela primeira vez e se depara com as notas da autora ou as primeiras páginas, pode ter a sensação de que teremos personagens duros, frios e, por muitas vezes, cruéis, que não querem nada com o amor, mas ao longo da minha experiência de leitura (e esse já é o 20º livro que eu leio dela), tenho percebido que o que ela realmente retrata é personagens feridos por um mundo cruel, e ela não os poupa nesse sentido, mas que, à primeira fagulha de amor verdadeiro, entregam-se completamente e começam a ter suas feridas internas cicatrizadas, dando-se conta de que, não importa o quão grande seja a dor ou sofrimento imposto pela vida (ou passado na mão de outras pessoas), ainda vale a pena abrir o coração a alguém merecedor, ainda vale a pena confiar e se entregar ao mais puro e intenso dos sentimentos, capaz de curar qualquer coisa. É particularmente esse o elemento que mais me cativa em suas histórias.

Nesta aqui, temos dois jovens, pouco mais que crianças, usados para firmar um acordo de interesse mútuo entre dois clãs. Nenhum deles têm qualquer expectativa de encontrar qualquer tipo de calor, sentimento ou satisfação nesta união, apenas a necessidade de cumprir seu dever. Todavia, as coisas nem sempre são como esperamos – e ainda bem, neste caso – e eles não tardam a descobrir que carregam valores semelhantes e uma profunda necessidade de calor humano, que podem, então, encontrar um no outro. E o que começa como uma grande amizade, evolui para um sentimento avassalador, que, numa dura reviravolta da vida, é suplantado pela dor de perder o fruto desse amor tão bonito e os mantêm afastados durante anos, trancados em si mesmos, enquanto ainda lutam para recuperar a coisinha preciosa que foi tirada deles por alguém ciumento, invejoso e cruel, que na hora certa pagará pelo mal que causou.

Eu confesso que senti um aperto no peito antes mesmo de o Ciel ser roubado, quando pequenas intrigas começam a afastar a Elza do Damon. Senti que ela foi facilmente manipulada e fiquei com pena do Damon, que realmente não merecia o que sofreu nas mãos dela. Não foram poucas as vezes em que quis pegá-lo no colo e guardá-lo num pontinho; sério, acho que é um dos mocinhos mais apaixonantes da Josiane. No entanto, entendo que as ações da Elza possam ser justificadas pela pouca maturidade que possuía naquela idade e que custou um alto preço, já que, se tivessem permanecido juntos, poderiam ter se consolado mutuamente e tornado este fardo menos doloroso. Mas o que acaba importando mesmo é que, no final, todas as coisas são esclarecidas e eles têm uma nova chance de serem felizes e recuperar o tempo perdido.

Foi uma jornada emocionante, difícil em muitos pontos, mas deliciosa de acompanhar.

Quem ficou interessado, O Renascer de um Amor está disponível em e-book na Amazon, neste link: https://amzn.to/2Nptoy0. As resenhas dos demais livros que eu li da Josiane Veiga foram postadas no Skoob, deem uma conferida por lá.

2 comentários sobre “Resenha: O Renascer de um Amor, da Josiane Veiga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s