10 Lançamentos Confirmados para 2022 que Eu Tô Louca pra Ter na Estante

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤️

2021 está chegando ao fim, e a gente já tá como? De olho no que vem aí em 2022. Eu trouxe uma lista dos lançamentos já confirmados que mais estou ansiosa pra comprar. Espero que gostem!

1 – A Hipótese do Amor, Ali Hazelwood

Romance gostosinho com aquele clichê que a gente adora: o de namoro falso. E ainda tem representatividade demissexual. Lançamento confirmado pela Arqueiro.

Sinopse:

Quando um relacionamento falso entre cientistas encontra a força irresistível da atração, joga as teorias cuidadosamente calculadas de uma mulher sobre o amor no caos.

Como uma candidata do terceiro ano do Ph.D., Olive Smith não acredita em relacionamentos românticos duradouros, mas sua melhor amiga, sim, e foi isso que a colocou nessa situação. Para convencer Anh de que Olive está namorando e a caminho de um felizes para sempre, será preciso mais do que truques mentais Jedi ondulantes: os cientistas precisam de provas. Então, como qualquer bióloga que se preze, Olive entra em pânico e beija o primeiro homem que vê.

Esse homem não é outro senão Adam Carlsen, um jovem professor renomado – e um babaca conhecido. É por isso que Olive fica positivamente chocada quando o tirano do laboratório de Stanford concorda em manter sua farsa em segredo e ser seu namorado falso. Mas quando uma grande conferência científica dá errado, colocando a carreira de Olive no Bico de Bunsen, Adam a surpreende novamente com seu apoio inflexível e sua ainda mais inflexível… barriga tanquinho.

De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente perto da combustão. E Olive descobre que a única coisa mais complicada do que uma hipótese sobre o amor é colocar o próprio coração sob o microscópio.

Compre aqui.

2 – O Priorado da Laranjeira, Samantha Shannon

Esta fantasia épica com dragões já está confirmada de ser publicada em duas partes pela Plataforma 21.

Sinopse:

Uma fantasia épica e cativante sobre um mundo à beira da guerra com dragões – e as mulheres que devem liderar a luta para salvá-lo.

Um mundo dividido. Um reino sem herdeiro. Um antigo inimigo desperta.

A Casa de Berethnet governou Inys por mil anos. Ainda solteira, a Rainha Sabran, a Nona, deve conceber uma filha para proteger seu reino da destruição – mas os assassinos estão chegando perto de sua porta.

Ead Duryan é uma estranha na corte. Embora ela tenha ascendido à posição de dama de companhia, ela é leal a uma sociedade oculta de magos. Ead mantém um olhar atento sobre Sabran, secretamente protegendo-a com magia proibida.

Do outro lado do mar escuro, Tané treinou para ser uma montadora de dragões desde que era criança, mas é forçada a fazer uma escolha que pode fazer sua vida se desfazer.

Enquanto isso, o Oriente e o Ocidente divididos se recusam a negociar, e as forças do caos estão despertando do seu sono.

Compre a parte 1 aqui e a parte 2 aqui.

3 – Prazeres Violentos, Chloe Gong

Uma releitura da história de Romeu e Julieta ambientada em 1920 na cidade de Xangai, com direito a “enemies to lovers” e cenas calientes. Preciso, né? Vem aí em edição de luxo pela Alta Novel, um selo da Alta Books, que já publicava livros de não-ficção famosos, como “Pai Rico, Pai Pobre”.

