Oi, meus amores! Tudo bem? ❤️
Chegamos ao mês de setembro e, com ele, à Spring Read, a Maratona Literária de Primavera organizada pela Karina do Kabook Tv que este ano vai acontecer dos dias 11 a 25. Eu participei da primeira edição, no ano passado, e amei a experiência, então aqui estou eu mais uma vez. Decidi participar do Time Chapeleiro, que é pra quem vai ler muito. São 4 desafios, confiram quais livros escolhi para cada um deles…
Desafio 1 – Gato de Cheshire: um livro que me deixou intrigada desde o primeiro contato
Para esse eu escolhi o livro “O Conde sem Face” da Karina Heid, que foi panfletado horrores pela Larissa do ig @cafecomcapitu, que me deixou louca pra ler.

Sinopse:
⚔️ Quinze anos antes, ele foi torturado e teve o corpo destruído. Hoje, ele está de volta e quer vingança ⚔️
FREIBURG, 1680. Os rumores sobre o misterioso regente de Orr incendeiam a cidade. Quem é o nobre de gostos lascivos e conduta imoral que arremata prostitutas e criminosos de Freiburg e os leva para a sua fortaleza bem guardada?
Com o baile anual se aproximando, a presença do conde é confirmada. Para Christine, prisioneira em um casamento forçado, sua vinda é um evento superestimado, uma das muitas fofocas vulgares da cidade. Não lhe interessa saber quem é ele, sua fama de perverso ou por que o cavalheiro impecável cobre o rosto com uma máscara. A ela interessa descobrir por que ele a lembra tanto alguém do passado, e por que parece tão determinado a atormentá-la.Embora aquele homem protagonize as histórias mais escandalosas do reino, em seus braços ela desfalece sem forças, enfeitiçada por olhos azuis gelados que a fazem voltar a ouvir o próprio coração. Aquele único encontro desencadeará uma sequência de eventos que nem em seus piores pesadelos poderia antever.
Expulsa e arrematada como uma criminosa, Christine é obrigada a abandonar sua vida de privilégio e seguir com o inimigo rumo a um destino incerto. Tudo porque não conseguiu resistir à semelhança do conde com o rapaz que amou – e perdeu – anos atrás…
Livro Único ▪️ Chamava-se anteriormente “Mascarado” ▪️ +18 ▪️ Contém gatilhos de violência contra mulher, morte e sexo BDSM descritivo. ▪️ Não indicado para leitores sensíveis ou que prefiram temas e condução narrativa mais leves.
Desafio 2 – Absolem: um livro que sempre tive preguiça de começar
Pra esse eu escolhi “A Libélula no Âmbar”, que eu já deveria ter lido há meses. Não sei se vou conseguir terminar, mas pelo menos pretendo fazer a parte mais difícil, que é iniciar a leitura.

Sinopse:
Dois personagens inesquecíveis – Claire Randall e Jamie Fraser – estão de volta com uma história de aventura e amor que atravessa séculos…
Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo… e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, como será possível salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?
Desafio 3 – Valete de Copas: seja um bom soldado e leia um livro com pelo menos 350 páginas
Na MLI eu li “Um Estranho Sonhador” e agora pretendo terminar a duologia com “A Musa dos Pesadelos”.

Sinopse:
As respostas aos mistérios apresentados no primeiro volume estão nesta linda história de amor e ódio, vingança e redenção, destruição e salvação – a emocionante sequência do aclamado “Um Estranho Sonhador”.
Sarai vive e respira pesadelos desde os seis anos de idade. Ela acreditava que conhecia todo horror e que nada a surpreenderia – mas estava errada. Após o final surpreendente do primeiro volume da duologia, Sarai e Lazlo – o estranho sonhador – lutam para compreender os novos limites de si mesmos enquanto sofrem nas mãos de uma deusa de mente sombria que deseja se vingar dos habitantes da cidade de Lamento.
Enquanto humanos e deuses temem as consequências desse embate, um novo inimigo quebra suas frágeis esperanças e os mistérios dos Mesarthim são ressuscitados: de onde vieram os deuses e por quê? O que foi feito com as milhares de crianças nascidas no berçário da cidadela? E o mais importante de tudo: ao abrir portas esquecidas que revelam novos mundos, os heróis sempre devem matar monstros, ou é possível salvá-los?
Sarai vai descobrir que apenas a mais terrível necessidade pode nos mostrar nossas próprias profundezas – e ela, a Musa dos Pesadelos, ainda não descobriu do que é capaz.
Atualização: a resenha da duologia já foi postada aqui.
Desafio 4 – Rosa Vermelha: um livro com plantas ou flores na capa
Pro último desafio, escolhi um livro que já deveria ter lido há um bom tempo, mas que agora finalmente vai: “Gillian”, um spin-off com meu personagem favorito da série “Sobre Amor e Lobos”.

Sinopse:
Homoafetivo 14+
“Na alma de todos os homens, mora um estranho capaz de amar de vários jeitos diferentes. E de odiar também, pois amor e ódio são os dois lados da mesma moeda…”
Uma tragédia marcou o passado de Gillian Hastings e o fez crescer em meio ao ódio do pai e do irmão. Ele planeja partir de seu castelo, e Elise, sua amante, parece ser a pessoa certa para realizar seus planos, pois conseguirá a tão desejada liberdade quando se casar com ela. Mas ao conhecer o escudeiro Thiago de Avenes, ele se descobre apaixonado por quem não esperava e seus planos desmoronam.
Thiago de Avenes tem somente um objetivo. Servir como escudeiro de Francis, irmão de Gillian e herdeiro do condado, para conseguir o perdão da dívida de seu feudo falido. E nada o faria desistir!
No entanto, nenhum deles tinha previsto que reviravoltas inesperadas poderiam mudar o destino de todos e levá-los a enfrentar desafios onde não só o amor, mas também suas vidas estariam em jogo.Gillian é um spin-off da série “Sobre Amor e Lobos.” Pode ser lido separadamente.
Atualização: a resenha do livro já foi publicada aqui.
E aí, vocês também vão participar da Spring Read? Que time escolheram? ❤️
Que tudo esse desafio! Acho super legal. Pena que o meu bloqueio pra leituras grandes não me permita participar de algo do tipo. Certeza que eu não cumpriria prazo nenhum, rsrs…
Não li nenhum dos livros, mas Outlander é um que eu risquei de vez. Eu já tinha desistido dos livros, mas queria assistir a série. Só que, quanto mais spoilers ia pegando, menos tinha vontade de assistir. Até que a vontade morreu de vez e tirei até a série de TV da minha lista.
Suelen Mattos
______________
Romantic Girl
CurtirCurtir
Eu amooo maratonas, mas assim, tem vários desafios nessa e eu escolhi os mais hards. Tem um time que tem desafios super softs, daria pra vc botar um livrinhos levinhos. Sobre Outlander, eu nem sei o que fui arrumar pra minha cabeça. O bom é que o primeiro livro já veio pra chocar geral, pra gente saber o que esperar. Realmente exige estômago. Eu tô sendo masoquista kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir