Melhores Leituras de 2020 – Parte 1: Gêneros Mistos

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤️

Adivinhem quem só conseguiu terminar de colocar as resenhas de 2020 em dia agora. Quem disser essa que vos fala, ganha um prêmio 🙈 Eu sou a cara da vergonha, mas o importante é que já consegui postar tudo pra vocês. E uma boa dica de leitura não tem prazo de validade, né? Pensando nisso, eu decidi listar as melhores do ano passado, espero que gostem mesmo com o atraso semestral. Lembrando que essa é a parte 1, a parte 2 será só com romances clássicos, históricos e de época. Bora pro top 10!

10 – A Escrava, Silmara Izidoro (resenha aqui)

Sinopse:

AVISO:
ESTE É UM ROMANCE DARK.
Contém cenas de sexo explícito, estupro, violência física e psicológica.
Linguagem inapropriada para menores de 18 anos.
Leitura não recomendada para pessoas sensíveis.

Essa não é mais uma história de amor.
As próximas páginas não narrarão o encontro entre um homem e uma mulher que se apaixonam perdidamente e, após superarem muitos obstáculos, vivem felizes para sempre.

Hugo é tão e somente um homem com um propósito que está longe de ser um ato de caridade. Três pilares sustentam sua vida: poder, dinheiro e prazer.
São eles que regem seus passos, e não há nada capaz de desviá-lo do rumo que foi traçado para o seu futuro, desde o dia em que nasceu.
Mas, quando uma linda e inocente brasileira cruza o seu caminho, a vida do herdeiro da máfia colombiana sofrerá grandes e perigosas mudanças.

Pitanga é a mulher que passou mais da metade da sua vida servindo.
A escrava submissa que teve a infância e a inocência roubadas por quem deveria protegê-la. Foi treinada para saciar a fome e obedecer às ordens do homem que a tomou para si quando era apenas uma criança e se intitulou seu dono.
Ela não tem mais esperanças, mas um jovem estrangeiro invade seu porto seguro e decide provar que o mundo é muito maior do que Pitanga imagina.

Sonhos foram roubados, corpos violentados, direitos violados, corações quebrados e almas corrompidas. Aqui você descobrirá o real sentido das consequências de um trauma e ouvirá todos os pedidos de socorro, ignorados. Conhecerá de perto a face da maldade e, se tiver sorte, poderá encontrar o mais puro amor.
Mas lembre-se, essa não é uma história bonita e, assim como na vida real, não há garantias de um final feliz.

Compre aqui.

09 – O Amor Bem ao Lado, Silvana Barbosa (resenha aqui)

Sinopse:

Às vezes, um amor se mostra por meios inadequados…

Logan perdeu seu coração no dia em que viu Liliana pela primeira vez. Infelizmente para ele, aquele foi o mesmo dia em que descobriu que Lila era a única mulher com quem nunca poderia se relacionar.

Afinal, ela era proibida para ele…

Quando Logan percebeu que Lila era o grande amor de seu primo Francesco, soube também que só poderia tê-la como amiga.
Mas o destino interfere em suas vidas, virando tudo pelo avesso e abrindo novas oportunidades entre as adversidades.

E talvez essa seja a chance de transformar o que antes era errado em algo muitíssimo certo…

Compre aqui.

08 – Viciada em Você (Exposed Hearts #1), Kristin Mayer (resenha aqui)

Sinopse:

Ele era meu — até que eu cometi o maior erro da minha vida.

Pensei que se me afastasse, meu coração poderia esquecê-lo.

Mas eu estava errada.

Drake Foster ainda possui meu coração, todo o meu ser. Sempre será assim.

Quando os cacos do que aconteceu conosco começam a se encaixar, percebo que nosso relacionamento foi sabotado.

Nós fomos peões em um jogo que nenhum de nós sabia que estava jogando, e nosso relacionamento foi o preço que pagamos.

Agora, precisamos encontrar um caminho antes que seja tarde demais.

Compre aqui.

07 – Salve-me (Slow Burn #2), Maya Banks (resenha aqui)

Sinopse:

O que pode acontecer quando uma heroína determinada encontra um herói alfa sexy?