Sinopse:

A releitura da clássica história de Romeu e Julieta, de Shakespeare, contada de uma forma sem igual. Uma rixa de sangue entre duas gangues deixa as ruas vermelhas, e a cidade segue indefesa nas garras do caos. No centro de tudo está Juliette Cai, de 18 anos, uma ex-melindrosa que voltou a assumir seu papel de orgulhosa herdeira da Gangue Escarlate, uma rede de criminosos muito acima da lei. Seus únicos rivais no poder são os Flores Brancas, que lutaram contra os Escarlates por gerações. E, por trás de cada movimento, está seu herdeiro, Roma Montagov, o primeiro amor de Juliette… e a primeira traição.
Mas quando gangsters de ambos os lados dão sinais de instabilidade, dilacerando os próprios pescoços, as pessoas começam a murmurar. Sobre uma epidemia, um surto. Sobre um monstro nas sombras. À medida que as mortes aumentam, Juliette e Roma precisam deixar suas armas – e seus rancores – de lado e trabalhar juntos. Afinal, se não puderem impedir essa catástrofe, não sobrará cidade alguma para dominarem.

O romance “enemies to lovers” recorde de vendas nos EUA. O melhor livro Young Adult escolhido pela Buzzfeed em 2020. O mais pedido pelos fãs.

Compre aqui.

4 – A Ponte entre Reinos, Danielle L. Jensen (resenha aqui)

Eu já li este livro, e ele é sensacional. A parte fantástica fica pela construção de mundo mesmo, porque não temos magia, nem super poderes, nem nada disso. O foco deste primeiro é todo no romance, e eu me apaixonei completamente pelo casal. A Lara é super inteligente, uma estrategista brilhante e uma guerreira maravilhosa, e o Aren é um rei que faz tudo pelo seu povo. É lindo ver as defesas dos dois caírem e os sentimentos surgindo, impossível não se encantar por eles! Tem muita ação também e é muito bem escrita. Quem gosta de livros com temática marinha, precisa conhecer. Leiam assim que chegar, pelo amor de Deus! Virá pela editora Seguinte.

Sinopse:

Princesa guerreira treinada em isolamento, Lara é movida por duas certezas. A primeira é que o Rei Aren do Reino da Ponte é seu inimigo. E a segunda é que será ela quem o colocará de joelhos.

Única rota através de um mundo devastado por tempestades, o Reino da Ponte se enriquece e priva seus rivais, incluindo a terra natal de Lara. Então, quando ela é enviada como noiva sob o pretexto da paz, Lara está preparada para fazer o que for preciso para quebrar suas defesas impenetráveis. E as defesas do seu rei.

No entanto, conforme se infiltra em sua nova casa e ganha uma compreensão mais profunda da guerra para possuir a ponte, Lara começa a se questionar se ela é a heroína ou a vilã. E conforme seus sentimentos por Aren se transformam de hostilidade gélida em paixão feroz, Lara deve escolher qual reino ela salvará… e qual reino ela destruirá.

Compre aqui.

5 – Pestilência (Os Quatro Cavaleiros #1), Laura Thalassa

Esta é uma daquelas séries antigas e super amadas na gringa, mas que, por algum motivo, nunca vieram pra cá. Ainda bem que nossa sorte mudou! Ela tem aquele combo que a gente ama: “enemies to lovers”, fantasia e muita sensualidade, o que já é mais do que suficiente pra eu ficar alucinada de vontade de ler. Vem aí pela editora Cabana Vermelha.

Sinopse:

Eles vieram à Terra — Pestilência, Guerra, Fome e Morte —, quatro cavaleiros montados em seus corcéis gritando e correndo para os cantos do mundo. Quatro cavaleiros com o poder de destruir toda a humanidade. Eles vieram à Terra e vieram para acabar com todos nós.

Quando Pestilência vem para a cidade de Sara Burn, uma coisa é certa: todos que ela conhece e ama estão marcados para morrer. A menos, é claro, que o cavaleiro de aparência angelical seja interrompido, que é exatamente o que Sara tem em mente quando atira na besta profana e o derruba de seu corcel.

Pena que ninguém disse a ela que Pestilência não pode ser morto.

Agora o cavaleiro, vivo e muito zangado, a fez prisioneira e está ansioso para fazê-la sofrer. No entanto, quanto mais tempo passa com ele, mais insegura fica sobre os verdadeiros sentimentos dele por ela… e os dela por ele.

E agora, bem, Sara ainda pode ser capaz de salvar o mundo, mas para fazer isso, terá que sacrificar seu coração no processo.

Compre aqui.

6 – Rapsódica (The Bargainer #1), Laura Thalassa

Mais uma série da autora vindo aí pela Cabana Vermelha, já sei que será sucesso, ainda mais porque traz algo que a gente ama: feéricos. Preciso falar mais?

Sinopse:

Callypso Lillis é uma sereia com um problema muito grande que se estende por seu braço até o passado. Nos últimos sete anos, ela coleciona uma pulseira de contas pretas no pulso, notas promissórias mágicas para os favores que recebeu. Somente a morte ou o reembolso cumprirá as obrigações. Só então as contas irão desaparecer.

Todo mundo sabe que, se você precisa de um favor, você vai ao Bargainer para que isso aconteça. Ele é um homem que pode conseguir o que você quiser… por um preço. E todo mundo sabe que, mais cedo ou mais tarde, ele sempre cobra.

Mas, para um de seus clientes, ele nunca pediu reembolso. Não até agora. Quando Callie encontra o rei da noite feérico em seu quarto, com um sorriso nos lábios e um brilho nos olhos, ela sabe que as coisas estão prestes a mudar. No início, é apenas um beijo casto – vale uma única conta – e uma promessa de mais.

Para o Bargainer, é mais do que apenas uma questão de reacender um antigo romance. Algo está acontecendo no Outro Mundo. Os guerreiros feéricos estão desaparecendo um por um. Apenas as mulheres voltam, cada uma em um caixão de vidro, com uma criança agarrada ao peito. E, então, há os sussurros entre os escravos, sussurros de um mal que foi despertado.

Se o Bargainer tiver alguma esperança de salvar seu povo, ele precisará da ajuda da sereia que rejeitou há muito tempo. Seu inimigo tem um gosto por criaturas exóticas, e Callie simplesmente é uma.

7 – O Caminho dos Reis (Os Relatos da Guerra das Tempestades #1), Brandon Sanderson

Brandon Sanderson é um dos autores de fantasia épica mais aclamados do mundo, e essa promete ser sua obra-prima, o que coloca minhas expectativas nas alturas, porque li a primeira era de “Mistborn” este ano e virou uma das minhas séries favoritas da vida. Vale a pena conhecer! A série vira pela editora Trama.

Sinopse:

Do autor best-seller do New York Times, Brandon Sanderson, “The Way of Kings”, primeiro livro da série “Stormlight Archive”, começa uma nova saga incrível de proporções épicas.

Roshar é um mundo de pedra e tempestades. Tempestades misteriosas de incrível poder varrem o terreno rochoso com tanta frequência que moldaram a ecologia e a civilização. Os animais se escondem em conchas, as árvores puxam os galhos, e a grama se retrai para o solo árido. As cidades são construídas apenas onde a topografia oferece abrigo.

Passaram-se séculos desde a queda das dez ordens consagradas conhecidas como Cavaleiros Radiantes, mas seus Shardblades e Shardplates permanecem: espadas místicas e armaduras que transformam homens comuns em guerreiros quase invencíveis. Homens trocam reinos por Shardblades. Guerras foram travadas e vencidas por eles.

Uma dessas guerras ocorre em uma paisagem em ruínas chamada Planícies Quebradas. Lá Kaladin, que trocou seu aprendizado médico por uma lança para proteger seu irmão mais novo, foi reduzido à escravidão. Em uma guerra que não faz sentido, em que dez exércitos lutam separadamente contra um único inimigo, ele luta para salvar seus homens e sondar os líderes que os consideram dispensáveis.

Brightlord Dalinar Kholin comanda um desses outros exércitos. Como seu irmão, o falecido rei, ele é fascinado por um antigo texto chamado “O Caminho dos Reis“. Perturbado por visões avassaladoras dos tempos antigos e dos Cavaleiros Radiantes, ele começou a duvidar de sua própria sanidade.

Do outro lado do oceano, uma jovem inexperiente chamada Shallan procura treinar com uma estudiosa eminente e herege notória, a sobrinha de Dalinar, Jasnah. Embora ela genuinamente ame aprender, os motivos de Shallan são menos do que puros. Enquanto ela planeja um roubo ousado, sua pesquisa para Jasnah sugere os segredos dos Cavaleiros Radiantes e a verdadeira causa da guerra.

O resultado de mais de dez anos de planejamento, escrita e construção de mundo, “The Way of Kings” é apenas o movimento de abertura de “Stormlight Archive”, uma ousada obra-prima em construção.

Repita os antigos juramentos:

Vida antes da morte.
Força antes da fraqueza.
Viagem antes do destino.

e devolver aos homens os fragmentos que outrora carregaram.

Os Cavaleiros Radiantes devem se levantar novamente.

Compre aqui.

8 – A Guerra da Papoula, R. F. Kuang

Outra fantasia épica que eu definitivamente preciso ler. Vocês não têm noção do grito que eu dei quando soube que a Intrínseca ia trazer.

Sinopse:

Um talento brilhantemente imaginativo faz sua estreia emocionante com esta fantasia militar histórica épica, inspirada na história sangrenta da China do século XX e repleta de traição e magia, na tradição de “The Grace of Kings” de Ken Liu e da “Trilogia Legado” de NK Jemisin.

Quando Rin acertou o Keju – o teste de todo o Império para encontrar o jovem mais talentoso para aprender nas Academias –, foi um choque para todos: para os funcionários do teste, que não podiam acreditar que uma órfã de guerra da Província do Galo pudesse passar sem trapacear; para os tutores de Rin, que acreditavam que finalmente seriam capazes de casá-la e promover sua empresa criminosa; e para a própria Rin, que percebeu que finalmente estava livre da servidão e do desespero que constituíam sua existência diária. Que ela tenha entrado na Sinegard, a escola militar de elite de Nikan, foi ainda mais surpreendente.

Mas as surpresas nem sempre são boas.

Porque ser uma camponesa de pele escura do sul não é uma coisa fácil em Sinegard. Visada desde o início por colegas de classe rivais por sua cor, pobreza e gênero, Rin descobre que possui um poder letal e sobrenatural: uma aptidão para a arte quase mítica do xamanismo. Explorando as profundezas de seu dom com a ajuda de um professor aparentemente insano e de substâncias psicoativas, Rin aprende que os deuses há muito tempo considerados mortos estão muito vivos – e que dominar o controle sobre esses poderes pode significar mais do que apenas sobreviver à escola.

Enquanto o Império Nikara está em paz, a Federação de Mugen ainda se esconde em um mar estreito. A federação militarmente avançada ocupou Nikan por décadas após a Primeira Guerra da Papoula, e por pouco perdeu o continente na Segunda. E, embora a maioria das pessoas seja complacente em continuar com suas vidas, algumas estão cientes de que uma Terceira Guerra das Papoulas está a apenas uma faísca de distância…

Os poderes xamânicos de Rin podem ser a única maneira de salvar seu povo. Mas à medida que ela descobre mais sobre o deus que a escolheu, a vingativa Fênix, ela teme que vencer a guerra possa custar sua humanidade… e que já possa ser tarde demais.

Compre aqui.

9 – A Ruína de um Reino, Alexandra Christo

Fantasia de volume único com “enemies to lovers” e sereias = tudo pra mim. E virá pela editora Literalize, o que significa edição belíssima.

Sinopse:

A princesa Lira é a realeza das sereias e a mais letal de todas. Com os corações de dezessete príncipes em sua coleção, ela é reverenciada do outro lado do mar. Até que uma reviravolta do destino a força a matar uma das suas. Para punir sua filha, a Rainha do Mar transforma Lira na coisa que eles mais detesta: uma humana. Privada de sua música, Lira tem até o solstício de inverno para entregar o coração do Príncipe Elian à Rainha do Mar ou permanecerá humana para sempre.

