Minha Opinião sobre a 3º Temporada da Série Bridgerton

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Finalmente veio aí o final da terceira temporada de Bridgerton, que adapta o livro “Os Segredos de Colin Bridgerton”, e, é claro, eu precisava vir contar pra vocês o que achei.

“Os Segredos de Colin Bridgerton” é o livro que menos gosto da série “Bridgerton”, e a Penelope da série é uma personagem que achei detestável nas temporadas anteriores, então minhas expectativas pra terceira temporada eram nulas, porém eu caí do cavalo bonito. A Penelope e o Colin são de longe o melhor casal protagonista da série até agora, na minha opinião eles dão de 10 no casal do livro. Eu amei a construção da história dos dois, a forma como o Colin chegou todo raparigueiro, disposto a ajudar a Penelope a arrumar um marido, mas foi percebendo a mulher incrível que ela era e se dando conta de que o único marido que ela poderia ter era ele mesmo. A química dos dois, então, é de tirar o fôlego. As cenas hots são impecáveis. E eu amei também o fato de a Penelope amar o Colin, mas não abaixar a cabeça e deixar pra trás anos de trabalho duro como Lady Whistledown apenas para agradá-lo. Rainha que se fala, né, amores? Casalzão pra ninguém botar defeito.

Eu amei a forma como a série trabalhou a amizade da Eloise com a Penelope. Quem acha que a Eloise estava errada em se afastar da Penelope, claramente não percebeu o impacto do que a Penelope fez na vida dela. Faria zero sentido a Eloise simplesmente passar por cima disso como se nada tivesse acontecido, mas mesmo se afastando em nenhum momento ela prejudicou a Penelope, continuou se preocupando com a amiga, enfim… E achei tão linda e natural a reaproximação das duas, sem nenhuma forçação de barra. Até mesmo da amizade da Eloise com a Cressilda, eu gostei na primeira parte da temporada, pena que desandou depois. Esse afastamento me doeu mais do que o da Eloise com a Pen na temporada passada, super teria apoiado uma mudança no enredo da Cressilda com uma redenção e um final feliz.

Eu gostei da segunda temporada? Muito! Porém acho que a Kate e o Anthony não tiveram nem de longe o tempo de tela que mereciam. É por isso que surtei tanto com as cenas dos dois nesta terceira temporada. São muito meus nenéns, vocês não têm noção do quanto tô amando esse Anthony cadelinha. O olhar desse homem pra Kate me deixa fraquinha, a bicha tem uma sorte do cão. Lindos demais!

Está aqui uma mudança que eu apoio. A Violet teve uma história de amor épica com o Edmund que rendeu 8 frutos lindos, nada vai mudar isso. A série não desmerece em nenhum momento o que os dois viveram, mas ela mostra que a Violet continua viva e merece encontrar um novo amor da mesma forma que acontece com a Fran nos livros. Ainda tivemos só migalhas, mas eu torço super para esses dois serem muito, muito felizes juntos.

Uma personagem que eu achava detestável na primeira temporada, comecei a gostar na segunda e adorei na terceira foi a Portia. Ok, ela é injusta com a Penelope, sempre foi, não passo para isso em nenhuma hipótese, mas gosto de ver ela lutando pra família não ir à bancarrota após a morte do marido dela, dando o golpe no golpista da temporada passada e sendo a Kátia Damasceno nesta temporada pra ver se as filhas engravidam logo. Me diverti demais com essa mulher nesta temporada. Quem não ama aquelas cenas das mães das mocinhas explicando o que devem esperar da noite de núpcias nos romances de época que atire a primeira pedra.

O Benedict é meu Bridgerton favorito na série. Ele tem alguma relevância na série até agora? Não, mas é o mais lindo e carismático dos irmãos na minha opinião. Sabe o que ele se revelar bissexual mudou para mim? Absolutamente nada! Até agora ele é um libertino sendo libertino, e fico chocada com o quanto ele consegue ter química com todo mundo. Só vou me importar com isso se trouxerem um “Sophio” pra série no lugar da minha neném mascarada. Como não tem nenhum indicativo disso até agora, eu estou firme na vontade de assistir a temporada dele. Fiquei muito feliz de saber que será a próxima.

Agora aqui chega o motivo do meu trauma, o que arruinou o gostinho final daquela que seria minha temporada favorita da série. Diferente da maioria, eu estava gostando da construção da história da Francesca com o John, achei super coerente com a trama original. É claro que estava sentindo falta de mais “paixão”, mas até aí ok. Só que considero imperdoável, um verdadeiro crime, tirarem o Michael, que é meu personagem favorito da Julia Quinn (e o de muita gente também, diga-se de passagem) sob o pretexto de colocar mais inclusão na série. Entre todas as histórias, a da Francesca é a que mais tem peso o fato de ela ser hétero por conta da questão da maternidade.

Quem quiser me chamar de h0mofóbic@ aqui, que fique à vontade, porque para mim faz, sim, toda a diferença o Michael ser homem. Eu sonhava em ver meu pônei em tela. Não me importo com a aparência física dele, como nunca me importei com a de nenhum outro personagem, mas a essência, o fato de ele ser o Michael era, sim, importante para mim. Acho que colocaram uma atriz linda, que poderia brilhar em qualquer papel, para sofrer com um personagem odiado e rejeitado de forma completamente desnecessária. Os produtores têm total liberdade criativa para criar novos personagens e tramas, por que mexer numa história que já é amada por milhões de leitores? Eles sabiam o que ia acontecer, não são ingênuos. É muita incompetência e preguiça juntas. Imperdoável, imperdoável!

Mas e vocês, curtiram a temporada? O que acharam da b0mb@ que jogaram na nossa cara no final? 🤔

Deixe um comentário