Abandonada quando bebê, dentro de um cesto, para o jovem e rico casal Gavin e Ginger Rochester, Arial cresceu em um mundo de privilégios. Sua única ligação com seu passado encontra-se em algo que a distingue de todos os outros: seus poderes telecinéticos. Protegida por seus pais adotivos e escondida do público para manter seu dom em segredo, Ari cresce no colo do luxo e isolamento. Até que, quando jovem, alguém começa a ameaçar sua vida…

Beau Devereaux é um homem frio, rico e poderoso, CEO da DSS, empresa de segurança criada pela família, após todos os sinistros acontecimentos com o irmão Caleb e a cunhada Ramie. Beau é mais do que familiarizado com as realidades de poderes psíquicos. Assim, quando Ari o procura, dizendo que seus pais haviam desaparecido, e que ela precisa de proteção, ele se prontifica a ajudar. O que Beau não está preparado é para a extensão de sua atração por sua bela e poderosa cliente.
O que começou como uma simples tarefa, apenas como mais um trabalho, rapidamente se transforma em algo pessoal, e Beau descobre que é capaz de qualquer coisa para proteger Ari. Mesmo que isso lhe custe a vida.

Compre aqui.

06 – Toque Perigoso (Slow Burn #5), Maya Banks (resenha aqui)

Sinopse:

Criada em um rigoroso culto religioso durante toda a sua juventude, Jenna não conhece nada do mundo exterior além de vagos flashes de memória que sequer parecem ser desta vida. Memórias que servem como consolo, principalmente quando os líderes do culto descobrem que Jenna possui uma extraordinária habilidade de cura – e isso se torna motivo para que Jenna seja punida por um dom proibido: anos sendo castigada e colocada em reclusão por ser diferente. Jenna se torna uma mulher frágil e tímida, pelo menos é a maneira que ela encontrou de sofrer menos, enquanto busca o momento perfeito para fugir.

Isaac é o recruta mais rebelde da Devereaux Security e mal consegue conter a sua ira quando alguém tenta roubar sua picape, mas quando descobre que o ladrão é na verdade uma jovem aterrorizada, sua raiva se transforma em compaixão e empatia. Isaac está disposto a ajudá-la, porém será Jenna a sua verdadeira protetora. E com apenas um toque, ela salvará sua vida e seu coração.

Em “Toque Perigoso”, a autora best-seller Maya Banks nos oferece mais uma história do mundo “Slow Burn” e mais personagens belos, perigosos e sedutores.

Compre aqui.

05 – Trilogia Mara Dyer, Michelle Hodkin (resenha aqui)

Sinopse do Livro 1:

Um grupo de amigos, uma tábua ouija e um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do Além. Mas, para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário, ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto, até que todos os presentes, com exceção de Mara, morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas, depois de sobreviver à traumática experiência, é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma, sua família decide se mudar para uma nova cidade. Todos estão empenhados em esquecer, mas Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações – ou seriam premonições? –, os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la.

Compre “A Desconstrução de Mara Dyer” aqui, “A Evolução de Mara Dyer” aqui e “A Vingança de Mara Dyer” aqui.

04 – Loving You: Uma História de Amor e Redenção (Spin-off da Trilogia Predadores da Noite), Widjane Albuquerque (resenha aqui)

Sinopse:

Este livro conta a história de Maximus Lothbrock, General e Príncipe da Demonarquia da Vingança.
Ao longo da “Trilogia Predadores da Noite”, o olhar de sofrimento e dor que exalava dessa criatura fantástica não passaram despercebidos. Ele é um dos machos mais poderosos da Raça, entretanto não escondeu de ninguém a miséria em que vivia, tampouco seu ardente desejo de morrer.
Maximus invejava àqueles que tinham uma companheira, e aos poucos, parte de seu sofrimento passou a se tornar seu modo de vida, até que ele, já tão acostumado, alimentava-se da própria dor. Isso, de certa forma, o fortalecia. Seu único desejo era encontrar sua companheira no pós-vida, entretanto algum poder sobrenatural o impedia.
Belle é uma delicada humana vivendo nas garras do mal. Uma doce garota, vítima de alguém que deveria amá-la e protegê-la. Ao longo de toda sua vida, viu como seu espírito era, aos poucos, esmagado e sua força, tirada parte por parte. Em algum momento, ela também desistiu.
É aqui, nestas páginas, onde a história de duas criaturas especiais e tão necessitadas de amor se cruzam. No fim, resta apenas uma pergunta: no que resultará esse encontro entre vida e morte?

Compre aqui.

03 – Crônicas de Amor e Ódio, Mary E. Pearson (resenha aqui)

Sinopse do Livro 1:

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista desta história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante – o lugar perfeito para recomeçar –, ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete e escondendo sua vida de realeza.
O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Por meio de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das “Crônicas de Amor e Ódio” é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
“The Kiss of Deception” é uma combinação de Jane Austen, “Outlander” e “A Seleção”, de Kiera Cass, que o considera um dos grandes livros desta nova geração de autoras. A obra foi escolhida pelo comitê da Young Adult Library Services Association (YALSA) como umas das melhores ficções YA de 2015, além de uma das principais fantasias de 2014 pelos leitores no Goodreads.

