Resenha: Casa de Chama e Sombra (Cidade da Lua Crescente #3), Sarah J. Maas

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Finalmente vim trazer minha resenha de “Casa de Chama e Sombra”, o último lançamento da patroa Sarah J. Maas.

Sinopse:

Casa de Chama e Sombra” é o apoteótico terceiro volume de “Cidade da Lua Crescente”, a série de fantasia urbana de Sarah J. Maas, a rainha da fantasia. Após o desfecho inesperado e alucinante de “Casa de Céu e Sopro”, o jogo virou e agora tudo é possível. Esqueça tudo o que você achou saber sobre o mundo dos feéricos e seja bem-vindo ao Sarahverso!

Por essa, Bryce Quinlan realmente não esperava. Ela nunca imaginou que fosse sair de Midgard, mas os malditos asteri a forçaram a literalmente procurar pelas portas do Inferno. Mas o Inferno está… diferente? Uma grama imaculada e uma linda cidade não eram exatamente o que ela estava esperando encontrar por lá. Isso sem falar dos habitantes do lugar, que são tão belos quanto letais. Onde Bryce foi parar?

Tudo o que Bryce ama está em Midgard: sua família, seus amigos, seu parceiro. Presa em um mundo desconhecido, ela vai precisar de todos os artifícios à disposição para encontrar o caminho de volta para casa. Tarefa nada fácil quando ela não faz ideia de quem é confiável ou não.

Nesse meio-tempo, Hunt Athalar ainda está em Midgard. Ele já esteve em algumas enrascadas na vida, mas a que ele se encontra atualmente pode muito bem levar o prêmio de pior de todas. Depois de poucos meses em que tudo estava indo maravilhosamente bem, ele agora está preso de novo, com a sua liberdade em xeque e, ainda por cima, sem fazer a menor ideia do que aconteceu com Bryce. Hunt está desesperado para ajudá-la, mas até que consiga escapar das garras dos asteri, suas mãos estão atadas, e isso não é nenhuma metáfora.

Casa de Chama e Sombra” é a aguardada sequência dos best-sellers “Casa de Terra e Sangue” e “Casa de Céu e Sopro”. O mundo de Bryce e Hunt está à beira do colapso — e o futuro de todos depende da força de suas ações.

Compre aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Eu terminei “Casa de Chama e Sombra” sem entender o motivo de tanto hate além do fato de não ter tido os biscoitos de ACOTAR que a gente tanto queria. Então já fica o aviso: não se iludam com isso. O Rhys aparece por meio segundo e depois some, os únicos personagens com participação relevante são a Nestha e o Az.

Agora, tirando essa “leve” decepção com o cross-over, eu gostei muito, muito mesmo de “Casa de Chama e Sombra”. Achei a construção incrível, todos os personagens tiveram participação relevante um momento ou outro, tivemos momentos épicos, cenas de ação deliciosas e, de quebra, ainda passamos com o rolo compressor por cima de todos os babacas da história. Eu tenho que reconhecer que tivemos uma conveniência ou outra no livro, mas meu pano é rosa com glitter pra Sarah, afinal tinham muitas pontas para amarrar e no fim ela conseguiu. Isso que importou para mim. Se a série terminar aqui, estou satisfeita.

Os únicos personagens que realmente mereciam mais, na minha opinião, são o Ithan, que não viveu o romance épico que eu esperava (a dona Sarah criou um hype gigantesco em cima disso pra no fim dar em bolufa nenhuma. Que ódio!), e o Tharion, que teve um final bom, mas por trás dos panos. Ele merecia pelo menos um extra mostrando um pouco do que aconteceu após o fim da guerra (se tivermos um “A Casa das muitas Águas”, tenho fé de que a dona Gmail vai se redimir com meu neném depois daquele começo sem pé nem cabeça).

A única coisa que eu realmente odiei no livro foi uma coisa que o Ruhn fez lá no final. A Lidia é a melhor personagem da série e carregou “Casa de Chama e Sombra” nas costas, patroa, rainha, dona da p0rr@ toda. Nunca vou perdoar aquele macho por ser b@b@c@ com ela. Ele deixou de ser meu personagem masculino favorito na hora, a Sarah errou a mão feio ali. Ah, e já ia esquecendo, também achei a revelação sobre a origem do Hunt chocha, capenga e sem sal, as teorias eram bem mais interessantes do que a realidade, no final das costas. É por isso que vou dar 4 estrelas. Ainda assim, reforçando: gostei muito do livro.

E é isso, meus amores! Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post 😘😘😘

5 comentários sobre “Resenha: Casa de Chama e Sombra (Cidade da Lua Crescente #3), Sarah J. Maas

Deixe um comentário