TBR da MLI (Maratona Literária de Inverno) 2022

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Pelo terceiro ano seguido, eu decidi participar da MLI, uma maratona literária organizada pelo Victor Almeida do Geek Freak que sempre conta com uma temática diferente. A deste ano é “MLI e os Reinos Perdidos”, em que precisamos escolher um reino e cumprir uma série de desafios para conseguir os itens necessários para atravessá-lo. Podemos fazer isso de três formas: como visitante, cumprindo dois desafios, como morador, cumprindo quatro desafios, e como soberano, cumprindo seis desafios. Para entender melhor, confiram aqui o vídeo em que o Geefe explica tudo.

Eu escolhi atravessar o Labirinto dos Sonhos, confiram os livros que escolhi para cada um dos desafios:

Visitante

1 – Pedra preciosa: um livro com no máximo duas palavras no título (artigos contam como palavra).

Sinopse:

Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris.

Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso.

Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão.

Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, a ovelha negra da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infância o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele.

Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira.

Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.

Compre aqui.

2 – Chave antiga: um livro ambientado em um lugar que não existe na vida real.

Sinopse:

Mia Corvere, destruidora de impérios, foi ungida Lâmina de Nossa Senhora do Bendito Assassinato. Muitos membros da Igreja Vermelha, porém, não creem em sua conquista. A posição de nosso pequeno corvo ainda é precária, e ela não está nem perto da vingança que deseja por ter sua família assassinada. Depois de um confronto com um velho inimigo, Mia também começa a suspeitar das motivações da Igreja Vermelha. Quando é anunciado que o cônsul Scaeva e o cardeal Duomo farão uma rara aparição pública ao final dos grandes jogos em Godsgrave, Mia desafia a Igreja e se vende como escrava para cumprir a promessa feita no dia em que perdeu tudo. No solo da arena, ela encontra novos aliados, rivais terríveis e mais dúvidas sobre sua estranha afinidade com as sombras. No desenrolar das conspirações, segredos são revelados e Mia, então, será forçada a escolher entre aqueles a quem é leal e a vingança.
“Godsgrave” é o segundo volume da trilogia best-seller “As Crônicas da Quasinoite”, agora em sua segunda edição.

Compre aqui.

Morador

1 – Pergaminho: um livro de um autor não branco.

Sinopse:

A releitura da clássica história de Romeu e Julieta, de Shakespeare, contada de uma forma sem igual. Uma rixa de sangue entre duas gangues deixa as ruas vermelhas, e a cidade segue indefesa nas garras do caos. No centro de tudo está Juliette Cai, de 18 anos, uma ex-melindrosa que voltou a assumir seu papel de orgulhosa herdeira da Gangue Escarlate, uma rede de criminosos muito acima da lei. Seus únicos rivais no poder são os Flores Brancas, que lutaram contra os Escarlates por gerações. E, por trás de cada movimento, está seu herdeiro, Roma Montagov, o primeiro amor de Juliette… e a primeira traição.
Mas quando gangsters de ambos os lados dão sinais de instabilidade, dilacerando os próprios pescoços, as pessoas começam a murmurar. Sobre uma epidemia, um surto. Sobre um monstro nas sombras. À medida que as mortes aumentam, Juliette e Roma precisam deixar suas armas – e seus rancores – de lado e trabalhar juntos. Afinal, se não puderem impedir essa catástrofe, não sobrará cidade alguma para dominarem.

O romance “enemies to lovers” recorde de vendas nos EUA. O melhor livro Young Adult escolhido pela Buzzfeed em 2020. O mais pedido pelos fãs.

Compre aqui.

2 – Cristais: um livro de autoria latina.

Sinopse:

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. “Volte para Mim” é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor. 

Compre aqui.

Soberano

1 – Adaga: um livro que, se não for por esse desafio, vou acabar nunca lendo.

Sinopse:

O romance mais pessoal da carreira de Colleen Hoover, É Assim que Acaba” discute temas como violência doméstica e abuso psicológico de forma sensível e direta.

Em É Assim que Acaba”, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela.

Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja?

É Assim que Acaba” é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis. Considerada a obra mais pessoal de Hoover, o livro aborda sem medo alguns tabus da sociedade para explorar a complexidade das relações tóxicas, e como o amor e o abuso muitas vezes coexistem em uma confusão de sentimentos.

Compre aqui.

2 – Cetro: um livro originalmente publicado antes dos anos 2000.

Sinopse:

Doze anos se passaram desde que Paul Atreides ascendeu ao trono e acumulou os títulos de imperador e messias. Líder do maior império que a humanidade já viu, Paul está terrivelmente consciente do peso de suas decisões. Arrakis tornou-se o centro do Imperium, de onde os fremen se propagaram a fim de levar sua filosofia e forma de governar aos planetas por eles conquistados. Os inevitáveis conflitos gerados por essa expansão fazem importantes facções contrárias ao imperador reunirem forças para detê-lo. Uma grande disputa está prestes a ter início nos bastidores do poder, e apenas Muad’Dib pode decidir o destino de todos. “Messias de Duna” é o segundo volume da série criada por Frank Herbert. Ele revela um lado mais humano de seus personagens, além de aprofundar e estender o universo de “Duna”, aliando discussões políticas, filosóficas e religiosas à épica história de poder, vingança e redenção.

Compre aqui.

E esses são os livros que me desafiarei a ler nas próximas duas semanas, vamos ver se conseguirei concluir a travessia. Agora me contem: vocês gostam de maratonas literárias? 🤔

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s