Compre “The Kiss of Deception” aqui, “The Heart of Betrayal” aqui e “The Beauty of Darkness” aqui.

02 – Casa de Terra e Sangue (Cidade da Lua Crescente #1), Sarah J. Maas (resenha aqui)

Sinopse:

A autora #1 do New York Times Sarah J. Maas lança sua novíssima série Cidade da Lua Crescente. Neste primeiro volume, “Casa de Terra e Sangue”, conhecemos a história da semifeérica Bryce Quinlan, que busca vingança em um mundo de fantasia contemporâneo repleto de magia, perigo e romance abrasador.

Bryce Quinlan tinha a vida perfeita – trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro –, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos.

Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar – sem perguntas – os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance.

Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente – que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem.

Com personagens inesquecíveis, romance ardente e um suspense eletrizante a cada virar de página, “Casa de Terra e Sangue” é o primeiro volume da nova série de fantasia da autora best-seller nº 1 do New York Times, Sarah J. Maas. Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos em todo o mundo, Sarah é um fenômeno. Vencedora de três prêmios literários em anos consecutivos, a autora possui uma legião de fãs apaixonados. Agora, estreia brilhantemente no universo da ficção new adult.

Compre aqui.

1 – Saga Trono de Vidro, Sarah J. Maas

Sinopse do Livro 1:

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Resenhas:

0.5 – A Lâmina da Assassina. Compre aqui.

1 – Trono de Vidro. Compre aqui.

2 – Coroa da Meia-Noite. Compre aqui.

3 – Herdeira do Fogo. Compre aqui.

4 – Rainha das Sombras. Compre aqui.

5 – Império de Tempestades. Compre aqui.

5.5 – Torre do Alvorecer. Compre aqui.

6 – Reino de Cinzas. Compre aqui.

E essa é minha lista de melhores leituras de 2020, agora me contem: vocês já leram algum desses livros? O que acharam? 🤔

8 comentários sobre “Melhores Leituras de 2020 – Parte 1: Gêneros Mistos

  1. O livro da Sil é mara!
    Os da Maya eu tenho, mas ainda não li.
    Eu achei que tinha esse primeiro da Michelle Hodkin, mas me enganei. Agora fiquei na vontade, hehe!
    Tenho vontade de ler esses da Mary E. Pearson. Tem tempo que não leio nada no estilo.
    Eu tb tenho vontade de ler os livros da Sarah J. Maas, mas alguns spoilers me desanimaram. Contudo, não descartei totalmente a ideia, não, hehe!
    Ótimas leituras até aqui! Arrasou!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    Curtir

    1. Ahhh, que pena que desanimou com livros da Sarah J. Maas, é minha autora favorita da vida, então não vou falar mais que isso. Da Maya eu recomendo mais os de época, mas essa série é boa tbm, só não curti o quarto livro. Essa série da Mary E. Pearson é uma fantasia bem tranquilinha, se comparada a outras, mas recomendo muito! Sil é perfeita, né?
      Obrigada pela visita, beijos

      Curtir

  2. Oi Aisha! Desses eu só li As Crônicas de Amor e Ódio, e eu gostei bastante da história. Você leu o spin-off, Dinastia de Ladrões? É bem legal também, Tenho um curiosidade com os livros da Sarah J. Maas, mas nunca fui muito feliz com livros de feericos, então sempre fico com um pé atrás. Vou esperar lançar a série de ACOTAR, se eu gostar talvez dê uma oportunidade.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiiiiiiii! Menina, acredita que ainda não li A Dinastia de Ladrões? Não por falta de vontade, só de tempo mesmo, mas quero ler até o final do ano. Só ouço elogios. E eu sou suspeita para falar da Sarah J. Maas, ela é minha autora favorita da vida, ACOTAR é minha série favorita da vida, e Corte de Névoa e Fúria é meu livro favorito da vida, então estou aqui para panfletar sempre kkkkkkkkk Mas que série com feéricos vc leu que te desanimou? Fiquei curiosa aqui.

      Curtir

      1. Oie!! Eu li Os Encantados de Ferro da Julie Kagawa, os que lançaram aqui no Brasil pelo menos, a continuação em inglês ainda não li, e Faeriewalker da Jenna Black, que é horrivel perdi meu tempo. O quarto livro da Julie Kagawa bom, os outros eu não gostei.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário