Oi, meus amores! Tudo bem? ❤️
Vim falar sobre as minhas leituras do mês de maio, que acabou sendo bem produtivo nesse sentido. E só fiz leitura incrível, então se preparem pra anotar as dicas de milhões!
1 – Uma Sombra na Brasa (Carne e Fogo #1), Jennifer L. Armentrout
Que eu amo “De Sangue e Cinzas”, não é segredo pra ninguém que me acompanha aqui no blog ou no Instagram. Agora até eu fiquei surpresa com o fato de “Uma Sombra na Brasa” ter superado a série original. As minhas expectativas eram gigantescas, mas conseguiram ser batidas em muito. A escrita maravilhosa, o universo fantástico muito bem construído, o romance “enemies to lovers” sensual e apaixonante, e a mocinha badass são tão perfeitos quanto os de “Sangue e Cinzas”, mas uma coisa é melhor: Ash, o nosso Primal da Morte. Eu adoro o Hawke, de verdade, mas várias vezes eu fiquei com vontade de bater nele ao longo dos livros, por conta de algumas atitudes erradas que tomou, mas o Ash simplesmente não erra, Brasil. Ele consegue ser tão lindo, tão gostoso, tão cadelinha quanto o Hawke, mas sem me irritar, por isso achei o livro melhor. É isso, simplesmente isso!

Sinopse:
Duzentos anos atrás, com o objetivo de salvar o reino de Lasania da Devastação, o Rei Roderick Mierel fez um acordo com o Primordial da Morte em troca da primeira filha da linhagem Mierel. Eis que chegou a hora de pagar o preço, com o nascimento de Seraphena Mierel.
Mais do que qualquer pessoa, Seraphena sempre teve certeza de que morreria. Em seu nascimento, ela fora tocada pela vida e pela morte, então nascer sob uma mortalha era prova suficiente de que sua vida não seria longa. Essa única certeza era também sua missão e seu dever: salvar o povo da terrível Devastação que recaiu sobre Lasania.
Porém, com a demora da linhagem em gerar uma herdeira, a família Mierel descobriu como quebrar o acordo a seu favor: matando o Primordial que o concedeu. Porém, matar uma criatura tão antiga e poderosa não é tarefa fácil. Por isso Sera treinou a vida inteira para as mais diversas habilidades, inclusive a da sedução, visto que a única fraqueza de um Primordial é o amor. Somente apaixonado ele se tornará fraco e vulnerável o suficiente para que Sera possa cumprir seu destino.
Mas um ser tão poderoso se renderá aos encantos de Sera? Afinal, ele é o temido Primordial da Morte. E quanto a ela, será capaz de seguir adiante com o plano de se tornar sua Consorte e matá-lo?
Se você se encantou com Poppy e Casteel, prepare-se para se render a Sera e Nyktos!
Compre aqui.
2 – King of Scars: Trono de Ouro e Cinzas (Duologia Nikolai #1), Leigh Bardugo
Depois de três anos, foi uma delícia retornar ao Universo Grisha, com esta história protagonizada pelo meu personagem favorito de “Sombra e Ossos”. Se o Nikolai tem defeitos, eu os desconheço completamente, sério mesmo. Este homem consegue ser lindo, inteligente, sarcástico, um rei maravilhoso, enfim… Não posso continuar enumerando as qualidades dele aqui senão vou ficar até amanhã. E a dinâmica dele com a Zoya, que a propósito eu odiava na “Trilogia Grisha” e achava ok em “Six of Crows”, é uma delícia de acompanhar. A Leigh só nos entrega migalhas de romance, mas é maravilhoso assim mesmo, até porque, no caso dela, acho que esse slow burn é melhor construído do que se entregasse o romance de cara (cof cof, trauma de Malina). A Nina também é rainha absoluta e entrega tudo nos POVs dela, o final, então… Confesso que não gostei muito do que a autora fez no final (falo da parte do Nikolai e da Zoya, no caso, a da Nina é perfeita), mas não chegou a estragar a experiência pra mim e estou ansiosa pelo segundo livro, que a Planeta Minotauro já prometeu para 2022 ainda. Aguardemos!

