Resenha: Coroa de Sombras, Tricia Levenseller

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Vim falar com vocês sobre um livro que acabou de chegar ao Brasil pela Planeta Minotauro, espero que gostem de conhecer esta história!

Sinopse:

ELA NÃO É A TÍPICA MOCINHA.

ELE NÃO É O TÍPICO VILÃO.

Se prepare para mergulhar nas intrigas da corte (e do coração) neste “enemies to lovers” que conquistou o TikTok.

Alessandra Stathos está cansada de ser subestimada, mas ela tem o plano perfeito para conquistar mais poder:

1. Cortejar o Rei das Sombras

2. Se casar com ele

3. Matá-lo e tomar o reino para si mesma

Ninguém sabe qual é a dimensão do poder do Rei das Sombras. Alguns dizem que consegue comandar as sombras que dançam em volta de si para que façam o que ele desejar. Outros dizem que elas falam com ele, sussurrando os pensamentos de seus inimigos. De qualquer maneira, Alessandra é uma garota que sabe o que merece, e ela está disposta a tudo para alcançar seu objetivo.

Mas ela não é a única pessoa que tenta assassinar o rei. Enquanto o soberano sofre atentados que vêm de todas as partes, Alessandra se vê tendo de protegê-lo por tempo suficiente para que ele faça dela sua rainha… Mas ela não contava que a proximidade entre os dois poderia colocar o próprio coração em risco.

Afinal, quem melhor para o Rei das Sombras do que uma rainha ardilosa?

Compre aqui.

Avaliação: 🌟🌟🌟

“Coroa de Sombras” traz a história da Alessandra, uma garota ambiciosa que deseja seduzir o rei, convencê-lo a se casar com ela e depois matá-lo para tomar o trono. Eu fiquei louca com essa premissa assim que vi num post da @starfire.livros e já corri para ler. Agora vamos falar um pouco sobre a minha experiência de leitura…

Para começar, preciso falar que “Coroa de Sombras” é um livro absurdamente envolvente e viciante. Eu li em um dia, de tão gostosa que foi a leitura e de tanto que essa história me prendeu. Só não esperem tanto da fantasia, o foco está todo no romance. A única coisa fantástica na história são os poderes do mocinho.

O livro é um “enemies to lovers” porque, afinal, a Alessandra tem péssimas intenções, mas a interação dos personagens em si é mais puxada para um “friends to lovers”, já que acompanhamos os personagens se aproximando e desenvolvendo uma relação de confiança que vai evoluindo para um romance. E pensem num casal com química! O livro não tem hot, mas a tensão sexual é de milhões. Passei mal com as interações deliciosas entre eles. E eu amei o fato de nenhum dos dois prestar, isso é algo que a sinopse promete e realmente entrega. Como uma boa cadela de morenos sarcásticos de passado sombrio, eu já estava latindo pro Kallias em poucas páginas.

Eu adorei a ideia de uma protagonista vilã, foi o que me fez passar este livro na frente de todos os outros e devorá-lo, mas a verdade verdadeira é que, embora a ideia seja muito boa, o plano da Alessandra não faz muito sentido. A parte de matar o rei está ok, mas como ela viraria rainha depois sendo que tem uma hierarquia para isso e ela nem está na fila? Fora que ela não tem seguidores, então, mesmo que, por um milagre, conseguisse tomar o trono, dificilmente seria capaz de mantê-lo ou de permanecer viva por muito tempo.

O livro também tem muitas semelhanças com “Corte de Espinhos e Rosas”, tipo uma cena que lembra muito aquela da Feyre no “trono” (entendedores entenderão). É bom, porque ACOTAR é minha série favorita da vida, mas… coincidência ou não?

No geral, foi uma boa experiência de leitura, mas a Tricia Levenseller poderia ter trabalhado melhor a construção de universo, as intrigas da corte e o mistério sobre quem estava tentando matar o Kallias. Também acho que as ações da Alessandra deveriam ter causado alguma consequência na vida dela. A gente fica tenso ao longo da leitura esperando o momento em que ela vai ser pega, para no fim não dar em nada. O desfecho foi corrido, e tudo se resolveu fácil demais. Uma pena, porque a história tinha muito potencial…

E é isso, meus amores! Espero que tenham gostado de conhecer este livro. Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post 😘😘😘

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s