Minha Opinião Sobre a 2º Temporada da Série Bridgerton (Sem Spoilers)

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤

Finalmente veio aí a 2º temporada de Bridgerton, que adapta o livro “O Visconde que me Amava” (clique no link para conferir minha resenha do livro), e por aqui foi dia de maratona, agora vim contar pra vocês o que eu achei. Mas já adianto que, no geral, eu gostei muito, mesmo sendo beeeeem diferente do livro.

Primeiramente, preciso falar que eu amei Kathony. A química desses dois, sério, é um negócio de outro mundo. Toda a essência do livro está ali, alerta de “enemies to lovers” de qualidade. As trocas de farpas recheadas a tensão sexual me fizeram sentir altos calores, mas não criem muita expectativa pras cenas hots. Até temos, mas não chega perto das da 1º temporada. E confesso que nem senti falta. Adorei a forma como fizeram o slow burn, porque cada migalhinha de romance que eles entregavam me fazia vibrar. Só que o destaque excessivo que deram pra Edwina me fez passar muito nervoso, principalmente no episódio 6. Roí as unhas real. Pelo menos, conseguiram mostrar bem o quanto a relação entre as irmãs e a madrasta da Kate era forte e sincera.

Quem viu minha review da temporada passada, sabe que não curti muito o Anthony lá, mas ele conseguiu se redimir comigo aqui, principalmente depois do episódio 3, que focou em mostrar a relação do Anthony com o pai e a forma como ele precisou assumir a responsabilidade pela família após a morte do Edmund. É difícil não derramar pelo menos uma lágrima vendo todo o sofrimento que a perda fez a Violet e ele passarem. O Anthony ainda não é meu favorito, já que esse posto continua sendo ocupado pelo Benedict e pela Eloise, que são simplesmente perfeitos, mas ele também ganhou um espaço no meu coração. Nem notei a ausência do Simon.

A família Fetherington segue tendo importância na série, dessa vez com a chegada do novo lorde que herdou tudo após a morte do pai da Penelope, o que trouxe uma série de movimentações interessantes pra trama. Confesso que me apeguei ao personagem nos primeiros episódios, até cheguei a pensar que ele poderia demonstrar algum interesse na nossa Lady Whistledown. E falando nela, decepção define. Eu estava adorando o rumo dela no início, mas no final descambou de um jeito que eu nem sei explicar. Eu confesso que não senti metade do ranço da 1º temporada, mas foi decididamente a parte mais broxante de todas. E continuo sem conseguir shipar Polin, me desculpem.

E foi isso, meus amores. Vcs já assistiram? Me contem o que acharam ❤

Publicidade

3 comentários sobre “Minha Opinião Sobre a 2º Temporada da Série Bridgerton (Sem Spoilers)

  1. Oi Aisha! Essa 2ª temporada não me animou muito, não gostei deles terem praticamente descartado o livro e feito uma versão nova. Aquela cena no final de Peneloise me deu raiva! Gosto muito de O Visconde Que Me Amava, e também gostei das interações Kathony mas pra que tanta enrolação com a Edwina? E também achei que foi desnecessário aquelas cenas da Eloise com o Theo, eles mudaram muito ela na série, mostrando que ela como uma “sufragista”. A Eloise dos livros quer um amor igual a um livro de romance. O que me fez amar um pouco essa temporada foi as relações entre os Bridgertons. Mostrou as piadinhas entre eles, a relação entre o Anthony e o Gregory e entre o Benedict e a Eloise. Isso pra mim traduz essa família, a relação de amor entre eles. Fiquei sabendo que a dona Shonda não parece querer seguir a ordem dos livros, e sério me deu um medo real de ela fazer a história do Colin e da Penelope na 3ª ao inves do Benedict e da Sophie.
    Mas enfim, ainda bem que temos os livros, que eu digo, é sempre melhor que as adaptações. A única série que na minha opinião ficou bem similar aos livros foi a 1ª temporada de Outlander, porque depois eles começaram a mudar algumas coisinhas.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, amiga. Tudo bem?
      Então, eu gostei muito de Kathony, eles têm uma química e tanto, mas levaria a Edwina e o Anthony até o altar foi um pouco demais, na minha opinião tbm. Já da Eloise eu gosto, mesmo com as diferenças do livro. Eu não curti tanto na primeira temporada, com ela diminuindo a Daphne, como se ela fosse menos inteligente por querer casar e ter filhos, mas gostei muito dela na 2º temporada. Inclusive, shipei muito ela com o Theo, mesmo sabendo que eles não vão terminar juntos. Penelope é a única coisa que nunca vou perdoar a Shonda por ter mudado, eu tenho um ódio dela na série, que sinceramente? Zero ânimo pra Polin. Se realmente eles forem protagonizar a próxima temporada, eu vou assistir ela com zero expectativas. Sem paciência…
      Eu tô assistindo agora a primeira temporada de Outlander, e do episódio 10 em diante eles estão fazendo algumas mudanças em relação ao livro, tipo o Dougal realmente amar a Geillis e ela ser queimada grávida (trauma disso), aquela briga da Claire com o duque de Sandrigan e, provavelmente, esse ter sido o motivo de o Collun ter armado a prisão dela e da Claire, com a mãozinha da Laoghaire. Ainda assim, continua bem fiel, estou gostando muito.
      Beijos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s