Sinopse:
Ele fará de tudo para salvar seu país – e sua alma. Mas alguns segredos não podem ser escondidos, e algumas feridas são impossíveis de cicatrizar
Nikolai Lantsov, o deslumbrante rei de Ravka, sempre teve o dom de fazer coisas impossíveis. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu com ele durante a guerra civil, antes que ele subisse ao trono – e o próprio rei prefere que continue assim.
Agora, inimigos se aproximam por todos os lados, e Nikolai precisa encontrar uma maneira de encher os cofres de Ravka, forjar novas alianças e proteger o exército Grisha de ameaças. Porém, a magia sombria que se esconde dentro dele parece cada dia mais forte, ameaçando destruir tudo o que ele fez e vem fazendo por seu povo.
Acompanhado de um jovem monge e de Zoya Nazyalensky, Nikolai viajará para os cantos mais longínquos de Ravka, onde a magia profunda ainda existe, em busca da cura para o terrível mal que está dentro dele.
Compre aqui.
3 – O Diabo de Nova York (Os Eckleys #4), Tatiana Mareto (resenha aqui)
A série “Os Eckleys” entrou na minha lista de melhores leituras de 2021, o que já mostra o quanto eu amei, e, assim, “O Diabo de Nova York” conseguiu superar todos os livros anteriores, empatando com “O Libertino dos meus Sonhos”, meu outro queridinho. Alerta de mocinho sofrido que a gente quer colocar no potinho, mocinha empoderada que vai atrás do que quer, casamento de conveniência que termina em amor e uma história que faz a gente se emocionar horrores. É tudo, vão ler!

Sinopse:
Leonard Eckley tem dois problemas difíceis de resolver.
Empenhado em uma vingança pessoal desde que rompeu a sociedade com seu melhor amigo McFadden, ele descobre o paradeiro do homem cuja vida pretende arruinar no mesmo dia em que passa a ser chantageado por seu antigo chefe. Com seus bens arrestados por criminosos, ele precisa chegar às Índias, mas lhe falta dinheiro para uma viagem segura.
Millicent Ryan quer ir embora de Nova York, mas seus pais têm outros planos para ela.
Tudo que a solteirona Millicent quer é estudar engenharia na Universidade de Calcutá, que aceita alunas mulheres. O obstáculo ao seu sonho se torna intransponível quando seu pai decide que ela não pode ir. Sem acesso aos fundos necessários para fazer uma viagem até outro continente, ela precisa de um milagre — ou de um patrocinador — para finalmente poder recomeçar a vida bem longe de seu passado traumático.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
4 – Sob o Signo do Café (prequel de O Algodão da tua Pele), Jessica dos Santos (resenha aqui)
Eu estava louca pelo lançamento deste livro, porque já tinha lido “O Algodão da tua Pele” há alguns anos e amado, então precisava conhecer a história do casal de amigos do Willy, o mocinho delicinha, e só posso dizer que não me decepcionei. É um livro que aborda de forma muito real o racismo e a escravidão, mas sem pesar demais a leitura. A mocinha é maravilhosa, e o mocinho, embora tenha menos destaque que ela, também me conquistou. Se procuram mais romances de época com representatividade, esta é uma ótima indicação. Confiram a resenha para saber mais.

