6 Romances de Época com Protagonistas Pretos

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤️

Hoje, 20 de novembro, é o Dia da Consciência Negra, e eu pensei muito no que postar nesta data tão importante e, por fim, acabei decidindo trazer uma lista de recomendações de livros com protagonismo preto neste gênero que é o meu favorito, mas, infelizmente, também um dos que menos têm representatividade de qualquer tipo. Diferente do que costumo fazer, terão romances que eu ainda não li, mas que estão na minha lista para ler logo e trazer resenha pra vocês. Espero que gostem!

1º Indicação – Mar Aberto: Entre Corsários e Piratas (spin-off da trilogia As Irmãs Moore), Larissa Gomes (resenha aqui)

Este livro traz um combo que eu simplesmente amo: casal cão e gato, mocinha forte que não leva desaforo pra casa (a bicha é pirata, nada menos) e um highlander turrão que vai comer o pão que o diabo amassou na mão dela, mas não demorará a se render aos encantos dessa mulher e vai apresentá-la a prazeres inimagináveis. E a história se passa em alto-mar, eu amo demais. Sério, leiam!

Sinopse:

Após um breve período em solo inglês, Ian McLaggen decidiu que já era a hora de voltar para o mar.
Sempre considerando que no mundo não existia nada mais eficaz do que o vai e vem das marés para afastar os infortúnios da alma, não foi difícil ceder ao chamado das águas.
Um coração partido, algumas folhas em branco, dois pedaços de carvão e escassas moedas no bolso eram tudo o que possuía ao embarcar. O escocês sabia que o cenário poucas vezes estivera tão desfavorável, mas ainda se considerava um homem de sorte. Não eram muitos os fugitivos da justiça que conseguiam atravessar grande parte do país sem serem capturados, e havia realizado tal façanha.
Entretanto, se por um lado conquistar um papel de destaque no navio corsário “Joia da Coroa” fora consideravelmente fácil, por outro, enfrentar os problemas que surgiriam a bordo seria um enorme desafio a se provar, principalmente após aquela tarde…
A tarde na qual, sob circunstâncias nada amistosas, a conhecera…

Quando a rivalidade se transforma em admiração, até mesmo os corações mais bravios e valentes podem se assustar.

No mais hostil e improvável cenário, poderia surgir uma história de amor?

Link de compra: https://amzn.to/3cvnclg.

2º Indicação – Uma União Extraordinária (Liga da Lealdade #1), Alyssa Cole

Este promete ser um livro cheio de ação, porque se passa durante a Guerra Civil americana e traz dois mocinhos espiões. Inclusive, estou lendo ele agora e simplesmente adorando.

Sinopse:

Enquanto a Guerra Civil assola os Estados Unidos, uma corajosa dupla de espiões mergulha de cabeça na missão mais perigosa de suas vidas: lutar contra ignorância, mentiras e ameaças para criar um mundo melhor e quebrar as correntes do passado…

A Guerra da Secessão está em seus momentos iniciais no país. A União, formada pelos estados do Norte e liderada pelo presidente Lincoln, é a favor da abolição da escravatura. A Confederação, composta por estados do Sul, busca se separar dos Estados Unidos a fim de manter o sistema escravocrata.
Elle Burns é uma ex-escravizada que vive em relativa paz com sua família no Norte. Mas ela também tem uma determinação de ferro e uma memória fotográfica, então, quando a guerra eclode, ela se torna uma agente da Liga da Lealdade, sabendo que pode ajudar a Causa.
Malcolm McCall é um dos melhores detetives do Serviço Secreto de Pinkerton: já frustrou tentativas de assassinato ao presidente e se embrenhou em grupos rebeldes. Agora, está em Richmond se passando por um soldado do Sul, e precisa se aproximar de um senador confederado e sua família em busca de informações ― justamente a casa em que Elle está infiltrada como escravizada.
Dois agentes secretos que compartilham uma causa em comum ― e uma atração inegável ―, Elle e Malcolm se unem para expor um plano que poderia mudar a guerra em favor da Confederação. Presos numa rede de intrigas, e tentando resistir a uma paixão proibida, os dois estão dispostos a arriscar tudo para preservar a União.

Link de compra: https://amzn.to/3nAfUTZ.

3º Indicação – A Bastarda (Damas Perfeitas #5), Nahra Mestre (resenha aqui)

Este livro traz um plot de vingança que é simplesmente saboroso. Recomendo que leiam a série inteira para aproveitar melhor a experiência, vale muito a pena!

Sinopse:

Depois de forjar o próprio casamento para conseguir se livrar dos fantasmas do passado, Ann Granville Anson se vê perdida e precisa duelar com todas as suas fraquezas para recomeçar sua vida. Ainda que não se sinta preparada, a filha bastarda da mulher mais cruel do Reino Unido precisa juntar forças para consertar os erros do passado de sua família.

Mas Ann não contava com a presença de Marcos, um escravo liberto que chegou trazendo um sopro de esperança.

