Resenha: Trilogia Os Mistérios de Bow Street, Lisa Kleypas

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Vim falar com vocês sobre uma trilogia que mistura romance de época e mistério. Ela é protagonizada por agentes da Bow Street (tipo uma polícia de elite londrina) que vão se apaixonar por mulheres que vão entrar na vida deles e tirar tudo dos eixos como um trem desgovernado. Além do romance, as histórias estão recheadas de mistério, aventura e perigo, o que torna tudo ainda mais instigante.

Cortesã por uma Noite

Sinopse:

Certa noite, o belo e misterioso policial Grant Morgan é chamado para investigar uma vítima de afogamento no rio Tâmisa. Quando chega lá, fica surpreso ao reconhecer Vivien Rose Duvall, um de seus grandes desafetos, a mais famosa e exclusiva cortesã dos salões londrinos.

Grant fica mais surpreso ainda ao perceber que a moça está viva. Sem saber o que fazer, ele decide levá-la para casa, apesar de seu desprezo por ela. Quando Vivien acorda, porém, os dois percebem que ela não se lembra de nada.

Durante a investigação, logo fica claro que a moça sofreu uma tentativa de assassinato e que sua vida ainda está correndo perigo. Enquanto tenta protegê-la, Grant se sente cada vez mais atraído por ela. E Vivien, incapaz de recuperar a memória, se entrega de corpo e alma a seu salvador.

Nesse mistério envolvente cheio de pinceladas de romantismo, duas vidas se cruzam de maneira inesperada e uma paixão avassaladora coloca em dúvida tudo que eles achavam que sabiam.

Compre aqui.

Avaliação: 🌟🌟

A Lisa Kleypas é uma das autoras de época que mais tem livros favoritados por mim e, é claro, eu fiquei super animada para começar esta série que combina dois gêneros que eu amo: suspense e romance. Adorei a premissa da história: uma cortesã encontrada quase morta se envolvendo com o agente que vai investigar a tentativa de assassinato. Porém, entretanto, todavia, esta história não funcionou nadinha comigo, e tudo por um único motivo: eu odiei o mocinho com todas as minhas forças.

Eu passo pano pra Lisa, porque este foi um dos primeiros livros dela, escrito numa época em que não falávamos tanto de assédio, machismo etc., e também porque ela melhorou muito de lá pra cá. Agora este mocinho aqui não deu pra engolir, não. Eu entendo que ele tem seus motivos para desgostar da mocinha, mas a forma como ele a julga, como assedia e abusa da confiança dela é nojenta.

Já desgostei do mocinho desde o início, quando arrancou as roupas da mocinha sem se importar com nada. Eu até passaria pano, afinal ela estava congelando e isso salvou a vida dela, só que ele pensando que “merece” um prazer desses e que está tudo bem fazer isso, afinal ela é só uma cortesã, mesmo depois de uma criada dele se oferecer para trocar ela de roupa, acabou com o “álibi” dele. E tem outras cenas que me incomodaram também. Enfim, não funcionou para mim. Até o suspense, que estava interessante, seguiu pelo caminho mais óbvio e menos corajoso, então não curti no fim.

Amante por uma Tarde

Sinopse:

Lady Sophia Sydney tem um grande objetivo na vida: se vingar de sir Ross Cannon. O ilustre magistrado condenou o irmão dela à morte e agora o plano é causar um escândalo e arruinar a reputação dele.

Para isso, Sophia dá um jeito de trabalhar para Ross e, aos poucos, vai ganhando sua confiança.

Todas as manhãs, ela o instiga com sua presença exuberante. A maneira como se inclina sobre a mesa para servir-lhe as refeições e o modo como suas mãos tocam-lhe a pele com suavidade desafiam o bom senso dele.

E todas as noites, ela faz promessas com os olhos e com o corpo, tentando convencer Ross de que, em vez de se entregar a um sono agitado, ele poderia passar a madrugada fazendo coisas bem mais interessantes…

Sophia sabe que Ross está se apaixonando por ela a cada dia, mas há uma coisa que seu plano não previa: que ela se apaixonasse por ele também.

Compre aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Ahhh, que livro bom e delicinha! Aqui tem uma trama de vingança em que a mocinha vai atrás do juiz que condenou seu irmão, resultando na morte precoce dele, porém encontra um homem justo (gostoso, sedutor…) em vez do corrupto arrogante sem respeito pelas pessoas que ela esperava. Aí o que acontece? Acaba se apaixonando.