Sinopse:
Louisa Holbrook é filha de um comerciante inglês com uma negra recém-liberta africana. Foi concebida sob o signo do café brasileiro e criada pelos tios para ser uma perfeita dama inglesa. É esta Louisa: negra e livre. Sofre com o desprezo da sociedade onde vive e, por conta do destino, chega ao Brasil da escravatura, onde os irmãos de África ainda são considerados mercadoria.
É esta Louisa que encontra o janota Rodolfo Teixeira. O rapaz é todo brasileiro, mas os anos passados no velho continente lhe emprestaram ares franceses um tanto exagerados.
Enquanto Louisa conhece os prazeres e dissabores da terra onde foi gerada, é junto a este tal Rodolfo que ela será apresentada ao amor, e aos riscos que este pode esconder.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
5 – Inesperada Redenção, Karol Blatt (resenha aqui)
Mais um livro que não vou falar muito, porque já tem resenha por aqui, mas deem uma chance se gostam de histórias fofas com crianças, homens turrões e “sem coração” se apaixonando (primeiro pela menininha mais adorável do mundo e depois pela mãe dela) e uma dose de mistério e perigo devido ao passado conturbado da mocinha. Confiram a resenha pra ver melhor minha opinião sobre este livro.

Sinopse:
Ele nunca olhou para o mundo com gentileza… Até ela.
Quando o amargurado e rico advogado de divórcios Samuel Mead termina em uma sala de parto com uma garota desconhecida, ele sequer imagina o que ainda está por vir. Roxanne Rivera é uma mãe solo e sem um teto para si mesma e para seu bebê recém-nascido. Por isso, quando Sam oferece seu apoio e sua casa como abrigo, Rox não tem como recusar. Seria apenas por tempo limitado.
Entretanto, Roxanne tem mais problemas do que Sam poderia prever. Ela não é apenas uma imigrante mexicana que teve seus pertences e documentos roubados; ela é uma fugitiva. E quando Sam percebe no que a jovem se meteu, um instinto protetor, que ele não sabia possuir, fala mais alto.
Rox tem boas razões para não confiar nos homens e quer escapar.
Sam está decidido a honrar seu dever de proteger mãe e filha.
E ele o fará mesmo que isso lhe custe sacrificar a identidade que construiu, sua segurança e até mesmo seu endurecido coração.
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
6 – A Prisão do Rei (A Rainha Vermelha #3), Victoria Aveyard
É difícil falar do terceiro livro de uma saga sem soltar spoiler, mas bora lá! Eu continuo gostando da série e, sinceramente, ainda não entendi de onde vêm tantas reclamações do povo. É um livro um pouco mais lento, sim, principalmente porque a Mare está numa situação complicada e é angustiante acompanhá-la se debatendo, mas sem conseguir ir a lugar nenhum. Isso faz parecer que o tempo não passa. Ainda assim, a leitura me prendeu, porque eu queria ver como nossa menininha elétrica ia se livrar daquilo, e posso dizer que a Victoria Aveyard não me decepcionou. Vocês não têm noção do quanto eu gritei quando finalmente a vi livre. Uma coisa que não falei na minha primeira impressão da série é que acho ela muito melancólica, não tem muitos momentos de respiro. Por exemplo, a Sarah J. Maas faz os personagens comerem o pão que o diabo amassou, mas também coloca momentos fofos e engraçados, a Victoria, por outro lado, não faz muito isso, por isso preciso dizer que amei ali entre os 60% e 80%, quando tivemos um pouquinho de “paz”. Mare e Cal são muito fofos quando estão juntos, cara, eu amo os dois! Sobre o Maven, eu consigo sentir pena por ele, depois de descobrir tudo que passou na mão da mãe, mas definitivamente não consigo me apegar. Sinto muito por quem gosta dele. E, mano do Céu, nós temos um terceiro ponto de vista neste livro que me deixou no chão de verdade! Eu nunca esperei gostar daquela personagem, mas bastou um POV pra eu já me apaixonar por ela e, não me matem, pelo irmão também. Sei que ele fez aquela coisa com aquele personagem que a gente ama em “Espada de Vidro”, mas não deu, a cumplicidade dele com a irmã é tão linda. Realmente vejo ele como um produto das circunstâncias em que foi criado, assim como o próprio Cal, que tanta gente julga por não conseguir se voltar contra seu próprio povo. Enfim, é isso que tenho a falar por enquanto, espero ter passado minhas impressões certinhas pra quem já leu e não ter entregado muito pra quem ainda tem vontade de ler. E se alguém tem vontade, mas ainda não deu uma chance por medo do que dizem, aconselho a ler e tirar suas próprias conclusões. Eu estou gostando muito.