O oceano é o único lugar que o príncipe Elian chama de lar, embora ele seja o herdeiro do reino mais poderoso do mundo. Caçar sereias é mais do que um passatempo desagradável, é a sua vocação. Quando ele resgata uma mulher que está se afogando no oceano, ela é mais do que parece. Ela promete ajudá-lo a encontrar a chave para destruir toda as sereias para sempre, mas ele pode confiar nela? E quantos negócios Elián terá de negociar para eliminar o maior inimigo da humanidade?

Compre aqui.

10 – Reino das Bruxas, Kerri Maniscalco

Deixei por último simplesmente porque é o que estou mais estou ansiosa pra ler. Essa fantasia recheada de mistério e romance escrita pela mesma autora da série “Rastro de Sangue” promete virar uma das minhas favoritas da vida. E ela virá nada mais, nada menos que pela Darkseid. Alerta de edição perfeita, Brasil!

Sinopse:

Duas irmãs.

Um assassinato brutal. Uma busca por vingança que vai desencadear o próprio Inferno… E um romance inebriante.

Emilia e sua irmã gêmea Vittoria são streghe – bruxas que vivem secretamente entre humanos, evitando ser notadas e perseguidas. Uma noite, Vittoria perde o serviço de jantar no famoso restaurante siciliano da família. Emilia logo encontra o corpo de sua amada irmã gêmea… profanado além da crença. Devastada, Emilia sai para encontrar o assassino de sua irmã e buscar vingança a qualquer custo – mesmo que isso signifique usar a magia negra que é proibida há muito tempo.
Então Emilia conhece Wrath, um dos Príncipes Malvados do Inferno, contra os quais ela tem sido advertida em contos desde que era criança. Wrath afirma estar do lado de Emilia, encarregado por seu mestre de resolver a série de assassinatos de mulheres na ilha. Mas quando se trata do Wicked, nada é o que parece…

Compre aqui.

E esses são os livros que separei pra vocês, agora me contem: qual o lançamento mais aguardado por vocês em 2022? 🤔

Publicidade

9 comentários sobre “10 Lançamentos Confirmados para 2022 que Eu Tô Louca pra Ter na Estante

  1. Oi Aisha!
    Teremos bastante livros ano que vem!! Fiquei interessada nesse The Bridge Kingdom. Já ouvi falar bastante desse The Poppy War, mas a história não me interessou. Dos que eu estou ansiosa são The Spanish Love Deception da Elena Armas, que vai vir pela Arqueiro e It Happened One Summer da Tessa Bailey que se não me engano vai vir pela Verus (ou algum outro do Grupo Editorial Record).
    Agora tem algumas fantasias que eu gostaria que viessem pro Brasil são Tiger Queen da Annie Sullivan, Woven in Moonlight da Isabel Ibañez e We Hunt The Flame da Hafsah Faizal. Torçemos para que venham!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa, eu estou tão animada com esses lançamentos. E leia “The Bridge Kingdom”, eu amei! Eu quase coloquei “Spanish Love Deception”, mas no fim vi que eu não estava tão interessada assim, e não conheço” It Happened that Summer”, acho que apareceu no Vem Aí da Record, mas não prestei atenção. Vou atrás! E vou atrás das outras fantasias que você falou tbm, não conheço nenhuma delas. Obrigada pelas dicas, beijos 😘😘😘

      Curtir

      1. Kkkkkk tô falando, o Brasil necessita desses! Não sei porquê ninguém comenta sobre! Eu me interessei por We Hunt The Flame depois que eu li A Rebelde do Deserto da Alwyn Hamilton, porque a temática é parecida e é um livro muito bom.
        Ah, descobri que The Love Hypothesis é baseada numa fanfic Kylo+Ren, e isso me desanimou porque não gostei desse shipp em Star Wars ;(

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s