Marcos e Ann descobrem que certos sentimentos são incontroláveis, mas a vontade de ficar juntos pode não ser suficiente para os exigentes padrões da sociedade inglesa.

O último livro da série “Damas Perfeitas” retrata amores improváveis e proibidos, mas, acima de tudo, revela ao leitor o mistério escondido por trás das histórias publicadas anteriormente.

Link de compra: https://amzn.to/3nA28kb.

4º Indicação – Ventos de Mudança (Mulheres Pioneiras #1), Alyssa Cole

Este livro promete um amor proibido, estou muito ansiosa pra ler.

Sinopse:

O primeiro volume da série “Mulheres Pioneiras” acompanha a trajetória de uma professora preta vivendo no Sul dos Estados Unidos durante o período caótico que se segue à Guerra Civil.

A missão de Valinda Lacy na agitada e quente Nova Orleans é ajudar a comunidade de ex-escravizados a sobreviver e florescer através do estudo. Só que em pouco tempo ela descobre que, ali, a liberdade também pode ser sinônimo de perigo.

Quando bandidos supremacistas destroem a escola que ela montou e tentam atacá-la, Valinda corre para salvar sua vida e vai parar nos braços do heroico capitão Drake LeVeq.

Arquiteto nascido em uma família tradicional de Nova Orleans, Drake tem um profundo interesse pessoal na reconstrução da cidade. Criado por mulheres fortes, ele logo é conquistado pela determinação de Valinda. E não consegue parar de admirá-la – nem de desejá-la.

E quando o pai de Val exige que ela volte para casa, em outro estado, para se casar com um homem que ela não ama, seu espírito indomável atrairá Drake para uma disputa irresistível.

Link de compra: https://amzn.to/2Z7HVbU.

5º Indicação – Um Forasteiro Enfeitiçado (Enfeitiçados #2), Karina Heid

Alerta de mais um livro que se passa em alto-mar e promete muita aventura. Ainda não li, mas pelo que conheço de outras histórias da Karina Heid, com certeza é apaixonante e delicioso de ler.

Sinopse:

Alemanha Imperial, 1882

Heidi, a mais jovem das irmãs Rosengarten, aprendeu na prática que os enlaces precisam ser evitados, e que seguir à risca a cartilha da família — manter o coração fechado — é mais do que necessário. Contudo, ao desenterrar um misterioso amuleto na praia, ela faz um pedido inusitado: quer que o destino lhe traga uma aventura. E é exatamente isso o que vem ao seu encontro: ela acaba raptada pela tripulação do Sirène Blanche, e levada até a presença de um charmoso capitão que exige seu amuleto de volta.

O capitão Phillip Bonnet persegue há anos um talismã em formato de sereia, roubado há um século de sua família. Quando ouve que o mesmo foi avistado na Antuérpia, zarpa com seu navio a toda velocidade para recuperar o que lhe pertence. O problema? A sereia está partida ao meio. Uma das partes foi roubada e a outra faz parte de um anel que está preso ao dedo de uma jovem viúva alemã. Para ter sua sorte de volta, o Capitão precisará recuperar o amuleto e arrancar o anel do dedo da moça, enquanto decide se segue as superstições do mar ou ouve os anseios do coração.

Seria o amuleto o mapa de um tesouro? Se sim, a que riquezas levariam?

Link de compra: https://amzn.to/3oOlwJs.

6º Indicação – Poderosa Liberdade (Poderoso Destino #2), Ju Marquesi (resenha aqui)

Um livro lindo e cheio de sororidade que fala sobre reencontros e amores que resistem ao tempo. E esse tem mais representatividade além da protagonista, recomendo muito!

Sinopse:

O primeiro amor sempre deixa lembranças boas e ruins. No caso de Marieta da Silveira, seu primeiro amor havia lhe deixado um gosto amargo de decepção e mentira. Imaginara que ele era diferente, que a via além de todo o estigma que seu povo sofria, que ela mesma carregava, mas não. Joaquim Ávila era como todos os outros que já tinha conhecido. Agora era uma mulher livre, de corpo e alma, e havia jurado que nunca mais ninguém teria poder de lhe prender novamente. Tinha chegado a hora de seu recomeço, desta vez em Londres, e nem mesmo o reencontro com aquele que fora seu grande amor no passado iria tirar dela a vontade de ser finalmente dona de si mesma. No entanto, não será uma tarefa fácil: Marieta terá que manter a cabeça erguida para continuar em busca de seus sonhos sob o julgamento de uma sociedade racista para, enfim, livrar-se das amarras que sempre foram impostas a ela.

Link de compra: https://amzn.to/3Ftd74M.

E essas são as indicações de hoje, amores. Me contem se já leram algum desses livros, especialmente os que eu ainda não li, e se são tão bons quanto parecem. E se tiverem outras dicas de romances de época com protagonistas pretos, deixem nos comentários. Infelizmente, conheço apenas esses 😢😢😢

Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s