TBR do Novembro de Época – Edição VI (2022)

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Chegou uma das minhas épocas favoritas do ano: o Novembro de Época, que é um evento organizado pelas meninas do @romancedeepocaevida, @historias.literarias, @epocaemcena e @fascinadaporhistorias dedicado à leitura do nosso gênero favorito. Tem maratona literária, desafios fotográficos e muito mais. Acessem o Instagram delas para conferir como participar.

Vim trazer minha TBR para vocês, e não estranhem em ver alguns livros que estavam na TBR de Halloween. Eu não consegui ler todos e resolvi aproveitar que alguns combinavam com certos desafios para tentar lê-los ainda em 2022. Espero que gostem das minhas escolhas!

1 – Um romance de época com a temática “enemies to lovers” ou “friends to lovers”:

“A Tentação do Visconde” (Damas Improváveis #2), Karol Blatt. Não queria botar livro novo na meta, mas eu vi que o terceiro livro da série está vindo aí e decidi ler este de uma vez. O primeiro, “A Promessa de um Duque”, é um dos meus favoritos da vida, e este promete ser tão bom quanto.

Sinopse:

Quando um visconde está no lugar errado e na hora errada…

Gilbert é o glacial visconde de Grantham. Conhecido nos círculos da alta sociedade por ser um homem intragável, nem a dama mais apaixonada ou a matrona mais sedenta de títulos ousam atravessar seu caminho nos salões de Londres. E ele preferiria manter-se assim, se não fosse dever de um visconde se casar.
Mas durante a viagem para oficializar seu noivado ideal na Escócia, Gilbert não esperava que um ato de cavalheirismo o levasse a ser assaltado. E sequestrado. Esperava menos ainda se ver atrelado a uma jura de cachos cor de fogo e olhos verdes capazes de balançar os alicerces de seu coração de gelo.

Ele com certeza encontrará a dama mais errada de todas…

O juramento tem nome e sobrenome: Edwina Longworth, a jovem escocesa que quer distância tanto da Inglaterra quanto de viscondes ingleses. Por isso, quando Gilbert a surpreende com um acordo para levá-la a Londres, Edwina também surpreende a si mesma aceitando a oferta.

Mas, às vezes, o que parece errado aos olhos pode ser a única certeza do coração.

Entretanto, viver sob o jugo constante do visconde de Grantham se revela uma tarefa difícil. Em especial, para uma dama highlander como Edwina. Mas quando as barreiras entre os dois caem diante da verdade sobre quem são, Edwina e Gilbert precisarão decidir o que mais importa: o medo que os separa ou o amor que pode salvá-los para sempre.

“A Tentação do Visconde” é o segundo volume da série de romances de época sobre as damas mais improváveis da regência e os cavalheiros que estão dispostos a tudo por elas.

Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.

2 – Um romance de época que foge dos campos ou salões ingleses/desencalhar um livro antigo da estante:

“Duologia Highlands”, Tuka Vilhena. Já tinha entrado na TBR de 2021, que não consegui cumprir, mas agora bora! E já cumpre o desafio de desencalhar um livro antigo da estante também. Dois livros, duas categorias, tudo certo.

Honra ou Traição

Sinopse:

Na conturbada Escócia de 1359, no meio da guerra dos Cem Anos, quando a honra de um homem era medida pela obediência ao lorde, a consciência de Ewan Davidson exige que ele traia seu próprio clã, porém sua decisão irá desencadear uma série de eventos que ameaçarão a frágil paz nas Highlands. Andreanna Macpherson tinha sua vida esquematizada, até que a traição de Ewan muda todo seu destino e ela tem de enfrentar não somente o ódio, entre os vários clãs, mas principalmente os códigos de honra e as tradições, tão fortemente enraizados na cultura medieval.

Compre aqui.

Audácia e Bravura

Sinopse:

Escócia, 1359 Niall Shaw, ao retornar da Terra Santa, vê seu futuro modificado quando descobre que a morte de seu irmão o elevou ao cargo de Lorde Shaw. Sabendo que necessita de uma esposa e também de recursos financeiros, propõe casamento a Màiri Macpherson, uma mulher que sobreviveu a inúmeras agruras ao se tornar cega aos doze anos de idade, mas que fora adotada como filha pelo poderoso Kenneth Macpherson. Os dois enfrentarão não apenas os preconceitos de seu próprio povo, mas também uma conspiração para assassinar o novo lorde, e em uma época na qual a mulher era considerada um objeto pela sociedade, cujo único valor era o de gerar os herdeiros tão desejados ao marido, é Màiri que estará ao lado de Niall para tentar salvar o seu clã.

Compre aqui.

3 – Conhecer uma autora nova de romance de época:

Que eu sou apaixonada por um bom romance medieval, vocês já sabem. A parte triste é que eles não fazem muito sucesso no Brasil, então tem poucos lançamentos. Por esse motivo, me sinto na obrigação de panfletar os que saírem por aqui. E sabem o que eu amo mais do que um romance medieval? Um romance medieval com highlanders! Então bora ler este lançamento fresquinho da editora Verus: “A Bela e o Highlander”, da autora Lecia Cornwall.

Sinopse:

Duas almas feridas e uma paixão arrebatadora nas Terras Altas.

