Resenha: Deuses de Néon (Dark Olympus #1), Katee Robert

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Pra quem nunca me viu falando de romance dark por aqui (eu até já falei, mas tem muito tempo. O último, se não me engano, foi “A Escrava”, da Silmara Izidoro), vim trazer uma indicação de milhões. Espero que gostem de conhecer esta história!

Sinopse:

ELE DEVERIA SER UM MITO. MAS, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ATRAVESSEI O RIO ESTIGE E CAÍ EM SEU FEITIÇO OBSCURO, ELE SE TORNOU SIMPLESMENTE MEU.

Perséfone, a queridinha da sociedade, planeja fugir da reluzente e ultramoderna cidade de Olimpo e recomeçar longe da política traiçoeira das Treze Casas. Mas seus planos são ameaçados quando a mãe a envolve na armadilha de um noivado com o poderoso Zeus, com quem qualquer pessoa da cidade superior daria tudo para se casar. Qualquer pessoa, menos Perséfone.

Ela então foge para a proibida cidade inferior e faz um acordo com um homem que ela acreditava ser um mito, um homem que a desperta para um mundo que ela nunca soube que existia. Hades passou a vida nas sombras e não tem intenção de ingressar na luz. Mas, quando descobre que Perséfone pode oferecer uma pequena porção da vingança que ele deseja há tantos anos, ele decide ajudá-la – claro, por um preço.

No entanto, cada noite ardente que eles passam juntos desperta em Hades um sentimento por Perséfone, e agora ele é capaz de entrar em guerra com todo o Olimpo para mantê-la por perto.

Uma moderna e quente releitura de Hades e Perséfone que é tão pecaminosa quanto doce.

Compre aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

“Deuses de Néon” traz uma releitura moderna e sensual do mito de Hades e Perséfone, que é o meu favorito ever. Junto com “A Bela e a Fera”, os recontos desse mito rendem os melhores livros, e eu posso provar. Sabe quem mais se inspirou na história de amor dos deuses do submundo? A Sarah J. Maas para criar ACOTAR. Não preciso falar mais nada, né? A responsabilidade da dona Katee Robert era gigante em recontar esse mito, mas ela conseguiu entregar absolutamente tudo. “Deuses de Néon” não apareceu na minha lista de melhores leituras de 2022, mas poderia, porque é simplesmente maravilhoso.

E, gente, vou confessar pra vocês que, lendo “Deuses de Néon”, eu nunca poderia imaginar que era um romance dark, quem me convenceu realmente foi uma amiga que manja muito mais do que eu. Estamos falando aqui de um livro que é sexy e violento, mas traz um casal fofo, fofo, fofo. A parte dark da história envolve o fetiche explorado ao longo das páginas: o exibicionismo, que consiste em sentir prazer em transar em público.

A ambientação é moderna, mas um pouco confusa. A gente sabe que se passa nos Estados Unidos, por conta de uma menção à mocinha querer estudar na Universidade de Berkeley, mas é como se se passasse em um país totalmente à parte. A cidade de Olimpo é dominada por treze pessoas poderosas que controlam todos os serviços essenciais e dividem o poder entre si, embora Zeus ocupe o papel de líder principal. Anos antes, ele assassinou os pais de Hades, que desde então vem buscando vingança. E a oportunidade perfeita surge quando Zeus embosca a nossa mocinha com um noivado que ela não deseja e, por conta disso, ela decide fugir e vai parar na parte baixa da cidade, controlada por Hades. Eles fazem um acordo de fazer sexo quente em público durante os eventos promovidos por Hades, de forma a desmoralizar Zeus. O plano é Perséfone permanecer com ele até completar vinte e cinco anos e poder sacar seu fundo fiduciário para deixar o Olimpo, mas quanto mais tempo passa com Hades, mais difícil se torna a ideia de partir.

Eu me apaixonei completamente pelo Hades, que de malvado só tem a fama mesmo. Ele na verdade é um neném solitário que só precisa de amor, a forma como cuida da Perséfone e do povo dele é tão linda. Juro que queria colocar ele no potinho toda vez que se sentia indigno dela. E a Perséfone também é incrível. Quando ela aparece, a gente pensa que é uma garotinha fraca precisando de um salvador, mas a mulher é maravilhosa demais, não tem medo de falar o que quer. E o Hades, cadelinha como é, vive para satisfazer os desejos dela. Quando digo que o casal é fofo, é fofo mesmo: ele compra três doguinhos só porque ela pediu. Tem como não amar, gente, tem? Vocês precisam conhecer esta história, não vão se arrepender!

Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post 😘😘😘

4 comentários sobre “Resenha: Deuses de Néon (Dark Olympus #1), Katee Robert

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s