TBR de Halloween 2022

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Pela primeira vez, eu decidi tirar o mês de outubro para ler livros relacionados ao Halloween. E não podia deixar de mostrar minha TBR para vocês, né? Mas já aviso que sou medrosa, então não vai ter nenhum livro de terror, terror, é mais a temática das histórias que, por algum motivo, acho que combina com o mês das bruxas. Espero que gostem das escolhas!

1 – A Vida Invisível de Addie LaRue, V. E. Schwab

Sinopse:

Uma vida que ninguém lembra. Um livro que ninguém esquece.

Em “A Vida Invisível de Addie LaRue”, o aguardado best-seller de V. E. Schwab, conheça Addie e se perca em sua vida invisível ― porém memorável.

França: 1714. Addie LaRue não queria pertencer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.

Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre ― apesar de fadada ao esquecimento ― até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.

Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.

Ele enuncia cinco palavras.

Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:

Eu me lembro de você.

Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade? Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment Weekly, “A Vida Invisível de Addie LaRue” é um livro inesquecível e que colocou V.E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade.

Compre aqui.

2 – A Chama de Ember, Colleen Houck

Sinopse:

Bem-vindo ao Outro Mundo, onde reinam criaturas aterrorizantes…

Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho… até conhecer a bela Ember O’Dare.

Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.

Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.

Compre aqui.

3 – Os Mistérios de Udolpho, Ann RadCliffe

Sinopse:

Um castelo sombrio. Uma jovem órfã francesa terá que lidar com seus medos mais profundos e com acontecimentos sobrenaturais.

Após a morte de seus pais, Emily St. Aubert vai morar com sua tia, uma mulher muito rica e insensível que impede seu romance com o jovem Valancourt.

O casamento da tia de Emily com um misterioso italiano inicia uma série de viagens que levam Emily a conhecer dos Alpes até a linda Veneza do Século XVI e, em seguida, até seu novo lar, um castelo isolado, onde deve lutar contra os planos malígnos do marido de sua tia, sua imaginação e seus medos.

Ann Radcliffe, conhecida como a primeira poetisa da ficção romântica, foi a romancista mais popular e bem-sucedida de seu tempo. Seu trabalho influenciou toda uma geração de escritores e deixou uma marca indelével em autores como Lord Byron, Sir Walter Scott e inúmeros outros mestres das novelas góticas.

Compre o volume 1 aqui e o volume 2 aqui.

4 – Sangue & Mel e Deuses & Monstros (Pássaro & Serpente #2 e #3), Shelby Mahurin

Sinopse do livro 1:

Juntos como um só, para amar, honrar ou queimar. “Pássaro e Serpente” é o primeiro livro de uma trilogia deslumbrante que une bruxaria, fantasia, perigos e um amor proibido.
Há dois anos, Louise le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar. No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento. Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas… e, então, queimadas.
Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações. Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar. Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento.
O casamento com um caçador poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas – se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma. No entanto, à medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido. Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha.

Compre “Sangue & Mel” aqui e “Deuses & Monstros” aqui.

5 – A Dama do Luar (Bruxas Vitorianas #2), BC Siqueira

Sinopse:

Genevieve Johnson guarda um segredo.

Escondida sob o véu da noite, protegida pelo luar, a dama se aprofunda nas plantações de sua família. Buscando restabelecer uma colheita fadada ao fracasso, Genevieve faz o possível para reverter o processo de perda e, utilizando-se de seus dons excepcionais, penetra vitalidade através do solo. Entretanto, seu empreendimento é descoberto e Genevieve é punida, sendo afastada de seu país e de tudo o que conhece, rumo a um futuro incerto.

Ethan Hamilton precisa de uma noiva. Há anos se dedica a administrar uma importante propriedade de Liverpool, e recebeu a promessa de herdá-la um dia, porém há uma condição, a de que ele se case, demonstrando estar apto a tomar mais responsabilidades.

Por meios relativamente tortuosos, uma dama misteriosa é colocada no caminho de Ethan e ela parece ser a pessoa ideal para que seus planos sejam bem-sucedidos. Em um primeiro momento, tudo caminha como o esperado, mas conforme Ethan fica mais próximo de conquistar os seus objetivos, acontecimentos sombrios e tragédias passam a pontuar sua jornada.

Herdar a propriedade dos seus sonhos valerá o preço de sangue cobrado?

Entre pesadelos e serpentes, Ethan e Genevieve acabam reféns de uma trama obscura, tentando decifrar enigmas que podem salvar suas vidas, por outro lado, os desafios só fortalecem um grande elo que surge entre eles.

Compre aqui.

E esses são os livrinhos que separei para o Halloween. E vocês, pretendem aproveitar o climinha para ler algo mais sombrio neste mês de outubro? 🤔

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s