Sinopse do livro 1:
Nesta fantasia repleta de ação, romance e muitas reviravoltas, a ordem da sociedade é ameaçada quando Mare Barrow, uma jovem comum de sangue vermelho, descobre que tem um poder até então exclusivo à elite de sangue prateado.
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.
Compre aqui.
7 – Deuses de Néon (Dark Olympus #1), Katee Robert (resenha aqui)
Este é provavelmente um dos livros mais hots que li na vida e envolve um fetiche que eu nunca tinha visto num livro: exibicionismo, ou seja, nossos mocinhos gostam de transar em público. Confesso que não consegui me acostumar com essa parte, mas ainda assim, aproveitei bastante a leitura. Alguns dos meus livros favoritos são adaptações do mito de Hades e Perséfone, como ACOTAR, por exemplo, então não tinha como dar errado. A ambientação é moderna, mas um pouco confusa. A gente sabe que se passa nos Estados Unidos, por conta de uma menção da mocinha querer estudar na Universidade de Berkeley, mas é como se passasse em um país totalmente à parte. A cidade de Olimpo é dominada por treze pessoas poderosas que controlam todos os serviços essenciais e dividem o poder entre si, embora Zeus ocupe o papel de líder principal. Anos antes, ele assassinou os pais de Hades, que desde então vem buscando vingança. E a oportunidade perfeita surge quando Zeus embosca a nossa mocinha com um noivado que ela não deseja e, por conta disso, ela decide fugir e vai parar na parte baixa da cidade, controlada por Hades. Eles fazem um acordo de fazer sexo quente em público durante os eventos promovidos pelo sombrio líder, de forma a desmoralizar Zeus. O plano é Perséfone permanecer com ele até completar vinte e cinco anos e poder sacar seu fundo fiduciário para deixar o Olimpo, mas quanto mais tempo passa com Hades, mais difícil se torna a ideia de partir. Gente, preciso falar pra vocês que me apaixonei por nosso mocinho, que de malvado só tem a fama mesmo. Ele na verdade é um neném solitário que só precisa de amor, a forma como cuida da Perséfone e do povo dele é tão linda. Juro que queria colocar ele no potinho toda vez que se sentia indigno da mulher que ama, ainda bem que o final é feliz.

Sinopse:
ELE DEVERIA SER UM MITO. MAS, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ATRAVESSEI O RIO ESTIGE E CAÍ EM SEU FEITIÇO OBSCURO, ELE SE TORNOU SIMPLESMENTE MEU.
Perséfone, a queridinha da sociedade, planeja fugir da reluzente e ultramoderna cidade de Olimpo e recomeçar longe da política traiçoeira das Treze Casas. Mas seus planos são ameaçados quando a mãe a envolve na armadilha de um noivado com o poderoso Zeus, com quem qualquer pessoa da cidade superior daria tudo para se casar. Qualquer pessoa, menos Perséfone.
Ela então foge para a proibida cidade inferior e faz um acordo com um homem que ela acreditava ser um mito, um homem que a desperta para um mundo que ela nunca soube que existia. Hades passou a vida nas sombras e não tem intenção de ingressar na luz. Mas, quando descobre que Perséfone pode oferecer uma pequena porção da vingança que ele deseja há tantos anos, ele decide ajudá-la – claro, por um preço.
No entanto, cada noite ardente que eles passam juntos desperta em Hades um sentimento por Perséfone, e agora ele é capaz de entrar em guerra com todo o Olimpo para mantê-la por perto.
Uma moderna e quente releitura de Hades e Perséfone que é tão pecaminosa quanto doce.
Compre aqui.
8 – Escarlate, BC Siqueira (resenha aqui)
Eu fui uma das betas desta história e, gente, o que posso falar sobre este livro? É uma delícia, simplesmente! Foi minha primeira experiência de leitura com a Bruna (e olha que somos amigas há mais de dois anos) e não poderia ter sido mais positiva. Nathaniel, o mocinho, é completamente apaixonante: moreno, sarcástico, protetor, sexy pra caramba e cercado de mistério. Eu estava cadelando em poucas páginas e não fui decepcionada. A mocinha é uma garota rica e privilegiada que sempre teve tudo, menos saúde, e quando está com os dias contados, o pai dela faz um acordo com uma criatura misteriosa, o nosso Nate, para salvá-la. Quando firma um contrato, ele precisa ficar perto do seu contratante, por isso vai parar na casa de pai e filha. Ele só não esperava se apaixonar pela linda mulher que precisa ajudar, a ponto de ficar dividido entre permanecer com ela ou voltar pra sua antiga vida. Isso é o que vou contar sobre a história, mas vão ler, pelo amor de Deus! Um romance sobrenatural maravilhoso ambientado em São Paulo, com um casal que exala tensão sexual e que, quando se rende à paixão, faz a gente passar mal de tão quentes que são as cenas. Espero ter deixado vocês com água na boca…