Em “A Bela e o Highlander”, o belo e charmoso Dair Sinclair, filho do chefe de um clã escocês, em suas viagens destemidas pelos mares, desafiou o destino muitas vezes. Quando os ingleses finalmente o capturam, ele enfrenta tormentos indescritíveis. Agora, Dair não consegue esquecer nem se curar dos terríveis ferimentos. Cheio de cicatrizes, ele se torna conhecido como o Louco de Carraig Brigh, considerado uma fera aterrorizante. Seu pai procura, sem sucesso, alguém que possa curar seu filho e herdeiro, até que uma profecia misteriosa o orienta a encontrar uma virgem para salvar Dair.

Fia MacLeod nunca se sobressaiu entre suas adoráveis irmãs, embora seja tão bonita quanto elas. Ferida e manca por conta de um grave acidente na infância, ela apresenta talento extraordinário para curar criaturas selvagens. Quando o chefe dos Sinclair vem à procura de uma curandeira virgem, Fia vai com ele para ajudar o Louco de Carraig Brigh.

Fia enfrenta a raiva, a dor e a desconfiança de Dair, mas também uma forte atração — além da compreensão mútua sobre como é se sentir perdido, marcado e com medo. À medida que Dair e Fia se aproximam e o amor e o desejo se fortalecem, pessoas do passado surgem em busca de vingança contra Dair, e Fia é acusada de feitiçaria. Somente com coragem e amor verdadeiro, Fia poderá salvá-los e restaurar o coração do homem que ama…

Compre aqui.

4 – Um livro clássico ou se aventurar em um subgênero do romance de época:

Decidi botar três nesta categoria: “Os Mistérios de Udolpho”, Anne RadCliffe (romance clássico), “Os Vilarejos Ocultos” (Lordes Guardiões #4), Silvana Barbosa (romance de época com fantasia) e “A Dama do Luar” (Bruxas Vitorianas #2), BC Siqueira (romance de época com terror).

Os Mistérios de Udolpho, Ann RadCliffe

Sinopse:

Um castelo sombrio. Uma jovem órfã francesa terá que lidar com seus medos mais profundos e com acontecimentos sobrenaturais.

Após a morte de seus pais, Emily St. Aubert vai morar com sua tia, uma mulher muito rica e insensível que impede seu romance com o jovem Valancourt.

O casamento da tia de Emily com um misterioso italiano inicia uma série de viagens que levam Emily a conhecer dos Alpes até a linda Veneza do Século XVI e, em seguida, até seu novo lar, um castelo isolado, onde deve lutar contra os planos malígnos do marido de sua tia, sua imaginação e seus medos.

Ann Radcliffe, conhecida como a primeira poetisa da ficção romântica, foi a romancista mais popular e bem-sucedida de seu tempo. Seu trabalho influenciou toda uma geração de escritores e deixou uma marca indelével em autores como Lord Byron, Sir Walter Scott e inúmeros outros mestres das novelas góticas.

Compre o volume 1 aqui e o volume 2 aqui.

A Dama do Luar (Bruxas Vitorianas #2), BC Siqueira

Sinopse:

Genevieve Johnson guarda um segredo.

Escondida sob o véu da noite, protegida pelo luar, a dama se aprofunda nas plantações de sua família. Buscando restabelecer uma colheita fadada ao fracasso, Genevieve faz o possível para reverter o processo de perda e, utilizando-se de seus dons excepcionais, penetra vitalidade através do solo. Entretanto, seu empreendimento é descoberto e Genevieve é punida, sendo afastada de seu país e de tudo o que conhece, rumo a um futuro incerto.

Ethan Hamilton precisa de uma noiva. Há anos se dedica a administrar uma importante propriedade de Liverpool, e recebeu a promessa de herdá-la um dia, porém há uma condição, a de que ele se case, demonstrando estar apto a tomar mais responsabilidades.

Por meios relativamente tortuosos, uma dama misteriosa é colocada no caminho de Ethan e ela parece ser a pessoa ideal para que seus planos sejam bem-sucedidos. Em um primeiro momento, tudo caminha como o esperado, mas conforme Ethan fica mais próximo de conquistar os seus objetivos, acontecimentos sombrios e tragédias passam a pontuar sua jornada.

Herdar a propriedade dos seus sonhos valerá o preço de sangue cobrado?

Entre pesadelos e serpentes, Ethan e Genevieve acabam reféns de uma trama obscura, tentando decifrar enigmas que podem salvar suas vidas, por outro lado, os desafios só fortalecem um grande elo que surge entre eles.

Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.

Os Vilarejos Ocultos (Lordes Guardiões #4), Silvana Barbosa

Sinopse:

O abrigo tão desejado...

Além da Floresta das Muitas Sombras, após as Colinas dos Sussurros, e oculta no Vale dos Ecos, está Labarthe, e a família que Madeline tanto almeja encontrar.
A jovem espera ser acolhida e também aprender um pouco mais sobre si mesma. Ela só não imaginava encontrar, entre os vilarejos ocultos daquele território, muito além do que seus sonhos poderiam revelar, incluindo o mais sombrio dos lordes Guardiões de Ecos.

Porém, esse lorde também tem seus objetivos…

Ao lhe ser revelado que o futuro e a felicidade de seu povo estão em suas mãos, ele decide agir. Todavia, não é a força ou o fio da espada que irá garantir seu sucesso, e sim algo muito mais profundo.

Buscando coisas diferentes, um homem e uma mulher vão descobrir que para resolver seus problemas, uma mesma chave pode ser a solução. Resta saber se vão permitir que seus corações sejam abertos por ela.

Venha também para o Vale dos Ecos!

Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.

E esses são os livros que pretendo ler neste mês de novembro. Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post 😘😘😘

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s