O Ross mostra que a Lisa já conseguia criar mocinhos apaixonantes desde os primórdios. Sério, se esse homem tem algum defeito, está nas tripas. Eu até achei que a mocinha perdoou muito rápido, mas passo pano porque é realmente difícil sustentar o ódio por um homem desses. E o livro tem reviravolta das boas, viu? Amei!

Eu já ia dando 5 estrelas pra história se, aos 45 do segundo tempo, não tivesse encontrado um erro de continuidade imperdoável. Dona Lisa Kleypas, CADÊ A TALHADA (a gata mimada do Ross que aparece no primeiro livro)? Como assim você perdeu a chance de trabalhar um homem durão, mas pai de pet? Não perdoo de jeito nenhum, toma essas 4 estrelas aí!

Prometida por um Dia

Sinopse:

Nick Gentry, um dos patrulheiros da Bow Street, já foi considerado um dos homens mais perigosos da Inglaterra antes de se juntar à força policial que mantém a ordem em Londres. Depois de passar para o lado da lei, o jovem é enviado para localizar Charlotte Howard, uma noiva fugitiva que desapareceu sem deixar vestígio.

Quando a encontra, Nick se surpreende com o espírito aventureiro da moça e se assusta com a força da atração que nasce imediatamente entre os dois.

Para escapar do casamento forçado com o homem que a destruirá, Charlotte concorda com o plano audacioso de Nick, que inclui tornar-se noiva dele. Mas logo ela descobre que seu charmoso salvador tem os próprios segredos sombrios.

Agora Charlotte precisará de toda a sua astúcia e persistência para domar a alma atormentada de Nick. E ele, em sua tentativa de proteger a jovem do aristocrata diabólico a quem foi prometida, descobre que, para salvá-la, só há uma coisa que pode fazer: abrir seu coração de uma vez por todas para ela.

Compre aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

É nítido o quanto a Lisa melhorou ao longo do tempo. Nesses primeiros livros, todos os protagonistas masculinos acabam tendo atitudes que me irritam em algum momento. A principal delas, e a que me incomoda mais, é a mania de pegar no braço das mocinhas com força e não soltar mesmo elas reclamando da dor. Apesar desse detalhe, eu acabei gostando mais do que desgostando das histórias.

Em “Prometida por um Dia”, acompanhamos a história do Nick, um personagem misterioso que conhecemos em “Amante por uma Tarde”, que aceitou um trabalho particular para encontrar e devolver a noiva fujona de um lorde, porém, em vez disso, acaba se apaixonando por ela e decidindo reivindicá-la para si mesmo. A forma mais eficiente que encontra de livrá-la das garras do noivo, que abusava dela e controlava sua vida de todas as formas possíveis, é tomá-la como esposa ele mesmo.

Para quem gosta de vilões redimidos, este livro é um prato cheio. É muito bom ver o Nick se tornando um homem melhor após encontrar uma mulher que domina seu coração. Ele como tio, então, é a coisa mais fofa do mundo. Eu dou risada também do “enemies to lovers” entre ele e o cunhado, que se mete na vida do pobi sempre que pode. E o livro ainda tem a participação do Marcus, o mocinho de “Era uma Vez no Outono”, um dos meus livros favoritos da Lisa. Eu sou muito cadela deste homem e aqui já dá para descobrir por quê. Maravilhoso demais, sério!

Improvável

Sinopse:

Em “Improvável”, de Lisa Kleypas, a sensata Lydia Craven decide se casar por conveniência e não por amor. Só que ainda não conhece a determinação do atencioso médico Jake Linley, que já tinha conquistado muitos corações na série “Os Mistérios de Bow Street” e não vai medir esforços para ganhar o dela.  

Compre aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟

Este continho é protagonizado pelo médico que cuidou da mocinha em “Cortesã por uma Noite” e pela filha do casal protagonista de “Sonhando com Você”. Aqui o mocinho sempre amou a mocinha e sofre ao vê-la ficando noiva de outro homem, porém, na festa de noivado, tem a chance de ficar sozinho com ela por um instante e roubar um beijo que a desperta para a paixão e o desejo que ela nunca sentiu pelo homem com quem planeja se casar. Mais um caso de história com boa premissa, mas execução fraca. Achei o conto muito rápido e sem graça, 3 estrelinhas é uma nota mais do que boa para ele.

E é isso, amores! Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post 😘😘😘