Sinopse:
As letras escarlates do contrato queimavam no papel.
Após recorrer ao dinheiro e não ser o suficiente para realizar o seu maior desejo, o banqueiro Antônio Novais se viu forçado a firmar um trato controverso, levando uma obscura entidade para dentro da própria casa. Queria que a filha, Eliza, se mantivesse longe desses trâmites sujos, porém a atração exercida pelo enigmático Nathaniel era algo que a jovem não podia ignorar.
O vermelho sempre esteve atrelado aos amantes e aos pecadores, tal cor não poderia definir melhor Nathaniel, ele era heresia e redenção.
Era o fruto proibido que Eliza ansiava provar…
Compre ou baixe pelo Kindle Unlimited aqui.
Leitura Bônus:
Revenge Wedding
Eu não sabia se falava desta leitura por aqui, mas não tinha como. Quem me acompanhou nos stories, sabe o quanto eu surtei com este manhwa (quadrinho coreano). Por enquanto, ele está no top 3 melhores leituras do ano, de tanto que eu amei. É o tipo de história que a gente começa e não consegue largar, real mesmo. Aqui tem “enemies to lovers” de qualidade, o plot do “ele odeia todo mundo, menos ela” (na verdade, ele acha que odeia ela também, mas tá sempre protegendo, cuidando, então a gente sabe que é fachada), o clichê do “apenas uma cama”, que é meu favorito, e um casal cheio de química e tensão sexual. Eu juro pra vocês que não esperava sentir tanto calor num quadrinho, mas sério, eles têm MUITA química, a ponto de me fazer passar mal. A mocinha é do tipo que faz a gente revirar os olhos com o jeitinho arrogante e mimado, mas é isso que faz ser tão boa a interação dela com o mocinho. Não sei explicar, só lendo pra entender.

Sinopse:
Meridian Sasha é uma mulher perfeita que tem beleza, riqueza e status. Ela desmaiou e acordou em um navio no meio do oceano, com um vestido de noiva.
“Eu me casei? Quem se atreve a tentar tocar Meridian Sasha? Vou me certificar de que ele nunca mais queira se casar comigo! Mas quem parece ser seu marido é o Herói de Guerra do Império, Demetrius Kyros, que de repente sacou sua espada. Como pode ser um homem que quer se casar?”
“Poderei voltar se matar você? Fui forçado a vir aqui também.”
Duas pessoas sequestradas para se casar. Eles não têm escolha, a não ser morar juntos em uma ilha… 1º objetivo: fugir da ilha! Objetivo final: vingança e divórcio!
Leia o manhwa grátis e completo em português aqui.
E é isso, meus amores. Espero que tenham gostado das indicações que trouxe neste post! Obrigada pela visita, beijos e até a próxima 😘😘😘